Conectar

Ver Versão Completa : Sw4 - 2006

jorge.duarte
25/01/2013, 23:38
Pessoal,
Estou querendo partir para a SW4. Como minha pickup está praticamente vendida, e a grana está curta, pretendo comprar uma 2006 ou 2007. Queria opinião sobre o carro, prós e contras, automatica ou manual? Resistencia do carro? Lembrando que gosto de fazer minhas trilhas (passeios) leves. Pretendo colocar pneus, A/T para rodar tranquilo nas trilhas. Aguardo a opinião dos amigos.
Abs

HERICK
26/01/2013, 08:51
Pessoal,
Estou querendo partir para a SW4. Como minha pickup está praticamente vendida, e a grana está curta, pretendo comprar uma 2006 ou 2007. Queria opinião sobre o carro, prós e contras, automatica ou manual? Resistencia do carro? Lembrando que gosto de fazer minhas trilhas (passeios) leves. Pretendo colocar pneus, A/T para rodar tranquilo nas trilhas. Aguardo a opinião dos amigos.
Abs

Fala Jorge! Vou dar o meu pitaco, as sw4 modelo novo a partir de 2005, são todas automáticas inclusive as gasolinas c motorização 2.7vvti, as diesel 3.0 16v são common rail c injeção eletrônica, meu pai tem uma pick-up modelo novo 2006, portanto eu conheço um pouco dessa motorização: mesmo automática são econômicas (faixa de 9km/l cidade e de 12km/l na estrada em média), lembrando q a opção de câmbio manual vc vai encontrar nas pick-ups, q por sinal é a q o meu pai tem(11km/l cidade e 14km/l na estrada em média), o consumo varia conforme o modo de condução, muito conforto ao rodar, suspa macia tanto na pick-up qto na sw4, particularmente pra mim o único ponto negativo seria no maior cuidado c relação ao diesel abastecido, muito sensível, combustível adulterado, pode ter certeza q a luz de aviso de água acende e a viatura perde em rendimento, experiência própria, o filtro de combustível não é de metal, é feito de um material q parece um papelão por dentro, mais um detalhe quando fores pegar essas 2006/2007 abasteça com o diesel S500 o S50 deu problema de perda de rendimento e consumo maior, estou te passando um pouco da minha experiência, esse motor é um espetáculo, o único problema é q a galera acha q tá andando num carro de passeio, diesel não foi feito pra correr. Forte abraço.

jorge.duarte
26/01/2013, 09:22
Fala Jorge! Vou dar o meu pitaco, as sw4 modelo novo a partir de 2005, são todas automáticas inclusive as gasolinas c motorização 2.7vvti, as diesel 3.0 16v são common rail c injeção eletrônica, meu pai tem uma pick-up modelo novo 2006, portanto eu conheço um pouco dessa motorização: mesmo automática são econômicas (faixa de 9km/l cidade e de 12km/l na estrada em média), lembrando q a opção de câmbio manual vc vai encontrar nas pick-ups, q por sinal é a q o meu pai tem(11km/l cidade e 14km/l na estrada em média), o consumo varia conforme o modo de condução, muito conforto ao rodar, suspa macia tanto na pick-up qto na sw4, particularmente pra mim o único ponto negativo seria no maior cuidado c relação ao diesel abastecido, muito sensível, combustível adulterado, pode ter certeza q a luz de aviso de água acende e a viatura perde em rendimento, experiência própria, o filtro de combustível não é de metal, é feito de um material q parece um papelão por dentro, mais um detalhe quando fores pegar essas 2006/2007 abasteça com o diesel S500 o S50 deu problema de perda de rendimento e consumo maior, estou te passando um pouco da minha experiência, esse motor é um espetáculo, o único problema é q a galera acha q tá andando num carro de passeio, diesel não foi feito pra correr. Forte abraço.
Valeu Herick!
Em relação ao cambio, eu vejo algumas SW4 a venda, com cambio manual, inclusive, eu prefiro, pois não sei como se comportaria em trilhas(passeios). Valeu pela comentário!

Abs

fksimoes
26/01/2013, 09:32
Jorge bom dia.. com relação a ser automatica, nem esquenta a cabeça.
é so colocar a manopla em L ou 2 que estará de 1º e 2º marcha... a 3º tb é boa.. vai sem medo..

como o Herick falou muito cuidado com o combustível... o que acaba com nossos carros é água..

de sempre preferencia a postos de combustível que é nítida a rotatividade de combustível no tanque ex. caminhoneiros param sempre.. leve sua proveta e depois de testado é so abastecer,...
aquele abraço.

jorge.duarte
26/01/2013, 09:39
Jorge bom dia.. com relação a ser automatica, nem esquenta a cabeça.
é so colocar a manopla em L ou 2 que estará de 1º e 2º marcha... a 3º tb é boa.. vai sem medo..

como o Herick falou muito cuidado com o combustível... o que acaba com nossos carros é água..

de sempre preferencia a postos de combustível que é nítida a rotatividade de combustível no tanque ex. caminhoneiros param sempre.. leve sua proveta e depois de testado é so abastecer,...
aquele abraço.

Valeu pelo comentário. Ainda com relação ao cambio. Ele também tem o modo manual, ou seja, coloca em 1 ou 2 e ele não muda automático...desculpe a ignorância, nunca tive carro automático, e a ultima vez que vi fazem uns 10 anos a tecnologia era diferente. Abs

HERICK
26/01/2013, 10:07
Jorge, vc tem razão tem sw4 manual agora c tel ao automático a posição 1 serve p aclives e declives muito íngremes, 2 serve p uma subida de garagem subsolo ou c a viatura carregada, rebocando trailer, etc, podem ser utilizadas tanto em 4x2 ou 4x4, a diferença é q as 4 marchas automáticas serão trocadas em giros mais elevados, qdo tinha um Corolla automático em vez de usar o acelerador para dar um kick Down, utilizava a posição 2 ou L não me lembro bem, era um recurso p ganhar mais força numa ultrapassagem, com um detalhe q se desgasta o conjunto câmbio mais precocemente, voltando ao off Road, o modos operandi segue a mesma linha, qdo tracionado se quiseres força utiliza-se a posição 2 e para sair de um enrosco posição 1 e quando o enrosco for grande câmbio em N, significa reboque kkkkkkk, só um detalhe pra finalizar qdo tive esse Corolla, primeira dúvida que me ocorreu foi a seguinte: qdo parado num sinal ou engarrafamentos devo deixar o câmbio em qual posição? o mecânico foi enfático, nunca coloque em N, pois o desgaste será prematuro do câmbio, deve ficar em D e freio, surgiu então a pergunta q não quer calar: pra que serve o N então? resposta do mecânico da concessionária somente para deixar o carro solto, tipo enguiçou o carro e precisa ser guinchado, detalhes q eu acho q a maioria dos proprietários de automáticos não respeitam, forte abraço meu amigo.

jorge.duarte
26/01/2013, 10:15
Jorge, vc tem razão tem sw4 manual agora c tel ao automático a posição 1 serve p aclives e declives muito íngremes, 2 serve p uma subida de garagem subsolo ou c a viatura carregada, rebocando trailer, etc, podem ser utilizadas tanto em 4x2 ou 4x4, a diferença é q as 4 marchas automáticas serão trocadas em giros mais elevados, qdo tinha um Corolla automático em vez de usar o acelerador para dar um kick Down, utilizava a posição 2 ou L não me lembro bem, era um recurso p ganhar mais força numa ultrapassagem, com um detalhe q se desgasta o conjunto câmbio mais precocemente, voltando ao off Road, o modos operandi segue a mesma linha, qdo tracionado se quiseres força utiliza-se a posição 2 e para sair de um enrosco posição 1 e quando o enrosco for grande câmbio em N, significa reboque kkkkkkk, só um detalhe pra finalizar qdo tive esse Corolla, primeira dúvida que me ocorreu foi a seguinte: qdo parado num sinal ou engarrafamentos devo deixar o câmbio em qual posição? o mecânico foi enfático, nunca coloque em N, pois o desgaste será prematuro do câmbio, deve ficar em D e freio, surgiu então a pergunta q não quer calar: pra que serve o N então? resposta do mecânico da concessionária somente para deixar o carro solto, tipo enguiçou o carro e precisa ser guinchado, detalhes q eu acho q a maioria dos proprietários de automáticos não respeitam, forte abraço meu amigo.
Tendi! Ela também tem a alavanca posição reduzida?

HERICK
26/01/2013, 10:20
Sim Jorge, aliás dos utilitários novos a Toyota é a única q conserva a alavanca de reduzida Mecânica, todas as outras são do tipo botão ou seja sistema automático de engate de tração 4x4 e reduzida, forte abraço.

Inner
26/01/2013, 10:54
Bem grande Jorge lá vai o meu pitaco, estive recentemente em uma autorizada e conversando sobre as SW novas a recomendação em off foi a seguinte: A Toyota só conseguiu acertar o motor do carro a partir do final de 2006, então o ideal seria você oartir para uma do final de 2006 pra frente. Quando falo de acertar o motor é justamente o que nosso amigo Herick falou sistema de injeção o carro sofre acima do normal com nosso combustível. Um abraço

GSilveira
26/01/2013, 15:30
Fala Jorge. Estamos nós membros "PATRULHA PASSIONAL DO DIESEL" em um mesmo tópico novamente... uhauhaha
Cada uma que aparece....

Olha, meu pai tem uma hilux 2007 diesel SRV cabine dupla AT. O carro é excelente! Como o amigo disse anteriormente ela faz de média cidade/estrada em torno de 10, 11km/l. É muito confortável, o desempenho do motor é excelente, enfim....só tenho coisas boas para falar à respeito do carro. Ele não faz uso dela em trilhas, apenas asfalto e as vezes alguns pequenos trechos em estrada de chão, aí não sei muito do desempenho dela em trilhas, mas é um TOYOTA e esse DNA não nega. Ponei maldito pra mim é essa nova frontier que deve ter a menor altura livre do solo da categoria. Ela está com um pneu BF Goodrich All Terrain nas medidas originais, senão me engano 31 x 10,5 15R que casou perfeitamente com o carro . Inclusive o carro chega a ficar até mais bonito com eles.

Para uso em ultrapassagens não é preciso reduzir o carro para 2 ou L. Apenas uma pisada mais fundo no acelerador é suficiente. Caso seja muito necessário um pouco mais de agilidade nesta manobra pode-se apenas move-la ainda na posição 3D (drive) para a esquerda o que ocasiona um ganho de velocidade mais acelerado. Só não sei tecnicamente como isso funciona.

A alavanca de 4x4 se não me engano é bem similar ao da sua pick-up, o que eu acho um acerto da toyota pois no meu ponto de vista o acionamento da tração por alavanca é bem mais confiável do q o botãozinho.

Em uma concessionária toyota na minha cidade fui informado inclusive que as SW4 "bloqueiam" o diferencial nos dois eixos quando a tração 4x4 está ligada e as cabines dupla apenas no eixo traseiro, porém não tive oportunidade de checar esta informação.

Como pontos negativos em relação ao carro apenas o preço do IPVA cobrado no nosso querido Rio de Janeiro...mas não acho esse um problema do carro em si, mas sim do nosso governo. rsrs

Espero ter ajudado. Alguma outra dúvida só perguntar que se eu souber tentarei responder.

guilhermeabreu
26/01/2013, 16:26
Caro amigo JORGE.DUARTE

na realidade eu me precipitei em comprar a minha SW4 2002 , é que eu já pretendia comprar uma 2006 , mas com relação a sua dúvida somos muito parecidos neste aspecto , PREFIRA A MECÂNICA , os meus irmãos e amigos falam que sou BURRO pq ter um carro mecanico se o mundo esta com maioria de automáticos , é que tenho 3 irmãos que picapes HILUX , 2005/06 , 2006/2006 e 2007/2007 , todos estão muito satisfeitos , só um é que tem com cambio mecanico , viajei com o que tem C. aut. e continua achando uma merda , NÃO AGUENTO VER O MOTOR ACELERANDO MUITO PARA TROCAR AS MARCHAS , me da uma agonia dananda .

Tb estou de olho nas mecanicas e ví várias na WEB e ICARROS , mas tenho que colocar a minha SW4 2002 no negócio .

Qto aos motores 2005 até 2006 o que falaram aí esta correto ,,mas o irmão que tem a 2005/06 esta com 248.000km SÓ DE SATISFAÇÃO ALEGRIA e nunca deu nada de nada , todas as revisões em autorizadas e nunca pagou mais do que R$650,00 em cada revisão até hoje , SATISFAÇÃO TOTAL .

Inclusive qdo foi dar um rodo pela América do Sul , pegou um díesel mais do que batizado e ela digeriu tudo , o que não ocorreu com a LAND DEFENDER 110 do meu cunhado que engasgou e não digeriu o tal díesel batizado , teve que ser rebocado até cagar tudo de ruim que tinha dentro e daí passou a funcionar direito novamente , mas PICAPE HILUX nem viu nada disto .

LOGO : VALE CADA CENTAVO GASTO NESTA COMPRA , eu não estou preocupado com estes anos de 2005 e 2006 pela experiencia que ví com meus irmãos , qto ao cambio DAREI PREFERENCIA TB PELO MECANICO , mas se quadrar um aut. pego tb , MAS ACHO QUE NÃO IREI FICAR SATISFEITO , acho não tenho certeza que não ficarei satisfeito , me da agonia ver o caro pedindo pra trocar de marcha e ele não troca , só troca com um giro mais alto que eu normalmente troco as marchas num cambio mecanico e com isto a do irmão que tem cambio mecanico é a mais economica das 3 . E pegarei destes anos por causa do CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$$$ que esta no alcance de minhas pernas .

ABRAÇO , mas da uma olhada na WEB e ICARROS

jorge.duarte
26/01/2013, 16:33
Fala Jorge. Estamos nós membros "PATRULHA PASSIONAL DO DIESEL" em um mesmo tópico novamente... uhauhaha
Cada uma que aparece....

Olha, meu pai tem uma hilux 2007 diesel SRV cabine dupla AT. O carro é excelente! Como o amigo disse anteriormente ela faz de média cidade/estrada em torno de 10, 11km/l. É muito confortável, o desempenho do motor é excelente, enfim....só tenho coisas boas para falar à respeito do carro. Ele não faz uso dela em trilhas, apenas asfalto e as vezes alguns pequenos trechos em estrada de chão, aí não sei muito do desempenho dela em trilhas, mas é um TOYOTA e esse DNA não nega. Ponei maldito pra mim é essa nova frontier que deve ter a menor altura livre do solo da categoria. Ela está com um pneu BF Goodrich All Terrain nas medidas originais, senão me engano 31 x 10,5 15R que casou perfeitamente com o carro . Inclusive o carro chega a ficar até mais bonito com eles.

Para uso em ultrapassagens não é preciso reduzir o carro para 2 ou L. Apenas uma pisada mais fundo no acelerador é suficiente. Caso seja muito necessário um pouco mais de agilidade nesta manobra pode-se apenas move-la ainda na posição 3D (drive) para a esquerda o que ocasiona um ganho de velocidade mais acelerado. Só não sei tecnicamente como isso funciona.

A alavanca de 4x4 se não me engano é bem similar ao da sua pick-up, o que eu acho um acerto da toyota pois no meu ponto de vista o acionamento da tração por alavanca é bem mais confiável do q o botãozinho.

Em uma concessionária toyota na minha cidade fui informado inclusive que as SW4 "bloqueiam" o diferencial nos dois eixos quando a tração 4x4 está ligada e as cabines dupla apenas no eixo traseiro, porém não tive oportunidade de checar esta informação.

Como pontos negativos em relação ao carro apenas o preço do IPVA cobrado no nosso querido Rio de Janeiro...mas não acho esse um problema do carro em si, mas sim do nosso governo. rsrs

Espero ter ajudado. Alguma outra dúvida só perguntar que se eu souber tentarei responder.

Valeu Patrulheiro!! kkkkkkkk

jorge.duarte
26/01/2013, 16:33
Sim Jorge, aliás dos utilitários novos a Toyota é a única q conserva a alavanca de reduzida Mecânica, todas as outras são do tipo botão ou seja sistema automático de engate de tração 4x4 e reduzida, forte abraço.

Valeu Herick

jorge.duarte
26/01/2013, 16:35
Bem grande Jorge lá vai o meu pitaco, estive recentemente em uma autorizada e conversando sobre as SW novas a recomendação em off foi a seguinte: A Toyota só conseguiu acertar o motor do carro a partir do final de 2006, então o ideal seria você oartir para uma do final de 2006 pra frente. Quando falo de acertar o motor é justamente o que nosso amigo Herick falou sistema de injeção o carro sofre acima do normal com nosso combustível. Um abraço

Como nosso amigo, Guilherme falou!! é até onde o $$$ chega, as 2007 sobem quase R$ 9.000,00. Aos poucos, vou subindo de ano, mas por enquanto vou nas 2006 mesmo.

Abs

jorge.duarte
26/01/2013, 16:40
Caro amigo JORGE.DUARTE

na realidade eu me precipitei em comprar a minha SW4 2002 , é que eu já pretendia comprar uma 2006 , mas com relação a sua dúvida somos muito parecidos neste aspecto , PREFIRA A MECÂNICA , os meus irmãos e amigos falam que sou BURRO pq ter um carro mecanico se o mundo esta com maioria de automáticos , é que tenho 3 irmãos que picapes HILUX , 2005/06 , 2006/2006 e 2007/2007 , todos estão muito satisfeitos , só um é que tem com cambio mecanico , viajei com o que tem C. aut. e continua achando uma merda , NÃO AGUENTO VER O MOTOR ACELERANDO MUITO PARA TROCAR AS MARCHAS , me da uma agonia dananda .

Tb estou de olho nas mecanicas e ví várias na WEB e ICARROS , mas tenho que colocar a minha SW4 2002 no negócio .

Qto aos motores 2005 até 2006 o que falaram aí esta correto ,,mas o irmão que tem a 2005/06 esta com 248.000km SÓ DE SATISFAÇÃO ALEGRIA e nunca deu nada de nada , todas as revisões em autorizadas e nunca pagou mais do que R$650,00 em cada revisão até hoje , SATISFAÇÃO TOTAL .

Inclusive qdo foi dar um rodo pela América do Sul , pegou um díesel mais do que batizado e ela digeriu tudo , o que não ocorreu com a LAND DEFENDER 110 do meu cunhado que engasgou e não digeriu o tal díesel batizado , teve que ser rebocado até cagar tudo de ruim que tinha dentro e daí passou a funcionar direito novamente , mas PICAPE HILUX nem viu nada disto .

LOGO : VALE CADA CENTAVO GASTO NESTA COMPRA , eu não estou preocupado com estes anos de 2005 e 2006 pela experiencia que ví com meus irmãos , qto ao cambio DAREI PREFERENCIA TB PELO MECANICO , mas se quadrar um aut. pego tb , MAS ACHO QUE NÃO IREI FICAR SATISFEITO , acho não tenho certeza que não ficarei satisfeito , me da agonia ver o caro pedindo pra trocar de marcha e ele não troca , só troca com um giro mais alto que eu normalmente troco as marchas num cambio mecanico e com isto a do irmão que tem cambio mecanico é a mais economica das 3 . E pegarei destes anos por causa do CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$$$ que esta no alcance de minhas pernas .

O meu problema é esse $$$$$$ também....kkkkkkkkkk. Mas acredito que um carro 2006, já deve ter passado da estágio "problema" de acerto de combustivel. Tenho acompanhado em todos os sites, que conheco, o problema que no Rio a oferta etá uma merd....só tem 1, que vou ver amanha com o amigo Delfim, e outras 2 fora do estado, 1 em minas e outra interior de São Paulo, que me agradaram. As 2 foras são mecanicas e a do Rio AUT. Vamos ver!!
Abs

guilhermeabreu
26/01/2013, 18:07
O meu problema é esse $$$$$$ também....kkkkkkkkkk. Mas acredito que um carro 2006, já deve ter passado da estágio "problema" de acerto de combustivel. Tenho acompanhado em todos os sites, que conheco, o problema que no Rio a oferta etá uma merd....só tem 1, que vou ver amanha com o amigo Delfim, e outras 2 fora do estado, 1 em minas e outra interior de São Paulo, que me agradaram. As 2 foras são mecanicas e a do Rio AUT. Vamos ver!!
Abs

JORGE.DUARTE

Gosto muito de comprar carros do interior de SP , pois lá NÃO EXISTE MARESIA , a BONEQUINHA meu irmão achou em SOROCABA e vendí sem nenhum ponto de ferrugem , numa hora desta de comprarmos o carro de nossos sonhos , VALE A PENA ANDAR UM POUCO MAIS PARA ACHAR UMA RELÍQUIA .

GSilveira
27/01/2013, 14:01
Quando o giro está um pouco "mais alto" do q vc andaria normalmente e não se pretende um ganho de velocidade maior pode-se tirar um pouco o pé do acelerador e recolocá-lo em seguida que o carro passa para uma marcha mais fraca.

dpab
27/01/2013, 19:46
Caros amigos,
A propósito, estou tentando achar o manual do proprietário da SW4 2006 e não estou conseguindo, alguém sabe onde podemos encontrar?
Um abraço, Delfim

ozeias carvalho
29/01/2013, 16:52
Boa tarde pessoal, eu tenho uma 06/07 sw4 3.0D mecânica carro muito bom e econômico 11/12 na cidade 13/14 na estrada dependendo do meu pe, eu estou pesquisando e trocar a frente do meu carro pois e minha desde esta com baixa quilometragem e uma 0km hoje esta entorno de $168.000 a $180,000 alguém sabe o que mudou da 2013/2007?

GSilveira
29/01/2013, 19:57
Boa tarde pessoal, eu tenho uma 06/07 sw4 3.0D mecânica carro muito bom e econômico 11/12 na cidade 13/14 na estrada dependendo do meu pe, eu estou pesquisando e trocar a frente do meu carro pois e minha desde esta com baixa quilometragem e uma 0km hoje esta entorno de $168.000 a $180,000 alguém sabe o que mudou da 2013/2007?

Vc esta pensando em trocar a frente para parecer um sw4 mais nova?

jorge.duarte
30/01/2013, 00:12
Agora queria me aprofundar um pouco mais na questão Manual X Automática. O que é melhor e pior entre as duas. Pergunto pois tenho 2 em vista. 1 manual, que mais me agrada, mas a cor é preta, não é minha cor preferida e outra prata, que é a cor que quero, mas é automatica, que nao é minha preferencia...quase iguais em estado geral.
Abs

Glaicon
30/01/2013, 06:47
Agora queria me aprofundar um pouco mais na questão Manual X Automática. O que é melhor e pior entre as duas. Pergunto pois tenho 2 em vista. 1 manual, que mais me agrada, mas a cor é preta, não é minha cor preferida e outra prata, que é a cor que quero, mas é automatica, que nao é minha preferencia...quase iguais em estado geral.
Abs
A automática, de pior, não tem nada.
Esse é o meu lamento por sair da Cherokee Sport. Câmbio automático.
Conforto e força ao mesmo tempo.
Na SW também deve ser parecido.
Depois que você tem um automático começam a cair alguns mitos sobre esse câmbio, onde alguns dizem que é frágil, é ruim pra trilha, quebra fácil, etc.
No caso da Toyota, acho ainda que possuirá melhor poder de revenda, pois os automáticos são a maior tendência dos veículos.
Diferença de consumo não é significativa.
Manutenção? Se trocar óleo e filtro no período recomendado (média de uns 40 a 50 mil Km's), não te incomodarás.
E boa sorte nessa "difícil" escolha. :concordo:

HERICK
30/01/2013, 08:27
Acrescentando ao que o amigo supra citou, os gringos lá fora só utilizam automáticas, esse mito é só aqui no BR, qualquer País desenvolvido somente utiliza automáticos tanto nos carrinhos de plástico quanto nos utilitários 4x4, temos que nos desprender desse mito de que automático não serve pra trilha, tem muitos vídeos de trilheiros lá fora, inclusive os que praticam Rock Crawling, todos automáticos, forte abraço.

Inner
30/01/2013, 08:59
Jorge nunca tive carro automático portanto não poderia opinar, tirando os mitos que já foram falados aqui eu acho que também deve ser considerado o prazer pelo menos no meu caso de trocar as marchas. De qualquer forma boa sorte na escolha. Uma boa opção seria consultar bons mecânicos (Marcos Toyomundi) pois assim descartaria-se a parte técnica.

Acrescentando ao que o amigo supra citou, os gringos lá fora só utilizam automáticas, esse mito é só aqui no BR, qualquer País desenvolvido somente utiliza automáticos tanto nos carrinhos de plástico quanto nos utilitários 4x4, temos que nos desprender desse mito de que automático não serve pra trilha, tem muitos vídeos de trilheiros lá fora, inclusive os que praticam Rock Crawling, todos automáticos, forte abraço.

clayton augusto
30/01/2013, 18:58
Pessoal,
Abs

Ola meu amigo jorge, vc esta esperando o que para comprar um tanque de guerra> com certeza vc não vai se arrepender!! vc já tem experiência na família onde o carro é um verdadeiro tanque de guerra. Quando vc coloca na 4x4, mas em primeira marcha ai consegue ver que realmente é um tanque de guerra, eu demorei quase 7 messes para conseguir comprar a minha, onde superou as minhas expectativas. Ela faz 9.5 a 10 na cidade 13 na estrada e nesses períodos só me deu prejuízo de 57 reais do retentor da tração e 60 reais da mão de obra, e nem estava vazando muito, só marejando. E o próprio mecânico me avisou da troca do retentor só se eu quiser. Não vou sair desta maquina mais nunca, agora já estou juntando dinheiro para comprar uma 2009 com 7 lugares não tem carro que se compara a este, na minha opinião, custo e beneficio não tem igual. Um conselho te dou, pegue uma automática pois é mais fácil de vender e não quebra como diz o amigo Glaicom isto e só mito revenda para este tanque e mais fácil...
Obs ela esta com 148.000 km e comprei ela com 122.000km

fassis
01/02/2013, 11:00
Na geração atual, a SW4 a diesel ou a com motor 4.0 a gasolina NÃO possem opção de tração 4x2 (só as 2.7 são 4x2 permanente, sem opção de 4x4). As versões picapes têm 4x2, 4x4 HI e 4x4 LOW, sendo que não possuem diferencial central e NÃO devem usar a tração 4x4 em pisos de alta aderência. Já as SW4 somente possuem as opções (também selecionáveis por alavanca), de 4x4 HI, 4x4 HI (com diferencial central bloqueado) e 4x4 LOW (com diferencial central bloqueado). Ela não bloqueia os diferenciais dos eixos (só o eixo traseiro possui diferencial com deslizamento limitado - LSD - a partir de 2006). Ela bloqueia sim o diferencial central, fazendo que tenha o mesmo efeito do 4x4 HI e 4x4 LOW da picape, que não possuem diferencial central (ou seja, está 100% do tempo "bloqueado").
Resumindo, a diferença é que no lugar da opção 4x2 da picape, a SW4 tem 4x4 permanente, com diferencial central tipo torsen atuante. Isso melhora o uso no asfalto, onde com as 4 rodas tracionando há aumento da estabilidade e aderência em curvas e é muito difícil você destracionar ao acelerar forte, já que a tração é direcionada sempre às 4 rodas e não somente às duas rodas traseiras.
Quanto ao câmbio auto, a posição LOW, só aciona a primeira marcha, a posição 2, permite uso da primeira e segunda marchas, a posição 3, permite uso das três primeiras marchas (excui o uso da quarta) e a posição D usa todas as marchas. Isso é útil para aquelas situações onde você não quer que o câmbio mude para uma marcha acima ao desacelerar ou quando o câmbio fica indeciso e mudando frequentemente entre duas marchas. Por exemplo, está em uma subida, ele fica ora de segunda, você tira um pouco o pé e ele muda para a terceira e na mais leve pisada ele volta para a segunda. Daí você aciona a posição 2 que ele se mantém na segunda. Outra coisa é em estrada, se está em D, você pode dar um tapinha para a esquerda na alavanca que ele reduz para a terceira (dependendo da velocidade), tendo mais força para ultrapassagem (mas pisar fundo também faz o kick-down e reduz para terceira).
No último ano o cambio auto passou a ter 5 marchas, mas não é o caso que você procura
Também, se não me engano, no último ano passou a existir a versão da picape SRV TOP, que acho que posssui tração integral permanente, como na SW4
Para o seu uso, vá sem dúvida de automático, melhor na cidade, melhor na trilha, melhor para revenda, bem mais conforto, com leve perda no consumo e no desempenho

Cada uma que aparece....

.

GSilveira
01/02/2013, 13:19
Jorge, como disse em outro tópico que participamos juntos tem uma aqui em friburgo ano 2008 preta....não sei se AT ou MT....se quiser posso averiguar pra vc....como nao sabia se vc ia ver o comentario q deixei no outro resolvi citar isto aqui tb....

Há um tempo atrás eu criei um tópico para justamente reunir opiniões sobre o uso deste dois cambios no off-road....se quiser de uma olhada lá...as vezes irá te ajudar em algo....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnicas-de-conducao-e-navegacao-off-road/105440-para-uso-off-road-veiculo-automatico-ou-mecanico.html

jorge.duarte
01/02/2013, 14:19
Jorge, como disse em outro tópico que participamos juntos tem uma aqui em friburgo ano 2008 preta....não sei se AT ou MT....se quiser posso averiguar pra vc....como nao sabia se vc ia ver o comentario q deixei no outro resolvi citar isto aqui tb....

Há um tempo atrás eu criei um tópico para justamente reunir opiniões sobre o uso deste dois cambios no off-road....se quiser de uma olhada lá...as vezes irá te ajudar em algo....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnicas-de-conducao-e-navegacao-off-road/105440-para-uso-off-road-veiculo-automatico-ou-mecanico.html
Patrulheiro,
Li todo o tópico, mas como todo e bom tópico, ninguém , consegue com fatos provar o que é melhor...enfim..é como digo, comprar carro usado, vc não escolhe nada, compra o que for melhor!! Amanha se DEUS, quiser vou ver a Manual, depois posto aqui!
Abs

Cleberr
01/02/2013, 14:37
Bem, deixa eu por lenha nesta fogueira.

Se os colegas pensam em usar o carro Hilux AT na cidade e eventualmente vão se aventurar em trilhas, não importa se moderadas ou pesadas já que as leves não contam. Me digam ai:

Como você faria para subir um degrau enorme com o cambio automatico ? Detalhe para mim... e eu vou responder se voce sabe ou não usar o cambio automatico.

Abraços,

jorge.duarte
01/02/2013, 14:41
Bem, deixa eu por lenha nesta fogueira.

Se os colegas pensam em usar o carro Hilux AT na cidade e eventualmente vão se aventurar em trilhas, não importa se moderadas ou pesadas já que as leves não contam. Me digam ai:

Como você faria para subir um degrau enorme com o cambio automatico ? Detalhe para mim... e eu vou responder se voce sabe ou não usar o cambio automatico.

Abraços,
Eu nunca tive AT, mas pelo o que o pessoal falou aí, é colocar em 1...acertei?
Abs

Cleberr
01/02/2013, 14:48
hehehehehhehee. Desculpe , não aguentei.
Rapaz, eu tenho que aparecer num encontro destes para a gente TROCAR experiências.
Eu fiz curso de cambio automatico e posso passar a minha experiencia para quem desejar mas, na trilha, acho que muito pouca gente
aqui é capaz de fazer o correto.

Eu explico para você Jorge: Por o carro em 1º é somente 25% do processo correto para se usar um cambio automatico numa trilha.
O que vou ensinar pode ser posto em pratica subindo o meio fio.

Posto depois... vamos ver se aparece alguem que saiba usar o cambio automatico...

jorge.duarte
01/02/2013, 14:57
hehehehehhehee. Desculpe , não aguentei.
Rapaz, eu tenho que aparecer num encontro destes para a gente TROCAR experiências.
Eu fiz curso de cambio automatico e posso passar a minha experiencia para quem desejar mas, na trilha, acho que muito pouca gente
aqui é capaz de fazer o correto.

Eu explico para você Jorge: Por o carro em 1º é somente 25% do processo correto para se usar um cambio automatico numa trilha.
O que vou ensinar pode ser posto em pratica subindo o meio fio.

Posto depois... vamos ver se aparece alguem que saiba usar o cambio automatico...
kkkkkkk. Suspense!!! Me tira um dúvida! Na minha antiga a alavanca da tração, tinham 4 posições, H4 , H2 N e L4...mas nessa automática não entendi nada quando vi a alavanca... podia explicar o funcionamento e siglas, pois o dono do carro também não sabia explicar.
Abs

Cleberr
01/02/2013, 15:22
Vamos la...

Alavanca pequena:

'''''"""'''''''''' L
H2-!''''' !
''''"''''!''''' !
''''"''''!__ ! N
H4

O carro funciona com esta alavanca em H2 que significa Hight tração 4X2 ( esta é a posição normal de uso)
Quando você coloca o alavanca em H4 e isto pode ser feito com o carro em movimento até 80 km h mas , eu nunca fiz alem dos 40
voce tem o carro em Hight tração 4x4 ou seja o carro não esta reduzido e voce esta usando as engrenagem normais, as mesmas
do 4x2 mas agora no 4x4.

Quando você joga a alavanca para direita e passa por N e engata o L, este L = Low que significa que você deixou de usar as engrenagem de alta e agora esta usando as engrenagem no modo reduzido e com o diferencial bloqueado.

Assim que você passar pelo obstaculo, voce deve por o cambio de volta ho H4 ou H2.

jorge.duarte
01/02/2013, 15:31
Vamos la...

Alavanca pequena:

''''''''''''''' L
H2-!''''' !
''''"''''!''''' !
''''"''''!_ ! N
H4

O carro funciona com esta alavanca em H2 que significa Hight tração 4X2 ( esta é a posição normal de uso)
Quando você coloca o alavanca em H4 e isto pode ser feito com o carro em movimento até 80 km h mas , eu nunca fiz alem dos 40
voce tem o carro em Hight tração 4x4 ou seja o carro não esta reduzido e voce esta usando as engrenagem normais, as mesmas
do 4x2 mas agora no 4x4.

Quando você joga a alavanca para direita e passa por N e engata o L, este L = Low que significa que você deixou de usar as engrenagem de alta e agora esta usando as engrenagem no modo reduzido e com o diferencial bloqueado.

Assim que você passar pelo obstaculo, voce deve por o cambio de volta ho H4 ou H2.

O desenho é esse?

393134

Cleberr
01/02/2013, 15:35
Não muda nada, o L4 = Low ( reduzida em 4x4). Que na nova o desenho é diferente mas é a mesma coisa.
Vou bater a foto do cambio do meu carro e coloco aqui para voce.

chicok
01/02/2013, 15:37
Agora fiquei curioso, porque já aconteceu de travar em um degrau, a rotação do motor subir e o carro não sair do lugar.
Isso com uma sw4 at em 4x4h.

Cleberr
01/02/2013, 20:19
Chiock na reduzida, isto é alavancas na posição L4 e cambio em L isto também iria acontecer ou o carro iria pular igual a um cabrito para sair.

jorge.duarte
01/02/2013, 20:22
Chiock na reduzida, isto é alavancas na posição L4 e cambio em L isto também iria acontecer ou o carro iria pular igual a um cabrito para sair.
Cade a resposta? e a foto da alavanca? to curioso

Cleberr
01/02/2013, 20:27
Rapaz, não tem ninguém que se aventura nem num chute... :) - Jorge, vou bater a foto amanha e posto amanha mesmo mas, o desenho é diferente mas as informações são as mesmas. Leu o relato do Chiock ? é isto que acontece quando você tem um degrau grande pela frente, você acelera demais e geralmente toma uma certa distancia para na força do motor subir... ta tudo errado. Posto amanha o correto. Até lá deixa o pessoal quebrar a cabeça.

jorge.duarte
01/02/2013, 20:29
Rapaz, não tem ninguém que se aventura nem num chute... :) - Jorge, vou bater a foto amanha e posto amanha mesmo mas, o desenho é diferente mas as informações são as mesmas. Leu o relato do Chiock ? é isto que acontece quando você tem um degrau grande pela frente, você acelera demais e geralmente toma uma certa distancia para na força do motor subir... ta tudo errado. Posto amanha o correto. Até lá deixa o pessoal quebrar a cabeça.

kkkkkkkk...Tá bom vou esperar. Pergunto: Onde fez o tal curso de automático? Tira foto da alavanca de cambio também!
Abs

Cleberr
01/02/2013, 20:41
Vou tirar das 2. Fiz na própria Toyota. Dei muita sorte, Tinha um pessoal que estava inscrito para fazer uma expedição e contrataram um profissional para explicar como usar o cambio automático sem sacrifica-lo. Duas pessoas faltaram e eu uma mulher que estávamos na loja pegamos estas ultimas vaga.

jorge.duarte
01/02/2013, 20:46
Vou tirar das 2. Fiz na própria Toyota. Dei muita sorte, Tinha um pessoal que estava inscrito para fazer uma expedição e contrataram um profissional para explicar como usar o cambio automático sem sacrifica-lo. Duas pessoas faltaram e eu uma mulher que estávamos na loja pegamos estas ultimas vaga.
Podia marcar um dia e replicar o que aprendeu, com o pessoal!

Cleberr
01/02/2013, 21:16
Jorge, pode marcar que irei aparecer com certeza, ate para conhecer os amigos de perto e quem sabe marcar uns passeios com trilhas leves para moderadas para o pessoal. É sé marcar, também sou do RJ

jorge.duarte
01/02/2013, 21:19
Jorge, pode marcar que irei aparecer com certeza, ate para conhecer os amigos de perto e quem sabe marcar uns passeios com trilhas leves para moderadas para o pessoal. É sé marcar, também sou do RJ

Já havia comentado contigo, do grupo que formamos aqui no Rio. Todo mes fazemos passeios, o próximo será para Miguel Pereira...Te aviso, quando firmar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-155.html#post1861675

Abs

Cleberr
01/02/2013, 21:23
Rapaz, que bacana. Vou ver o link e terei prazer em estar com vocês. Se marcar algum encontro, me avisa que irei também... é muito bom a gente poder trocar experiências e poder conhecer as pessoas pessoalmente. Existem muitos mitos sobre o cambio automático e eu, particularmente, não saio mais dele.

jorge.duarte
01/02/2013, 21:27
Rapaz, que bacana. Vou ver o link e terei prazer em estar com vocês. Se marcar algum encontro, me avisa que irei também... é muito bom a gente poder trocar experiências e poder conhecer as pessoas pessoalmente. Existem muitos mitos sobre o cambio automático e eu, particularmente, não saio mais dele.
Cleber,
Será bem vindo ao grupo...vai se "amarrar" no pessoal,tudo gente boa e com a paixão do off road em comum. O pessoal leva de tudo, já fizemos queijos e vinhos, churrasco em cachoeira, reunião na Floresta da Tijuca, etc...quando acabamos os passeios, já ficamos torcendo para o próximo. Sempre rola a sacanagem com o pessoal, que vai de Mitsubishi, quanto mais Toyota melhor...kkkk

Abs

Cleberr
01/02/2013, 21:35
hahahaha, Mitisubishi já tive 2 e NUNCA mais na minha vida. Já dei meu pitaco la no link que você me passou. Podemos marcar de tomar um chopp com o pessoal depois do carnaval porque já esta muito em cima né. Terei prazer em estar com os amigos.

dpab
01/02/2013, 23:04
Cleberr,
Reafirmo o que o Jorge falou, vc será muito bem vindo no Grupo VQQ !!!
O passeio para Miguel Pereira já está programado para os dias 23 e 24 de fevereiro, contamos com vc !!!
Um abraço, Delfim.

GSilveira
02/02/2013, 14:21
hahahaha, Mitisubishi já tive 2 e NUNCA mais na minha vida. Já dei meu pitaco la no link que você me passou. Podemos marcar de tomar um chopp com o pessoal depois do carnaval porque já esta muito em cima né. Terei prazer em estar com os amigos.

Cleber,
Quais foram e que tipo de problemas deram as mitisubishi? Esse tipo de coisa é sempre bom estar atento!! rs

Tb estou ansioso pela resposta sobre o uso do AT!!

Cleberr
02/02/2013, 17:56
Pessoal, to em cabo frio e amanha posto a resposta com a foto que prometi. Se ficar aqui no computador, minha mulher me mata. Abraços e obrigado pelas boas vindas Delfim, será um prazer estar com vocês.

jorge.duarte
03/02/2013, 15:09
Decisão final...ontem vi a SW 2006 mecânica em São Paulo, carro muito conservado, unica dona, com 115.000 km, revisão feita na CSS mês passado. Teria que consertar o para-choque traseiro, trocar os 4 pneus e trocar a lanterna...de resto carro inteiro, preço final R$ 71 k. A do Rio, 2006 automatica com 103.000 km, carro bom mas encontramos o carro sujo, teria a coifa da manopla reduzida(acabamento) para trocar, 4 pneus e o para choque traseiro teria que retocar a pintura, preço R$ 75 k. De visual a mecânica esta muito melhor, mas fiquei grilado de ter escutado um "baralho" no motor entre 1.500 e 2.000 rpm...como não conheço esse motor, nao sei se é normal, pelo estado do carro, acho dificil ser algum problema. Por favor quem tem o motor D 4D, diga se é normal!
Surgiu a duvida no seguinte...seguindo a tabela FIPE os carros estariam saindo pelo mesmo preço. Mas qual seria mais "vendável"? Aut ou Mec? Qual voces escolheriam?
Abs

dpab
03/02/2013, 17:19
Omopai.... Jorge, que dúvida cruel... Tão cruel que todos nós gostaríamos de ter tb... KKKKKKKKKKKKKKKKK.....
É meu amigo, tô achando que nós teremos que voltar lá em Sampa para ouvir esse barulho de novo...
Podemos pesquisar a CSS mais perto de Atibaia para levar o carro e pedir ao meca para ouvir o motor antes de fechar o negócio, o que vc acha?
Um abraço, Delfim.

jorge.duarte
03/02/2013, 18:04
Omopai.... Jorge, que dúvida cruel... Tão cruel que todos nós gostaríamos de ter tb... KKKKKKKKKKKKKKKKK.....
É meu amigo, tô achando que nós teremos que voltar lá em Sampa para ouvir esse barulho de novo...
Podemos pesquisar a CSS mais perto de Atibaia para levar o carro e pedir ao meca para ouvir o motor antes de fechar o negócio, o que vc acha?
Um abraço, Delfim.

São no minimo, 75.000 motivos para ter dúvida. kkkk

Cleberr
03/02/2013, 21:49
393475Como prometido, segue a foto do cambio automático. Pelo visto, ninguém se atreveu a pelo menos tentar dizer como faria para subir um degrau grande com um carro com cambio automático. Bem pessoal, a coisa é simples na teoria mas, na pratica vai requerer muiiiito treino. Alguém já tentou subir um meio fio alto com um carro automático ? pois é, você acelera e o bicho sobe com uma disposição grande né. A mesma coisa vai acontecer num degrau alto numa trilha, você vai dar distancia e usar a força do motor para subir... tudo errado. Para subir um degrau alto, você tem que usar o pedal de freio igualzinho como você usaria a embreagem... isto mesmo, você coloca o pé no freio, acelera o motor e deixa o carro subir devagarinho controlando no freio e não no acelerador. Tentem fazer isto no meio fio e treinem bem o pé, viu. Parece fácil mas, não é não.

jorge.duarte
03/02/2013, 22:06
393475Como prometido, segue a foto do cambio automático. Pelo visto, ninguém se atreveu a pelo menos tentar dizer como faria para subir um degrau grande com um carro com cambio automático. Bem pessoal, a coisa é simples na teoria mas, na pratica vai requerer muiiiito treino. Alguém já tentou subir um meio fio alto com um carro automático ? pois é, você acelera e o bicho sobe com uma disposição grande né. A mesma coisa vai acontecer num degrau alto numa trilha, você vai dar distancia e usar a força do motor para subir... tudo errado. Para subir um degrau alto, você tem que usar o pedal de freio igualzinho como você usaria a embreagem... isto mesmo, você coloca o pé no freio, acelera o motor e deixa o carro subir devagarinho controlando no freio e não no acelerador. Tentem fazer isto no meio fio e treinem bem o pé, viu. Parece fácil mas, não é não.

Valeu Cleber!

GSilveira
04/02/2013, 18:29
Decisão final...ontem vi a SW 2006 mecânica em São Paulo, carro muito conservado, unica dona, com 115.000 km, revisão feita na CSS mês passado. Teria que consertar o para-choque traseiro, trocar os 4 pneus e trocar a lanterna...de resto carro inteiro, preço final R$ 71 k. A do Rio, 2006 automatica com 103.000 km, carro bom mas encontramos o carro sujo, teria a coifa da manopla reduzida(acabamento) para trocar, 4 pneus e o para choque traseiro teria que retocar a pintura, preço R$ 75 k. De visual a mecânica esta muito melhor, mas fiquei grilado de ter escutado um "baralho" no motor entre 1.500 e 2.000 rpm...como não conheço esse motor, nao sei se é normal, pelo estado do carro, acho dificil ser algum problema. Por favor quem tem o motor D 4D, diga se é normal!
Surgiu a duvida no seguinte...seguindo a tabela FIPE os carros estariam saindo pelo mesmo preço. Mas qual seria mais "vendável"? Aut ou Mec? Qual voces escolheriam?
Abs

Fala Jorge....a minha opinião é que um carro deste porte é mais vendável com cambio automático sim...

jorge.duarte
04/02/2013, 18:37
Fala Jorge....a minha opinião é que um carro deste porte é mais vendável com cambio automático sim...
É fogo, escolha dificil. Valeu Silveira!

guilhermeabreu
04/02/2013, 18:50

CARO AMIGO JORGE.DUARTE

Na minha opinião se vc pretende usar por muito tempo como eu penso se qdo achar uma que me encha os olhos fico com ela o resto da vida , ou seja : devo ficar com ela até o meu prazo de validade , DAÍ COMPRAIA A MECÂNICA , pois não gosto de automática , pq acho que não me acostumaria de um motor aumentar o giro pedindo pra trocar de marcha e o cambio demorar a fazer a troca , isto ACHO que me deixaria injuriado , viajei com a do meu irmão com ele guiando mas ficava agoniado em ver isto .

Eu sei que um carro deste porte o automático é melhor de comércio , MAS EU NÃO ME IMPORTARIA COM ISTO , POIS O QUE MAIS ME INTERESSA É " EU " FICAR SATISFEITO , qdo quiser esticar uma marcha estico e mudo a marcha qdo quero .

Logo : esta é minha opinião , estou vendo uma mecanica pra mim 2006 , meu irmão já até viu disse que esta linda , vai andar nela amanhã e os caras pegam a minha , mas sei que vou perder grana com isto , mas VALE MAIS UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO , se vc tb gosta da mecãnica compre a mecânica , não fique injuriado pq a mecânica tem comércio mais restrito , se o carro é pra vc usar e NÃO PRA VC VENDER , não tem o pq de vc ficar em dúvida , CARRO QDO É BOM DE QUALIDADE E PEDIGREE VENDE DE QUALQUER JEITO SENDO MECÂNICO OU AUTOMÁTICO , NÃO DEMORA PRA VENDER veja o seu próprio exemplo da sua picape , anunciou e vendeu em menos de 15 dias .

O SEU GOSTO NÃO ESTA PESANDO NESTA HORA ???????????????

Ande em uma AUTOMÁTICA e depois numa mecânica , para que vc chegue a uma decisão sem dúvidas , o que MAIS IMPORTA PRA MIM É O SEU GOSTO E A SUA OPINIÃO , POIS É VC QUE VAI USAR O CARRO , mas ande em uma AUTOMÁTICA PRIMEIRO ANTES DE FECHAR NEGÓCIO .

ABRAÇÃO

jorge.duarte
04/02/2013, 19:03
CARO AMIGO JORGE.DUARTE

Na minha opinião se vc pretende usar por muito tempo como eu penso se achar uma que me encha os olhos , devo ficar com ela até o meu prazo de validade , DAÍ COMPRAIA A MECÂNICA , pois não gosto de automática , pq acho que não me acostumaria de um motor aumentar o giro pedindo pra trocar de marcha e o cambio demorar a fazer a troca , isto ACHO que me deixaria injuriado , viajei com a do meu irmão ele guiando mas ficava agoniado em ver isto .

Eu sei que um carro deste porte o automático é melhor de comercio , MAS EU NÃO ME IMPORTARIA COMISTO , POIS O QUE MAIS ME INTERESSA É EU FICAR SATISFEITO , qdo quiser esticar uma marcha esticoe mudo a marcha qdo quero .

Logo : esta é minha opinião , estou vendo uma mecanica pra mim 2006 , meu irmão já até viu disse que esta linda , vai andar nela amanhã e os caras pegam a minha , mas sei que vou perder grana com isto , mas VALE MAIS UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO , se vc tb gosta da mecãnica compre a mecânica , não fique injuriado pq a mecânica tem comércio mais restrito , o carro é pra vc usar e NÃO PRA VC VENDER , CARRO QDO É BOM DE QUALIDADE E PEDIGREE VENDE DE QUALQUER JEITO , NÃO DEMORA PRA VENDER veja o seu próprio exemplo da sua picape , anunciou e vendeu em menos de 15 dias .
Guilherme,
Você pensa como eu. Apesar da automática ser mais vendável, ainda existe, pessoas como vc e eu, que gostamos da manual. Assim como eu comprei outro irá comprar. Hoje a tarde, decidi, que vou de mecânica, pelo seguinte:
1-Carro de senhora, única dona e nunca bateu
2-Carro de interior de SP, e como toda e boa cidade pequena, o desgaste é pequeno e se percebe na carroceria do carro, com cera de fabrica ainda
3-Todas as revisões feitas na CSS, a ultima em 28/11/2012, com 114.000 km o carro está com ~115.000, quando a dona foi fazer a revisão empurraram um zero para ela
4-Lataria e interior impecável, sem nenhum amassadinho de porta, na lateral
5-Manual, chave reserva e nota fiscal.
6-Preço muito em conta, com primeira parcela do IPVA paga.
7-Bati o olho e pensei ''é essa!!"

Se um dia for vender, somente daqui a 3 ou 4 anos talvez, digo talvez, para ficar com um carro mais novo, vejo no que dá. Carro vende pelo estado e conservação!

Abs

guilhermeabreu
04/02/2013, 19:12
Guilherme,
Você pensa como eu. Apesar da automática ser mais vendável, ainda existe, pessoas como vc e eu, que gostamos da manual. Assim como eu comprei outro irá comprar. Hoje a tarde, decidi, que vou de mecânica, pelo seguinte:
1-Carro de senhora, única dona e nunca bateu
2-Carro de interior de SP, e como toda e boa cidade pequena, o desgaste é pequeno e se percebe na carroceria do carro, com cera de fabrica ainda
3-Todas as revisões feitas na CSS, a ultima em 28/11/2012, com 114.000 km o carro está com ~115.000, quando a dona foi fazer a revisão empurraram um zero para ela
4-Lataria e interior impecável, sem nenhum amassadinho de porta, na lateral
5-Manual, chave reserva e nota fiscal.
6-Bati o olho e pensei ''é essa!!"

Se um dia for vender, somente daqui a 3 ou 4 anos talvez, digo talvez, para ficar com um carro mais novo, vejo no que dá. Carro vende pelo estado e conservação!

Abs

GRANDE JORGE.DUARTE

Sábia decisão , fico feliz por vc , se Deus quiser em breve estarei com a minha tb , isto que vc relatou é o que mais importa : PEDIGREE E ENCHER OS SEUS OLHOS , não adianta vc ír num carro que não te encha os olhos , vc vai ficar SEMPRE COM UMA PULGA ATRAS DA ORELHA SE FEZ BOM NEGÓCIO OU NÃO , eu sou assim se olhar e encher os olhos e bater o coração como vc falou : " É ESSA!! " . Compro tb e nunca fiquei arrependido qdo acontece isto comigo .

FELICIDADES COM A NOVA SW4 " MECÂNICA " .

Qdo falei pro meu irmão que viu esta que falei hoje , eu havia pedido para ele dar uma olhada numa em São Paulo , que era automática eLOGO ELE ME PERGUNTOU : " MAS VC NÃO GOSTA DE AUTOMÁTICA " como vc me pede uma coisa desta ??? Daí respondí que gosto de mecânica mesmo , mas não tem muitas mecânicas anunciada e tenho que colocar meu carro no negócio , mas ele achou esta que falei , vamos ver se vai dar negócio estou na espectativa , mas vc jpa decidiu PARABENS pela compra .

ABRAÇÃO

GSilveira
04/02/2013, 19:13

Escolha dificil mesmo jorge...

Apesar de achar q a automática é melhor de vendas, de andar em uma automática e adorar (mesmo sendo o primeiro carro automático q eu andei) eu concordo com oq disse o guilherme.

Ande em uma AUTOMÁTICA e depois numa mecânica , para que vc chegue a uma decisão sem dúvidas , o que MAIS IMPORTA PRA MIM É O SEU GOSTO E A SUA OPINIÃO , POIS É VC QUE VAI USAR O CARRO , mas ande em uma AUTOMÁTICA PRIMEIRO ANTES DE FECHAR NEGÓCIO .

O lado ruím é q normalmente essas andadas com o carro são muito pequenas e as vezes nos dificulta ainda mais a decidir...

Quais foram as suas impressões sobre os dois cambios?

guilhermeabreu
04/02/2013, 20:13
Escolha dificil mesmo jorge...

Apesar de achar q a automática é melhor de vendas, de andar em uma automática e adorar (mesmo sendo o primeiro carro automático q eu andei) eu concordo com oq disse o guilherme.

O lado ruím é q normalmente essas andadas com o carro são muito pequenas e as vezes nos dificulta ainda mais a decidir...

Quais foram as suas impressões sobre os dois cambios?

GSILVEIRA

Como vc falou que andar só para teste não da uma noção completa do comportamento do carro em uso no dia a dia , mas eu já guiei a picape do meu irmão E ME DA UMA CERTA AGONIA DE VER O MOTOR ACELERAR E NÃO PASSAR MARCHA , OU SEJA , ELE TEM UM TEMPO PRA PENSAR , e qdo a gente guia um carro mecãnico , a gente muda a marcha de acordo com cada modo de guiar de cada um , como sou apressadinho , nervosinho pra guiar , isto são meus amigos que falam que sou meio doido pra guiar , mas nunca batí e nunca me acidentei , mas meus carros SEMPRE SÃO MAIS GASTADORES DO QUE OS DOS OUTROS , e numa viagem que faço a BH os meus amigos levam 7:30hs e eu faço em 5:30hs , alguns falam que é mentira minha e NUNCA PASSO DOS 120KM/H na maioria do tempo andando em 110km/h e a 120km/h nas utrapassagens , e o cambio automático DEMORA MAIS NAS RETOMADAS , isto me deixa injuriado , pq qdo vc vai ultrapassar o carro tem que responder logo , senão aumenta o rísco de acidente , PONTO POSITIVO PRO CAMBIO MANUAL .

É isto aí , mas acho tb que a gente acostuma com mordomia e acaba aceitando o AUTOMÁTICO , mas fico pensando em comprar um carro caro deste e ficar agoniado depois , por isto não vou me arriscar .

VOU DE SW4 2006 COM CÃMBIO MECÃNICO MESMO SE DEUS QUISER .

HERICK
05/02/2013, 00:04
Jorge depois posta umas fotos da nova aquisição, esse motor 3.0 D4D quando frio faz barulho de tucho, quando aquece o barulho some, mas um mecânico de confiança tira a sua dúvida, com relação ao câmbio minha experiência é exatamente a inversa, conheço bem a mecânica, mas continuo preferindo a automática, questão de gosto, forte abraço.

Cleberr
05/02/2013, 11:02
Cleber,
Quais foram e que tipo de problemas deram as mitisubishi? Esse tipo de coisa é sempre bom estar atento!! rs

Tb estou ansioso pela resposta sobre o uso do AT!!

Rapaz, a primeira foi uma 4 portas diesel 1994 comprei o carro usado e com 50k rodados. Comprei em 95. Usei o carro por pouco tempo e ate hoje não se o motivo de ter batido o motor. Com o passar do tempo a gente se convence que não tive sorte, comprei
o carro engatilhado etc etc. Em 2011 comprei uma Pajerinho 1999 gasolina V6. Esta eu sentei. Tive de fazer o motor 2 vezes e o unico cara que arrumou o carro e deixou ela zerada foi o Ramiro da ilha do governador. Um amigo meu comprou o carro e esta feliz igual a um pinto no lixo. Então não posso dizer que o carro é ruim mas, sim que eu não tenho sorte com Mitisubishi. Então, para mim, Miti, nunca mais. Em contra partida, leio que muita gente não gosta dos Land Rover, pois bem, eu tive uma Discovery 1992 - 2 portas mecanica e vendi o carro com 380 mil km rodados e o carro nunca me deu nenhum tipo de problema. Só troquei a embreagem uma unica vez e meus BF AT rodaram neste carro 90.000. Meu Defender eu vendi o carro com 110.000 km e o vendi sem ter feito nenhuma manutenção pesada, a unica coisa que quebrou no carro foi o alternador que troquei com 60.000 e o conjunto de correias dentada, rolamentos etc. O resto, nem uma unica lamapa queimada.

Dimas Offx4
06/02/2013, 22:39
GSILVEIRA

Como vc falou que andar só para teste não da uma noção completa do comportamento do carro em uso no dia a dia , mas eu já guiei a picape do meu irmão E ME DA UMA CERTA AGONIA DE VER O MOTOR ACELERAR E NÃO PASSAR MARCHA , OU SEJA , ELE TEM UM TEMPO PRA PENSAR , e qdo a gente guia um carro mecãnico , a gente muda a marcha de acordo com cada modo de guiar de cada um , como sou apressadinho , nervosinho pra guiar , isto são meus amigos que falam que sou meio doido pra guiar , mas nunca batí e nunca me acidentei , mas meus carros SEMPRE SÃO MAIS GASTADORES DO QUE OS DOS OUTROS , e numa viagem que faço a BH os meus amigos levam 7:30hs e eu faço em 5:30hs , alguns falam que é mentira minha e NUNCA PASSO DOS 120KM/H na maioria do tempo andando em 110km/h e a 120km/h nas utrapassagens , e o cambio automático DEMORA MAIS NAS RETOMADAS , isto me deixa injuriado , pq qdo vc vai ultrapassar o carro tem que responder logo , senão aumenta o rísco de acidente , PONTO POSITIVO PRO CAMBIO MANUAL .

É isto aí , mas acho tb que a gente acostuma com mordomia e acaba aceitando o AUTOMÁTICO , mas fico pensando em comprar um carro caro deste e ficar agoniado depois , por isto não vou me arriscar .

VOU DE SW4 2006 COM CÃMBIO MECÃNICO MESMO SE DEUS QUISER .

Vamos botar lenha ?

A menos que você seja muuuiiito apressadinho, o câmbio automático muda a marcha no tempo certinho.
Como tudo, é aprender a utilizar.
Conheço muita gente que tem automático e não sabe utilizar; não sabe direito como funciona.
Há quem, por exemplo, acha que se parar o carro e colocar o câmbio em "3", que o veículo sairá em 3ª marcha - acreditem, tive que explicar isso para um proprietário de um automático.

Eu dirigo a minha automática e faço ela mudar a marcha do jeito e na hora que eu quero.
Apenas em último caso utilizo o recurso de mudar de "D" para "3" (apenas nas ultrapassagens - no sufoco).
E na terra, utilizo "3", "2" ou "L" na boa, com ou sem reduzida (na subida ou na descida), dependendo se tem ou não barro.

De resto (e no afasto), a automática não demora nada para mudar de marcha, e faz exatamente o que eu faria se fosse mecânico.

É lógico que temos "consumidores" para todos os gostos:
1. Há quem queira trocar marchas a qualquer hora e a hora que quizer;
2. Há quem aprende a utilizar da tecnologia do automático e explora o seu recurso numa boa.

Mas uma coisa é certa: sabendo usar, no automático não demora nada pra trocar de marcha, e o motor não fica acelerando a toa até trocar de marcha....o automático troca a marcha na boa, na hora que a gente quer.
Além disso, as 4 marchas da Hilux (SW ou SRV) é uma tranquilidade, que dá de 10 a zero em muitos automáticos de 5, 6, ou 8 marchas.
Na subida, eu nem altero minha rota:
1. Subida fraca: aperto um pouco que ela está em 4ª ("D") e continua subindo em 4ª ("D").
2. Subida íngreme: aperto um pouco mais que ela muda (rapidinho) para a 3ª ("3") e aí, já era....sobe (se vc continuar pisando, dá 120km em 3ª ("3") na boa...só engata 4ª ("D") de novo quando você "mandar" - ou seja, quando tirar o pé do acelerador.)
Agora, vejo que tem gente que vê uma subida, não faz avaliação do quanto é "pesada" e não pisa.
Ora, como o veiculo vai entender que é subida ?
O motor não vai ficar aguniado se você pisar. Pisou, ele muda a marcha sim e vai-que-vai (sobe-que-sobe).
Porém, se não pisar (se não "mandar" o carro mudar de marcha), ele não mudará nunca.

E também tem aquelas horas que a gente nem quer saber ou lembrar que tem que trocar a marchas: nessas horas, o automático também é melhor - ele troca na boa, e nem nos avisa (e vai-que-vai) ..........hehehe...

Hilux SW4 automática é só aprender usar.....é só alegria: pisou no acelerador, ela muda para uma marcha abaixo; tirou o pé, ela muda para uma acima.

Vai descer a serra ?:
1. Quer que ela se conserve em torno de 90 km/h: câmbio em "3";
2. Quer 60 km /h ?: Câmbio em "2";
3. Quer 40 km/h ?: Câmbio em "L";
4. Tá feia a coisa? (precisa subir ou descer e tem lama?): engate o "L" e ponha a reduzida...já era...vira um trator.

Abraços aos foristas......

jorge.duarte
06/02/2013, 23:50
Amigos,
Obrigado a todos pelas opiniões e relatos. Mas como disse, carro usado, não escolhemos nem a cor. Comprei a SW4 2006, mecânica...adorei o carro, valeu muito a pena ir buscar em Atibaia, carro zero!! Depois coloco as fotos. Abs

dpab
07/02/2013, 08:14
Isso é o que podemos chamar de EXCELENTE COMPRA !!!
A Toy está mesmo zerada, linda demais !!!
PARABÉNS, MEU AMIGO !!!

Inner
07/02/2013, 10:21
Grande Jorge quanto ao plano de Garopaba no final do ano. estou desistindo. Vai ficar difícil te acompanhar na estrada Rs. Boa sorte Jorge, excelente compra!

Amigos,
Obrigado a todos pelas opiniões e relatos. Mas como disse, carro usado, não escolhemos nem a cor. Comprei a SW4 2006, mecânica...adorei o carro, valeu muito a pena ir buscar em Atibaia, carro zero!! Depois coloco as fotos. Abs

Zani
07/02/2013, 12:12
Curioso....:curtir: Parabéns Jorge.
Fotos...Fotos...Fotos....
Abraço.

Cleberr
07/02/2013, 13:06
Dimas, muito bom relato sobre o cambio automatico. Só incluindo algumas informações que vão ajudar na condução.

O que o Dimas escreveu é para quem usa o pneu na medida de fabrica, se usar um pneu maior você vai ter um carro mais longo nas marchas e será necessário pisar um pouco mais forte no acelerador para fazer a troca de marcha.

Outro mito é colocar o cambio automatico em N quando parar no semaforo. Não precisa e não é recomendado. Se vai parar no
semaforo, deixe ele em D e fique com o pe no freio. Não gosta de usar o pe no freio, para em P. O N é usado para rebocar o carro.

Jorge, parabéns pela compra e quando puder, coloque foto para gente ver.

Quando vai ter o proximo encontro do V.Q.Q. ?

chicok
07/02/2013, 23:01
Cleberr, essa do cambio no N me deixa uma duvida.
Já até li que não é bom ficar mudando, mas quando se coloca no N da para perceber claramente que o motor fica mais solto e o ruído muda bastante. Será que não existe mesmo diferença no consumo?

Cleberr
08/02/2013, 09:36
Nenhuma, Chicok, repare que quando voce coloca o carro no N e depois no D, ele da um tranquinho, pois bem, este tranquinho é o acoplamento. O N alem de servir para o reboque do carro, tambem serve, para voce por o carro em marcha reduzida. A reduzida so vai entrar se o acoplamento estiver off. Mas, que diabos de acoplamento seria este ? Em N você disse para o carro para ele ficar em stand by esperando voce informar a ele qual caixa de marcha voce quer usar... por isso que a reduzida so entra em N. Será que eu me expressei bem ou o texto ficou confuso ?
Abraços,

GSilveira
08/02/2013, 10:26
Dimas, muito bom relato sobre o cambio automatico. Só incluindo algumas informações que vão ajudar na condução.

O que o Dimas escreveu é para quem usa o pneu na medida de fabrica, se usar um pneu maior você vai ter um carro mais longo nas marchas e será necessário pisar um pouco mais forte no acelerador para fazer a troca de marcha.

Outro mito é colocar o cambio automatico em N quando parar no semaforo. Não precisa e não é recomendado. Se vai parar no
semaforo, deixe ele em D e fique com o pe no freio. Não gosta de usar o pe no freio, para em P. O N é usado para rebocar o carro.

Jorge, parabéns pela compra e quando puder, coloque foto para gente ver.

Quando vai ter o proximo encontro do V.Q.Q. ?

Realmente foi um ótimo relato do Dimas Offx4!!

Esse lance de carro mais fraco com cambio AT mesmo em ultrapassagens é puro mito...

Cleberr, com o cambio em Drive e o carro em movimento se o motorista mover o cambio para o lado esquerdo o carro ganha mais força... como funciona isso tecnicamente???
vc saberia responder?

Rapaz, a primeira foi uma 4 portas diesel 1994 comprei o carro usado e com 50k rodados. Comprei em 95. Usei o carro por pouco tempo e ate hoje não se o motivo de ter batido o motor. Com o passar do tempo a gente se convence que não tive sorte, comprei
o carro engatilhado etc etc. Em 2011 comprei uma Pajerinho 1999 gasolina V6. Esta eu sentei. Tive de fazer o motor 2 vezes e o unico cara que arrumou o carro e deixou ela zerada foi o Ramiro da ilha do governador. Um amigo meu comprou o carro e esta feliz igual a um pinto no lixo. Então não posso dizer que o carro é ruim mas, sim que eu não tenho sorte com Mitisubishi. Então, para mim, Miti, nunca mais. Em contra partida, leio que muita gente não gosta dos Land Rover, pois bem, eu tive uma Discovery 1992 - 2 portas mecanica e vendi o carro com 380 mil km rodados e o carro nunca me deu nenhum tipo de problema. Só troquei a embreagem uma unica vez e meus BF AT rodaram neste carro 90.000. Meu Defender eu vendi o carro com 110.000 km e o vendi sem ter feito nenhuma manutenção pesada, a unica coisa que quebrou no carro foi o alternador que troquei com 60.000 e o conjunto de correias dentada, rolamentos etc. O resto, nem uma unica lamapa queimada.

Obrigado pela resposta Cleberr!! Quero deixar claro q a minha pergunta não foi uma especie de censura, foi apenas na finalidade de coletar informações mesmo. Não conheço ninguem proximo que tenha um carro Mitsubishi, assim fico sem saber muito sobre esses carros. Ouço muitos comentários ruins de várias pessoas até mesmo aqui no fórum mas também vejo muitos que são fãs dos carros desta marca...isso me deixa numa duvida tremenda, já que os carros da mitsubishi são atraentes em relação aos toyota no quesito preço $$!!

HERICK
08/02/2013, 10:37
A desvalorização de um veículo é proporcional ao gasto de seus componentes, traduzindo: manutenção mais cara e mais frequente.

Cleberr
08/02/2013, 10:52
Prezado GSilveira, sua observação esta correta. Na verdade, a 4ª marcha do cambio Toyota é na verdade o OverDrive.
O que significa o Overdrive, significa uma outra programação do cambio onde o carro roda mais suave, privilegiando a estrada e a economia de combustivel. Quando você coloca o cambio em (3), você retira o overdrive e existe a partir dai uma nova programação e é por este motivo que você tem o carro com mais força pois as marchas são trocadas em intervalos menores.

Que os colegas não me atirem pedras, por favor, mas, eu só uso dentro da cidade o meu cambio em (3) somente quando vou pegar uma linha amarela, vermelha, ayrton senna e rodovias é que coloco o cambio em D ( Overdrive ).

Com relação as MITS, gosto do carro mas não tive sorte. As peças são caras e o carro requer manutenção preventiva sempre, se estragar um sensor, ferra tudo e vai ferrando outras coisas... Mit não é para mim que tive a minha vida toda Land Rover e nunca tive problema algum com nenhuma das 3. Só não compro outra porque o Defender não vem mais para o Brasil e a Discovery deixou de ser um Jeep parrudo para se transformar num carro de luxo para se ir a um Aras.

GSilveira
08/02/2013, 11:06
Prezado GSilveira, sua observação esta correta. Na verdade, a 4ª marcha do cambio Toyota é na verdade o OverDrive.
O que significa o Overdrive, significa uma outra programação do cambio onde o carro roda mais suave, privilegiando a estrada e a economia de combustivel. Quando você coloca o cambio em (3), você retira o overdrive e existe a partir dai uma nova programação e é por este motivo que você tem o carro com mais força pois as marchas são trocadas em intervalos menores.

Que os colegas não me atirem pedras, por favor, mas, eu só uso dentro da cidade o meu cambio em (3) somente quando vou pegar uma linha amarela, vermelha, ayrton senna e rodovias é que coloco o cambio em D ( Overdrive ).

Com relação as MITS, gosto do carro mas não tive sorte. As peças são caras e o carro requer manutenção preventiva sempre, se estragar um sensor, ferra tudo e vai ferrando outras coisas... Mit não é para mim que tive a minha vida toda Land Rover e nunca tive problema algum com nenhuma das 3. Só não compro outra porque o Defender não vem mais para o Brasil e a Discovery deixou de ser um Jeep parrudo para se transformar num carro de luxo para se ir a um Aras.

Valeu cleberr...

Em relação as Mits eu tenho justamente este receio...meu pai tem carros toyota já há alguns anos e nunca teve nenhuma especie de aborrecimento neste sentido... mas tenho o desejo de ter o meu proprio 4x4 para nao ficar sujeito apenas a boa vontade do coroa, e os carros da mitsubishi aparecem com valores mais atrativos para o meu bolso no futuro... mas tenho medo de isso tudo se inverter por justamente o carro ser mais barato e a manutenção ser bem mais cara, correr o risco de problemas grandes com mecanica que vao requerer gastos grandes, etc

Tem gente que falando destes carros fala que vai depender do uso, etc. Nao tenho duvidas quanto ao meu uso, já que me julgo bastante cuidadoso mas o problema é o uso que foi feito anteriormente...penso que alem das diferenças de mecanica o perfil de usuario dos carros toyota para os mits sao bem diferentes...

GSilveira
08/02/2013, 11:09
A desvalorização de um veículo é proporcional ao gasto de seus componentes, traduzindo: manutenção mais cara e mais frequente.

Acho que além dos gastos dos componentes a desvalorização também leva em conta a procura de compradores por este veículo...se tem muitas pessoas que se atraem em comprar determinado tipo de veiculo usado, maior será o seu valor de revenda e vice-versa!

HERICK
08/02/2013, 14:59
Acho que além dos gastos dos componentes a desvalorização também leva em conta a procura de compradores por este veículo...se tem muitas pessoas que se atraem em comprar determinado tipo de veiculo usado, maior será o seu valor de revenda e vice-versa!
:concordo:

chicok
08/02/2013, 16:02
Tranquilo Cleberr, o que queria entender é a queda na rotação e a mudança no ruído do motor que acontece com o "acoplamento", de maneira que ele parece estar trabalhando com uma resistencia maior.

fgonelli
09/02/2013, 09:28
Tranquilo Cleberr, o que queria entender é a queda na rotação e a mudança no ruído do motor que acontece com o "acoplamento", de maneira que ele parece estar trabalhando com uma resistencia maior.
A queda de rotação se dá devido ao acoplamento da transmissão ao conversor de torque. E realmente existe uma resistencia maior pois o conversor passa a transmitir potencia para as rodas. Tanto que se vc retirar o pé do freio o carro começa a andar.

Elton Santos
11/02/2013, 23:50

VALEU CLEBER. POSTA MAIS SUAS IRFORMAÇÕES. SERÁ QUE É MELHOR ANDAR DA CIDADE COM O OVER DRIVE DESLIGADO??
Elton

GSilveira
13/02/2013, 12:55
E cade o jorge com as fotos da nova viatura?? rsrsrs

dpab
13/02/2013, 23:35
GSilveira,
O Jorge tá curtindo o carnaval com a família, mas logo ele voltará e mostrará a nova viatura pra galera.
Um abraço, Delfim

Cleberr
14/02/2013, 10:56
Prezado Elton, você não vai ter nenhum problema em andar em (D) na cidade. É questão de gosto.
O carro em (D) Over Drive fica mais solto pois existe a possibilidade dele passar a quarta marcha e quando voce precisar dar uma andada mais forte tera que pisar no acelerador para informar ao carro que você quer ir para 3 marcha. Já andando em (3) o carro
não vai sair de 3ª ( não passará a 4ª marcha ) e dentro da cidade, a gente não anda a 100 km e sim em velocidades menores.
Então, eu prefiro ter o carro mais arisco. Como você pode notar, é questão de gosto.
Se você não tem experiencia com cambio automatico, ponha o carro em (D) e deixe ele fazer o resto.

Acabei de voltar de viagem e usando sempre o S-10 Podium da Petrobras, o carro fez na melhor passagem 12,4 km/l e media de 11.9 km /l. Ou seja, não vi nenhuma modificação no consumo por usar o S-10. Com o S-50 fazia a mesma coisa.

GSilveira
17/02/2013, 13:07
GSilveira,
O Jorge tá curtindo o carnaval com a família, mas logo ele voltará e mostrará a nova viatura pra galera.
Um abraço, Delfim

Já imaginava Delfim! rsrs
Meu medo era do assunto aqui ter destoado um pouco desmotivando o jorge a postar as fotos e fazer o primeiros comentarios sobre a viatura!

Grande abraço!

Prezado Elton, você não vai ter nenhum problema em andar em (D) na cidade. É questão de gosto.
O carro em (D) Over Drive fica mais solto pois existe a possibilidade dele passar a quarta marcha e quando voce precisar dar uma andada mais forte tera que pisar no acelerador para informar ao carro que você quer ir para 3 marcha. Já andando em (3) o carro
não vai sair de 3ª ( não passará a 4ª marcha ) e dentro da cidade, a gente não anda a 100 km e sim em velocidades menores.
Então, eu prefiro ter o carro mais arisco. Como você pode notar, é questão de gosto.
Se você não tem experiencia com cambio automatico, ponha o carro em (D) e deixe ele fazer o resto.

Acho q entendo o que o Cleber disse.
As vezes para um trafego mais rapido nos centros, mudanças contínuas de faixa nas avenidas onde se precisa dar uma esticadinha para poder entrar com folga na frente de outros carros, entre outras situações, é melhor ter o carro um pouco mais arisco mesmo!
Seria isso?

Cleberr
18/02/2013, 10:44
Exatamente e o seu exemplo foi perfeito. Dentro da cidade a gente geralmente anda perto dos 60 km/h ou um pouquinho em deteminados trechos mas, na grande maioria o carro estará nos 60 km ou abaixo disso, então para que deixar o cambio o tempo todo tentando por o overdrive ?
e pior, as vezes o sacana passa a 4 marcha e quando eu preciso do carro mais arisco tenho que pisar no acelerador para ele pular para 3 ou colocar o cambio em (3). Melhor deixar ele logo no 3. Caso contrario terei que ficar passando marcha ou pisando a toda hora no celerador.

Um bom teste para todos. No meu caso , eu reparei que o carro fica mais economico dentro da cidade quando ele está em (3) e não no (D). Eu medi as 2 situações e reparei que em (D) meu carro faz de 6 a 7 km por litro, já em (3) passei a fazer de 7 a 8 km/l. Parece pouco mas ao longo de 12 meses já dá uma boa economia e você terá um carro mais arisco nos centros urbanos.

tecnologia é feita para a gente tirar proveito dela ou deitar nela...eu prefiri tirar proveito mas nada contra a deitar. Eu ja deitei muito, ou seja, colocava o cambio em (D) e deixava ele fazer o trabalho dele.

Abraços,

heliosilva77
18/02/2013, 14:05
Acompanho o tópico também.

Caro amigo JORGE.DUARTE

paulosguterres@yahoo.com.
19/03/2013, 15:33
Concordo com o GSILVEIRA, tenho um 2006/06, só alegria, média 9,5 cidade e 12 km na estrada, na média 100/110 k/h. até hoje o que posso dizer que o carro é muito bom, quando precisa de mais arranda(ultrapassagem), só dá um toque do D para o 3D, carro vai 140/150 questão de segundos. Confornto muito bom, isto que NÃO sou fã de carro automatico, mas esta me supreendeu. É o que que tinha para te ajudar. Qualquer outra coisa que possa ajudar só pedir.

juliodeluca
08/06/2014, 22:35
e ai amigo.
usou a sw4 na trilha? qual o desempenho?