PDA

Ver Versão Completa : l-200 SAVANA 2011, fecho negocio? tenho uma tr4 e quero saber se vale a pena, duvidas



Bruno Furtado
25/01/2013, 12:03
Galera tenho uma tr4 2003 nova e muito bonita vou dexar pra patroa e quero pegar uma L200 SAVANA 2011 por 77.200 parcelado, mionhas duvidas são:
-vale a pena?
-é um bom carro?
-de tração é melhor que a tr4?
-consumo?
-manutençao a minha tr4 nunca quebrou e a SAVANA?
OBRIGADO E AGRADEÇO MUITO.

JoniS
26/01/2013, 04:21
Ola Bruno!
Já tive TR4 e Savana.

As lrincipais diferenças sobre a tração são:
na TR4 você tem a opção 4x4 com diferencial central livre. Que lhe permite andar traçado por exemplo para melhorar a estabilidade em dias de chuva mesmo no asfalto(semelhante aos veiculos dotados com 4x4 integral.
na savana não tem esta opção, mas, em compensação tem bloqueio de diferencial traseiro 100% acionado por uma tecla no painel.( muito util em situações extremas.
Sobre melhor ou pior depende da situação.

sobre o consumo. A savana tem motor 2.5 diesel muito mais economico do que a TR.

Sobre o acabento. A savana e mais rustica do que a tr4. Possui um painel "arcaico", assoalho revestido por borracha em vez de carpe, bancos com capa, enfim mais rustica e com mais apelo "off road"

O espaço interno é tão ruim quanto o da TR, mas vc ganha uma caçamba bem mais generosa do que o porta mala(no singular pois soh cabe uma hehehe) da TR.

Tenho a savana a mais de 2 anos, nunca tive nenhuma quebra. Apenas aparecem algums pontos de ferrugem no bagageiro do teto. E faco uso off road mesmo. Assim que tirei da concessionaria foi direto trocar os pneus orginais scorpion mud, por frontieras.

Sobre ser um bom carro, depende. Eh um otimo 4x4. Nao eh bom pra andar a mais de 120 por exemplo. E o motor acho um pouco fraco. Mas eu tambem achava isto da TR entao acredito que não vais sentir muita diferença.

Abraço

Bruno Furtado
26/01/2013, 17:58
Valeu Jonis: dei uma volta na L200 SAVANA hoje pela manha, gostei demais pois ela anda mais que a TR4 e mais macia, senti menos os relevos.
Só vou trocar os pneus MUDs e botar o Bf AT, pra ficar um poco mais urbano.
valeu ...