PDA

Ver Versão Completa : CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL

denilsonoliveira
11/09/2005, 23:27
CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL.
VERSÃO 1.9 E 2.0 LITROS - ASPIRADO, TURBO OU TURBO INTERCOOLER.

Esta conversão é efetuada utilizando o próprio bloco do motor original, sem alterar a numeração do mesmo.
OBS: TEMOS CABEÇOTES, BOMBAS DE VÁCUO E BOMBAS DIESEL.

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com o tel:4121-8861/9449-7761/9754-5454.
Jùnior ou Denilson

Dias
12/09/2005, 10:01
Denilson, seria interessante vc colocar os preços em média, tipo o 1.9 , o 2.0, o custo para turbinar, para intercoolar. . . prazo de entrega, garantia, condições de pagamento, etc, etc. . . e se vcs têm motores já prontos, ok ??

[ ]´s
Dias

Oller
12/09/2005, 12:04
Bom, imagino que a mudança de um motor gasolina para diesel deve ser bastante complexa.

Mas principalmente uma questão me preocupa :pensativo: O Diesel trabalha com pressões muito maiores, sua taxa de compressão é maior, já que diferentemente da gasolina ele detona só com a pressão, sem faísca. Então te pergunto: a parede do bloco do motor original (gasolina) aguenta essa pressão ?

[]s

Marcos ET
12/09/2005, 12:31
Salve Denilson, blza?

Muito interessante esta possibilidade de conversao OTTO para Diesel, lembro que antigamente nós rebaixávamos cabeçotes dos motores de opala, instalávamos bicos injetores no lugar das velas e pronto, nascia um "misto-quente" (motor ciclo OTTO convertido para o ciclo Diesel)

Desta forma, gostaria de saber algumas coisas:

1. as bielas dos motores Diesel tem resistência muito maior que dos motores OTTO, no seu caso, quais bielas vc utiliza?
2. o sistema de arrefecimento dos motores diesel tem, naturalmente, maior capacidade, como é feita a alteração neste mesmo bloco? existe diferença?
3. os pistões sao os mesmos dos motores AP OTTO ? mesma quantidade de anéis? mesmos mancais?
4. existe alguma modificação na lubrificação do motor?

outra coisa: preparadores de AP utilizam camisa/pistões do Monza 2.0 no bloco do AP, parece que a cilindrada sobre para 2.2 ou algo próximo a isso.... no caso de utilizar o mesmo conjunto, com estes pistões e camisas, a conversao ainda poderia ser feita?

sem querer quebrar o "segredo" desta conversão, só acho oportuno saber umpouco mais, para poder avaliar a possibilidade de mudança...

grande abraço!

Elmer_Jeep
13/09/2005, 09:39
Dias, Oller, Marcos ET, Faço minhas suas perguntas :!: :!: :!: :palmas:

Apenas corrigindo o ET, não é possível utilizar camisas de GM 2.0 no bloco de AP pois o bloco não tem material suficiente pra isso.

O que pode ser feito é reabrir os cilindros do bloco AP pra usar apenas os pistões GM na medida STD(86mm) isso é feito normalmente pelos preparadores, Eu tenho um bloco de AP retrabalhado montado com pistões de GM 2.0, a capacidade cúbica chega perto de 2.2 o problema é que as paredes das camisas ficam muito finas com apenas 2mm de material entre os cilindros. O que pra motores otto bem taxados já é perigoso, no mais pra essa gambi diesel certamente não aguenta. :lol:

(bloco de AP com pistões de GM 2.0)
http://img394.imageshack.us/img394/4729/dsc056858vc.th.jpg (http://img394.imageshack.us/my.php?image=dsc056858vc.jpg)

[]'s aguardando respostas... :twisted:

Marcos ET
14/09/2005, 00:48
Apenas corrigindo o ET, não é possível utilizar camisas de GM 2.0 no bloco de AP pois o bloco não tem material suficiente pra isso.

[]'s aguardando respostas... :twisted:

Faaaala Jipeiro_RR!

cara, realmente jah tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto como fica o motor AP com pistões do GM... caramba! dá pra cortar o dedo com a "lamina" de aço que fica entre os dois pistões! é muito pouco espaço! e como é q fica a questao da refrigeração???? tem q mudar muita coisa???

valew! gostei da foto! (embora ainda espantado com a distância entre os pistões!)

Elmer_Jeep
14/09/2005, 09:38
Bom, ainda tumultuando o tópico... :lol:

ET, realmente a distância entre os cilindros diminui bastante, sobre a questão da refrigeração não sei te informar pois esse meu motor ainda não foi montado.

O que sei de alguns preparadores lá no Brasil (SP, PR, DF) é que a refrigeração permanece normal sem nenhuma alteração nos componentes, tem gente que até instala kit turbo nesse "AP2.2" :twisted: O meu vai ser aspirado mesmo. 8)

abração.

Dias
14/09/2005, 10:31
Cadê o Denilson ?? Faço das demais as minhas perguntas. . . .

[ ]´s
Dias

zemirto
16/09/2005, 11:42
Pessoal, vou tentar colocar aqui o que vi, um mechanico de minha cidade, pega o motor 2.0, coloca o cabeçote a bomba injetora e o resto do trecos da Kombi diesel, roda nas Kombis e Saveiros a diesel em 80mil Km, ele só melhora a refrigeração, tem dado certo(por enquanto), agora tem um cara em SP. Rogério Bacelar que tem kits para Niva desse motor para 1.8, me parece'que ele usa os pistões do VW 1.9TDI, e as bielas da Kombi diesel(resumido, esta na hora de nossos governantes liberarem o diesel em veículos de passeio, haja visto q o preço do diesel já não é tão barato como foi no passado, retiraram os subsídios). Resumindo: GAMBIARRA. Abraços.

Roberto Fazollo
18/09/2005, 19:26
Caro Denilson, boa noite;

As dúvidas já são muitas, favor manifestar.

Tenho um AP 2.0 encostado e gostaria de converte-lo para diesel, quanto ficaria???

sds

Fazollo

geraldo paulino filho
26/09/2005, 00:12
Vc tem que usar o pistão álcool 82,4 mm de CABEÇA RETA, rebaixar o bloco o,5 a 1 mm, usar junta do 2.0 importada Audi, colocar bomba de óleo e vácuo da Kombi diesel, assim como injetora e cabeçote da K Diesel [se vc conseguir do 1.9 exp. melhor ainda].
Use uma turbina Garrett T2 ou uma KKK do Audi 3 ou do Renault 2.0 com presssão de 1 kg até 1,5, o radiador de óleo será benvindo.
Gasto aproximado: 4.000/5.000 reais para fazer um serviço bem feito, com bomba bem revisada, bicos novos, turbo remanufaturado mais mão de obra retífica.
Do seu motor vc aproveita apenas o bloco [se for dos mais novos, que têm esguicho de óleo por baixo do pistão e as bielas que vão ser retificadas e a numeração do bloco]
Já tenho 2 motores montados dessa forma, ficaram muito bons; agora estou c/ mais 2 com bomba e cabeçote do 1.9 exccportação.
O Rogério não costuma montar o motor com pistão do 1.9 e bielas da K diesel; o que já me disse é que monta [eu inclusive tenho um motor assim configurado], bielas de K Diesel e pistão do Fiat Duna 1.7 diesel [tem 82,5 mm diametro, quase o mesmo do 2.0 VW,] no final fica um motor 1.85 cc, praticamente um 1.9, porém com menos torque, pois seu vira tem apenas 86,4 mm [Kdiesel, 1.6/1.8], já o 2.0 tem muito mais torque, porque tem o pistão com o mesmo diametro e o virabrequim c/ 92,8 mm, agora o 1.85 sobe giro mais rápido.

Elmer_Jeep
26/09/2005, 09:22
É mais confiável investir 7mil e comprar um VW 1.9 turbo diesel original, novo e com garantia de fábrica :wink:

[]'s

denilsonoliveira
28/09/2005, 01:05
Pessoal, pelo desculpas pela falta de retorno pois estava com problema de acesso à internet, responderei todas as dúvidas esta semana ainda, qualquer coisa entrem em contato com os tels:(11)4121-8861 (11)9754-5454
Obrigado a todos
Denilson

denilsonoliveira
02/10/2005, 14:49
INFORMO A TODOS OS INTERESSADOS NESTE TIPO DE CONVERSÃO QUE ESTAMOS EFETUANDO OS LAUDOS TÉCNICOS COM TESTES EM DINAMOMETRO PARA EFEITO DE GARANTIA E COMPROVAÇÃO DA EFICÁCIA DO PRODUTO.
TAMBÉM ESTA EM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO UM SITE PARA MAIOR COMODIDADE DOS INTERESSADOS
PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS ENTRAR EM CONTATO COM (11)4721-8861, (11)9449-7761
( JUNIOR), (11)9754-5454( DENILSON)

ABRAÇO A TODOS
DENILSON E JUNIOR

Oller
03/10/2005, 09:55
Bom, pelo que estou vendo não teremos nenhuma resposta às nossas perguntas aqui no fórum. :? Só telefonando para eles mesmo...

Seria interessante termos uma explicação básica dos processos aqui, assim muito mais gente se beneficiaria das explicações. Em mais de 20 dias não deu tempo de responder às perguntas ??? Estranho... :roll: