PDA

Ver Versão Completa : Dúvida entre defender 90 ano 97 ou troller t4 ano 2001



surfmany
23/01/2013, 22:35
Pessoal, estou com uma dúvida entre a defender 90 ano 97 e um troller t4 ano 2001!

Estou querendo arriscar na defender, vez que me parece ser uma carro que agrada mais os foristas e sempre sonhei em ter uma!!! Por favor, postem algo me ajudando!!! Obrigado!!!

dromao
23/01/2013, 23:18
Defender com certeza!!!!!!!!!!!

surfmany
24/01/2013, 00:49
Olá dromão! Vc sabe de allgum mecanico de confiança aqui em recife!? Pode ser o seu!kkkkk! Vou precisar! Me manda o telefone dele por e-mail! surfmany@hotmail.com

obrigado!

Armindo Neto
24/01/2013, 09:08
Bom , os Trollers do ano de 2001 foram os primeiros a diesel , e os eixo são de cherokee venezuelana, que além de bons , sao caros (Dana 44 high pinion) .

Bom você tem que andar nos 2 para decidir a sua compra, o Defender tem todo um jeito de dirigir(Todo torto, embreagem muito dura , motorista colado na porta, Motor fraco para ele , ele é muito pesado e o 2.5 não é o suficiente) , para familia o Def90 é ruim , bancos de lado:-?(os traseiros) , Eu sou fã dos 2 gosto muito dos 2 , Mas prefiro o Troller!

Abraço

henrique wamser
24/01/2013, 09:33
na minha opinião,o troller só melhorou depois de 2004:pensativo:

lucar
24/01/2013, 11:32
Vai rodar com mais de 2 pessoas?? Qual intenção do 4x4 passeios, trilhas, expedições?? O troller é bem legal, porém dentro dele voce se sente em uma marmita, de tanta falta de espaço. Já a defender é isso que japa foi dito, dirige torto, embreagem não é como as outras que voce já dirigiu, é cheia de 9 horas... Porém na minha opinião (uso) optei pelo defender 110. Quando comprei, olhei troller, bandeirantes, algumas caminhonetes 4x4 e aquela que escolhi foi a Defender.

surfmany
24/01/2013, 14:01
Lucar,

vou rodar com apenas duas pessoas...minha intenção é usar no dia-a-dia, bem com fazer viagens longas duas vezes ao ano(tipo Recife-Rio), nos fins de semana pretendo fazer umas trilhas leves que me levem para o surf...Nos aspectos que tu me falou, o qu preciso mais saber é sobre a manutenção melhor para ambas. Qual quebra menos, achar peças fácil...quero um carro bastante durável...pau pra toda obra...preciso de argumentos que me façam decidir nesse patamar entendeu!? lógico que vou levar um mecânico para olhar o carro que vou comprar!!! mas preciso de opiniões...por favor...muito obrigado!!!

surfmany
24/01/2013, 14:03
Bom , os Trollers do ano de 2001 foram os primeiros a diesel , e os eixo são de cherokee venezuelana, que além de bons , sao caros (Dana 44 high pinion) .

Bom você tem que andar nos 2 para decidir a sua compra, o Defender tem todo um jeito de dirigir(Todo torto, embreagem muito dura , motorista colado na porta, Motor fraco para ele , ele é muito pesado e o 2.5 não é o suficiente) , para familia o Def90 é ruim , bancos de lado:-?(os traseiros) , Eu sou fã dos 2 gosto muito dos 2 , Mas prefiro o Troller!

Abraço

Obrigado mesmo!!!

neilsonhenriques
24/01/2013, 14:31
Qual quebra menos, achar peças fácil...quero um carro bastante durável...pau pra toda obra...preciso de argumentos que me façam decidir nesse patamar entendeu!? lógico que vou levar um mecânico para olhar o carro que vou comprar!!!

Ambos são fáceis de arrumar, ambos são bastante duráveis e pau pra toda obra.

Provavelmente a mesma oficina que conserta um Troller, também conserta um Defender. Peças são abundantes para os dois e o Defender talvez tenha leve vantagem no preço porque dá pra importar e com isso o custo cai bastante.

Dirija os dois e veja o que mais te agrada. Ambos tem seus pontos fortes e fracos. Pelo uso que você falou, eu compraria o Defender. Se fosse pra enfiar na trilha pesada, colocar pneus 33 e etc, ficaria com o Troller porque ele tem muito mais motor.

Armindo Neto
24/01/2013, 16:59
A e outra coisa que eu ia esquecendo o Troller é fibra, para meter no meio dos barrancos a fibra leva uma enorme vantagem , enquanto , se meter Defender que é de alumínio no barranco , vai dar prejuízo , pois não é barato para consertar o alumínio , e não é qualquer um que conserta não ! E ao contrário do que muitos acham existe corrosão para o alumínio também , ele meio que esfarela ! já a fibra não! Mas sendo o Troller 2001 eu não pegaria não ! Troller na minha opinião somente de 2002 para cima !

Jorgao
24/01/2013, 17:52
Lucar,

vou rodar com apenas duas pessoas...minha intenção é usar no dia-a-dia, bem com fazer viagens longas duas vezes ao ano(tipo Recife-Rio), nos fins de semana pretendo fazer umas trilhas leves que me levem para o surf...Nos aspectos que tu me falou, o qu preciso mais saber é sobre a manutenção melhor para ambas. Qual quebra menos, achar peças fácil...quero um carro bastante durável...pau pra toda obra...preciso de argumentos que me façam decidir nesse patamar entendeu!? lógico que vou levar um mecânico para olhar o carro que vou comprar!!! mas preciso de opiniões...por favor...muito obrigado!!!

Surfmany, nesse uso que você descreve, a Defender é muito melhor. Mas, cuidado, algumas pessoas fazem uma imagem do Defender completamente errada. O motor é maravilhoso, claro, é um Maxion! Mas, esse motor precisa de manutenção periódica correta sem deslizes. É um motor diesel com correia dentada! Eu teria mais medo de pegar Defender 97 do que um Troller 2001 com eixos de cherokee, e digo em termos de toda a manutenção, motor, câmbio e suspensão.

Se pesquisar direitinho, pegar um Defender 97 pode significar fazer reforço em chassi, lidar com corrosão em alguns lugares chatos, enfrentar problemas de aterramento, trocar alternador, entre diversas outras coisas. O que mais me preocuparia é o motor, que é "delicado", e dependendo da km, é muito arriscado. Tem pessoas que cuidam maravilhosamente bem. Outro dia vi um anúncio de um defender com 324.000 km usado em expedições que até o motor tinha sido feito de forma "preventiva" aos 300.000 km. No caso do troller 2001, além da dor de cabeça que poderia ter nos eixos de cherokee, poderias facilmente enfrentar problemas com vidros elétricos, ar-condicionado e travas elétricas.

Reparos comuns nos 2 modelos seriam infiltrações de água, barulhos diversos, rangidos, regulagem e pequenos reparos nas bombas injetoras e vazamentos de óleos devido a retentores, além de troca de buchas, etc. Tem que reservar um dinheiro para algumas dessas coisas que com certeza será necessário. Pro seu uso vai de Defender! Mas, cuidado redobrado pra não voltar no fórum falando mal de uma viatura tão consagrada.

surfmany
24/01/2013, 17:55
A única coisa que me deixa "encucado" com a defender seria algumas histórias que vi por aqui...preço salgado das peças...já T4 sai bem mais em conta!!! Me responde porque não pegar uma T4 2001?
Obrigado.

neilsonhenriques
24/01/2013, 18:20
A única coisa que me deixa "encucado" com a defender seria algumas histórias que vi por aqui...preço salgado das peças...já T4 sai bem mais em conta!!! Me responde porque não pegar uma T4 2001?


Se você tem um T4 em bom estado, vai nele ! É raro conseguir um Defender 97 bem cuidado. Quem tem, não vai vender fácil e nem barato.

Até 2010 o Defender mal tem o que dar defeito. Que peças de desgaste seriam caras ?

O único custo que será muito maior num Defender é o que o Armindo falou: lanternagem de alumínio. Nisso o Troller ganha disparado.

Jorgao
24/01/2013, 18:26
A única coisa que me deixa "encucado" com a defender seria algumas histórias que vi por aqui...preço salgado das peças...já T4 sai bem mais em conta!!! Me responde porque não pegar uma T4 2001?
Obrigado.

Troller sempre foi um carro de trilha, preparado de fábrica já pra receber snorkel, central elétrica protegida, respiros elevados, etc , enfim toda uma facilidade pra quem vai realmente usar o veículo para sport (rally) ou para trilha. De conforto ele só oferece ar, vidro e travas e é justamente o que mais dá pau.

Imagine em 2001, quando lançaram o modelo diesel. Devia vender quantas unidades? Umas 20 - 50 no máximo. Essas pessoas compraram pra ir no supermercado? Nem mala o t4 tem. Pra ir no shopping e passear, curtir uma paisagem num passeio? Pelo mesmo preço de um 2001 0 km, você comprava um Pajero full na época semi-novo! Essas pessoas compraram pra ralar mesmo! A "pacificação do uso do troller" só aconteceu após 2009, com campanha publicitária da Ford e melhoria de acabamentos, o que realmente trouxe novos proprietários com perfis diferentes dos antigos.

Você pode encontrar um troller 2001 bem cuidado, mas pro seu uso, seria uma compra passional e não racional. A defender 90 tem espaço de sobra e muito mais conforto que um troller. Claro que tem lá suas características também.

Jorgao
24/01/2013, 18:32
Se você tem um T4 em bom estado, vai nele ! É raro conseguir um Defender 97 bem cuidado. Quem tem, não vai vender fácil e nem barato.

Até 2010 o Defender mal tem o que dar defeito. Que peças de desgaste seriam caras ?

O único custo que será muito maior num Defender é o que o Armindo falou: lanternagem de alumínio. Nisso o Troller ganha disparado.

Essa galera fica comprando peça em concessionário Neilson. :angel:

Compra um carro com motor de fabricante independente dedicado a fabricação de motores apenas, como International, MWM, Cummins e ficar dependendo de montadora é triste. Tem mais que pagar caro mesmo.

Tem peça que custa R$ 2000,00 na MWM International e que a Ford cobra R$ 6500,00.
Na Land Rover já ouvi a mesma coisa. A Mitsubish mesmo tentou me arrancar quase R$ 20.000,00 no que podia ser resolvido por R$ 200,00. Na Land Rover, com relação a peças de motor deve ser a mesma coisa.

Marcelo-HPE
24/01/2013, 19:36
Eu iria de troller , mais motor mais torque , Já viajei numa defender 90 de Campos ao RJ só 250km. graças a Deus !!! porque dentro do bicho é uma barulhada infernal , motor fraco não passa de 100km/h , nessa velocidade o superado maxion 2.5 está berrando a quase 3000. rpm , em algumas subidas de asfalto , senta que nem um patinho , igual a carro 1.0 , enquanto o troller sobe a 90km/h , a defender sobe a 60km/h , jogando para a 3° faixa para celta passar , é muito sofrimento .
Agora se vc for por paixão ,estilo, e um pouco mais de espaço aí deve ser o defender 90. è um negócio mais por paixão mesmo , meu Irmão mais velho era doido por um defender, sem conhecer o bicho , quando falei mal da defender pra ele !!!! Putz quase perdi o irmão !!!! hehehehe atualmente ele está com uma Outlander !!!
Abração sem Brigas !!

neilsonhenriques
24/01/2013, 20:58
Essa galera fica comprando peça em concessionário Neilson. :angel:

Compra um carro com motor de fabricante independente dedicado a fabricação de motores apenas, como International, MWM, Cummins e ficar dependendo de montadora é triste. Tem mais que pagar caro mesmo.

Tem peça que custa R$ 2000,00 na MWM International e que a Ford cobra R$ 6500,00.
Na Land Rover já ouvi a mesma coisa. A Mitsubish mesmo tentou me arrancar quase R$ 20.000,00 no que podia ser resolvido por R$ 200,00. Na Land Rover, com relação a peças de motor deve ser a mesma coisa.

Jorgao,

A Land Rover é um assalto. O preço aqui do lado de fora costuma ser o dobro das importadas, na concessionária é o triplo, pelo menos. É muito descaramento. A coisa ficou tão horrível que as concessionárias estão aceitando que você importe a peça original e pague só a mão-de-obra. O problema é que pra trocar o óleo os caras botam 4, as vezes 5 horas. Dá quase R$ 1.000 só de mão-de-obra. Tem que ser muito rico pra deixar o carro na mão desses caras depois que vence a garantia.

Agora, essa da Mitsubishi foi f...da hein ? Só o pior pós-venda do Brasil poderia fazer uma coisa desse nível. :screwy:

Abraço, :concordo:
Neilson

Giuberto
24/01/2013, 21:10
Eu iria de troller , mais motor mais torque , Já viajei numa defender 90 de Campos ao RJ só 250km. graças a Deus !!! porque dentro do bicho é uma barulhada infernal , motor fraco não passa de 100km/h , nessa velocidade o superado maxion 2.5 está berrando a quase 3000. rpm , em algumas subidas de asfalto , senta que nem um patinho , igual a carro 1.0 , enquanto o troller sobe a 90km/h , a defender sobe a 60km/h , jogando para a 3° faixa para celta passar , é muito sofrimento .
Agora se vc for por paixão ,estilo, e um pouco mais de espaço aí deve ser o defender 90. è um negócio mais por paixão mesmo , meu Irmão mais velho era doido por um defender, sem conhecer o bicho , quando falei mal da defender pra ele !!!! Putz quase perdi o irmão !!!! hehehehe atualmente ele está com uma Outlander !!!
Abração sem Brigas !!

Não é por nada não, mas eu também iria de troller. Em comparação com troller, defender só com muito amor no coração mesmo. Concordo Marcelo!

surfmany
24/01/2013, 23:20
Então Jorgao, se bem entendi, tu estais me aconselhando comprar a defender...Vejo gente falando muito mal da T4 2001...to querendo arriscar na defender mesmo...será!? ela é linda!!!

No entanto, as características do troller me deixam com água na boca...corre mais e tem mais torque...

Armindo Neto
25/01/2013, 10:27
Então Jorgao, se bem entendi, tu estais me aconselhando comprar a defender...Vejo gente falando muito mal da T4 2001...to querendo arriscar na defender mesmo...será!? ela é linda!!!

No entanto, as características do troller me deixam com água na boca...corre mais e tem mais torque...

O único problema grave do 2001 ao meu ver, são os eixo de cherokee venezuelana , são mais caros , e mais difíceis de encontrar as peças dele. O Motor 2.8 Mwm tem força de sobra para empurra o Troller , e anda bastante também , em subida você vai acelerando e ele vai ganhando velocidade tranquilamente . Sinceramente, se você andar no Troller você se apaixona por ele , nas primeira trocas de marchas te faz esquecer o Defender , E volto a repetir a posição de dirigir do Troller é infinitamente superior ao do Defender , a fibra do Troller é bem melhor do que a lataria de alumínio do Defender , e outra coisa , o Defender só é alumínio a parte da lataria , que por dentro a estrutura dela é de ferro , ou seja muitas pessoas esquecem que o carro tem a estrutura de ferro , e quando vai ver já esta enferrujando , o chassi dela é fraco , só da uma pesquisada aqui no fórum que você irá ver bastante defender que o chassi ou enferrujou ou apodreceu , ai tome reforço no chassi e ai o carro já não é mais o mesmo ! Eu tive essa duvida sempre fui apaixonado pelo Troller , e gostava(gosto) do Defender , mais os banco traseiros são muito ruins(de lado) para quem vai atrás é ruim , depois de andar no Troller me impressionei com a força do carro e gostei mais ainda dele , não tive duvidas optei por ele ! Mas te falo uma coisa faz o que o coração manda , Jipe(Troller, Defender,Jpx, Samurai, Bandeirantes e etc) NÃO é para ser uma escolha racional , se o coração manda o Defender vai fundo no Defender, se o coração manda o Troller , vai de Troller ! Eu gosto dos 2 ! Abraço.

surfmany
25/01/2013, 21:42
o único problema grave do 2001 ao meu ver, são os eixo de cherokee venezuelana , são mais caros , e mais difíceis de encontrar as peças dele. O motor 2.8 mwm tem força de sobra para empurra o troller , e anda bastante também , em subida você vai acelerando e ele vai ganhando velocidade tranquilamente . Sinceramente, se você andar no troller você se apaixona por ele , nas primeira trocas de marchas te faz esquecer o defender , e volto a repetir a posição de dirigir do troller é infinitamente superior ao do defender , a fibra do troller é bem melhor do que a lataria de alumínio do defender , e outra coisa , o defender só é alumínio a parte da lataria , que por dentro a estrutura dela é de ferro , ou seja muitas pessoas esquecem que o carro tem a estrutura de ferro , e quando vai ver já esta enferrujando , o chassi dela é fraco , só da uma pesquisada aqui no fórum que você irá ver bastante defender que o chassi ou enferrujou ou apodreceu , ai tome reforço no chassi e ai o carro já não é mais o mesmo ! Eu tive essa duvida sempre fui apaixonado pelo troller , e gostava(gosto) do defender , mais os banco traseiros são muito ruins(de lado) para quem vai atrás é ruim , depois de andar no troller me impressionei com a força do carro e gostei mais ainda dele , não tive duvidas optei por ele ! Mas te falo uma coisa faz o que o coração manda , jipe(troller, defender,jpx, samurai, bandeirantes e etc) não é para ser uma escolha racional , se o coração manda o defender vai fundo no defender, se o coração manda o troller , vai de troller ! Eu gosto dos 2 ! Abraço.


cara, era exatamente o que estava precisando escutar!!! Muito obrigado!

Armindo Neto
25/01/2013, 22:06
cara, era exatamente o que estava precisando escutar!!! Muito obrigado!
De nada cara, tiver com duvidas é só perguntar ai , Para não ter erro compra o Jipe que mais te agrada , os prós e contras de cada um já foi citado , cabe a você decidir. Abraço :concordo: