Ver Versão Completa : Grade de Proteção Interior do Porta Malas da 110 com ruído.
Carlos A Paim Jr
27/01/2013, 17:52
Pessoal, boa tarde e saudações a todos.
Pois bem, minha 110 tem aquela grade interna no porta malas (aquele que inclusive fixa os encostos de cabeça dos passageiros traseiros) falam que é pra carregar cachorros nos EUA.
O problema é que ela ta rangindo o ferro no ferro, ou seja, o suporte fica rangindo e esse barulho irrita porque é o único barulho que ela faz.
Já passei araldite e tentei outras formas de fixar, mas dura um ou dois meses e depois fica rangindo.
Alguém pode me sugerir uma maneira de fixar ela e acabar de vez que este incomodo.
TFA.´.
Thiago Gontijo
27/01/2013, 18:08
Carlos, boa tarde. A minha tambem tinha esta grade, mas resolvi tirar para ter mais espaço quando baixar o banco traseiro! Se o barulho for da fixação, você vai ter que desmontar uma caixinha na coluna que dá acesso as cabeças dos parafusos. Voce colocou araldite onde?
Carlos A Paim Jr
27/01/2013, 18:24
Caro Thiago
Coloquei araldite somente por cima, superficial mesmo, sem tirar parafuso nem nada, te digo que não quero tirar a grade pois quero manter a originalidade.
Essa caixinha eu mesmo consigo tirar ou é melhor ir em alguém que sabe, pois te confesso que meu negócio é bike.
Valeu
Thiago Gontijo
27/01/2013, 19:08
Essa caixinha eu mesmo consigo tirar ou é melhor ir em alguém que sabe, pois te confesso que meu negócio é bike.
Valeu
carlos, consegue sim, só vai precisar de uma chave (acho que torx) e uma chave de boca. Acho que é bem tranquilo, foi o primeiro serviço que fiz na minha defender. Vou tirar uma foto e te mando.
Pois é, é melhor remover mesmo. A grade foi uma invenção para reduzir o IPI e IPVA, transformando o 110 em veículo de carga, onde carga e passageiro são separados fisicamente.
Infelizmente a grade não acompanha a natural torção do chassi e da carroceria, barulhos serão quase sempre presentes.
Resumo: tire a grade :)
Abs
Clemente
Carlos A Paim Jr
28/01/2013, 22:13
Thiago, CGauer, boa noite,
Meus caros, insisto em não querer tirar a grade, pois sinto que tirarei a originalidade de mina viatura. Confesso a Vocês todos que meu espírito Land Rover Defender 110 é muito complicado (não sei se vão me entender).
Minha viatura nunca, nunca andou na terra, no máximo, por eu ser atleta de ciclismo as vezes vou em algum evento que preciso entrar em uma chacará, ou andar muito pouco na terra.
Ando com ela sempre muito limpa, com pretinho nos pneus e tudo mais, inclusive meus tapetes internos são bordados com a logo da Land Rover, tipo aveludado (rsrsrs). Então sou muito paranóico com ela.
Me desculpem se não faço trilha ou se realmente não aproveito o carro em sua profunda essência, gosto de viajar nela na média de 90/100 km/hr.
Olha não é porque é minha mas acho que no Goiás, é muito dificil achar uma igual a minha, na minha cidade com cerca de 50 mil habitantes só tem a minha.
Então no resumo, não queria retirar a grade por que incluseve irei perder os ENCOSTOS DA CABEÇA e ficaria muito feio o banco traseiro sem o encosto e no momento não posso comprar outros bancos.
Agradeço profundamente os comentários e se puderem me ajudar como resolver os ruídos sem tirar a grade ficarei honrado e agradecido.
CGauer fico honrado com seu comentário em meu tópico, pois seu conhecimento sobre nossos carros é infinito.
Thiago valeu mesmo pelos comentários.
TFA.´.
Thiago Gontijo
29/01/2013, 08:40
Meus caros, insisto em não querer tirar a grade, pois sinto que tirarei a originalidade de mina viatura. Confesso a Vocês todos que meu espírito Land Rover Defender 110 é muito complicado (não sei se vão me entender).
Minha viatura nunca, nunca andou na terra, no máximo, por eu ser atleta de ciclismo as vezes vou em algum evento que preciso entrar em uma chacará, ou andar muito pouco na terra.
Ando com ela sempre muito limpa, com pretinho nos pneus e tudo mais, inclusive meus tapetes internos são bordados com a logo da Land Rover, tipo aveludado (rsrsrs). Então sou muito paranóico com ela.
Me desculpem se não faço trilha ou se realmente não aproveito o carro em sua profunda essência, gosto de viajar nela na média de 90/100 km/hr.
Olha não é porque é minha mas acho que no Goiás, é muito dificil achar uma igual a minha, na minha cidade com cerca de 50 mil habitantes só tem a minha.
Então no resumo, não queria retirar a grade por que incluseve irei perder os ENCOSTOS DA CABEÇA e ficaria muito feio o banco traseiro sem o encosto e no momento não posso comprar outros bancos.
Agradeço profundamente os comentários e se puderem me ajudar como resolver os ruídos sem tirar a grade ficarei honrado e agradecido.
CGauer fico honrado com seu comentário em meu tópico, pois seu conhecimento sobre nossos carros é infinito.
TFA.´.
Carlos, fique tranquilo, cada um segue com a viatura da maneira que traz alegria, se você gosta do carro sempre limpinho e original continue assim.
De maneira geral também não gosto de tirar a originalidade.
Você pode tentar diminuir o ruído reapertando os parafusos. Vou tentar tirar fotos do acesso. É bem tranquilo, só vai precisar de uma chave torx e chave de boca.
Um abraço
carlosth
29/01/2013, 09:22
Carlos, fique tranquilo, cada um segue com a viatura da maneira que traz alegria, se você gosta do carro sempre limpinho e original continue assim.
De maneira geral também não gosto de tirar a originalidade.
Você pode tentar diminuir o ruído reapertando os parafusos. Vou tentar tirar fotos do acesso. É bem tranquilo, só vai precisar de uma chave torx e chave de boca.
Um abraço
Aproveitando o tópico,
Será que ninguém aqui tem uma grade dessas pra vender não?
Estou querendo muito colocar em meu 110 depois que o serviço de calafetagem estiver pronto, pois tenho 3 zequinhas caninos que vou carregá-los lá atrás.
Paim,
compreendo totalmente seu ponto. Também sou bastante chato com o meu 110, não faço trilhas e sempre que pego qualquer barro, lavo na sequência 360˚.
Um dos pontos chatos da grade é o ponto onde ela é fixada junto as calhas superiores do teto. Alí é um ponto onde existe contato metal-metal.
Talvez ajustando um pouco a altura da grade conforme a folga dos parafusos inferiores permitir, você consiga dar folga suficiente para revestir os pinos de apoio superior com uma mangueira de borracha, feltro ou materiar de equivalente resistência. Infelizmente o ponto de apoio superior é bastante cortante...
Boa sorte.
Clemente
TFA.´.
Angelo Jr
29/01/2013, 10:40
me desculpem a intromissão, mas não poderia ser simplesmente colocado uma borrachinha no local??? uma escolar mesmo, macia, só pra parar o barulho, pois pelo que eu entendi é uma área de contato pequeno
Carlos A Paim Jr
29/01/2013, 13:12
Pessoal, Boa tarde
Irei tentar afrouxar os pafafusos e revistir o ferro com uma borracha, também tentarei apertar os mesmo, mas vou aguardar as fotos do Thiago, pois sou bastante leigo em fazer estes ajustes.
Só tenho uma plena certeza, não irei tirar a grade. rsrsrs
Obrigado pela cooperação de todos.
TFA
Olá Carlos, entendo perfeitamente seu caso! vejo duas soluções legais pra resolver isso: use a tinta pra emborrachar ou as fitas isolantes auto-vulcanizadora.
...a fita funciona como isolante comum, depois se funde e vira um bloco.
...a tinta reveste por imersão, ai vc teria um pouco mais de trabalho pra retirar a grade e banhar as partes de fixação.
acho que os dois resolvem bem a parada!
boa sorte com o belo carro!
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/fita-isolante-liquida-quimatic-200-ml_MLB-O-3076402478_082012_zps7050c2d5.jpg
Paim,
Parabéns pela viatura e por seu capricho! Daqui a muito, muito tempo, quando quiser vendê-la, avise! :)
Abs
TFA.´.
Carlos A Paim Jr
29/01/2013, 22:21
Meccano, acho que não vou consseguir encontrar este produto aqui em Jaraguá-GO, mas amanhã bem cedo vou procurar. Obrigado pela dica e parabéns por seu tópico, leio todos os dias.
Heifel, com certeza lhe avisarei em primeira mão caso venha a vender minha viatura, porém acredito que não será nesta vida. rsrsrs
TFA
Thiago Gontijo
31/01/2013, 08:47
392912
Carlos a foto ficou meio escura, mas ácho que dá para entender:
Você precisa desmontar esta trava da porta e terá acesso para apertar os parafusos de fixação da chapa. O importante é marcar a posição exata, pois quando for montar pode ocorrer de a porta ficar com folga quando fechar.
Um grande abraço e boa sorte!
Carlos A Paim Jr
31/01/2013, 20:14
Caro Thiago
Esse trava é a que segura a porta não é isso? Lhe pergunto pois minhas portas são mais reguladas do que porta de geladeira nova. Vou tentar, mas acho que esta rangindo é em cima,na parte superior.
Mas mesmo assim valeu demais pela dica.
Deixa eu lhe falar uma coisa.
Parece que estou amadurecendo a idéia de colocar uns bancos mais confortáveis na viatura como exemplo os da Rally, o que acha? são muito caros? sabe se eles mandam aqui pra minha cidade?
Ai caso troque os bancos irei tirar a famosa grade e guardas os bancos originais.
Se souber de algo e puder me ajudar.
Um abraço
Thiago Gontijo
01/02/2013, 07:17
Caro Thiago
Esse trava é a que segura a porta não é isso? Lhe pergunto pois minhas portas são mais reguladas do que porta de geladeira nova. Vou tentar, mas acho que esta rangindo é em cima,na parte superior.
Mas mesmo assim valeu demais pela dica.
Deixa eu lhe falar uma coisa.
Parece que estou amadurecendo a idéia de colocar uns bancos mais confortáveis na viatura como exemplo os da Rally, o que acha? são muito caros? sabe se eles mandam aqui pra minha cidade?
Ai caso troque os bancos irei tirar a famosa grade e guardas os bancos originais.
Se souber de algo e puder me ajudar.
Um abraço
carlso essa trava e a da porta sim. Voce tem que remove-la para ter acesso a apertar a fixação da grade, ok?
quanto aos bancos estou no mesmo dilema! De uma olhadinha no site armazem4x4.com.br que tem os bancos para vender e no site da rallye. So posso te garantir que é bem mais confortável que o original. Grande abraço e boa sorte!
Carlos A Paim Jr
01/02/2013, 09:10
Thiago
Vi os preços dos Bancos no Armazem, confesso que achei um pouco alto, os dianteiros 2.000,00 e os traseiros em média 2.800,00, solicitei um orçamento na própria Rally Design, não encontramos outras opções, como por exemplo adquirir de um carro, sei lá.
Um abraço.
vitor_grotmann
01/02/2013, 13:02
cara ja vi alguem aqui do forum com uma defender com bancos de scenic nos bancos traseiros.
Thiago
Vi os preços dos Bancos no Armazem, confesso que achei um pouco alto, os dianteiros 2.000,00 e os traseiros em média 2.800,00, solicitei um orçamento na própria Rally Design, não encontramos outras opções, como por exemplo adquirir de um carro, sei lá.
Um abraço.
Carlos A Paim Jr
01/02/2013, 13:35
Thiago
Cotei na Rally Desig o modelo DAKAR em curvin os dianteiros e traseiros ficam em 5.000,00 a vantagem é que não tem adaptação, são inseridos no próprios furos.
O Que acha?
Thiago Gontijo
01/02/2013, 18:17
Carlos,
já olhei bastante os Defender com este banco e acho que ficam ótimos. Tenho muita vontade de trocar, para mim no momento 5000 é um investimento alto para os bancos. Mas se conseguir juntar algum din din vou trocar os bancos sim, é muito mais conforto para quem viaja atrás.
Com relação a tirar a grade (minha opinião pessoal) não vai tirar muito a originalidade do carro não, pois na realidade é um acessório que veio só neste ano, e a história que escutei é que a LR só colocou para poder classificar o veículo como carga e manter as classificações de impostos (não sei se é verdade). De qualquer forma acho que é um acessório que só tem sentido para quem tem cachorro grande. Mas cada um sabe como gosta da própria viatura.
Se resolver comprar os bancos manda suas impressões para nós!
Um abraço,
Thiago
Carlos,
já olhei bastante os Defender com este banco e acho que ficam ótimos. Tenho muita vontade de trocar, para mim no momento 5000 é um investimento alto para os bancos. Mas se conseguir juntar algum din din vou trocar os bancos sim, é muito mais conforto para quem viaja atrás.
Com relação a tirar a grade (minha opinião pessoal) não vai tirar muito a originalidade do carro não, pois na realidade é um acessório que veio só neste ano, e a história que escutei é que a LR só colocou para poder classificar o veículo como carga e manter as classificações de impostos (não sei se é verdade). De qualquer forma acho que é um acessório que só tem sentido para quem tem cachorro grande. Mas cada um sabe como gosta da própria viatura.
Se resolver comprar os bancos manda suas impressões para nós!
Um abraço,
Thiago
Esta grade também é bastante útil para carregar bagagem acima da linha dos bancos traseiros sem o perigo de alguma coisa escorregar em uma freada e cair em cima deque está atrás.
Foi por isso que coloquei a minha.
Abs
Sergio
Thiago Gontijo
02/02/2013, 11:34
Esta grade também é bastante útil para carregar bagagem acima da linha dos bancos traseiros sem o perigo de alguma coisa escorregar em uma freada e cair em cima deque está atrás.
Foi por isso que coloquei a minha.
Abs
Sergio
É verdade uma vez ja utilizei para isto, e ainda serve de encosto de cabeça para o banco traseiro. Mas para o uso geral que faço achei que nao valia a pena. Mas para quem leva muita carga e bom sim!
Carlos A Paim Jr
03/02/2013, 22:30
Pois é Thiago e Belo.
Apresar de não carregar nada na minha viatura, ainda não vou tirar a grade, se também conseguir juntar o dinheiro pra comprar a vista ai sim tiro a grade, pois os bancos rally não funcionam com a grade.
Um abraço a todos
Paim, a minha 110 tem os bancos do Scenic, os de nome(rally) não chegam nem aos pés destes, pelo conforto e o espaço que proporcionam. É só mais um pitaco pra ajudar a te confundir...rsrsrs
Carlos A Paim Jr
05/02/2013, 15:28
fchain,
Boa tarde
É verdade amigo, estou bastante confuso mesmo.
Pode me dizer quanto pagou por esses Bancos e se teve muitas dificuldades para instala-los, como por exemplo se seguiu as perfurações originais ou como foi?
Obrigado
Paim, dá uma olhada neste anúncio 280reais:
Bancos Renaut Scenic Jogo Completo! - R$ 280,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460734031-bancos-renaut-scenic-jogo-completo-_JM)
A furação não bate, mas uma base para adequar, feita de ferro chato ou metalão, muito simples de se fazer e barato. Quem tem solda em casa, em um fim de semana faz.
Na minha, como os bancos traseiros foram colocados mais para trás do que o normal, teve que se fazer um recorte na lata da caixa de rodas, mas o acabamento disso ficou muito bom. É para quem tá "encabeçado" em arranjar mais espaço para os tres passageiros.
No mercado livre tem uma empresa que fabrica capas de couro que são colocadas por cima das capas originais(no caso Scenic) e que personaliza com o logo da Land Rover, encaixa como uma luva. 300 a 400 reais.
Se interessar posso tirar umas fotos, porém os bancos já tem alguns anos de uso.
Abraço.