Ver Versão Completa : AJUDA: Alinhamento L-200
Diogo Oliveira
24/01/2013, 12:04
eai pessoal.. estou com uma dúvida em minha Triton..
seguinte: Estive reparando a carroceria dela, e percebi que estava um pouco caída para o lado esquerdo.
então, decidi pegar uma fita métrica e medir, e realmente estava 1 cm caido para o lado esquerdo (medi várias vezes), fiquei encanado com isso, e resolvi medir as duas laterais da parte da frente e também estava um pouco caída para o lado esquerdo (do mesmo lado)
Resumindo: minha L200 está levemente enclinada para o lado esquerdo, é quase imperceptível. mas me surgiu a dúvida:
ela realmente é assim ou será um desalinhamento?
desculpem minha ignorancia mas a maioria das vezes eu ando sozinho nela e será que por andar sozinho ela pode ter "viciado" na posição e ocasionar o problema? (me desculpem por favor) rsrs é que tenho alguns carros antigos e todos tem este mesmo defeito de ser um pouco enclinado e o mecanico me disse isso.
o que devo fazer?
aqui tem algumas fotos que eu tirei:
IMG_0277 - Download - 4shared (http://www.4shared.com/photo/Fx1bncoY/IMG_0277.html) (nesta foto da para ver certinho a diferença olhando o parachoque no pneu)
IMG_0278 - Download - 4shared (http://www.4shared.com/photo/jAk_Kx9h/IMG_0278.html)
IMG_0276 - Download - 4shared (http://www.4shared.com/photo/Gtljo3Fc/IMG_0276.html)
Agradeço desde Já.
Diogo
Diogo Oliveira
24/01/2013, 12:22
esqueci de perguntar, se a carroceria é fixada no chassi ou tem alguma regulagem de altura?
obrigado
SergioMedeiros
24/01/2013, 14:41
Amigão, acho que voce devia fazer um regime....
hehehhehehe
Brincadeiras a parte, eu já tive impressão da minha pra esquerda também. Mas as vezes parece estar normal também. Então desencanei. Já viu a calibragem dos pneus?
Quanto a carroceria, não tem como aumentar um lado só. Se for levantar, somente com calço e dos dois lados.
Eu tinha uma Ranger, que essa sim estava caída nitidamente. Era a barra de torção. O parafuso estava gasto. Troquei e ficou retinha de novo.
Abs
Diogo Oliveira
24/01/2013, 15:18
Amigão, acho que voce devia fazer um regime....
hehehhehehe
Brincadeiras a parte, eu já tive impressão da minha pra esquerda também. Mas as vezes parece estar normal também. Então desencanei. Já viu a calibragem dos pneus?
Quanto a carroceria, não tem como aumentar um lado só. Se for levantar, somente com calço e dos dois lados.
Eu tinha uma Ranger, que essa sim estava caída nitidamente. Era a barra de torção. O parafuso estava gasto. Troquei e ficou retinha de novo.
Abs
hahaha,
então cara, as vezes realmente parece estar normal..
mas, estou encanado com isso ainda, a sua é Outdoor né?
então deixa eu entender, a altura da caçamba é fixa? é isso? ou seja, não tem como um lado ficar um pouco mais alto que o alto ?
obrigado pela atenção amigo.
sim, coloquei 30 libras em cada pneu certinho hoje, e conferi e estava no mesmo jeito.
será que não pode ser os dois parachoques traseiros que não podem estar tortos?? como faria para poder medir a altura de ambos?
obrigado gente, valeu!
SergioMedeiros
24/01/2013, 21:54
A minha é outdoor sim... A altura da caçamba, se eu entendi a sua pergunta, é fixa sim. O seu problema é na suspensão dela. Como voce mesmo disse no primeiro post, a frente também tem a diferença, certo? Como a calibragem está ok, e considerando que o piso é reto, provavelmente os feixes de mola ou a barra de torção (ou ambos) cederam um pouco.
Faz o seguinte, mede a altura dos dois lados do chassi, tanto na frente quando atras. Deve dar uma diferença muito pequena, que se torna mais significante nas laterais do carro. Se estamos corretos, o chassi deve dar diferença. Isso quer dizer que a suspensão cedeu por algum motivo.
Abs
Luiz Leme
25/01/2013, 23:44
Companheiro:
Primeiro, desencana rs
Depois de muito observar em todas elas, conclui o seguinte:
Se a frente estiver inclinada para um dos lados e os pneus estiverem calibrados, balanceados e alinhados, o problema é com a barra de torcao (logicamente se os mancais da cabine estiverem ok). Parafusos, porcas e coifas da barra desgastadas, podem gerar isto, alem de naturalmente, mechanicos que querem deixa-la mais macia, alta, etc. Para corrigir a frente tem post aqui ensinando. A medida tem que ser tomada por baixo do veiculo e nao pela caixa de roda.
Se for a traseira é o feixe de molas. Leve-a a uma boa casa de molas e eles darao um repasse nas molas. Se o problema persistir e nao for a frente que desalinhada puxa a traseira, bem, entao ela esta torta mesmo. Ai o negocio e compensar nas proprias molas. O moleiro calibra um dos lados para mais ou menos, nivelando-a.
Espero ter ajudado.
Diogo Oliveira
03/02/2013, 09:34
Entendi pessoal, pelo que eu entendi vai ser a suspensão mesmo !!
exatamente, na frente também está um pouco caida, isso é fácil de arrumar? gasto quanto para deixá-la perfeita ?
estou pensando em levar na própria CSS para ver se eles são capazes de resolverem meu problema, pois aqui em minha cidade é crítico este tipo de serviço.
por que será que ela pode estar torta ? sempre cuidei dela "nos panos" nunca coloquei na terra nem nada !!
obrigado pessoal..
Aguardo
Diogo
SergioMedeiros
03/02/2013, 13:10
Então o problema é esse! Ela nunca foi pra terra... ela tá reclamando! hehehehe
Diogo, barra de torção. Não tem segredo e eu não aconselho a levar na CCS. Vai em algum mecanico que voce conheça, ou molero, e pede pra alinhar na barra a tua pickup.
Waldir Carlos
03/02/2013, 13:28
Concordo com o Sérgio. Diogo, mete a Triton no mato [tem um adesivo "Nelore!], que "alinha". Aí em Barretos [passei na região, em novembro], tem muitas fazendas, certo?
[]s
Diogo Oliveira
04/02/2013, 10:37
Então o problema é esse! Ela nunca foi pra terra... ela tá reclamando! hehehehe
Diogo, barra de torção. Não tem segredo e eu não aconselho a levar na CCS. Vai em algum mecanico que voce conheça, ou molero, e pede pra alinhar na barra a tua pickup.
kkkkkkkkkkkkkkk
desculpe minha ignorância mais é sério isso? ela pode estar um pouco torta devido ao "cuidado" que tenho com ela? haha
vou ver se levo em um molero para dar uma averiguada !!
ele consegue regular na hora pra mim ou é um processo bem demorado?
Obrigado pessoal
SergioMedeiros
05/02/2013, 10:59
hahahahahahahhaha... vai que é né...
Então, como o problema é bem provavel estar na barra de torção, se ele estiver com um tempinho livre faz em meia hora.
Se for rebater o feixe de molas, põe um dia ela parada.
Abs
Diogo Oliveira
06/02/2013, 11:40
Pessoal, levei em um posto de molas aqui em Barretos, e realmente era a mola do lado esquerdo (motorista) que estava um pouco desregulada e então ela ficava caida..
o rapaz rebateu e deu uma arqueada de 1,5 cm para cima, e finalmente ficou do jeito que eu esperava..
e ele me disse que isso acontece normalmente pois o lado do motorista é o lado que mais se usa, e com o passar do tempo as molas vão folgando um pouco mais para este lado.
mais está ok.
agora só falta dar mais uma reguladinha no parachoque direito e fica perfeita, depois eu posto umas fotos ai pra vcs darem uma olhada de como ficou a "malandra" rsrs
Obrigado pelas dicas pessoal, me ajudaram bastante !
Diogo Oliveira
09/02/2013, 11:30
pessoal, bom dia !!
mais uma vez, eu percebi que minha Triton está um pouqinho torta, mas só na parte da frente..
pois atrás está perfeita !!
resolvi pegar uma trena e sair medindo os lados.
medi os dois lados da frente e de trás.. de trás estava batendo até os milimetros, mas na frente do lado esquerdo (motorista) está uns 2 cm mais baixos que do outro lado.
agora me respondam:
é normal ela está um pouco caída mesmo? devido as peças do motor que podem ter um pouco mais de peso de um lado do que de outro? ou é algum outro problema na suspensão? pois a traseira dela está perfeita !!
obrigado
Aguardo
Diogo
Diogo Oliveira
10/02/2013, 09:12
Ninguem ??
SergioMedeiros
11/02/2013, 21:53
Não sei se vai ajudar ou desanimar... mas da uma lida.
Auto defesa: Suspenso da Mitsubishi L200 Triton | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/suspensao-mitsubishi-l200-triton-528018.shtml)
Eu ainda insistiria na barra de torção, mas com outro mecanico. Pois voce comentou sobre molas, mas ela não tem molas, e sim barra de torção. Quando saiu do moleiro, ela estava alinhadinha?
Diogo Oliveira
13/02/2013, 12:20
Não sei se vai ajudar ou desanimar... mas da uma lida.
Auto defesa: Suspenso da Mitsubishi L200 Triton | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/suspensao-mitsubishi-l200-triton-528018.shtml)
Eu ainda insistiria na barra de torção, mas com outro mecanico. Pois voce comentou sobre molas, mas ela não tem molas, e sim barra de torção. Quando saiu do moleiro, ela estava alinhadinha?
amigo,
eu arqueei a mola esquerda traseira, de modo que ficou os dois lados milimetrados(atrás), foi quando eu fui medir, os dois lados da frente e percebi esta diferença.
recentemente vi uma triton do mesmo ano da minha e também percebi que estava um pouco caida para o mesmo lado na frente !!
Meu pai tem uma triton 2013 e medi ela também apresenta medidas diferentes também dos dois lados dianteiros (medido do chao até o começo do paralamas), mas aparentemente está reta, somente quando é medido com a trena que da uma diferença de 0,5 cm enquanto a minha chega a dar 1 cm .
as vezes acho que isso é normal.
mas fico na dúvida !!
SergioMedeiros
13/02/2013, 16:05
Entendi agora... voce só mexeu no feixe traseiro, não chegou a alterar a barra de torção então...
Então pode ver que é lá o problema, pois a frente continua caída pra um lado. Mas se apertar mais o parafuso pra alinhar a frente, a traseira vai cair pro outro lado, visto que o feixe traseiro esquerdo está compensando agora. Na boa, desencana!!!
Abs
Sergio
MarceloGuerra
10/02/2014, 18:46
eai pessoal.. estou com uma dúvida em minha Triton..
seguinte: Estive reparando a carroceria dela, e percebi que estava um pouco caída para o lado esquerdo.
então, decidi pegar uma fita métrica e medir, e realmente estava 1 cm caido para o lado esquerdo (medi várias vezes), fiquei encanado com isso, e resolvi medir as duas laterais da parte da frente e também estava um pouco caída para o lado esquerdo (do mesmo lado)
Resumindo: minha L200 está levemente enclinada para o lado esquerdo, é quase imperceptível. mas me surgiu a dúvida:
ela realmente é assim ou será um desalinhamento?
desculpem minha ignorancia mas a maioria das vezes eu ando sozinho nela e será que por andar sozinho ela pode ter "viciado" na posição e ocasionar o problema? (me desculpem por favor) rsrs é que tenho alguns carros antigos e todos tem este mesmo defeito de ser um pouco enclinado e o mecanico me disse isso.
o que devo fazer?
aqui tem algumas fotos que eu tirei:
IMG_0277 - Download - 4shared (http://www.4shared.com/photo/Fx1bncoY/IMG_0277.html) (nesta foto da para ver certinho a diferença olhando o parachoque no pneu)
IMG_0278 - Download - 4shared (http://www.4shared.com/photo/jAk_Kx9h/IMG_0278.html)
IMG_0276 - Download - 4shared (http://www.4shared.com/photo/Gtljo3Fc/IMG_0276.html)
Agradeço desde Já.
Diogo
Cara a minha tá assim desde nova, hoje com 10.000Km e não resolveu ainda. Só que enchi o saco!
http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/?act=avaliar&sid=7890511
Encho o saco da Mitsubishi pelo face e instagram, sabe o que fizeram? Me bloquearam!
Estou reclamando no twitter direto: https://twitter.com/search?q=%23sou4x4&src=hash
E claro pelo SAC e concessionária. O problema é pior do que isso, no meu caso a diferença é de quase 3cm, o que faz o carro, mesmo alinhado, andar com o volante torto e puxando pra esquerda o tempo todo. Desde zero.
Vou levar isso às últimas consequencias, eles vão ter que resolver!
Abs
MArcelo
Diogo Oliveira
19/02/2014, 12:52
O loco cara..
acredito que pode ser algum problema na suspensão da camionete..
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