Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem AISIN para Hilux alguém conhece usa ou já usou?

Inner
23/01/2013, 10:40
Aos amigos do fórum alguém conhece usa ou já usou embreagem da marca AISIN, me parece que esse assunto já foi discutido aqui porém como a pesquisa no fórum não está funcionando, estou abrindo um novo tópico. Se bem me lembro foi dito que essa marca é da linha montagem da Toyota e que poderia ser colocada sem susto pois a qualidade é excelente.

Ezahn
23/01/2013, 11:44
Aos amigos do fórum alguém conhece usa ou já usou embreagem da marca AISIN, me parece que esse assunto já foi discutido aqui porém como a pesquisa no fórum não está funcionando, estou abrindo um novo tópico. Se bem me lembro foi dito que essa marca é da linha montagem da Toyota e que poderia ser colocada sem susto pois a qualidade é excelente.

É isto mesmo, é a marca da embreagem original. Já ouvi falar que duram mais que a Luk ou Sachs, mas também já ouvi valar que dura menos!!!:???:

titanium
23/01/2013, 13:10
Eduardo e Mário,

Confirmo: AISIN é a marca original da embreagem que equipa as Hilux...
Posso estar enganado, mas estou lembrando aqui que a AISIN fabrica um produto de 1a linha e também um de 2a linha, talvez menos resistente.

É bom conferir isso com o pessoal da Ferraço.
Mas se não me engano, era mais ou menos isso.

E a de primeira linha aguenta até mesmo um Turbo um pouco mais forte, sem patinar.

Abraços

dorderf
23/01/2013, 13:36
Se for pra SW4 tem que ser ORIGINAL TOYOTA. Mesmo sendo marca AISIN, mas quando fabricam pra Toyota a qualidade é diferente (maior).

titanium
23/01/2013, 15:53
Pois é, Dorderf.
Eu também ouvi uma história dessas.... mas não tinha certeza (já tem um tempo que vendi minha SW4 - a Mariposa)

Acredito que foi o Anderson, da Ferraço, que comentou isso comigo há quase 1 ano atrás.
E no caso ele se referiu a 1a linha a original toyota... e 2a linha, a da marca aisin com menor nível de qualidade.

Abraços

dorderf
23/01/2013, 18:22
Pois é, Dorderf.
Eu também ouvi uma história dessas.... mas não tinha certeza (já tem um tempo que vendi minha SW4 - a Mariposa)

Acredito que foi o Anderson, da Ferraço, que comentou isso comigo há quase 1 ano atrás.
E no caso ele se referiu a 1a linha a original toyota... e 2a linha, a da marca aisin com menor nível de qualidade.

Abraços

Isso ele tb me disse. E o meu mecãnico só fez confirmar. Para a pickup pode ser da marca luk, mas pra SW4 tem que obrigatoriamente ser original. Vale o investimento. Gastas uns R$ 1.000,00 e rodas MUITO.

Jonnhy Bravo
23/01/2013, 19:39
Inner

Como você deve ter acompanhado no meu tópico, eu comprei nova embreagem pra Toy!

Comprei na Ferraço! O Jonathan me informou na ocasião que tinha a AISIN (inclusive comentei dela no meu post). Pelo sim e pelo não, como você pode ver e concluir pelo tópico, terminei por comprar a ORIGINAL. Essa a gente não precisa pesquisar se é boa eu não...

Aliás, mudando totalmente de assunto, to abrindo uma nova questão lá no meu post! Dê uma visitada e veja se sabe me dizer algo!

Abraços

Inner
23/01/2013, 19:41
Aos foristas de plantão obrigado, bem é o seguinte estou precisando rever a embreagem da SW/01, o que está acontecendo: Com o carro parado, em um sinal por exemplo sinto uma dificuldade de engatar a 1ª marcha, daí pra frente os engates são mais suaves embora tenha que pisar bem no pedal ela não patina só a diculdade de entrar a 1ª. Não existem roncos nem trepidações concluo que a caixa está em condição normal, bem eu estava pensando em substituir os cilindros primeiro tanto o principal que não é original já veio assim no carro e o atuador. Comecei a cotar os preços e vi que nas conhecidas Ferraço e América, estavam +/- o mesmo preço então resolvi pesquisar Ponta Porã, e descobri outras lojas sendo que em uma delas, encontrei o kit completo AISIN por 510,00 e o vendedor me explicou que a marca tem duas linhas; a que vai para a montagem, e uma "segunda linha que por imposição da própria Toyota tem que ter uma qualidade inferior". Entretanto o vendedor me informou que essa qualidade inferior não é tão significativa ao ponto de inviabilizar a fabricação, e que inclusive ele vende mais essa sem até então ter tido problemas. Bem se é que podemos estabelecer uma lógica nisso tudo, eu penso que a própria AISIN e me corrijam se eu estiver errado não arriscaria sua marca em um produto que fosse ruim, embora reconheça que a original tem que ser pelo menos um pouco melhor. E então o que acham de tudo isso. Forte abraço

Jonnhy Bravo
23/01/2013, 20:09
Inner,

Sempre penso assim quando falam de segunda linha.

Faço especialmente esta conta quando é uma peça que não envolve outras e que não me deixaria parado caso viesse a dar problema. Entretanto, falando-se em embreagem, prefiro não arriscar...

Pode ser preconceito, mas eu não vou não! A vida útil da original vale o investimento!

titanium
23/01/2013, 20:17
Aos foristas de plantão obrigado, bem é o seguinte estou precisando rever a embreagem da SW/01, o que está acontecendo: Com o carro parado, em um sinal por exemplo sinto uma dificuldade de engatar a 1ª marcha, daí pra frente os engates são mais suaves embora tenha que pisar bem no pedal ela não patina só a diculdade de entrar a 1ª. Não existem roncos nem trepidações concluo que a caixa está em condição normal, bem eu estava pensando em substituir os cilindros primeiro tanto o principal que não é original já veio assim no carro e o atuador. Comecei a cotar os preços e vi que nas conhecidas Ferraço e América, estavam +/- o mesmo preço então resolvi pesquisar Ponta Porã, e descobri outras lojas sendo que em uma delas, encontrei o kit completo AISIN por 510,00 e o vendedor me explicou que a marca tem duas linhas; a que vai para a montagem, e uma "segunda linha que por imposição da própria Toyota tem que ter uma qualidade inferior". Entretanto o vendedor me informou que essa qualidade inferior não é tão significativa ao ponto de inviabilizar a fabricação, e que inclusive ele vende mais essa sem até então ter tido problemas. Bem se é que podemos estabelecer uma lógica nisso tudo, eu penso que a própria AISIN e me corrijam se eu estiver errado não arriscaria sua marca em um produto que fosse ruim, embora reconheça que a original tem que ser pelo menos um pouco melhor. E então o que acham de tudo isso. Forte abraço

Neste caso, Acho que basta dar uma regulada no Atuador da embreagem!
Se já estiver no limite, tente dar uma sangrada. Pode haver um pouco de ar no sistema.

:)

guilhermeabreu
23/01/2013, 20:23

CARO INNER

A minha SW4 2002 que comprei a pouco tempo tb esta assim e me falaram que a embreagem esta indo pro saco , só que eu nestes anos todos quase nunca troquei kit de embreagem , comigo o consumo de embreagem é muito baixo .

Optei por andar assim mesmo , só trocarei qdo não estiver funcionando ou arranhando ao trocar de marchas , neste fim de semana passada minha irmã me visitou e andou nela , meu cinhado falou que ela estava trepidando um pouco , e respondí que era só com ela pois comigo ela não trepida nada , é o jeito de guiar e costume .

Resumindo : como comigo esta funcionando bem e APENAS COM DIFICULDADE DE ENGATAR E 1ª E A RÉ , vou usando até onde der , pois não implicará em nenhum outro prejuízo maior eu andar com ela desta forma sem arranhar nada. E qdo for trocar colocaria esta AISIN sim , bem mais barata , O MÁXIMO QUE PODERÁ ACONTECER É ELA ACABAR CEDO , não é peça que coloque vc em rísco de vida em caso de defeito como é um PIVÔ DA BALANÇA ( SEMPRE ORIGINAL SEJA O PREÇO QUE FOR ) e se durar pouco tempo aí sim colocaria outra original .

Ezahn
23/01/2013, 21:11
A 1 ano e 3 meses atras, logo que turbinei minha SW4, tive que trocar a embreagem. Comprei na América o Kit da marca Luk por 400 contos. Minha sw tá com 1 kg de pressão, puxa bem, e nunca patinou esta embreagem. Já ta com 20.000km!!! Não posso me queixar desta embreagem. Quanto tempo vai durar eu não sei. Tem um relato que li aqui no fórum, não me lembro de quem, que esta durou 40k e a original 80k, claro que tem o preço da mão de obra também, fora a encheção de sc. Mas quanto tá a original e quento vc pode gastar agora???

Mas se não esta patinando, será que não tem regulagem?

Inner
23/01/2013, 22:40
Bem todas as opiniões são válidas, mais devo confessar o seguinte: nunca tive preconceito com relação a materiais recondicionados, claro que não são todos. Como disse o Dr. suspensão só mesmo original, pneus também. Porém existe uma gama enorme de materiais plenamente recicláveis e a embreagem é uma delas. Trabalhei anos em ferrovias e muitos dos componentes dos trens eram recondicionados, porém eram muito bem realizadas. Minha viatura anterior era uma SR5 e quando comprei em 2008 a embreagem estava ruim patinava, (aliás e raro comprar um carro usado com embreagem nova), eu duríssimo de grana conversando com um mecânico e ele me diz recondiciona que fica perfeita, mais da seguinte forma: Não compre pronta tem de levar todo o conjunto inclusive o volante do motor que deve levar um passe para o acoplamento ser perfeito. Eu sem alternativas deixei o carro com ele que me trouxe de volta tres dias depois e a embreagem estava um espetáculo macia precisa enfim sem detalhes inclusive alguns amigos aqui do fórum achavam a SR5 muito macia, fiquei com ela quatro anos sendo que após dois anos turbinei o carro e a embreagem firme, viajei muito vendi o carro avisei ao comprador que a embreagem era recondicionada e até hoje o comprador que ficou meu amigo, não tem nenhuma reclamação quanto ao carro. Vou de Aisin mesmo quem sabe não seja uma carne assada que como todos sabemos só presta se for feita com carne de segunda. Abraço a todos Inner

A 1 ano e 3 meses atras, logo que turbinei minha SW4, tive que trocar a embreagem. Comprei na América o Kit da marca Luk por 400 contos. Minha sw tá com 1 kg de pressão, puxa bem, e nunca patinou esta embreagem. Já ta com 20.000km!!! Não posso me queixar desta embreagem. Quanto tempo vai durar eu não sei. Tem um relato que li aqui no fórum, não me lembro de quem, que esta durou 40k e a original 80k, claro que tem o preço da mão de obra também, fora a encheção de sc. Mas quanto tá a original e quento vc pode gastar agora???

Mas se não esta patinando, será que não tem regulagem?

Zani
31/01/2013, 10:30
Só mais uma dúvida, aproveitando o tópico, minha pick up quando ligo faz um tec tec e quando piso na embregem pára e não faz mais. Será que tenho que regular algo, tipo aquele "pistão"(não sei se é isso, ou se essa é a expressão correta) hidráulico??? Ou tem que sangrar.....Se alguém já teve esses sintomas, por gentileza, me indique a doença...
Desde já agradeço.
Abração.

Inner
04/02/2013, 00:30
Bem pessoal após muita pesquisa encontrei original por 900,00 Aisin por 500,00 e Luk por 470,00 entretanto pelos sintomas acho que trocarei primeiro os cilindros, e depois se continuar os sintomas pois não arranha nem patina trocarei o kit. Devo ir de Aisin mesmo

jorge.duarte
04/02/2013, 16:55
Só mais uma dúvida, aproveitando o tópico, minha pick up quando ligo faz um tec tec e quando piso na embregem pára e não faz mais. Será que tenho que regular algo, tipo aquele "pistão"(não sei se é isso, ou se essa é a expressão correta) hidráulico??? Ou tem que sangrar.....Se alguém já teve esses sintomas, por gentileza, me indique a doença...
Desde já agradeço.
Abração.
Zani,
É normal, a minha também fazia. Isso é vibração dentro da caixa.
Abs

Zani
07/02/2013, 12:14
Valeu Jorge..obrigado.
Abraço.

Glaicon
08/02/2013, 09:13
Desde já agradeço.
Abração.
Manda colocarem um pingo de óleo no rolamento da embreagem.
Diminui o tec-tec por um tempo, mas pode voltar.
Segundo o meu mecânico, não precisa trocar embreagem por esse detalhe.:concordo:

jorge.duarte
01/05/2013, 02:08
Agora a fabricante de peças "Valeo" está comercializando embreagem.

Category: PHC Valeo (http://monroe.com.ph/?cat=20)

Abs

Elias_qf
02/05/2013, 22:48
bom venho aqui estou pensando em colocar na minha uma recondicionada a conhecida como heavy duty ou embreagem HD ela tem 30% a mais de cobre muito mais resistente que as de lonas originais...

ela patina menos que a original porem nao gruda igual a de ceramica sendo um meio termo entre as duas...

fui muito bem recomendado por alguns conhecidos que tem jeep e o proprio fabricante disse q faz para varios carro para trilha e turbo que não tem necessidade de uma pegada muito bruta de arrancada

e com durabilidade superior as modelo originais de lona...

e valor muito atraente em media apenas o disco de 170 a 230 reais dai so comprar o rolamento a parte e fica td perfeito

feitosac
02/05/2013, 22:57
Galera,
Meu testemunho, tem um mês precisei fazer a embreagem da minha SW4 2002 com 127.000km, ainda era original mas estava começando a patinar, comprei platô e rolamento original Toyota, mas meu mecanico tinha um disco novo Aisin, e naquela historia de que é linha de montagem ele me convenceu que não ia dar problema, resumo coloquei o disco e ficou bom 15 dias, agora ta trepidando quando sai na primeira e na ré, vai ter que fazer tudo de novo pra colocar o disco original, não vale a pena arriscar.
Abs.

Elias_qf
02/05/2013, 23:03
boa noite carlos mas a aisin nao é original da hilux? sempre pensei que fosse rsrsr

feitosac
02/05/2013, 23:11
Sim Elias, o disco velho que saiu era Aisin, mas de linha de montagem, acredito que os que andam por ai, são de segunda linha, era na caixa da Aisin, agora encomendei um na Toyota, e na proxima semana devo colocar e vamos ver o que vai acontecer ehehhe.
Abs.

jorge.duarte
02/05/2013, 23:13
boa noite carlos mas a aisin nao é original da hilux? sempre pensei que fosse rsrsr
A maioria aqui do fórum afirma isso...pode ser que o disco estivesse ruim. Por isso eu digo, tem muita concessionária, vendendo gato por lebre. Veja o que aconteceu com nosso amigo Guilherme, comprou tudo na CSS, fez o serviço na CSS e se fú, pois travou o rolamento da T-belt e ferrou tudo!

jorge.duarte
02/05/2013, 23:17
Sim Elias, o disco velho que saiu era Aisin, mas de linha de montagem, acredito que os que andam por ai, são de segunda linha, era na caixa da Aisin, agora encomendei um na Toyota, e na proxima semana devo colocar e vamos ver o que vai acontecer ehehhe.
Abs.
Carlos,
Será que não precisa dar um "passe" no volante do motor? O Delfim trocou a dele e o pessoal da oficina recomendou, ele fez e ficou bom.

Abs

jorge.duarte
04/05/2013, 19:40
Pessoal,
Desde que comprei a SW, achei a embreagem dura. Como o carro é 2006 e com 118.000 Km, acho que já está na hora de trocar. Pesquisando preço, achei na América por R$ 1.400 e na Ferraco R$ 1.398, ambas originais. Na Ferraco o Anderson me ofereceu a LUK, por R$ 570,00. Queria a opinião dos amigos que já usaram LUK, o que acharam e se recomendam...

Abs

dpab
04/05/2013, 20:22
Jorge,
Sugiro à vc abrir um tópico novo, com o título mais ou menos assim:
"Embreagem LUK no motor D4D, Quem já usou?".
Acho que obterá mais opiniões...
Um abraço, Delfim

jorge.duarte
04/05/2013, 20:24
vou fazer isso

feitosac
05/05/2013, 23:56
Carlos,
Será que não precisa dar um "passe" no volante do motor? O Delfim trocou a dele e o pessoal da oficina recomendou, ele fez e ficou bom.

Abs

Jorge, vou ver isto esta semana agora, quando desmontei o mecanico disse que estava bom, nao precisava dar passe.
obrigado pela dica.
Carlos.

feitosac
10/05/2013, 23:45
Pessoal, acabou meu problema , comprei o disco original Toyota, na Américas, e o que veio dentro ????? um disco LUK com gravação de numeração e logotipo Toyota, fui comparar com o Aisin que saiu e indiscutivelmente, é outro material lona mais reforçada, mais molas no disco , rebites mais reforçados e o miolo do disco tambem com chapa mais forte, fui em uma loja que vende material para Toyota aqui em Resende e pedi um disco da LUK do mercado, e é a mesma coisa do Aisin, bem fraquinho, em resumo, não vale a pena, da muito trabalho pra desmontar e fazer a embreagem, e pagar mão de obra dobrada, é melhor usar o Kit original Toyota.
Abs.

jorge.duarte
10/05/2013, 23:50
Pessoal, acabou meu problema , comprei o disco original Toyota, na Américas, e o que veio dentro ????? um disco LUK com gravação de numeração e logotipo Toyota, fui comparar com o Aisin que saiu e indiscutivelmente, é outro material lona mais reforçada, mais molas no disco , rebites mais reforçados e o miolo do disco tambem com chapa mais forte, fui em uma loja que vende material para Toyota aqui em Resende e pedi um disco da LUK do mercado, e é a mesma coisa do Aisin, bem fraquinho, em resumo, não vale a pena, da muito trabalho pra desmontar e fazer a embreagem, e pagar mão de obra dobrada, é melhor usar o Kit original Toyota.
Abs.
O que voce comparou também era LUK do mesmo modelo/carro igual ao seu e disse que era fraquinho? explica melhor o fraquinho...kkkk! to nesse dilema.
Abs

feitosac
11/05/2013, 00:03
Sim , Jorge, peguei a referencia Toyota de caixa, e pedi ao vendedor para ver o equivalente no catalogo LUK e ele trouxe na caixa amarela da Luk´é outro material, a lona um pouco mais fina, o Toyota tinha 5 jogos de molas e as molas tem uma mola adicional interna, o Luk e o Aisin só tem 4 molas os rebites da lona são menores. Não quer dizer que o disco não serve, apenas que a durabilidade não vai ser a mesma do original, eu não dei sorte no Aisin que coloquei durou 15 dias e deu problema. No meu caso a minha SW4 é 2002 motor 1Kzte, importada, no seu caso a sua é 2006 motor D4D, outro motor pode ser que aceite o disco LUK.
Abs.

jorge.duarte
11/05/2013, 00:08
Sim , Jorge, peguei a referencia Toyota de caixa, e pedi ao vendedor para ver o equivalente no catalogo LUK e ele trouxe na caixa amarela da Luk´é outro material, a lona um pouco mais fina, o Toyota tinha 5 jogos de molas e as molas tem uma mola adicional interna, o Luk e o Aisin só tem 4 molas os rebites da lona são menores. Não quer dizer que o disco não serve, apenas que a durabilidade não vai ser a mesma do original, eu não dei sorte no Aisin que coloquei durou 15 dias e deu problema. No meu caso a minha SW4 é 2002 motor 1Kzte, importada, no seu caso a sua é 2006 motor D4D, outro motor pode ser que aceite o disco LUK.
Abs.
Entendi. Eu cotei na América e Ferraco e os preços Original X LUK são muito diferentes, mais que o dobro! Como o carro é para passeio e ando muito pouco, to mesmo inclinado em comprar LUK, que dá 1 ano de garantia.
Abs

HERICK
11/05/2013, 07:42
Abs.

x2 concordo plenamente! O trabalhão $$$$ gasto não compensa, desceu a caixa uma vez é pra fazer tudo! E tudo original mesmo, discordo com a maioria em relação à dar passe no volante do motor, é igual disco de freio, quanto mais fino ficar mais frágil se tornará! Minha opinião e experiência de quem passou por isso! É claro que existem variáveis, assim como o amigo Mário deu passe, turbinou e vendeu e tá aí rodando sem problemas, ratifico o que supracitei, bote tudo original e seja feliz!

feitosac
11/05/2013, 12:23
Complementando, no meu caso não precisei dar passe no volante motor, a pista estava perfeita com 127.000km.
Abs.

sandro_ventania
11/05/2013, 22:23
Viu Jorge, exemplo claro que o feitosac deu?! O mesmo fabricante, para o mesmo carro, porém...qualidades distintas.
Por isso que peças vitais só original!!
Tudo bem que no caso da embreagem, ela é importante, mas não é vital...talvez o máximo que aconteça seja a troca bem antes do tempo...o que pode valer a pena se a grana "naquele" momento estiver curta.

jorge.duarte
11/05/2013, 22:49
Viu Jorge, exemplo claro que o feitosac deu?! O mesmo fabricante, para o mesmo carro, porém...qualidades distintas.
Por isso que peças vitais só original!!
Tudo bem que no caso da embreagem, ela é importante, mas não é vital...talvez o máximo que aconteça seja a troca bem antes do tempo...o que pode valer a pena se a grana "naquele" momento estiver curta.
Vi sim, mas imagina só se tivessemos que comprar tudo na Toyota, íamos a falência em pouco tempo. Os preços praticados pelas montadoras empurram a gente cada vez mais para o mercado paralelo. Acredito sim que exista diferença em produtos principalmente por falsificação, tenho um amigo mecânico que só compra retentor sabó, trocou no carro do cliente 2 vezes e o problema continuava...trocou de loja e o problema foi resolvido, não estou dizendo que este é o caso. Itens de segurança concordo, mas outras peças vou na de marca sem susto. Quem compra pastilha e disco de freio na autorizada???? muitos vão comprar bendix, frasle, cobreq, varga, etc...que sabemos que são de marca e podemos comprar tranquilos, mas é um item muito, muito importante, talvez mais que uma correia dentada, que se falhar não te mata(as vezes) eheheh. Neste caso como poderemos comparar com uma original? medindo espessura? no caso da embreagem é fácil comparar contando rebite, medindo espessura, etc. Resumindo no meu caso o bolso pede a LUK do mercado, kkkkkkk!

Vai turbinar ou não vai? aproveita que a equipe tá pronta para a próxima!

Abs

feitosac
13/05/2013, 23:00
Pessoal,
Todas as considerações são válidas, principalmente a do bolso eheheh, no meu caso analiso a possibilidade de ficar a pé e no meio do nada eheheh, já fui a Patagônia com minha SW4 e agora no ano passado a Machu Pichu no Perú, só quem saiu do Acre e chegou a 4.500m de altitude nos Andes, sabe o valor de uma embreagem original, ou por ex. se voce reboca um Trailer com frequencia, se ao contrario o carro é utilizado para uso urbano ou poucas distancias que o seguro cobre o reboque, a analise pode ser outra, é somente meu ponto de vista.
Abs.

dpab
14/05/2013, 00:23
Carlos,
Seu ponto de vista coincide com o meu. É isso aí !!!
Um abraço, Delfim.

sandro_ventania
14/05/2013, 10:22
Quanto dura um embreagem original...em média?

dpab
14/05/2013, 11:04
Sandro,
Depende muito do pé do motorista, a embreagem da minha viatura foi trocada aos 160.000 Km pq estava trepidando quando eu arrancava, mas ainda rodaria mais se eu ignorasse esse desconforto.
Um abraço, Delfim.

HERICK
14/05/2013, 11:19
Quanto dura um embreagem original...em média?

Se o condutor não ficar com o "pezinho" descansando na embreagem com certeza mais de 100.000km, lembrando que deve se trocar todo o kit de embreagem e não esquecer de olhar o desgaste no volante do motor, ok!

sandro_ventania
15/05/2013, 14:49
Hummm...então a da minha já deve ter sido trocada, está com 221k...se estivesse perto de trocar eu até já trocaria, pois de vez em quando pinga uma gota de óleo da caixa, deve ser algum retentor. O problema é que eu sou chato com isso, uma gota em uma semana já me incomoda, pois pra mim o certo é não pingar nunca!
E não vou abrir só por isso, né!

GH
15/05/2013, 15:07
Amigos,

Não tenho Hilux (já tive), mas minha atual viatura, uma Cherokee Sport, tem cambio manual 5 marchas AISIN que DIZEM ser o mesmo das Hilux 3.0.

Alguém aqui sabe a referência do cambio da Hilux 3.0?

O fato é que minha cherokee está com dificuldade de engrenar a segunda marcha, isso até já ocorreu antes e milagrosamente ficou boa sozinha, coisa de um ano atrás, só que agora voltou a acontecer e estou desconfiando do sincronizador de segunda marcha, que se fôr o mesmo da Hilux, fica mais fácil de comprar aqui no país.

Ainda tem a possibilidade de o defeito ser algum desalinhamento ou falha dos atuadores hidraulicos, pois nunca vi sincronizador ficar bom de repente, e depois voltar a ficar ruim...

Agradeço as dicas!

ps.: o óleo já troquei, uso BR 75/90.

GH
17/05/2013, 16:34
Amigos,

Onde posso comprar os anéis sincronizadores da Hilux 3.0 em São Paulo, peças originais?

jorge.duarte
17/05/2013, 22:17
Pessoal vamos colocar mais lenha nessa fogueira!!!

Como relatei anteriormente, estou para trocar a embreagem da SW4. Essa semana tive a sorte de me enviarem para Campo Grande-MS, logo que soube da noticia, mandei um email para o Anderson da Ferraco, dizendo que estaria em MS e tinha a intenção de ir buscar na loja apesar de ser um pouco longe Campo Grande<-210km->Dourados<-120Km->Ponta Porã. Logo depois, a minha empresa solicitou que fosse a Dourados para concluir um serviço...foi o empurrão que precisava. Aluguei um carro e parti para Dourados, de lá liguei para o Anderson confirmando que iria buscar e compraria a LUK. Fomos, eu e um amigo do trabalho, até a Ferraco e comprei. Esse meu amigo tem um Corolla e aproveitou para comprar uma peça, como o Anderson não tinha, fomos em outra que só trabalha com Toyota(mas não despacha):( lá conseguiu o que queria, contei minha saga ao vendedor e pedi para comparar a minha embreagem LUK com a original que ele tinha na loja...Resumindo!! Visualmente falando, a Original, que é LUK, comparada com a paralela LUK são idênticas em espessura, molas do disco, numero de rebites, etc...pode ter material inferior? talvez, mas fiquei animado e confiante. Seguem algumas fotos.
411874411875411876411877411878411879411880

dpab
17/05/2013, 22:53
Caro Jorge, maravilha !!!
Agora é agendar o serviço e ser feliz.
Um abraço, Delfim

sinval
18/05/2013, 06:46
Amigão, como é o nome da loja que vende original ? não é concessionaria?

Caro Jorge, maravilha !!!
Agora é agendar o serviço e ser feliz.
Um abraço, Delfim

fellissiani
27/05/2013, 16:38
Pessoal vamos colocar mais lenha nessa fogueira!!!

Como relatei anteriormente, estou para trocar a embreagem da SW4. Essa semana tive a sorte de me enviarem para Campo Grande-MS, logo que soube da noticia, mandei um email para o Anderson da Ferraco, dizendo que estaria em MS e tinha a intenção de ir buscar na loja apesar de ser um pouco longe Campo Grande<-210km->Dourados<-120Km->Ponta Porã. Logo depois, a minha empresa solicitou que fosse a Dourados para concluir um serviço...foi o empurrão que precisava. Aluguei um carro e parti para Dourados, de lá liguei para o Anderson confirmando que iria buscar e compraria a LUK. Fomos, eu e um amigo do trabalho, até a Ferraco e comprei. Esse meu amigo tem um Corolla e aproveitou para comprar uma peça, como o Anderson não tinha, fomos em outra que só trabalha com Toyota(mas não despacha):( lá conseguiu o que queria, contei minha saga ao vendedor e pedi para comparar a minha embreagem LUK com a original que ele tinha na loja...Resumindo!! Visualmente falando, a Original, que é LUK, comparada com a paralela LUK são idênticas em espessura, molas do disco, numero de rebites, etc...pode ter material inferior? talvez, mas fiquei animado e confiante. Seguem algumas fotos.
411874411875411876411877411878411879411880

Caro Jorge,

Estive esse final de semana em Ponta Porã, passei na America para fazer uma cotação, pois na verdade ainda não sei se vou ter que fazer a troca do sistema de embreagem, Kit LUK com rolamento original Toyota - R$ 510,00, Kit AISIN com rolamento original Toyota - R$ 600,00, se realmente precisar trocar acho que vou optar pelo AISIN, mais o vendedor me falou muito bem do LUK, disse que vende 10 LUK e 1 AISIN, quanto voce pagou na Ferraço no seu Kit.

Grato

jorge.duarte
27/05/2013, 23:21
Caro Jorge,

Estive esse final de semana em Ponta Porã, passei na America para fazer uma cotação, pois na verdade ainda não sei se vou ter que fazer a troca do sistema de embreagem, Kit LUK com rolamento original Toyota - R$ 510,00, Kit AISIN com rolamento original Toyota - R$ 600,00, se realmente precisar trocar acho que vou optar pelo AISIN, mais o vendedor me falou muito bem do LUK, disse que vende 10 LUK e 1 AISIN, quanto voce pagou na Ferraço no seu Kit.

Grato
Estranho esse valor do kit com o Rolamento, certifique se é original Toyota, pois tanto na América quanto Ferraço, só o rolamento era R$ 360 e R$ 340 respectivamente. Paguei com R$ 510,00 na ferraço com rolamento paralelo, marca japonesa. O preço era o mesmo das 2, mas o Anderson aconselhou levar a LUK e já tinha lido o relato do amigo aqui no tópico que colocou AISIN e deu pau!! Como a tua embreagem é diferente da minha, com certeza é mais barato, pode ser esse valor mesmo

Abs