PDA

Ver Versão Completa : O que vocês acham da S10 Advantage?



RcSala
11/09/2005, 22:00
Olá amigos!
Fiquei surpreendido com o preço da S10 advantage: R$ 49.990,00!!!
(com ar e dir. e ainda CD)
Bem, meu pai tem uma D20 que já está bem velhinha(88 ) e já ta pedindo algumas coisas mais caras(motor e embreagem), dai quando eu falei com o meu pai ele "coçou" e mandou eu procrurar saber mais sobre ela!

Bom algumas perguntas:
1. Ela aguenta estradas de terra mais ou menos todos os dias?(12km+-)
2. Desvalorização será muito grande?
3. Seguro $$?
4. Quebra muito?

Meu pai quer ela pra uso diário em estradas de terra e asfalto(nada de trilhas, pra isso meu CJ vai chegar!). Vai andar mais na terra mas com cuidado e a estrada não é tão ruim assim. Nada de andar pesada, vai andar fazia a maior parte do tempo.
O problema de ser a gasolina não é tão grande já que meu pai anda pouco(1000km/mes +-).
O 4x4 também é irrelevante (mas acho que ela vai ser melhor que a D20 dele nas subidas escorregadias).
Bom, o que são os amortecedores de alta performance que a chevrolet fala?
Ela tem blocante no dif. traseiro(não achei isso no site).
Meu pai tava querendo pegar uma EcoSport por ser mais alta e tal, mas eu não achei ela muito robusta não(minha irmã que ta querendo mais), dai eu quero ver se ele troca uma picape por uma picape :concordo:
Valeu!!!!

João Pedro
11/09/2005, 22:50
Colega, procure saber melhor se a Advantage vem realmente com o Trac-Lock ou se este diferencial só equipa àquelas que possuem tração 4x4. Vá no site da gm e procure saber.
Procure também aqui no forum explanações sobre a S10, há vários tópicos e se discorre muito sobre ela e seus problemas congênitos - como a suspensão dianteira por exemplo.
Contudo, se seu pai fizer o uso que vc aventa, então ela não vai te dar problemas. Quanto ao consumo ele fica até razoável - no caso dela sendo a gasolina.

A GM deu um "trato" na S10, colocou uns penduricalhos que atraem, mas não mexeu muito na suspensão. Os tais amortecedores especiais são, apenas, de calibragem mais firme para ajudar a evitar o efeito navio e adernação que os modelos mais antigos tendem a fazer em curvas.
Veja bem qual o uso que vc irá fazer dela, se precisar mesmo de uma picape tudo bem ela não é ruim (atente para a Ranger a gasolina que "entrou" ste ano com um motor mais potente). Mas se não precisar de caçamba, e mais espaço para passageiros, o EcoSporte é um bom jipinho.
Na verdade a GM deu uma plástica para alavancar um pouco as vendas, pois ia mal. Em 2007 deve entrar a nova picape da GM, uma cópia da Izuzu tailandesa.

A proposito, tirando pelas antigas e andando sem esforço maior do motor, o consumo deve situar-se entre 6,5 e 8Km/l e 9 e 9,5km/l, urbano e estrada, respectivamente. Como é uma picape há bom tempo no mercado sua manutenção é algo fácil e não é cara. Para este modelo estou por fora de seguro, mas não é difícil vc cotar. Renovei o da minha em uma concessionária GM (banco GM/Indiana seguros), foi o menor preço que eu achei, tenta lá.
Um abraço.

Edintruder
12/09/2005, 19:44
Para esse tipo de serviço agüenta QUASE tanto como a D20, porém espera um pouco mais de manutenção por parte do motor.

Bianor
12/09/2005, 22:09
Ops diferencial auto-blocante por discos de fricção só nas diesel acho que 4x2 e nas 4x4 com certeza.
Sds

Homero
20/09/2005, 14:47
rcsala


Aqui no Embu (grande são paulo) na revenda Aba motors tem uma Blaser Advantage okm por 49990,00


Homero

Walter L. L. Casitta
20/09/2005, 15:48
Essa Blazer é aquela 4cl a gasolina e ainda mocha? Serve pra que isso? :roll:

Homero
20/09/2005, 20:27
Concordo que é sem graça, mas é comparavel a S-10 com o mesmo motor , (a blaser é muito mais pesada e será pior) porem o preço de uma blaser costuma ser maior que uma s 10 então cabe a comparação.

Então o preço da S-10 deveria ser menor . Se procurar bastente deve achar


Homero

Faster
22/09/2005, 10:05
Pessoal,

Andei vendo essa S10 tb.... mas fiquei desconfiado e não teria coragem de investir 50 MIL nesse carro.
Existem vários modelos de S10. Um deles custa 50 MIL, TODOS os outros MAIS do que 87k. Um motor disel e uma traçao 4x4 não podem ter uma diferença de preço de 40 MIL reais. Alguma coisa tem ai... Devem ter tirado TUDOOO do carro, conforto etc... Devem ter tirado até o limpador de parabrisa... ahahaha NÃO SEI NÃO...
Me chamou a atenção mas não tenho coragem de arriscar sem saber exatamente o que to comprando!

Abraços,

Faster

Octavio
05/10/2005, 20:20
Pessoal,

Boa noite,

Também vi essa s-10 e resolvi conferir na concessionária...........................
Me surpreendeu a relação custo-benefício dela.........Por R$ 55.000,00 vc leva um motor 2.4 gasolina 128 cv, ar, direção , vidro , trava, retrovisor elétrico, preparação para som, rodas 16' liga leve, protetor para-lama, capota marítima, farol de milha, alarme, banco com regulagem lombar, coluna de direção com regulagem de altura, ......................devo ter esquecido de algo, mas a meu ver é uma relação custo -benefício muito boa, principalmente por ser uma cabine dupla, e a bichinha anda bem, lógico que não é nenhuma 6 cc, mas não deixou a desejar não........................inclusive estou pensando seriamente em trocar minha ranger por ela..................
Alguém aí já andou nela?????Ficou muuito boa , principalmente com os novos amortecedores traseiros...................Não era fã da S-10, mas estou começando a gostar....................
Gostaria de ouvir opiniões de quem andou ou tem uma S-10 Advantage..............

Abraços,

Octavio
25/10/2005, 23:06
É pessoal,

Me decidi.....vou comprar uma Advantage..................a relação custo-benefício é ótima e vou encarar.........

Turtle......se lançarem o motor do Vectra ( 2.4 16 v, 150 cv,flex) eu ligo no atdto e peço para trocar o motor da minha, ..........................

Abraços

walumo
03/12/2005, 20:26
Oi Octavio,

Você chegou a comprar a S10 Advantage?
Tbm achei a relação custo benefício muito boa. Pelo que lí a GM esta tentando aumentar o número de vendas com esse modelo que já repressenta 1/3 de todas S10´s.

Gostária de saber sobre o consumo deste carro é o único detalhe que me assusta...


Abraços pessoal !

Octavio
04/12/2005, 18:44
Walumo,

Boa tarde,

Comprei sim, e é um ótimo carro, não me arrependo em nada............., o carro é ótimo, tem um conforto excepcional, principalmente devido aos novos amortecedores, transmite uma segurança na estrada comparável a um automóvel, ate agora, mesmo tendo só 1200 km , é econômica, o seguro não é carro, enfim, é um carro com ótimo custo x benefício..........lógico que se vc quiser fazer um off-road, não dá, pois nesse caso vc. vai depender de, se atolar, arrumar alguém prá te ajudar, mas vou te falar, vale a pena o carrinho................minha esposa já falo que o negócio é comprar duas motos, colocar na caçamba e , se vc. achar que o caminho tá ruim, desce as motos e continua...............

Qualquer outra dúvida, ou opinião que vc. queira sobre o carro, é só falar......


Abraços,

S-10 Advantage, 2005/06 :P :P :P 9 show de carro
Ranger 98 4x4 cs 6 cc 4.0 :twisted: :twisted: petroleira

murilloaquino
05/12/2005, 18:27
ola galera...
axo melhor custo beneficio pegar uma mesma S10 a diesel usada.Aqui onde eu moro por 55000 axa uma S10 2003 4x4 deluxe...Voce ganha no valor de revenda posteriormente, no desempenho q é beem maior no mwm 2,8, no custo de manunteçao entre outros, alem de levar um carro com acabamento melhor e ser 4X4...
ta ai minha opiniao
abraços

Homero
05/12/2005, 19:13
walumo,


Entrei outro dia no site da Ford e por curiosidade verificando o preço , vi que uma Ranger cd 2.3 xls sai por 52.000,00 com trio eletrico ar e direção.
A S10 advantage por 49990,00 se não me engano não tem trio eletrico pois a que tem se não me engano sai a 56000,00 .Então talves considerar a Ranger pode ser conveniente , talves restando de vantagem para S10 maior facilidade de revenda , mas eu não sei como seria a revenda das Rangers.


Homero

RcSala
05/12/2005, 19:54
Olá amigos, como fui eu que postei esse tópico vou relatar o que achei do carro:
Muito bom o preço, um ótimo custo benefício, mas aqui necessitamos de um 4x4, dai ficou pro ano que vem a compra de uma Ranger ou Hilux até 40000!

Por enquanto andamos de D20!!!!

Octavio
06/12/2005, 17:09
Wallumo,

Vc havia perguntado sobre o consumo e acabei não lhe respondendo................ela está com 1300 km e nas medições até agora, misto cidade x estrada com ar, média de 8,7 km/l, só cidade, fiz 7 na semana passada com ar, acho que está uma boa média, principalmente por ainda estar meio amarrada e precisar ser "amaciada"........

Quanto a pergunta do Homero, a que sai por R$ 49 k é a mais pelada, a de R$ 56 k vem completinha, com a ar , direção, trio, roda de liga 16 " , preparação para som, rack no teto, capota marítima, farol de milha,alarme ( acho que não esqueci de nada )................também fui ver a Rabger gasolina, porém não chega aos pés da S-10 em equipamentos , ela pelada é mais cara e com esses equipamentos ( alguns a Ford nem oferece como opcionais) bem mais, além de gastar mais , conforme o próprio vendedor da Ford (o negócio da Ford hoje é vender diesel).

Abraços,