PDA

Ver Versão Completa : Noise Killer - Redução de Ruído



marcelorfigueiredo
23/01/2013, 11:18
Prezados ,

Bom Dia ,

Alguém já ouviu falar , tem experiencia e ou adquiriu este produto ou similar ?

Noise Killer Engine Blanket Land Rover Defender | Landroverweb.com (http://www.landroverweb.com/landrover/noise-killer-engine-blanket/) .

Gentileza entrar neste site .

Obrigado

Marcelo

bello
23/01/2013, 11:32
Prezados ,

Bom Dia ,

Alguém já ouviu falar , tem experiencia e ou adquiriu este produto ou similar ?

Noise Killer Engine Blanket Land Rover Defender | Landroverweb.com (http://www.landroverweb.com/landrover/noise-killer-engine-blanket/) .

Gentileza entrar neste site .

Obrigado

Marcelo

Só sei que é uma empresa bem conceituada lá no UK.
Abs
Sergio

elemarmb
23/01/2013, 14:43
Só sei que é uma empresa bem conceituada lá no UK.
Abs
Sergio

Hummmm,

Certamente diminui o ruído pois já andei com 300TDI sem a capa de borracha e cortiça sobre o motor e faz muita diferença.

Porém lá no UK e no inverno, é usado uma capa na frente do carro para diminuir a refrigeração do radiador, então este cobertozinho pode até ajudar lá, mas aqui sei não !

Tem de avaliar se não sobrecarrega o radiador . . .

Pense em uma capa na parte interna da tampa do motor, considero mais válido !

claudio-ch
01/03/2013, 14:58
Olá,

Antes que nada me apresento, sou Claudio do Chile, mas moro em Brasilia há 3,5 anos, tenho uma Defender 110 2002 em Brasilia y uma Discovery I 1996 V8 em Santiago.

Eu comprei ha três anos três coisas da noisekiller, o cobertor do motor, um cobertor da caixa de marchas e uma espuma adesiva que se coloca abaixo do capô. No me lembro do custo mas saiu caro.

Como resultado o barulho diminui, mas não de forma impactante, é difícil dizer quê coisa aportou mais porque instalei as três de uma vez. Penso que o que mais ajuda é a espuma adesiva, eu coloquei ela baixo o capô e depois coloquei novamente a lã original.

Quando levo o carro no mecânico eu retiro o cobertor do motor, muitas vezes ao ter o carro de volta eu me esqueço de repor, isso me foi dando a ideia que não estava ajudando muito ao conter o barulho. Assim o que eu fiz foi mudar ele de posição e coloque ele mas para o lado do corta fogo, meio caindo já do motor para que o barulho não fosse para as pessoas, para mim nessa posição faz diferença.

Do cobertor da caixa de marchas é impossível se esquecer de por, a diferencia é notável.

O material da noisekiller é bom, só que é difícil para mim recomendar porque o valor pagado (incluído as taxas Brasileras) ficou alto, sempre pensei que com um pouco de paciência poderia conseguir resultados similares com material do Brasil bem mais barato, mas a compra já foi feita a sem dúvida ajuda, sobre todo nas viajems longas coma familia.

Claudio

fchain
01/03/2013, 15:11
"Saludos" Claudio! Parabéns pelas viaturas. O colega poderia postar fotos da manta do motor na posição que voçê achou melhor, e a da caixa de marchas? Abraço.

marcelorfigueiredo
01/03/2013, 15:41
Vamos amadurecendo esta ideia de reduzir um pouco o ruido , porque muito não tem graça ...kkkkk
Estou verificando outras possibilidades para o capot , que na minha opinião é de onde vem um percentual grande de ruído .
Quando abrimos as entradas frontais de ar , já verificamos um aumento de ruído considerável .
Agradeço antecipadamente os comentários .
Abraço

elemarmb
01/03/2013, 17:00
Me lembrei de outra bobagem que fiz que não tinha intenção diminuir barulho mas ajudou.

Os parafusos que seguram o capot e que permitem ajuste para o fechamento do mesmo estragaram.

Entao como não os achei facilmente e como uso muito subir no capot, decidi colocar borracha de porta ao longo das laterais do capot.

Faz uma area de contato muito maior que os parafusos e fecha aquela fenda diminuindo muito o barulho.

claudio-ch
01/03/2013, 17:02
Fico com gosto de poder cooperar, tem tempo que acompanho o foro.

Vou tirar umas fotos e mostro para vocês. Ampliando o tema, algo que eu fiz e foi barato mas trabalhoso (e divertido) foi colocar manta asfáltica no chão , o carro fica bastante mais "duro" amortece bastante o barulho e não é uma solução cara, a manta que eu usei foi uma já adesiva para não ter que usar maçarico.

Claudio

Carlos A Paim Jr
01/03/2013, 17:19
Cláudio como assim manta asfaltica no chão, nao entendi, realmente acho a viatura com barulhos maiores que os normais. Qualquer solução é muito bem vinda.

Luis Henrique Pereira
01/03/2013, 21:37
Carlos,fiz como o Claudio e coloquei a manta asfaltica e eva e ajudou muito no ruido da 130,vá a uma loja de material de contrução e peça a manta aluminizada auto colanta e recorte nos moldes das peças a serem aplicadas , e facil e ajuda muito a diminuir o calor na viatura ,valeu Luis.

claudio-ch
05/03/2013, 19:15
Prezados,

Envio as fotos solicitadas, não são as melhores mas espero lhes sejam úteis:
-no capô, a manta do motor, a manta da caixa de marchas e a manta asfáltica abaixo do tapete de borracha.
398800398801398802398803

Atenciosamente
Claudio

bello
05/03/2013, 19:52
Prezados,

Envio as fotos solicitadas, não são as melhores mas espero lhes sejam úteis:
-no capô, a manta do motor, a manta da caixa de marchas e a manta asfáltica abaixo do tapete de borracha.
398800398801398802398803

Atenciosamente
Claudio


Claudio, como consegue dar a volta com a manta na caixa de marchas? E as alavancas todas de cima? E os mecanismos de acionamento da reduzida etc?
Abs
Sergio

vwinit
05/03/2013, 21:45
Boa noite amigos ...

Fiz e detalhei o serviço em outro tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104173-isolamento-da-cabine-defender90-poeira-calor-agua-barulho-diy-manta-asfaltica.html

Qualquer dúvida, só chamar.

Abraço e prepare o lombo! É muito serviço.... rsrsrrs

bello
05/03/2013, 22:37
Boa noite amigos ...

Fiz e detalhei o serviço em outro tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104173-isolamento-da-cabine-defender90-poeira-calor-agua-barulho-diy-manta-asfaltica.html

Qualquer dúvida, só chamar.

Abraço e prepare o lombo! É muito serviço.... rsrsrrs

Desculpe vwinit, mas quando falei manta não me referi à asfaltica, mas ao "cobertor " que envolve literalmente o câmbio cuja foto foi tirada de baixo do veículo. Como mostratambém neste link: http://www.noisekillergb.com/product_details.asp?ItemID=101
Não consigo entender como se consegue envolver o câmbiom completamente com isso.
Abs
Sergio

hmoq
06/03/2013, 14:02
Fiz um "isolamento acústico" na minha Defender 110. Manta asfáltica e feltro em toda a parte inferior e portas. Feltro também no painel corta-fogo. Melhorou 1.000%. Se o serviço for bem feito, incluindo o acabamento, acho que vale a apena.

Henrique

marcelorfigueiredo
08/03/2013, 15:53
Henrique ,
Boa tarde ,
Também moro em Goiânia , teria como nos encontrar para eu ver o isolamento que você fez ?
Meu tel : 8141-8753
Obrigado

lucar
08/03/2013, 18:24
Essas capas no motor e cambio não fazem os mesmos trabalharem mais quentes??? por onde dissipa o calor?? Cuidado com certas coisas heim!!!!