PDA

Ver Versão Completa : Sw4 13/13



jbdj2006
26/01/2013, 15:34
Olá Pessoal,

Alguém sabe, se a SW4 13/13 vem com algo novo?

Abraços.

guilhermeabreu
26/01/2013, 16:06
Olá Pessoal,

Alguém sabe, se a SW4 13/13 vem com algo novo?

Abraços.



Pouca coisa , muito pouca coisa . Pelo que já lí tem uma mudança no cambio que era de 4 marchas e agora tem 5 marchas e os concorrentes tem de 6 a 8 marchas , mas eu ainda ficaria com uma TOYOTA com todo este atraso tecnológico , TOYOTA É TOYOTA , prima pela durabilidade confiança e de melhor custo/benefício .

jbdj2006
27/01/2013, 18:02
Obrigado Guilherme pela dica!

Ouvi falar que a nova geração da Hilux/SW4 chegara em 2014. Alguém sabe algo a respeito?

fgonelli
27/01/2013, 22:36
Pouca coisa , muito pouca coisa . Pelo que já lí tem uma mudança no cambio que era de 4 marchas e agora tem 5 marchas e os concorrentes tem de 6 a 8 marchas , mas eu ainda ficaria com uma TOYOTA com todo este atraso tecnológico , TOYOTA É TOYOTA , prima pela durabilidade confiança e de melhor custo/benefício .

Guilherme. só não esquece que o concorente que tem 8 marchas não tem redusida. 3 das 8 marchas são muito redusidas e as outras 5 são normais. Tipo os engesa! Outra coisa, que os cambios automaticos da toyota são da aisin, eu não conheço bem os 5 marchas, mas o de 4 são os mesmos da cherokee sport e para quebrar aquilo só com motossera ou rodando sem óleo!

Michelangelo
28/01/2013, 00:44
A Aisin é uma das maiores fabricantes de câmbios no mundo e é uma empresa de propriedade da Toyota !

GSilveira
28/01/2013, 20:38
Acho que o motor agora tb tem mais cavalos...171 contra 163 da anterior, se não me engano.

Esta mudança ocorreu junto com a mudança do cambio de 4 para 5 marchas, já presente nas de ano de fabricação 2012.



Obrigado Guilherme pela dica!

Ouvi falar que a nova geração da Hilux/SW4 chegara em 2014. Alguém sabe algo a respeito?

Também já ouvi um comentário à respeito disso de um profissional da própria concessionária toyota. Deve ser verdade.

guilhermeabreu
30/01/2013, 00:36
Guilherme. só não esquece que o concorente que tem 8 marchas não tem redusida. 3 das 8 marchas são muito redusidas e as outras 5 são normais. Tipo os engesa! Outra coisa, que os cambios automaticos da toyota são da aisin, eu não conheço bem os 5 marchas, mas o de 4 são os mesmos da cherokee sport e para quebrar aquilo só com motossera ou rodando sem óleo!



Por isto concluí que continuo com a TOYOTA , melhor custo/benefício do mercado . A TOYOTA é simples muda pouco dura muito vende muito mantem o valor fácil de vender , QUER MAIS ?????????????????? E TODOS QUE TEM ESTÃO SATISFEITOS E QUEREM TORCAR POR OUTRA MAIS NOVA .

Como eu , tive uma SW4 93 , hoje tenho uma SW4 2002 e agora estou querendo trocar por outra SW4 2006 .

ecoperegrino
31/01/2013, 21:31
X 2

"Ecoperegrino""Xantipe" Toyota Hilux 4x4 CD 3.0 D-4D SR 2009.

jbdj2006
09/02/2013, 15:09
Realmente pessoal,

So escuto falar bem da Toyota!

Comprei uma Dakar 11/12, mas o carro veio cheio de defeitos de fabrica que estamos consertando até hoje. Eu ia trocar esse ano por uma SW4, mas como disse anteriormente, soube da nova SW4 em 2014, dai estou me segurando até lá.

Alguem sabe mais a respeito da nova geração?

Yourg
09/02/2013, 17:15
Realmente pessoal,

So escuto falar bem da Toyota!

Comprei uma Dakar 11/12, mas o carro veio cheio de defeitos de fabrica que estamos consertando até hoje. Eu ia trocar esse ano por uma SW4, mas como disse anteriormente, soube da nova SW4 em 2014, dai estou me segurando até lá.

Alguem sabe mais a respeito da nova geração?

Ainda nao se sabe oque vira de diferente em 2014. Acredito que deve vir um upgrade de motor, para chegar mais perto da concorrencia que ja tem 180 a 200 cv.

Quase cai na besteira de comprar uma dakar no ano passado, ainda bem que me decidi pela sw4.
Muitos falam que os carros da Toy (principalmente hilux e sw4) oferecem pouco pelo preco elevado, mas ainda esta pra nascer uma midsize que aguente o tranco igual a Hilux. Nova Ranger so estara provada e comprovada daqui 2 anos, e nao da pra comparar o pos venda e assistencia da Ford com da Toyota.

jbdj2006
09/02/2013, 18:20
Realmente,

Ela deve vir com upgrade total. Você falou justamente o que eu ia postar!

Um motor de no mínimo 200 cv, freios a disco nas 4 rodas, mais opcionais de serie (sensor de estacionamento, DVD, etc), tração com seletor eletrônico, etc. Alem de uma nova interface.

Pelos menos e o que deve vir se ela quiser retomar a liderança!

Luis Gustavo buosi
10/02/2013, 01:11
Apenas para esclarecer, a Sw4, é líder absoluta de vendas no segmento, com médias mensais superiores a 1.000 unidades/mês.

fassis
10/02/2013, 11:57
Que ela continue com tração com seletor por alavanca, ao invés do seletor eletrônico, mais sujeito a problemas e em desacordo com a tradicional robustez e durabilidade da toyota. No mais, quanto mais avanços vierem, melhor.


Realmente,

Ela deve vir com upgrade total. Você falou justamente o que eu ia postar!

Um motor de no mínimo 200 cv, freios a disco nas 4 rodas, mais opcionais de serie (sensor de estacionamento, DVD, etc), tração com seletor eletrônico, etc. Alem de uma nova interface.

Pelos menos e o que deve vir se ela quiser retomar a liderança!

GSilveira
10/02/2013, 13:33
Que ela continue com tração com seletor por alavanca, ao invés do seletor eletrônico, mais sujeito a problemas e em desacordo com a tradicional robustez e durabilidade da toyota. No mais, quanto mais avanços vierem, melhor.

Concordo com o Fassis! Viva a alavanca!

Mas de certo ele deve vir revolucionária. Ainda mais que a sw4 hoje ocupa meio que o lugar da Prado que já nao vem mais para o Brasil...

Só tomara também que o preço nao se eleve muito!
:(

GSilveira
10/02/2013, 13:35
Realmente pessoal,

So escuto falar bem da Toyota!

Comprei uma Dakar 11/12, mas o carro veio cheio de defeitos de fabrica que estamos consertando até hoje. Eu ia trocar esse ano por uma SW4, mas como disse anteriormente, soube da nova SW4 em 2014, dai estou me segurando até lá.

Alguem sabe mais a respeito da nova geração?

Desculpe, mas que tipo de problemas está tendo com a Dakar?

Pergunto somente na finalidade de saber mais sobre o carro mesmo, pois tb a acho bonita!

jbdj2006
10/02/2013, 16:00
Apenas para esclarecer, a Sw4, é líder absoluta de vendas no segmento, com médias mensais superiores a 1.000 unidades/mês.

Pois e, estou sabendo, fiz uma colocação errada. E justamente isso o que mais me surpreende, apesar de todo atraso técnico, ela ainda e líder na categoria. Mas o que eu quis dizer, e que se a Toyota não fizer upgrade, corre o risco de perder essa posição. Pelo menos e o que dizem as revistas especializadas.

jbdj2006
10/02/2013, 16:17
Desculpe, mas que tipo de problemas está tendo com a Dakar?

Pergunto somente na finalidade de saber mais sobre o carro mesmo, pois tb a acho bonita!

Primeiro foi uma folga na direção que demorou um tempão para tirar, já que o pos-venda da Mit e péssimo. Depois uns estalos, tipo uma discreta batida, um sonzinho chato do lado do passageiro da frente, que acontece ate hoje. Agora um rangido na porta de trás. Enfim uma serie de detalhes que pode até parecer besteira, mas como sou exigente e para um carro de praticamente 150 mil na época, tornam-se motivos de aborrecimento.

Outra coisa, soube que a Pajero Full desvaloriza muito, talvez aconteça o mesmo com a Dakar.

A css da Mit aqui em João Pessoa esta com varias Dakar para pronta entrega. Já a css da Toy daqui, não tem nenhuma, tem que fazer o pedido e esperar em media 2 meses.

Não recomendo Mit!

pilotothiago
10/02/2013, 17:55
Falando a respeito do cambio de 5 marchas...

Nunca andei em uma Hilux AT 4 marchas, entao nao irei fazer comparaçoes somente falar sobre o de 5 AT...

Achei o cambio silencioso demais, fiz uma viagem de 2000 KM, e achei ela silenciosa demais na estrada, o giro sempre em 2000 rpm....
Consumo excepcional, para voces terem uma ideia, andando a 120 km/h com picos de 140 km/h fiz uma media de 11,8 km/l, detalhe, na ida a caminhonete estava com 3 pessoas e bagagem leve, na volta estava com as mesmas 3 pessoas, a mesma bagagem e 650 kg de carga...
Motor, acho bem elastico e potente, e olhe que sou acostumado com a F250 203 cv, que tem uma segunda marcha meio ignorante...
Suspensao super confiavel..

De ante mao, no momento temos a Hilux em casa, e eu estou sem caminhonete pois vendi a F250, e ja estou decidido que até o meio do ano irei comprar uma Hilux para mim...

Hugo Alvim
10/02/2013, 22:46
Bom pessoal, sem querer criar polemica. Sw4 é o pior custo beneficio da categoria. Junto com a Hilux é a mais atrasada, cambio de 4 marchas (tudo bem, agora virou 5, mas as concorrentes tem de 6 a 8). Num carro de 180 mil ESP e 6 Ari bags só viraram realidade depois que a concorrência ofereceu. A única coisa que faz o sucesso da sw4 é a falta de concorrentes. Suas qualidades sao realmente robustez e valor de revenda, sendo este ultimo devido apenas ao conservadorismo dos seus consumidores. Se a opção for de um carro a diesel para andar em estradas ruins, ela leva de braçada mesmo. Quanto ao cambio, chega a ser piada justificar o cambio de 4 marchas pelo fabricante. A Amarok usa o ZF8, cambio mais avançado do mundo, que equipa, entre outros, as land rover top de linha. Voltando a primeira frase, elas oferecem menos e custam mais. Racionalmente, este nao é bom custo beneficio. Para um carro fechado continua sendo uma opção, pelo menos até a chegada da ranger fechada. Já para pickups temos coisa muito melhor no mercado.
Não vejam meus comentários como ofensivos, sao apenas a minha opinião, de quem já teve uma hilux e cuja esposa vai comprar uma sw4 (como disse por pura falta de opções. Blazer está chegando agora, mitshubish é fria e land rover tem manutenção complicada).

dorderf
10/02/2013, 22:51
Bom pessoal, sem querer criar polemica. Sw4 é o pior custo beneficio da categoria. Junto com a Hilux é a mais atrasada, cambio de 4 marchas (tudo bem, agora virou 5, mas as concorrentes tem de 6 a 8). Num carro de 180 mil ESP e 6 Ari bags só viraram realidade depois que a concorrência ofereceu. A única coisa que faz o sucesso da sw4 é a falta de concorrentes. Suas qualidades sao realmente robustez e valor de revenda, sendo este ultimo devido apenas ao conservadorismo dos seus consumidores. Se a opção for de um carro a diesel para andar em estradas ruins, ela leva de braçada mesmo. Quanto ao cambio, chega a ser piada justificar o cambio de 4 marchas pelo fabricante. A Amarok usa o ZF8, cambio mais avançado do mundo, que equipa, entre outros, as land rover top de linha. Voltando a primeira frase, elas oferecem menos e custam mais. Racionalmente, este nao é bom custo beneficio. Para um carro fechado continua sendo uma opção, pelo menos até a chegada da ranger fechada. Já para pickups temos coisa muito melhor no mercado.
Não vejam meus comentários como ofensivos, sao apenas a minha opinião, de quem já teve uma hilux e cuja esposa vai comprar uma sw4 (como disse por pura falta de opções. Blazer está chegando agora, mitshubish é fria e land rover tem manutenção complicada).

Hugo, concordo 101% com vc.

O Etios é a prova sobre rodas que a Toyota ri da cara do povo! A diferença é que nesse campo há concorrência muito superior e com preço igual ou menor. No campo de SUVs, a Trailblaizer é uma piada de extremo mau gosto!

bhallacktracionado
11/02/2013, 09:40
Viaje com uma dakar e com uma sw4,depois disso com certeza vc vai preferir a dakar.Melhor dirigibilidade sistema de tração muito melhor,sem contar que a sw4 usa o mesmo sistema da terceira fileira de bancos das primeiras pajeros que aqui chegaram(pra epoca de carnaval é bom pois vem com uma escola de samba inteira no porta malas é uma batucada só).Quanto a confiabilidade e menor desvalorização isto é verdade.E ao amigo que a dakar veio cheio de defeitos isso pode acontecer ate mesmo com outras marcas.







Ainda nao se sabe oque vira de diferente em 2014. Acredito que deve vir um upgrade de motor, para chegar mais perto da concorrencia que ja tem 180 a 200 cv.

Quase cai na besteira de comprar uma dakar no ano passado, ainda bem que me decidi pela sw4.
Muitos falam que os carros da Toy (principalmente hilux e sw4) oferecem pouco pelo preco elevado, mas ainda esta pra nascer uma midsize que aguente o tranco igual a Hilux. Nova Ranger so estara provada e comprovada daqui 2 anos, e nao da pra comparar o pos venda e assistencia da Ford com da Toyota.

GSilveira
11/02/2013, 14:27
Bom pessoal, sem querer criar polemica. Sw4 é o pior custo beneficio da categoria. Junto com a Hilux é a mais atrasada, cambio de 4 marchas (tudo bem, agora virou 5, mas as concorrentes tem de 6 a 8). Num carro de 180 mil ESP e 6 Ari bags só viraram realidade depois que a concorrência ofereceu. A única coisa que faz o sucesso da sw4 é a falta de concorrentes. Suas qualidades sao realmente robustez e valor de revenda, sendo este ultimo devido apenas ao conservadorismo dos seus consumidores. Se a opção for de um carro a diesel para andar em estradas ruins, ela leva de braçada mesmo. Quanto ao cambio, chega a ser piada justificar o cambio de 4 marchas pelo fabricante. A Amarok usa o ZF8, cambio mais avançado do mundo, que equipa, entre outros, as land rover top de linha. Voltando a primeira frase, elas oferecem menos e custam mais. Racionalmente, este nao é bom custo beneficio. Para um carro fechado continua sendo uma opção, pelo menos até a chegada da ranger fechada. Já para pickups temos coisa muito melhor no mercado.
Não vejam meus comentários como ofensivos, sao apenas a minha opinião, de quem já teve uma hilux e cuja esposa vai comprar uma sw4 (como disse por pura falta de opções. Blazer está chegando agora, mitshubish é fria e land rover tem manutenção complicada).

Com todo respeito a sua opinião mas este negócio de oferecer menos por mais é pura balela!
É igual se ouve falar que um carro popular da volkswagen é inferior a um CHERY ou um JAC MOTORS só pq estes ultimos vem com mais opcionais de fábrica, etc. Não tem como comparar ítens como mecânica, durabilidade e robustez neste carros! Ao meu ver nem o Etios conseguiu bater de frente ainda...a mecanica parece confiável, mas o resto...

Enfim, nem tudo que é chamado de avanço tecnológico é realmente um avanço...as vezes só serve mesmo como degrau para alguem realmente vir e fazer melhor em seguida...

GSilveira
11/02/2013, 14:30
Primeiro foi uma folga na direção que demorou um tempão para tirar, já que o pos-venda da Mit e péssimo. Depois uns estalos, tipo uma discreta batida, um sonzinho chato do lado do passageiro da frente, que acontece ate hoje. Agora um rangido na porta de trás. Enfim uma serie de detalhes que pode até parecer besteira, mas como sou exigente e para um carro de praticamente 150 mil na época, tornam-se motivos de aborrecimento.

Outra coisa, soube que a Pajero Full desvaloriza muito, talvez aconteça o mesmo com a Dakar.

A css da Mit aqui em João Pessoa esta com varias Dakar para pronta entrega. Já a css da Toy daqui, não tem nenhuma, tem que fazer o pedido e esperar em media 2 meses.

Não recomendo Mit!

Com certeza são motivos para aborrecimento! Ainda mais porque o grande incentivador em se comprar um carro 0km seja a ausência de qualquer problema...

Isso que vc disse sobre desvalorização acho que deva mesmo ser verdade. Penso que o usuário Mit prioriza carros 0km, causando desvalorização maior nos semi-novos... mais ou menos semelhante aos land rover.

Vc não recomenda MIt nem mesmo as mais antigas?
Como as pajeros sport por exemplo...ja pensei em pegar uma no futuro...já q os preços sao bem menores q um toyota

jbdj2006
11/02/2013, 16:22
Olá Silveira,

Em 2011, justamente meu objetivo era comprar a sport 0km. O preço estava razoável e ela tinha tudo que eu precisava, mas quando cheguei na css daqui, soube que havia saido de linha e que a dakar havia ficado no lugar dela, uma vez que antes a dakar era importada e apartir de meados de 2011 virou nacional. Por isso não sei te dizer nada sobre o carro, mas aqui em João Pessoa tem muitas dela rodando, bem mais do que a dakar, mas também a sport possui mais tempo no mercado nacional.

Mudando de carro, alguém possui alguma queixa a respeito da Full?

Hugo Alvim
11/02/2013, 22:29
Com todo respeito a sua opinião mas este negócio de oferecer menos por mais é pura balela!
É igual se ouve falar que um carro popular da volkswagen é inferior a um CHERY ou um JAC MOTORS só pq estes ultimos vem com mais opcionais de fábrica, etc. Não tem como comparar ítens como mecânica, durabilidade e robustez neste carros! Ao meu ver nem o Etios conseguiu bater de frente ainda...a mecanica parece confiável, mas o resto...

Enfim, nem tudo que é chamado de avanço tecnológico é realmente um avanço...as vezes só serve mesmo como degrau para alguem realmente vir e fazer melhor em seguida...

Pois é, mas mecânica, durabilidade e robustez hoje são itens quase subjetivos. Digo quase porque não há estatísticas reais sobre estes assuntos, e acabam virando mito. Lembre-se que o Gol é o carro mais vendido apoiando-se nestes arqumentos,e nem por isso é o melhor em sua categoria.

Agora, oferecer menos por MAIS, aí é demais né? Um carro de 170 mil que não oferecia mais que 2 air bags (um Fiat 500 tem 7, todos Land Rover tem 8 no minimo), não tem controle de Estabilidade ESP que é item obrigatório nos EUA. Procure no Youtube por ESP e vai ver uma Hilux quase capotando no teste do alce. Só não capotou porque o piloto era bom. Depois vem uma Mit com ESP (só lá fora tem, aqui não) e faz o mesmo teste com os pés nas costas (FIAT 500 e New Fiesta também tem ESP, e custam em torno de 50 mil reais). Tudo bem, agora ela tem 8 air bags (6 na verdade) e ESP, mas o preço subiu para 182 mil, e só tem estes itens devido a concorrência.

Mas ok. Sua opinião é do típico consumidor Brasileiro, que compra os carros mais caros do mundo porque eles são confiáveis. Sabe o quê Toyota e Honda oferecem lá fora e verá como somos tratados por eles.

SW4 oferecer menos tudo bem, como disse quando se quer Diesel e para andar em estradas ruins é imbatível. Mas deveria custar menos, muito menos, e não ser colocada como o melhor custo beneficio da categoria. Muito menos argumentar que é lider da categoria (Gol também é). Se disser que optou por ela porque queria um carro a diesel, que sabe a manutenção é barata, que o atendimento Toyota é ótimo, que é robusta para um fora de estrada light, que desvaloriza pouco, saiba que concordo em tudo com você. Viu que não estou desmerecendo o carro? Tanto que vamos comprar uma esta semana. Mas estamos sem opção, porque procuramos as qualidades citadas, faltam concorrentes, queria que existisse uma similar com base na Amarok ou na Ranger, e ainda acho o preço incompatível com o carro. Um péssimo custo-beneficio. Mas como disse, quase só tem ela (além de Blazer e Mit, que acompanham os preços estorcivos com carros pelados).
Se for colocada em um pedestal, a Toyota vai estar cobrando 200 mil por ela daqui a dois anos, sem acrescentar nada.

GSilveira
12/02/2013, 01:12
Pois é, mas mecânica, durabilidade e robustez hoje são itens quase subjetivos. Digo quase porque não há estatísticas reais sobre estes assuntos, e acabam virando mito. Lembre-se que o Gol é o carro mais vendido apoiando-se nestes arqumentos,e nem por isso é o melhor em sua categoria.

Agora, oferecer menos por MAIS, aí é demais né? Um carro de 170 mil que não oferecia mais que 2 air bags (um Fiat 500 tem 7, todos Land Rover tem 8 no minimo), não tem controle de Estabilidade ESP que é item obrigatório nos EUA. Procure no Youtube por ESP e vai ver uma Hilux quase capotando no teste do alce. Só não capotou porque o piloto era bom. Depois vem uma Mit com ESP (só lá fora tem, aqui não) e faz o mesmo teste com os pés nas costas (FIAT 500 e New Fiesta também tem ESP, e custam em torno de 50 mil reais). Tudo bem, agora ela tem 8 air bags (6 na verdade) e ESP, mas o preço subiu para 182 mil, e só tem estes itens devido a concorrência.

Mas ok. Sua opinião é do típico consumidor Brasileiro, que compra os carros mais caros do mundo porque eles são confiáveis. Sabe o quê Toyota e Honda oferecem lá fora e verá como somos tratados por eles.

SW4 oferecer menos tudo bem, como disse quando se quer Diesel e para andar em estradas ruins é imbatível. Mas deveria custar menos, muito menos, e não ser colocada como o melhor custo beneficio da categoria. Muito menos argumentar que é lider da categoria (Gol também é). Se disser que optou por ela porque queria um carro a diesel, que sabe a manutenção é barata, que o atendimento Toyota é ótimo, que é robusta para um fora de estrada light, que desvaloriza pouco, saiba que concordo em tudo com você. Viu que não estou desmerecendo o carro? Tanto que vamos comprar uma esta semana. Mas estamos sem opção, porque procuramos as qualidades citadas, faltam concorrentes, queria que existisse uma similar com base na Amarok ou na Ranger, e ainda acho o preço incompatível com o carro. Um péssimo custo-beneficio. Mas como disse, quase só tem ela (além de Blazer e Mit, que acompanham os preços estorcivos com carros pelados).
Se for colocada em um pedestal, a Toyota vai estar cobrando 200 mil por ela daqui a dois anos, sem acrescentar nada.

Quer melhor estatística do q opinião de usuários?
O gol não é o melhor da categoria? Me diz então qual é superior! Palio??????? Uno?????? Quem sabe este novo palio q eu ainda nao andei porque os antigos eram adjetivados por muitos como um carro insosso ao dirigir. Não estou aqui falando que estes carros sejam ruins, mas o gol é sim muito superior. O que está chegando mais próximo é o HB20...que por sinal a Hyundai levou um Gol pros laboratórios para que os seus engenheiros o projetassem...

Mas enfim...não estou aqui falando que o preço cobrado pela hilux é justo...só estou falando q como vc ate mesmo disse q é a melhor opção...também entre as pick-ups.

As triton no Brasil nao tem ESP? Nem como opcional?

Já vi este vídeo do teste do alce. Aquele modelo de hilux q nao tinha ESP nao custava 170 mil...as mais novas que chegaram a este valor tao alto... e era disparada a melhor do mercado nacional. A hilux inaugurou uma nova era entre as pick-ups por aqui...todas as outras seguintes vieram na aba.

Minha opinião é do típico consumidor brasileiro porque este é o país que eu nasci e o país que eu vivo. Se morasse em outro lugar a minha opinião possivelmente seria diferente...mas vou fazer o que? ESTE É O BRASIL! Temos que aceitar os seus "defeitos" e sobretudo aprender a viver com eles. Vc acha que eu nao me revolto vendo um vídeo como esse?!


http://www.youtube.com/watch?v=5krnU4-fRgc

Sim, eu me revolto! Mas tenho que conviver com isso. Não vou poder comprar nunca um hummer no Brasil por 15k e nem por 30!! Mas paciencia, comprarei outro carro que irá me atender.


Em 2011, justamente meu objetivo era comprar a sport 0km. O preço estava razoável e ela tinha tudo que eu precisava, mas quando cheguei na css daqui, soube que havia saido de linha e que a dakar havia ficado no lugar dela, uma vez que antes a dakar era importada e apartir de meados de 2011 virou nacional. Por isso não sei te dizer nada sobre o carro, mas aqui em João Pessoa tem muitas dela rodando, bem mais do que a dakar, mas também a sport possui mais tempo no mercado nacional.


É verdade. As sport estão sim bem mais tempo no mercado. Mas aqui na minha cidade também é raridade ver alguma Dakar rodando na rua. Triton é q tem um monte. Full então nem se fala...até LR Discovery e Evoque tem mais...

Obrigado pela resposta!

GSilveira
12/02/2013, 01:25
Ahhh...faltou acrescentar que o alto preço dos veículos aqui no Brasil se devem também a alta carga de impostos...não a vontade das indústrias e css...

O custo de produção e comércio de qualquer produto no Brasil é bem mais alto do que de todo resto do mundo!
Um carro que é fabricado aqui é vendido no México mais barato... outros carros importados só não são mais baratos aqui que os nacionais (mesmo vindo de navio do outro lado do mundo) por uma manobrazinha do governo de aumentar o IPI dos carros importados, exceto o mercosul...

A tributação cobrada para se ter um funcionário devidamente registrado no nosso país é bem mais alta do que outros países desenvolvidos, diminuindo bruscamente a competitividade das nossas empresas no mercado externo...

TUDO no Brasil é inferior. Com os carros que não seria diferente.

bhallacktracionado
12/02/2013, 09:07
Ti garanto que a triton mesmo sem esp é muito melhor que a toyota.








Quer melhor estatística do q opinião de usuários?
O gol não é o melhor da categoria? Me diz então qual é superior! Palio??????? Uno?????? Quem sabe este novo palio q eu ainda nao andei porque os antigos eram adjetivados por muitos como um carro insosso ao dirigir. Não estou aqui falando que estes carros sejam ruins, mas o gol é sim muito superior. O que está chegando mais próximo é o HB20...que por sinal a Hyundai levou um Gol pros laboratórios para que os seus engenheiros o projetassem...

Mas enfim...não estou aqui falando que o preço cobrado pela hilux é justo...só estou falando q como vc ate mesmo disse q é a melhor opção...também entre as pick-ups.

As triton no Brasil nao tem ESP? Nem como opcional?

Já vi este vídeo do teste do alce. Aquele modelo de hilux q nao tinha ESP nao custava 170 mil...as mais novas que chegaram a este valor tao alto... e era disparada a melhor do mercado nacional. A hilux inaugurou uma nova era entre as pick-ups por aqui...todas as outras seguintes vieram na aba.

Minha opinião é do típico consumidor brasileiro porque este é o país que eu nasci e o país que eu vivo. Se morasse em outro lugar a minha opinião possivelmente seria diferente...mas vou fazer o que? ESTE É O BRASIL! Temos que aceitar os seus "defeitos" e sobretudo aprender a viver com eles. Vc acha que eu nao me revolto vendo um vídeo como esse?!


http://www.youtube.com/watch?v=5krnU4-fRgc

Sim, eu me revolto! Mas tenho que conviver com isso. Não vou poder comprar nunca um hummer no Brasil por 15k e nem por 30!! Mas paciencia, comprarei outro carro que irá me atender.



É verdade. As sport estão sim bem mais tempo no mercado. Mas aqui na minha cidade também é raridade ver alguma Dakar rodando na rua. Triton é q tem um monte. Full então nem se fala...até LR Discovery e Evoque tem mais...

Obrigado pela resposta!

Hugo Alvim
12/02/2013, 10:22
Quer melhor estatística do q opinião de usuários?
O gol não é o melhor da categoria? Me diz então qual é superior! Palio??????? Uno??????

O Gol atual é bom sim, mas ele é o mais vendido há 20 anos. Aquele gol quadrado competindo com o Corsa em 1994 era ridículo, e mesmo assim era o mais vendido.

Quando digo Hilux de 170 mil estou dizendo SW4 (olha o título do tópico).
Esta está sem concorrentes. Veja a Blazer, foi uma piada (principalmente o preço). A diferença de preço entre a V6 e a diesel é absurda. Acha que a culpa é só dos impostos? Ou a GM sabe que o modelo diesel vai ser o mais vendido?
O típico consumidor brasileiro é aquele que não se informa antes de comprar. Não dá valor a itens de segurança como ESP e quantidade de air bags, nem nunca procurou saber o resultado do carro em crash tests. O típico consumidor brasileiro é aquele que compra carros da Hyundai como elantra, o mais caro da categoria, superando até o Jetta TSi em algumas versões, que tem um pífio motor 1.8 e freio a disco nas rodas traseiras (isso num carro de 90 mil). Compra veloster achando que está levando um super esportivo e sai acelerando um potente 1.6 aspirado. O mesmo 1.6 que agora vai equipar o novo i30 de 85 mil reais. Todos estes carros tem fila. O típico consumidor brasileiro compra um popular 1.0 com ar, vidro, direção e roda, mas exclui air bag e ABS porque acha caro.

O típico consumidor brasileiro compra a Hilux (pickup) por 140 mil reais, uma caminhonete que realmente revolucionou o mercado em 2005, mas hoje é a mais obsoleta, e exclui Nova Ranger com seu 3.2 5 cilindros, exclui a S10 e seu motor com mais de 10 mkgf a mais de torque, exclui a amarock com seu câmbio ZF8 (que equipa land rover top de linha, BMW e Chrysler super esportivos) e sua tração 4x4 integral.

Hilux hoje é a quarta, senão quinta opção de pickup. E deveria ser a mais barata, projeto antigo, já pago. Sabe por que custa mais caro? Não são impostos (todas pagam a mesma coisa), e sim porque vende bem, mesmo sendo a mais cara e mais antiga. Isso porque seus consumidores a compram sem sequer se informar, pesquisar, ou fazer um test drive nela e nas demais. Conhece alguém que já dirigiu todas estas e optou pela hilux por critérios como motor, câmbio e estabilidade? Ha não, comprou porque é toyota. Se eu fosse pegar pickup passaria longe da Hilux. Vou pegar SW4 pela simples falta de concorrentes.
Já tive hilux, viajei mais de 14.000km nela (uma unica viagem). Tem suas vantagens. Mas vazia já me passou muitos sustos, desconfortável, etc. Como disse, suas vantagens são manutenção barata (apesar que não sei os valores das concorrentes), ótimo preço de revenda (isso é definido pelo perfil dos consumidores, como te falei).

Se fosse citar as desvantagens: Projeto de 2005 (perde em itens como estabilidade, ergonomia, etc), motor (as outras são mais potentes e bebem a mesma coisa ou menos), câmbio (o novíssimo 5 marchas já chegou atrasado), e PREÇO.

Yourg
12/02/2013, 12:08
Essa discussao de Toy X Mit, qual é melhor, essa tem ESP a outra nao, ja foi discutida em outros topicos.
Afinal, gosto é gosto e cada um compra o carro que melhor se adequa a ele e no qual ele se sente feliz!

Em qualquer lugar do mundo os carros sao diferentes e oferecem mais por menos do que no BRasil.
A unica coisa que a Toyota esta na frente aqui, NA MINHA OPINIAO, se chama assistencia tecnica e pos venda. O resto é resto...

O topico ja foi desvirtuado, olhem para o topico e ele diz "sw4 13/13" e a pergunta do amigo foi se ela vira com algo novo.

GSilveira
12/02/2013, 13:09
Ti garanto que a triton mesmo sem esp é muito melhor que a toyota.

Quando perguntei sobre o esp das triton foi só para efeito de informação, pois eu achava q ela tb tinha e fiquei surpreso com o comentário dizendo o contrario.

;)





Quando digo Hilux de 170 mil estou dizendo SW4 (olha o título do tópico).

A sw4 em 2005/2006 nao tinha este preço todo! Se não me engano este preço era da Prado!


O típico consumidor brasileiro compra a Hilux (pickup) por 140 mil reais, uma caminhonete que realmente revolucionou o mercado em 2005, mas hoje é a mais obsoleta, e exclui Nova Ranger com seu 3.2 5 cilindros, exclui a S10 e seu motor com mais de 10 mkgf a mais de torque, exclui a amarock com seu câmbio ZF8 (que equipa land rover top de linha, BMW e Chrysler super esportivos) e sua tração 4x4 integral.

A Ranger acabou de sair da encubadora, nem tempo de ser testada teve ainda.

Carter
13/02/2013, 10:52
"O típico consumidor brasileiro compra a Hilux (pickup) por 140 mil reais, uma caminhonete que realmente revolucionou o mercado em 2005, mas hoje é a mais obsoleta, e exclui Nova Ranger com seu 3.2 5 cilindros, exclui a S10 e seu motor com mais de 10 mkgf a mais de torque, exclui a amarock com seu câmbio ZF8 (que equipa land rover top de linha, BMW e Chrysler super esportivos) e sua tração 4x4 integral."

Não acho que a coisa é tão simples assim, a hilux é muito cara pelo que oferece, não há dúvidas, mas prá muita gente ainda é a melhor opção. Quando fui comprar minha hilux fiz teste drive na S10 e Amarok, a Ranger ainda não estava disponível.

A S10 é um carro confortável e anda bem, mas o acabamento é bem inferior ao da hilux, a suspensão é muito macia para o meu gosto, a altura do solo é menor que a da hilux e ainda tem o um visual que não me agrada, isso sem falar nas revisões, pelo que eu acompanho no forum, bem mais caras. Não vejo o avanço tecnológico que a S10 trouxe, tem um motor mais potente e um câmbio de 06 marchas, não me convenceu.

A Amarok realmente inovou no segmento de pickups com tração integral, câmbio de 8 marchas e foi a primeira a trazer ESP e TC, ela é também mais larga que as outras o que ajuda na estabilidade, mas em contra pardida quem opta pela Amarok at abre mão da reduzida e leva pra casa uma suspensão traseira mais adequada ao conforto que ao trabalho (a versão at da Amarok tem suspensão traseira diferente das demais). Além disso a quantidade de promblemas com a pickup ainda é grande e, nem sempre, existe uma concessionária VW pronta para resolver.

A ranger, que eu ainda não testei, parece ser a melhor opção no momento, trouxe um motor de cinco cilindros como novidade, parece que tem um bom acerto de suspensão, boa altura do solo e bom acabamento. Acredito também que não vai ter tantos problemas como a Amarok, mas isso só o tempo vai mostrar. Ela está crescendo nas vendas e acho que a tendência é se aproximar da hilux até a Toyota se mexer novamente.

GSilveira
13/02/2013, 12:50
"O típico consumidor brasileiro compra a Hilux (pickup) por 140 mil reais, uma caminhonete que realmente revolucionou o mercado em 2005, mas hoje é a mais obsoleta, e exclui Nova Ranger com seu 3.2 5 cilindros, exclui a S10 e seu motor com mais de 10 mkgf a mais de torque, exclui a amarock com seu câmbio ZF8 (que equipa land rover top de linha, BMW e Chrysler super esportivos) e sua tração 4x4 integral."

Não acho que a coisa é tão simples assim, a hilux é muito cara pelo que oferece, não há dúvidas, mas prá muita gente ainda é a melhor opção. Quando fui comprar minha hilux fiz teste drive na S10 e Amarok, a Ranger ainda não estava disponível.

A S10 é um carro confortável e anda bem, mas o acabamento é bem inferior ao da hilux, a suspensão é muito macia para o meu gosto, a altura do solo é menor que a da hilux e ainda tem o um visual que não me agrada, isso sem falar nas revisões, pelo que eu acompanho no forum, bem mais caras. Não vejo o avanço tecnológico que a S10 trouxe, tem um motor mais potente e um câmbio de 06 marchas, não me convenceu.

A Amarok realmente inovou no segmento de pickups com tração integral, câmbio de 8 marchas e foi a primeira a trazer ESP e TC, ela é também mais larga que as outras o que ajuda na estabilidade, mas em contra pardida quem opta pela Amarok at abre mão da reduzida e leva pra casa uma suspensão traseira mais adequada ao conforto que ao trabalho (a versão at da Amarok tem suspensão traseira diferente das demais). Além disso a quantidade de promblemas com a pickup ainda é grande e, nem sempre, existe uma concessionária VW pronta para resolver.

A ranger, que eu ainda não testei, parece ser a melhor opção no momento, trouxe um motor de cinco cilindros como novidade, parece que tem um bom acerto de suspensão, boa altura do solo e bom acabamento. Acredito também que não vai ter tantos problemas como a Amarok, mas isso só o tempo vai mostrar. Ela está crescendo nas vendas e acho que a tendência é se aproximar da hilux até a Toyota se mexer novamente.

X2!

Excelente comentário Carter!

É exatamente o que eu queria dizer...a hilux pode não ser hoje superior em TUDO, mas olhando todas suas características ela ainda é a melhor opção para muitos! Ela não é a mais vendida simplesmente porque as pessoas a compram por impulso. Acho inclusive que é a pick-up que tem vendas de compradores mais conscientes. A outras sim tem compradores que vão mais por impulso...pelo desejo do lançamento, por querer ter um carro que é novidade nas ruas, etc. Quem tem medo de errar provavelmente comprará um carro que já é conhecido, que já foi testado e aprovado.

A gnt não pode sair generalizando tudo e falando que a pick-up é a mais vendida porque o brasileiro é burro e bla bla bla.
Quem tem q se indignar por ela ser a mais vendida são as outras montadores e os proprietários de concessionárias de outras marcas, não nós consumidores. Não podemos sair falando mal da opção de compra de ninguém. Cada um tem sua opção, consciente ou não, mas tem. Tem que haver um respeito.

Hugo Alvim
13/02/2013, 22:33
Não usei o termo burros, e sim conservadores. O consumidor conservador compra porque é Toyota, e não pelos beneficios. Vejam que concordei com os argumentos da Toyota não foi? minha crítica, desde o inicio, foi quanto a ela ser o melhor custo-beneficio da categoria. Isso ela nem passa perto, pois é a mais cara. Alguém aqui já comprou S-10 como frotista? Os descontos chegam a 19% em todas as versões. Isso cria um abismo de diferença de preço para a Hilux. E a mais vendida e a S10, não a Hilux.
Hilux deveria ser como a frontier, uma das mais baratas. Projeto antigo, está mais que pago o investimento. Vai mudar ano que vem e ainda é a mais cara do segmento, sem oferecer nada a mais.

Minha opinião: Compradores de Toyota, ao contrário do que vc diz, são os menos concientes. Vide Corolla, que custa caro e não tem ESP, 6 air bags, etc.

Olhei hj a Dakar como opção a SW4. Ridícula, um carro de 140 mil não tem air bag, e ABS sem EBD. A versão TOP tem ABS com EBD, não tem ESP e se vangloria de ter air bag duplo. ESP nem pensar. Isso deveria ser inadmissível num carro de 160 mil, mas é assim porque vende, porque dizem que é confiável, afinal é um Mitshubish. Afinal, tem central multimidia, tem banco de couro e uma roda legal. Se parassem de comprar, a Mit deveria mudar sua atitude.

A Hilux e SW4 melhoraram muito na versão 2012, nossa escolha. Agora tem ESP, 6 air bags e 5 marchas. O problema é que só colocaram isso devido a concorrência, e ao preço.

GSilveira
17/02/2013, 13:44
Não usei o termo burros, e sim conservadores. O consumidor conservador compra porque é Toyota, e não pelos beneficios. Vejam que concordei com os argumentos da Toyota não foi? minha crítica, desde o inicio, foi quanto a ela ser o melhor custo-beneficio da categoria. Isso ela nem passa perto, pois é a mais cara. Alguém aqui já comprou S-10 como frotista? Os descontos chegam a 19% em todas as versões. Isso cria um abismo de diferença de preço para a Hilux. E a mais vendida e a S10, não a Hilux.
Hilux deveria ser como a frontier, uma das mais baratas. Projeto antigo, está mais que pago o investimento. Vai mudar ano que vem e ainda é a mais cara do segmento, sem oferecer nada a mais.

Minha opinião: Compradores de Toyota, ao contrário do que vc diz, são os menos concientes. Vide Corolla, que custa caro e não tem ESP, 6 air bags, etc.

Olhei hj a Dakar como opção a SW4. Ridícula, um carro de 140 mil não tem air bag, e ABS sem EBD. A versão TOP tem ABS com EBD, não tem ESP e se vangloria de ter air bag duplo. ESP nem pensar. Isso deveria ser inadmissível num carro de 160 mil, mas é assim porque vende, porque dizem que é confiável, afinal é um Mitshubish. Afinal, tem central multimidia, tem banco de couro e uma roda legal. Se parassem de comprar, a Mit deveria mudar sua atitude.

A Hilux e SW4 melhoraram muito na versão 2012, nossa escolha. Agora tem ESP, 6 air bags e 5 marchas. O problema é que só colocaram isso devido a concorrência, e ao preço.

Acredito que talvez seja o melhor custo x beneficio da categoria se observarmos o momento em que vamos vendê-las. Mesmo sendo mais caras quando 0km, quando passarem a serem consideradas carros semi-novos normalmente elas continuam ainda bem mais caras do q as outras... o mesmo acontece entre civic e corolla.

Era exatamente isto que eu tava dizendo...a hilux e sw4 hoje não sao as mesmas de alguns anos atras...e alguns argumentos citados aqui eram verdade apenas anteriormente e nao nos dias de hoje.
E se for falar que a hilux hj so tem isso devido a concorrencia, também podemos falar que a concorrencia hj só esta no patamar que esta devido as hilux.

Tenho uma dúvida...
A nissan parou de fabricar ou comercializar no Brasil o Pathfinder?

heliosilva77
18/02/2013, 08:13
Assinando o tópico.


Acredito que talvez seja o melhor custo x beneficio da categoria se observarmos o momento em que vamos vendê-las. Mesmo sendo mais caras quando 0km, quando passarem a serem consideradas carros semi-novos normalmente elas continuam ainda bem mais caras do q as outras... o mesmo acontece entre civic e corolla.

Era exatamente isto que eu tava dizendo...a hilux e sw4 hoje não sao as mesmas de alguns anos atras...e alguns argumentos citados aqui eram verdade apenas anteriormente e nao nos dias de hoje.
E se for falar que a hilux hj so tem isso devido a concorrencia, também podemos falar que a concorrencia hj só esta no patamar que esta devido as hilux.

Tenho uma dúvida...
A nissan parou de fabricar ou comercializar no Brasil o Pathfinder?

dperfeito
09/03/2013, 14:10
Eu comprei uma sw4 2013 a uma semana hoje esta com 100km e foi entregue com defeito no cardan, saiu com essa qualidade. hoje a toyota esta preocupada com o etios é uma pena. sugiro que procure algo melhor pois 180 mil é muita grana para um carro zero e com defeito.
Olá Pessoal,

Alguém sabe, se a SW4 13/13 vem com algo novo?

Abraços.

guilhermeabreu
09/03/2013, 18:10
Eu comprei uma sw4 2013 a uma semana hoje esta com 100km e foi entregue com defeito no cardan, saiu com essa qualidade. hoje a toyota esta preocupada com o etios é uma pena. sugiro que procure algo melhor pois 180 mil é muita grana para um carro zero e com defeito.

CARO DPERFEITO

Seja muito bem vindo ao forum , mas não fique assim , vc esta incluído nas estatísticas de qualquer fabricante de veículos , EXISTE UMPERCENTUAL PEQUENO de carros que saem de fábrica com defeitos e VC FOI O ESCOLHIDO , mas eles vão resolver , EU TB FICARIA CHATEADO , MAS NÃO A PINTO DE FALAR MAL DA TOYOTA pq ela ainda é o melhor fabricante de carros que temos e a SW4 é um espetáculo embora fique atras de outras com mais tecnologia , MAS A TOYOTA PRIMA PELA CONFIABILIDADE , DURABILIDADE E MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DO MERCADO , veja o exemplo de uma SW4 2007 e uma PAGERO , CHEROKEE do mesmo ano , o valor de mercado da SW4 é mais alto e difícil de encontar uma em sua cidade pra comprar pq quem tem não vende .

Sei que esta triste e com razão , MAS NÃO PERCA A CONFIANÇA num carro que vai ainda te dar muitas alegrias .

FORTE ABRAÇO .

dperfeito
10/03/2013, 01:40
estimado guilherme,

agradeço o apoio, estou no aguardo da solução.


um forte abraço
CARO DPERFEITO

Seja muito bem vindo ao forum , mas não fique assim , vc esta incluído nas estatísticas de qualquer fabricante de veículos , EXISTE UMPERCENTUAL PEQUENO de carros que saem de fábrica com defeitos e VC FOI O ESCOLHIDO , mas eles vão resolver , EU TB FICARIA CHATEADO , MAS NÃO A PINTO DE FALAR MAL DA TOYOTA pq ela ainda é o melhor fabricante de carros que temos e a SW4 é um espetáculo embora fique atras de outras com mais tecnologia , MAS A TOYOTA PRIMA PELA CONFIABILIDADE , DURABILIDADE E MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DO MERCADO , veja o exemplo de uma SW4 2007 e uma PAGERO , CHEROKEE do mesmo ano , o valor de mercado da SW4 é mais alto e difícil de encontar uma em sua cidade pra comprar pq quem tem não vende .

Sei que esta triste e com razão , MAS NÃO PERCA A CONFIANÇA num carro que vai ainda te dar muitas alegrias .

FORTE ABRAÇO .

Luis Gustavo buosi
02/04/2013, 20:35
Pois e, estou sabendo, fiz uma colocação errada. E justamente isso o que mais me surpreende, apesar de todo atraso técnico, ela ainda e líder na categoria. Mas o que eu quis dizer, e que se a Toyota não fizer upgrade, corre o risco de perder essa posição. Pelo menos e o que dizem as revistas especializadas.

Prezado Forista

A SW-4, realmente tem um custo elevado no Brasil, mas, o valor acaba compensando e muito por conta do baixo custo de manutenção, ótimo pós venda, quantidade de concessionárias Toyota, e o que é mais interessante: sem sombra de dúvidas o melhor valor de revenda de todas elas, e vende muito fácil! Tive experiência ruim na Mitsubishi, perdi um valor expressivo na Triton e demorei meses para vender, daí mudei para toyota. Já tirei três SW-4, 0km, e pode acreditar, quando fui vender, deu briga para comprar, fora de brincadeira, abraço!

jorge.duarte
02/04/2013, 20:42
Prezado Forista

A SW-4, realmente tem um custo elevado no Brasil, mas, o valor acaba compensando e muito por conta do baixo custo de manutenção, ótimo pós venda, quantidade de concessionárias Toyota, e o que é mais interessante: sem sombra de dúvidas o melhor valor de revenda de todas elas, e vende muito fácil! Tive experiência ruim na Mitsubishi, perdi um valor expressivo na Triton e demorei meses para vender, daí mudei para toyota. Já tirei três SW-4, 0km, e pode acreditar, quando fui vender, deu briga para comprar, fora de brincadeira, abraço!

Pior que é mesmo...vendi a minha 2003 pickup e o cara que veio comprar estava vendendo a Frontier de dele, andando 5 ou 6 anos para trás, para entra numa Toyota...até hoje me liga, falando bem do carro...ficou meu amigo...kkkkkkkkk.
Abs

jbdj2006
09/04/2013, 01:20
Prezado Forista

A SW-4, realmente tem um custo elevado no Brasil, mas, o valor acaba compensando e muito por conta do baixo custo de manutenção, ótimo pós venda, quantidade de concessionárias Toyota, e o que é mais interessante: sem sombra de dúvidas o melhor valor de revenda de todas elas, e vende muito fácil! Tive experiência ruim na Mitsubishi, perdi um valor expressivo na Triton e demorei meses para vender, daí mudei para toyota. Já tirei três SW-4, 0km, e pode acreditar, quando fui vender, deu briga para comprar, fora de brincadeira, abraço!

Justamente, concordo plenamente com você. Há um ano faço comparações entre as marcas Toy e Mit, e sem sombra de dúvida a SW4 e Pick-up Hilux são as preferidas pelos usuários. Já soube de muita, mas muita mesmo reclamação a respeito da Triton, Dakar e TR4, enquanto da Toy, apenas pouquíssimos casos isolados.

Para você ter uma idéia, estava pensando em adquirir uma Full, que comprovadamente é bem superior a SW4. Mas fiquei tão insatisfeito com minha Dakar cheia de defeitos de fábrica, com o pós-venda altamente precário e sem opção de concessionárias Mit na minha cidade (só existe uma aqui), que acabei desistindo da idéia. Decidi esperar a nova geração da Hilux e SW4, uma vez que um número maciço de usuários estão inquestionavelmente satisfeitos com as mesmas.

Mas, o que eu quis dizer anteriormente, é que as concorrentes estão evoluindo almejando chegar ao patamá da Toy, e se a mesma não fizer algo a respeito, corre o risco de perder a liderança, pelo menos é o que as revistas especializadas no assunto especulam. Mas soube que a nova geração da Hilux e SW4 sai próximo ano, visando justamente continuar liderando o mercado.

Mas tenho uma dúvida. A próxima geração será lançada em 13/14 ou 14/15? Alguém sabe algo a respeito?

Humbertofortes
08/05/2013, 21:44
Cara,
fui olhar uma SW4 pra comprar e entrei logo na top de linha e fiquei simplesmente decepcionado com a qualidade do acabamento.....plasticos para todo lado, visual ultrapassado, kit multimidia que parece que foi comprado na galeria pajé, de tão dissonante que fica dos outros itens, enfim, um carro de 170 mil não deveria ter estes defeitos....sai da toyota e fui pra land rover....cara, chega a ser engraçado.....os carros da land rover são simplesmente sem defeitos, em relação a acabamento, coisa que prezo muito em um carro.
Lembrando a grande vantagem da SW4, desvalorização minima....
Ah...outra coisa, fila de espera de 90 dias pela SW4 e a LR pronta entrega....escolha facil pra mim rsrsrsr

LuizAlberto
10/05/2013, 10:50
Cara,
fui olhar uma SW4 pra comprar e entrei logo na top de linha e fiquei simplesmente decepcionado com a qualidade do acabamento.....plasticos para todo lado, visual ultrapassado, kit multimidia que parece que foi comprado na galeria pajé, de tão dissonante que fica dos outros itens, enfim, um carro de 170 mil não deveria ter estes defeitos....sai da toyota e fui pra land rover....cara, chega a ser engraçado.....os carros da land rover são simplesmente sem defeitos, em relação a acabamento, coisa que prezo muito em um carro.

Lembrando a grande vantagem da SW4, desvalorização minima....
Ah...outra coisa, fila de espera de 90 dias pela SW4 e a LR pronta entrega....escolha facil pra mim rsrsrsr

Qual modelo de LR vc comprou?

Humbertofortes
27/05/2013, 22:53
Luiz Alberto,
Até hoje não decidi, estou em duvida entre a FL2 versao Dynamic ou o Evoque...sou solteiro, nao tenho filhos, ando 99% do tempo sozinho, mas viajo muito, enfim, nao preciso de um carro taao grande como a SW4, apenas quero um carro que encare as estradas de Goiás aqui que é pedreira, o que vc aconselha?

WanBass
28/05/2013, 22:34
Luiz Alberto,
Até hoje não decidi, estou em duvida entre a FL2 versao Dynamic ou o Evoque...sou solteiro, nao tenho filhos, ando 99% do tempo sozinho, mas viajo muito, enfim, nao preciso de um carro taao grande como a SW4, apenas quero um carro que encare as estradas de Goiás aqui que é pedreira, o que vc aconselha?

Cara, embora vc ache a SW4 grande, acho q seria o melhor pra encarar essas estradas aqui de Goiás , tenho Escritorio em Ceres e Goiânia , vivo na BR 153, e nunca vi um carro tão bom para agüentar nessas estradas que temos aqui em Goiás, não da problemas e nunca me deixou na mão, manutenção e revisões baratas, sempre faço as revisões na concessionária .
Abs

Marcelo(Natal-RN)
28/05/2013, 22:55
SW4 oferece poucos equipamentos?oferece!Tem carros concorrentes de preço proximo que oferecem mais coisas?Tem sim!Agora vai manter ela,vai revender que entenderao a diferenca!Conheco aqui varios que foram pra Discovery e se arrependeram amargamente,naquele tempo que teve a Disco 4 S a 190 mil!1ª revisao por 6 mil reais,pastilhas de freio por 800...nem milionário aqui aguentou.