Conectar

Ver Versão Completa : Gaiola artesanal Alguem tem as medidas

benderrr
23/01/2013, 15:43
Ola amigos
Alguem tem as medidas para mim fazer a parte da gaiola do meu jipe cj5, estive vendo em alguns sites especializados achei mtoo caro
no caso mandaria dobrar os tubos e depois soldalos e fixalos

abraco

Samuel Junior
23/01/2013, 17:10
Esse é o tipo de tópico que vc não vai encontrar resposta fácil... talvez nem resposta tenha. Pq quem entende de construção de algo no ramo automotivo não costuma passar a receita facilmente. E quem entende bem para fazer algo de muito boa qualidade geralmente morre com ela os "passos", a não ser que de fato alguém compre dela o projeto.

Já vi aqui no fórum vários bons tópicos de usuários que queriam criar algo com as especificações totalmente aberta para qualquer um copiar e fazer o seu mas dos que eu vi, nenhum deu certo. Geralmente começavam empolgados com alguma ideia inicial, alguns usuários sugeriam alguma coisa mas no final o usuário do fórum desistia por algum motivo e o que tinha feito (aqueles que realmente ainda fizeram algo) até aquele momento não disponibilizou aquilo que foi feito.

chinelao4x4
23/01/2013, 21:28
cara , mete as karas e faz do seu jeito , antigamente os gringos que faziam os chasis tubolares deles, agora tem firma que vende pronto,

tira uma ideis da internet , de jeeps , se for estetico, segurança interna ou segurança da lataria,.

em breve vou fazer as portas tubolares pro meu 51 , é facil se vc tiver a maquina pra virar cano e um soldador bom , certeza de ficar melhor do que vc imagina.

abrçs

Brno.e
09/02/2013, 23:47
Tenho até medo a hora que a lataria estiver pronta e a construção da gaiola for o próximo passo!

Já peguei vários desenhos em sites gringos e modelos nacionais, depois irei tentar adaptar para funcionar a Gaiola + Capota Conversível... e aí vem a luta.

A gaiola do jeep do Fernandão é uma boa de uma inspiração para o projeto!

Se alguma alma boa puder contribuir, estou de olho nessas informações também!

Dodger
10/02/2013, 06:08
entra no google e digita "roll cage" que vai aparecer coisa pra KCT da gringa

hercilio.neto
11/02/2013, 22:56
Quando eu tinha o Bandeirante de lona, queria confeccionar uma gaiola, mas vendi e não fiz.
Tem vários tipos de gaiola e a escolha tem que ser bem criteriosa.
Quanto mais eficiente for a gaiola, menos confortável ela fica. Isso porque para aumentar a resistência mecânica é preciso aumentar a triangulação das barras. Quanto mais triangulada, mais prejudicado o acesso dos passageiros e mais limitado o já limitado espaço interno.
Então, se não for praticar jipe cross ou rock crawler, é preciso dosar a segurança com algum conforto.
Na internet tem muitos modelos, aí você vai construindo em cima do jipe.
Quanto à capota, eu tinha duas opções. Manter a capota fixa sobre a gaiola ou usar a gaiola como armação da capota.
Capota conversível não rola, mas dá pra usar o toldo (capota biquíni).

jwillis
13/02/2013, 17:25
Fala ei pessoal blz . acrescentando o que o dodger disse procura por roll cage jeep cj5 que apareçe um porrilhão de imagens vai ser dai que vou pescar minhas ideias tambem .... boa dodger .abraxx