PDA

Ver Versão Completa : Pedal elevado como instalar.



juninhofavero
25/01/2013, 19:29
Galera alguem poderia da um to que de como instala pedal elevado na gaiola ? minha gaiola é tem a armação do collela c possivel posta fotos de como instala e do modo q passou os cabos de embreagem e acelerador e como coloco o burrinho de freio.

Gomes Pride
25/01/2013, 19:51
Juninho,
Qual pedal vc esta pensando em instalar na minha coloquei o pedal do acelerador do chevette o freio e embreagem continuam os mesmo por enquanto, o do acelerador do chevette creio ei que seja o mais fácil.391897

juninhofavero
26/01/2013, 10:49
tava pensando em coloca o do corsa, o cara do desmanche falo q é muito forte mais não sei como passa os cabos.

adolf verdejo
26/01/2013, 11:11
ola juninho,então só uma ideia não tenho fotos mas porq vc não da uma olhada nos pedais do gol quadrado.
eu dei uma olhada no meu voyage e parece ser bem facil de colocar o acelerador é bem parecido ao do chevet,a enbreagem é bem sinples tnbm é só um pequeno eixo tipo um parafuso com rosca parcial,e o freio vc pode ate usar o burrinho que vc tem só acredito que teria que levantar ele..(esse burinho que vc fala é o o fusca né)

juninhofavero
26/01/2013, 11:16
sim o burrinho é o do fusca não to querendo coloca hidrivacu pq é mais coisa para dar problema hahaha então o pedal do corsa é uma peça só fica facil instala só to com problema em passa os cabos rs

ssgarbi
27/01/2013, 21:16
Vê se te ajuda, se precisar de mais detalhes da um alo


Sérgio

juninhofavero
27/01/2013, 22:40
ssgarbi pedal de q carro vc uso ?

ssgarbi
29/01/2013, 15:27
Juninho, me perdoe a demora da resposta
Eu usei pedais de gol sao iguais de parati, passat.. mas com um detalhe fiz alguns retrabalhos nos pedais, principalmente no pedal da embreagem, uma vez que vou usar embreagem hidraulica, seguem duas fotos, se precisar de mais detalhes é só dizer.
Note que das primeiras fotos para estas agora, houve uma modificaçao do pedal da embreagem, em funçao de aliviar o peso da embreagem, certo.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

juninhofavero
29/01/2013, 15:36
essa embreagem fico show em vc uso um cilindro mestre e outro servo ? to pensando em fazer isso pq coloquei embreagem de ceramica na gaiola

ssgarbi
29/01/2013, 15:42
Juninho

Usei cilindros de S10, o unico problema é o flexivel que é curtinho, tive que mandar fazer um flexivel maior, ficou muito boa a embreagem, e adeus quebra de cabo de aço. regulagem, e tals...
Via mais duas fotos do cilindro escravo e do reservatório de fluido.

sérgio

juninhofavero
29/01/2013, 15:44
legal vou ver a possibilidade de fazer na minha tbm pq ta dura em kkkkkk

ssgarbi
29/01/2013, 15:52
A principio colocamos duas roldanas como pode ver nas fotos, e usamos cabo de aço, ficou levinha, mas nao gostamos do visal das roldanas e teria muita manutençao, por isso resolvemos modificar para hidraulica. mas se quizer fazer com cabo, desta forma da foto fica leve igual a embreagem de uno, clio, etc...
na ultima foto pode ver o sistema de regulagem da embreagem com cabo, um parafuso furado e porca, cuidando pra que o flexivel ficasse levemente curvado pra baixo, caso contrário a embreagem trepida, coisas de fusca kkkkk.
Só mais um detalhezinho básico, hoje (29 de janeiro de 2013) o gaiola está todo modificado (nem andou direito e passou por mudanças enormes, pode verifica-las no meu tópico.. primeiro gaiola dos sgarbi)

juninhofavero
29/01/2013, 15:56
caracas vcs tem o professor pardal ai ? fico show mais deve da muita manutenção por causa do barro hidraulica é a melhor ideia msm.

ssgarbi
29/01/2013, 16:02
huahua
Nao temos o pardal nao, somos eu e meu irmao que aparece em uma das fotos soldando ( a dos bancos ), e as ideias vao surgindo conforme as necessidades, e como trabalho com mecatronica temos um bom ferramental que possibilita a construçao de toda essa parafernália.
Quanto a manutençao é sómente em relaçao ao desgaste natural do cabo, as roldanas teem rolamentos blindados, imunes a barro, mas o cabo nao tem jeito, fica exposto, dai ja viu....

fabio de jesuz
26/04/2013, 23:21
Juninho, me perdoe a demora da resposta
Eu usei pedais de gol sao iguais de parati, passat.. mas com um detalhe fiz alguns retrabalhos nos pedais, principalmente no pedal da embreagem, uma vez que vou usar embreagem hidraulica, seguem duas fotos, se precisar de mais detalhes é só dizer.
Note que das primeiras fotos para estas agora, houve uma modificaçao do pedal da embreagem, em funçao de aliviar o peso da embreagem, certo.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

como vc fez com acelerador

fabio de jesuz
28/04/2013, 22:48
amigo aonde comprar essa haste que tem no cilindro auxiliar na caixa de cambio