Ver Versão Completa : Sintomas de Cabeçote Trincado
Pessoal gostaria de saber quais os sintomas de cabeçote trincado ou junta do mesmo queimada?
Abços!!!
izaias inacio
23/01/2013, 17:37
dannilo aquecimento falta de potencia oleo misturado com agua,
dannilo aquecimento falta de potencia oleo misturado com agua,
A minha não tem nenhum desses sintomas não!
Pessoal gostaria de saber quais os sintomas de cabeçote trincado ou junta do mesmo queimada?
Abços!!!
Vaza pressão do motor para o radiador, deixando a mangueira superior muito dura; e ainda joga água para o vaso de expansão, quando aquecido, e esta não volta para o radiador, baixando o nível de água.
De manhã, com o motor totalmente frio, ao abrir a tampa do radiador, você escuta barulho de descompressão de ar.
Pode acontecer também de jogar do radiador para as câmaras de combustão, fazendo o motor custar a pegar, quando frio.
Se acontecer isto, aí não haverá tanta pressão no sistema do radiador.
Depois que pegar, ele jogará a água para fora pela descarga, andando normalmente.
Já tive uma Sportage 2001 à diesel. Fiquei craque nisso.:mrgreen:
Vaza pressão do motor para o radiador, deixando a mangueira superior muito dura; e ainda joga água para o vaso de expansão, quando aquecido, e esta não volta para o radiador, baixando o nível de água.
De manhã, com o motor totalmente frio, ao abrir a tampa do radiador, você escuta barulho de descompressão de ar.
Pode acontecer também de jogar do radiador para as câmaras de combustão, fazendo o motor custar a pegar, quando frio.
Se acontecer isto, aí não haverá tanta pressão no sistema do radiador.
Depois que pegar, ele jogará a água para fora pela descarga, andando normalmente.
Já tive uma Sportage 2001 à diesel. Fiquei craque nisso.:mrgreen:
Glaicon! a minha ta jogando agua para o vaso de expansão e não ta voltando, mas esses outros sintomas não tem, estou achando que pode ser só a tampa do radiador, vou trocar para ver!
Obrigado abços!
SergioMedeiros
24/01/2013, 14:44
Mais um item na lista, que é o óleo na combustão, ou seja, fumaça cinza no escape.
Junior-L200Power
24/01/2013, 21:47
Mais um item na lista, que é o óleo na combustão, ou seja, fumaça cinza no escape.
A minha sai fumaça cinza no escape mas só na primeira partida da manhã...isso conta??!
Fora isso só sai fumaça preta mesmo de diesel nas aceleradas fortes...
Andando na boa não sai fumaça nenhuma mesmo acelerando de leve...!
SergioMedeiros
24/01/2013, 22:33
Junior, relaxa... :-)
Na partida é normal, a minha é assim também. Isso eu não sei dizer com certeza, mas tenho a impressão que é o óleo de lubrificação dos pistões que deve acumular enquanto ela está parada. Também me falaram que é o comportamento da combustão do diesel com o motor frio.
Abs
Junior-L200Power
24/01/2013, 22:41
Junior, relaxa... :-)
Na partida é normal, a minha é assim também. Isso eu não sei dizer com certeza, mas tenho a impressão que é o óleo de lubrificação dos pistões que deve acumular enquanto ela está parada. Também me falaram que é o comportamento da combustão do diesel com o motor frio.
Abs
Ah então to sossegado..hehe
Pelo menos por enquanto...a bixinha tá com 210.000km e to começando a ficar preocupado já com a hora de abrir o motor..Rsrs
qualquer coisinha já fico alerta...mas tomara que ela passe pelo menos de 250.000km sem abrir o motor!!
Grande abraço e obrigado Sérgio!!
SergioMedeiros
24/01/2013, 22:52
Bom, mecanico meu, com 20 anos de Mit, relatou alguns casos de l200 Outdoor HPE com 400.000Km com o motor lacrado.... Já a quadradinha, 600.000Km!!!! Contra a experiência não há discussão né?
Valeu meu amigo.
A minha sai fumaça cinza no escape mas só na primeira partida da manhã...isso conta??!
Fora isso só sai fumaça preta mesmo de diesel nas aceleradas fortes...
Andando na boa não sai fumaça nenhuma mesmo acelerando de leve...!
Só a fumaça, isoladamente, não é problema algum.
Pode ser até uma vela aquecedora queimada, deixando de esquentar bem o combustível na hora da partida.
Para ser problema de cabeçote, é bem provável que terá esta equação de perda d'água e pressão no sistema.:concordo:
Roberto FL
27/01/2013, 01:25
bloco trincado baixa agua c motor quente. o teste da tampa e meio fraco. o certo e colocar pressao no sistema do arrefecimento. se baixar a pressao e nao pingar e porque vaza pra dentro do motor... boa sorte!
SergioMedeiros
27/01/2013, 17:36
Kcete... já partimos para o bloco trincado? A coisa tá ficando séria.... hehehehhe :-)
Junior-L200Power
28/01/2013, 17:10
Só a fumaça, isoladamente, não é problema algum.
Pode ser até uma vela aquecedora queimada, deixando de esquentar bem o combustível na hora da partida.
Para ser problema de cabeçote, é bem provável que terá esta equação de perda d'água e pressão no sistema.:concordo:
Então tá tranquilo...a minha não baixa água!!
É só essa fumacinha mesmo de manhã que acredito ser a vela aquecedora mesmo...
Sei lá, mas é muito raro ver uma com 400.000km lacrada hein..hehe..imagina só 600.000km
O cara tem que ser muito, mas muito cuidadoso e único dono pra conseguir isso, e mesmo assim tenho lá minhas dúvidas!!
Pro motor 4d56 da quadradinha acho que 450.000 já é o limite dele...e pros 4d56t(semi-eletronicos) acho que 350.000km já tá no limite tbm viu...mas vai saber!!
Abraço...
Então tá tranquilo...a minha não baixa água!!
É só essa fumacinha mesmo de manhã que acredito ser a vela aquecedora mesmo...
Sei lá, mas é muito raro ver uma com 400.000km lacrada hein..hehe..imagina só 600.000km
O cara tem que ser muito, mas muito cuidadoso e único dono pra conseguir isso, e mesmo assim tenho lá minhas dúvidas!!
Pro motor 4d56 da quadradinha acho que 450.000 já é o limite dele...e pros 4d56t(semi-eletronicos) acho que 350.000km já tá no limite tbm viu...mas vai saber!!
Abraço...
Me desculpe, mas estamos falando de motor a Diesel, e esses motores se o dono cuidar faz mais que que o nosso colega relatou com certeza.
José Antônio Lopes
04/07/2015, 22:52
Acabei de trocar o cabeçote da minha outdoor 2009 hpe. Ela estava jogando água para o vaso de expansão quando aquecida e não retornava quando fria. Ao retirar o cabeçote percebi pequenas trincas nas câmaras de combustão, e que a junta já apresentava pequenos sinais de queima. Segundo orientação do mecânico, o serviço só fica bom com a junta original. O cabeçote foi da marca Mando mesmo.
Acabei de trocar o cabeçote da minha outdoor 2009 hpe. Ela estava jogando água para o vaso de expansão quando aquecida e não retornava quando fria. Ao retirar o cabeçote percebi pequenas trincas nas câmaras de combustão, e que a junta já apresentava pequenos sinais de queima. Segundo orientação do mecânico, o serviço só fica bom com a junta original. O cabeçote foi da marca Mando mesmo.
Não só o cabeçote de boa marca, junta original, como os parafusos devem ser trocados, pois os mesmos se deformam com o aperto original e esquenta e esfria do dia-a-dia.
Por isso, se deve trocar os mesmos, obedecendo rigorosamente à ordem e torque de aperto de cada um deles.:concordo:
Antonio.. estou para trocar o cabeçote da minha l200.. o que me diz desta marca mando?