Ver Versão Completa : TrackSource no Jalapão e nos Lençóis
Rodrigo TR4
23/01/2013, 19:22
Pessoal, estou iniciando as pesquisas para mais uma viagem. Sairei de SP com destino ao Jalapão > Lençóis > Jeri > Fortaleza.
Em Fortaleza irei colocar o carro numa cegonha e voltarei de avião pois não terei tempo suficiente para o retorno por terra.
Estava dando uma olhada no mapa do Projeto TrackSource e me pareceu bem completo, inclusive com marcações de pontos turisticos e trilhas 4x4, alguem já foi pra lá e utilizou esse mapa? Dá para confiar nele?
Alguma dica de pousadas e também de lugares que não podem faltar no roteiro?
Obrigado,
Rodrigo.
Eu já fui e utilizei os mapas TrackSource.
Pode ir sem medo, muito bom :concordo:
Abraços
Fui ao Jalapão na virada do ano e minha dica é em relação ao caminho para chegar em Ponte Alta do Tocantins. A GO118/BR010 (que é o caminho mais curto pra quem vai de São Paulo) esta muito ruim próximo a divisa com o Tocantins. Se escolher esta rota prefira fazer este trecho Alto Paraíso de Goiás / Divisa com Tocantins durante o dia.
A outra opção é a BR150, a famosa Transbrasiliana. A dica é ficar atento com animais na pista, percebi muitos animais mortos as margens da rodovia, o que é uma pena.
Você pode se hospedar em Ponte Alta e curtir os passeios que tem por lá. Apenas 1 dia acho suficiente; Saia bem cedo de Ponte Alta e siga para Mateiros, no caminho aproveite para conhecer a Cachoeira, a Prainha da Velha e as Dunhas; em Mateiros é onde se concentram a maioria dos lugares, 3 dias é um prazo legal; Saia cedo de Mateiros em direção a Novo Acordo, no caminho aproveite para conhecer a Cachoeiro do Prata, o Fervedouro e Praia do Alecrim e os mirantes que existem na estrada. Se quiser curtir melhor os lugares se hospede em São Felix, senão siga direto para Novo Acordo e fim do passeio pelo Jalapão. Fiz a viagem inteira (saindo e voltando pra São Paulo / SP) em 9 dias.
Entre São Felix e Novo Acordo existem várias cachoerias "não catalogadas", mas infelizmente não conheci nenhuma. Se tiver tempo vale a pena explorar.
Em Materios me hospedei na Pousada Santa Helena e em Ponte Alta do TO me hospedei na Pousada Veredas das Águas, recomendo as duas. Em Novo Acordo me hospedei em um hotel mas não me recordo o nome.
Os tracklogs da minha viagem estão em Trilhas e pontos de interesse de wbigal : wikiloc.com (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=wbigal) Na ida fui pela BR150 e na volta pela BR010/GO118. Fique atento, as estradas em TO são muito mal sinalizadas.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Rodrigo TR4
26/01/2013, 16:52
Jeison, obrigado pela confirmação do mapa TrackSource.
Wagner, obrigado pelas dicas e pelo que pude ver nas fotos do wikiloc vc foi sozinho. Confirma essa informação? Foi tranquilo?
Qual será a melhor saída do Jalapao com destino aos Lencois?
Obrigado.
Neto Bezerra
19/02/2013, 09:47
Rodrigo,
com o tracksource pode ir sem medo fiz roteiro semelhante em 2011 e em 2012, como o jeisonk falou, pode ir sem medo.
Que bom que está planejando pelo tracksource, sempre uso também o googlemaps (http://maps.google.com) e o here (http://here.com) da nokia, o googlemaps a localização de Mateiros-TO está incorreta, já mandei e-mail para lá e ninguém corrigiu, mas no here e no tracksource está correto.
Como eu fui da Chapada dos Veadeiros saí de Cavalcante para Mateiros e cara, quando passa da divita GO para TO as estradas estão ruins mesmo.
Acredito que Lençois que você fala, trata-se de Lençõis Maranhenses, que neste caso a cidade é Barreirinhas-MA.
Lençois é uma cidade na Bahia, onde é considerada o portal da Chapada Diamantina.
Abraço
Rodrigo TR4
19/02/2013, 22:34
Neto, boa noite.
Obrigado pelas confirmações sobre o Jalapão.
Sim, os Lençóis que estou me referindo são os Maranhences... e entra lá e Jeri, como esta o mapa?
Será que o trajero pelo litoral esta bem mapeado?
Abs...
Neto, boa noite.
Obrigado pelas confirmações sobre o Jalapão.
Sim, os Lençóis que estou me referindo são os Maranhences... e entra lá e Jeri, como esta o mapa?
Será que o trajero pelo litoral esta bem mapeado?
Abs...
Rodrigo,
Em relacao ao Jalapao, esta tudo perfeito, e pode ir sem medo pela estrada ate as dunas, basta ir sempre pegando a opcao da esquerda.
Com relacao a saber se um determinado trecho, esta ou nao bem mapeado, basta vc fazer o seu roteiro no mapsource usando o mapa TRC, e depois exibir a rota no Google Earth.
Abraço e boa viagem, espero seu relato de viagem, tambem quero ir para os Lencois e Jeri.
Robson
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.