PDA

Ver Versão Completa : WJ - Grand Cherokee 2000 recém adquirida



jeep2000
23/01/2013, 06:22
Sou um feliz recém proprietário de uma WJ 2000, adquirida em função da tração 4x4 aliada ao conforto de rodagem e desempenho comparável a um sedan grande, já que o intuito é percorrer quase 5000km entre SP e o Nordeste, entre rodovias asfaltadas e estradas de terra.

Já tive uma Blazer DLX 4.3, que tive o prazer de trincar uma das longarinas passando pelos buracos e lombadas da cidade, e uma Pajero GLS 3000, que foi um dos melhores carros que passaram na minha mão.

Depois de muita busca e pesquisa, consegui essa viatura SEM BLINDAGEM e SEM GNV, e como a idéia é deixa-la ZERADA, parei para fazer uma geral nos freios, amortecedores, buchas diversas, oleos de motor, cambio, diferenciais e troca do cardan dianteiro, já que ela está impecável de motor, funilaria, pneus e acabamentos.

Fotos assim que eu pegá-la na oficina.

Rustão
23/01/2013, 09:17
Sou um feliz recém proprietário de uma WJ 2000, adquirida em função da tração 4x4 aliada ao conforto de rodagem e desempenho comparável a um sedan grande, já que o intuito é percorrer quase 5000km entre SP e o Nordeste, entre rodovias asfaltadas e estradas de terra.

Já tive uma Blazer DLX 4.3, que tive o prazer de trincar uma das longarinas passando pelos buracos e lombadas da cidade, e uma Pajero GLS 3000, que foi um dos melhores carros que passaram na minha mão.

Depois de muita busca e pesquisa, consegui essa viatura SEM BLINDAGEM e SEM GNV, e como a idéia é deixa-la ZERADA, parei para fazer uma geral nos freios, amortecedores, buchas diversas, oleos de motor, cambio, diferenciais e troca do cardan dianteiro, já que ela está impecável de motor, funilaria, pneus e acabamentos.

Fotos assim que eu pegá-la na oficina.

Parabéns Jeep2000, com certeza voce vai mudar sua opnião sobre seu melhor carro...rsrs
Qual o modelo dela? Quadra-drive ou Quadra-trec ?
Ah, oleo do cambio não coloque o Dexron III, esse cambio usa ATF+4, as vezes os mecanicos não sabem disso.
Posta as fotos assim que puder
Abraço e seja bem vindo

M-Beltrame
23/01/2013, 15:44
Sou um feliz recém proprietário de uma WJ 2000, adquirida em função da tração 4x4 aliada ao conforto de rodagem e desempenho comparável a um sedan grande, já que o intuito é percorrer quase 5000km entre SP e o Nordeste, entre rodovias asfaltadas e estradas de terra.

Já tive uma Blazer DLX 4.3, que tive o prazer de trincar uma das longarinas passando pelos buracos e lombadas da cidade, e uma Pajero GLS 3000, que foi um dos melhores carros que passaram na minha mão.

Depois de muita busca e pesquisa, consegui essa viatura SEM BLINDAGEM e SEM GNV, e como a idéia é deixa-la ZERADA, parei para fazer uma geral nos freios, amortecedores, buchas diversas, oleos de motor, cambio, diferenciais e troca do cardan dianteiro, já que ela está impecável de motor, funilaria, pneus e acabamentos.

Fotos assim que eu pegá-la na oficina.
Parabéns!!!
Estou na busca de uma também, e como é difícil achar sem blindagem...


Abraços

Soultrigger
23/01/2013, 20:55
Blindado não é de fábrica? Tem algum problema em ela ser blindada?

M-Beltrame
23/01/2013, 22:42
Não sei se é blindada de fabrica.
O problema em ser blindada é o peso extra e os vidros tem validade... e a troca é bem cara.


Abraços

Rustão
23/01/2013, 23:54
Blindado não é de fábrica? Tem algum problema em ela ser blindada?

Alem do que o MBeltrame falou,
Gasta mais, suspensão acaba mais rapido, desvalorizada na revenda, etc, etc,etc... to fora

jeep2000
24/01/2013, 00:28
Parabéns Jeep2000, com certeza voce vai mudar sua opnião sobre seu melhor carro...rsrs
Qual o modelo dela? Quadra-drive ou Quadra-trec ?
Ah, oleo do cambio não coloque o Dexron III, esse cambio usa ATF+4, as vezes os mecanicos não sabem disso.
Posta as fotos assim que puder
Abraço e seja bem vindo

Quadra-drive.

Quanto ao(s) óleo(s) do carro, deixei ma mão do Amauri da AGIII ;) www.oficinaag3.com.br

Grato pelas boas vindas.

jeep2000
24/01/2013, 00:36
Parabéns!!!
Estou na busca de uma também, e como é difícil achar sem blindagem...
Abraços

De fato achar uma WJ sem blindagem e sem GNV não é das tarefas mais faceis, mas acha.

Eu conheço 2 que ainda nao foram vendidas.
Se interessar, mande MP.

M-Beltrame
24/01/2013, 10:41
Jeep 2000, bom dia!
Eu estou com uma quase comprada (só falta o dono entregar a chave, mas isso já faz 2 semanas:parede:), a cheroka que eu achei é 2004 sem gnv, blindagem e tem 38 mil milhas!!!
Mas vamos ver se vai dar certo o negocio.
Ela vai ser de trilha, lift de 6" e peneus 35".


Abraços

M-Beltrame
24/01/2013, 11:59
Jeep2000 tentei te enviar uma MP, mas vc é usuário novo e não pode receber...
Então por favor manda os contatos das outra cherokas para o meu e-mail: murilobelt @ hotmail . com

Obrigado

jeep2000
25/01/2013, 03:29
Blindado não é de fábrica? Tem algum problema em ela ser blindada?

O peso de uma blindagem típica de Grand Cherokee, varia de 250 a 300kg, que teoricamente contribui para um desgaste mais acelerado de certos componentes.
Mas se pensarmos que isso seria o equivalente ao peso 4 adultos de 60 a 75kg, dá para entender o porque as Grand Cherokee são as favoritas para receberem a armadura. Uma Laredo 4.0 L6 tira de letra esse adicional. O que dirá uma Limited 4.7 V8.

Em compensação, eles são oferecidos a preços bem abaixo dos equivalentes não blindados e pode acabar sendo financeiramente vantajoso, pois não é incomum conseguir diferenças de R$10mil a R$12mil, suficiente para pagar muita manutenção.

Por essa razão, um colega acabou adquirindo uma WK 2006 nivel III, e constatou que a periodicidade de manutenção é exatamente igual as versões não blindadas. A troca de buchas e amortecedores ocorrem com a mesma frequência.

Além disso, as WJ (Grand Cherokee 1999-2004) mais bem conservadas e em melhores condições de manutenção que achei, eram todas blindadas.


Se o meu intuito fosse um carro para o dia-a-dia, andar nas ruas de SP, ir e voltar ao trabalho, teria fechado uma blindada sem o menor problema, mas acabei optando pelo veículo mais leve, pois o objetivo é transforma-lo em carro de expedições e trilhas

jeep2000
25/01/2013, 03:30
Jeep2000 tentei te enviar uma MP, mas vc é usuário novo e não pode receber...
Então por favor manda os contatos das outra cherokas para o meu e-mail: murilobelt @ hotmail . com
Obrigado

ok
entro em contato por e-mail

M-Beltrame
25/01/2013, 12:14
ok
entro em contato por e-mail

Beleza!
Estou no aguardo, obrigado.


Abraços

jaimepaulo
26/01/2013, 22:58
Parabens Jeep2000 pela aquisição.
Tb tenho uma faz 2 anos, Preta sem Bld e GNV.
Quanto ao óleo da Cx de transmissão, só coloque se for ATF+4.
A minha já foi toda revisada, está ótima.
Qualquer dúvida que eu possa tirar, tamos aí...
Um abraço

Falcon-MG
28/01/2013, 22:11
Quadra-drive.

Quanto ao(s) óleo(s) do carro, deixei ma mão do Amauri da AGIII ;) www.oficinaag3.com.br (http://www.oficinaag3.com.br)

Grato pelas boas vindas.

Jeep2000 parabéns e boa sorte!
Sua máquina está em boas mãos, o Amauri além de ser gente fina entende muito, me ajudou bastante antes de comprar minha WK.
Quanto as cheroka blindadas acho que é questao de gosto e as vezes necessidade, pois tem seu benefícios, mas fiquei sabendo que a manutenção pode ser mais cara que a não blindada.

jeep2000
29/01/2013, 01:25
Vamolá,


Revisão geral da viatura para saber as reais condições:


Scanner passado: OK

Viatura levantada para inspeção de suspensão e transmissão:
392404


Sem as rodas para checagem de freios:
392393

Diagnóstico terminado!

Reparos: ventoinha danificada e cardan dianteiro

Troca dos componentes de desgaste natural:

Freios: Discos e Pastilhas
Suspensão: Buchas dianteiras, coxim do motor, amortecedores, bandeja traseira (bumerangue), bucha da estabilizadora traseira
Motor: correia Poly-V
392394


Ventoinha (que acabou de quebrar na retirada)
392395

Buchas dianteiras
392396

Detalhe do cardan dianteiro com a coifa danificada
392397

Coxim do motor
392398


Serviço finalizado com lavagem do motor e da parte inferior do veículo
392399392400


A AGIII cuida do seu carro e de você também!

Sala de espera com TV a cabo, XBOX e Wii
392401


Acesso internet banda larga + máquina de café, refrigerantes, cerveja, sucos à vontade
392402

Detalhe da geladeira
392403



O Amauri e equipe inteira são profissionais muito bem preparados, que conhecem os carros a fundo.
O diagnostico e avaliação foram precisos e diretos.

Além disso, o Amauri é proprietário de DUAS Grand Cherokee, ou seja, ele entende, mexe e GOSTA do carro!!!!
A qualidade do serviço é impar, além da transparência da Andrea na hora de passar o orçamento e descrever o serviço e as garantias.

O carro ficou perfeito e dentro do prazo prometido.
O comportamento dinâmico do carro ficou excelente e a experiência proporcionada em todas as etapas contribuiram ainda mais para reforçar a imagem de um carro robusto e confiavél.

Sabendo que terei essa retaguarda, fico mais seguro da aquisição feita, além da tranquilidade de fazer longas viagens com o carro.

AGIII - Altamente recomendado!
www.oficinaag3.com.br (http://www.oficinaag3.com.br)

jeep2000
29/01/2013, 06:12
Parabens Jeep2000 pela aquisição.
Tb tenho uma faz 2 anos, Preta sem Bld e GNV.
Quanto ao óleo da Cx de transmissão, só coloque se for ATF+4.
A minha já foi toda revisada, está ótima.
Qualquer dúvida que eu possa tirar, tamos aí...
Um abraço
Legal Jaime!

Pelo jeito temos viaturas iguais!

A sua tem teto solar?


Abraço

jeep2000
29/01/2013, 06:18
Jeep2000 parabéns e boa sorte!
Sua máquina está em boas mãos, o Amauri além de ser gente fina entende muito, me ajudou bastante antes de comprar minha WK.
Quanto as cheroka blindadas acho que é questao de gosto e as vezes necessidade, pois tem seu benefícios, mas fiquei sabendo que a manutenção pode ser mais cara que a não blindada.
Blz Falcon,

O Amauri de fato é O CARA dos Jeep/Chrysler/Dodge.
Oficina vive cheia e o telefone não para com gente do Brasil inteiro ligando para tirar dúvidas.
Pena que eu só o conheci depois de comprar a viatura.


A manutenção de Cherokee blindada, só será mais cara se incluir a manutenção da blindagem.
Os gastos e a periodicidade da parte mecânica é igual.

M-Beltrame
29/01/2013, 18:50
Fala galera!!
O negocio deu certo e a minha carniça chegou. O carro é nota mil, o motor é pura ignorância!!!
Jeep 2000, o meu também tem teto, para abrir ele é automático mas para fechar eu tenho que ir dando toquinhos ate chegar na posição certa... É assim msm ou eu que não sei mexer? hahahaha
O carro tem tanta coisa que vai demorar pra aprender tudo.
Dei sorte e o meu veio com dana 44 traseiro, mas o cambio é quadra-trac e não quadra-drive não sei qual é a diferença e nem qual é o melhor. Alguém sabe a diferença?

Abraços

Cesio137
29/01/2013, 22:19
A grosso modo, o Quadra Trac II só transfere a tração entre os eixos e as vezes conta com LSD. Já o Quadra Drive, alem disso, tem bloqueio eletronico nos diferencias!
Falei besteira?

Abraço,

Cesio137
29/01/2013, 22:22
Pessoal vcs me deixaram com medo: como só falta 9mil km pra troca do oleo da CA, completei com dexron III (+ ou - 700ml) pois não acho o ATF+4! sera que vai dar caca?!?!?

Abraço,

Rustão
29/01/2013, 23:02
Pessoal vcs me deixaram com medo: como só falta 9mil km pra troca do oleo da CA, completei com dexron III (+ ou - 700ml) pois não acho o ATF+4! sera que vai dar caca?!?!?

Abraço,


Mais qual fluido tem lá?
Mesmo que for outro não tem problema, só 700ml.
Alias, se seu carro for uma XJ não tem problema, é esse fluido mesmo que usa.

dudarj
29/01/2013, 23:11
Pessoal vcs me deixaram com medo: como só falta 9mil km pra troca do oleo da CA, completei com dexron III (+ ou - 700ml) pois não acho o ATF+4! sera que vai dar caca?!?!?

Abraço,

Usar dexron 3 DÁ CACA.....agora, 700ml em +-8litros eu não sei o que pode dar, mas certamente não é o recomendado.

É um dos motivos de tantos problemas de caixa nos Jeeps, principalmente Wranglers que por falta de conhecimento, tem a cx diferente da XJ. Essa sim usa D.III

Eu acabei de comprar um Wrangler usado e estou trocando o óleo/ filtro da caixa ATF+4.

Outra, quando trocamos o óleo normalmente, tirando a tampa de baixo e deixando drenar, só sai PARTE do óleo. Metade do óleo ainda fica na caixa/linhas/radiador.

Se o óleo estiver contaminado, tem que fazer um flush de todo o sistema.

dudarj
29/01/2013, 23:18
Mais qual fluido tem lá?
Mesmo que for outro não tem problema

Para que a jeep colocaria especificaçoes diferentes de fluído nos seus veiculos se podemos colocar qualquer coisa? Por que colocar Dexron 3 e nao ATF ou o verdinho da BR ou qualquer outro óleo?

Se os caras recomendam somente o uso de ATF+4, não sou eu quem vai discordar e colocar o MERCON, DEXRON, Toyota ATF ou Matic lá dentro.

A Honda também tem (tinha) um lance desses na sua caixa de direçao. Colocar um fluido diferente estragava a caixa direto.

Rustão
29/01/2013, 23:33
Para que a jeep colocaria especificaçoes diferentes de fluído nos seus veiculos se podemos colocar qualquer coisa? Por que colocar Dexron 3 e nao ATF ou o verdinho da BR ou qualquer outro óleo?

Se os caras recomendam somente o uso de ATF+4, não sou eu quem vai discordar e colocar o MERCON, DEXRON, Toyota ATF ou Matic lá dentro.

A Honda também tem (tinha) um lance desses na sua caixa de direçao. Colocar um fluido diferente estragava a caixa direto.

Ele perguntou se fez caca completando 700ml, se tem problemas...
E que falta 9mil kms para a troca, isso mostra que ele ta ciente de que precisa usar ATF+4, (se bem que que eu nem sei qual o carro dele, se for uma XJ é o dexron III mesmo que se usa).
Calma não é com 700ml que vai acabar com a cx

M-Beltrame
29/01/2013, 23:36
A grosso modo, o Quadra Trac II só transfere a tração entre os eixos e as vezes conta com LSD. Já o Quadra Drive, alem disso, tem bloqueio eletronico nos diferencias!
Falei besteira?

Abraço,
É por ai msm, antes de vc responder eu acabei pesquisando...
A quadra-drive tem controle eletrônico de tração e a quadra-trac não.


Abraços

Cesio137
30/01/2013, 17:05
Eu tenho uma WJ, no manual manda colocar ATF+3. Achei que não teria problema justamente por ser pouca quantidade e já estar perto da troca aos 96mil km!

E quando a galera vai começar a monstrificação das WJ?!?!? heheheh
Já coloquei pneus 265/75 16 e calços de 2"!!! já é um começo!!! Fica muito bonita

Abraço

M-Beltrame
30/01/2013, 18:52
Eu só vou esperar mais um pouco ($$$$ haha) e já vou mexer também!
Estou planejando:
Kit de suspenção 6" Clayton ou Iron Rock
Bloqueios 100% dianteiro e traseiro
Pneus 35"
Cortes na lata
Mexer no escapamento para escutar o v8tão
E mais algumas coisas...
O ruim é que aqui no BR não tem absolutamente NADA para ela nem para-choques, rock slide e importar esses itens fica caro...


Abraços

Cesio137
30/01/2013, 19:57
Não tem nada mesmo, mas um dia a$ no$$a$ ficam a$$im:

Jeep WJ's on the MOAB Rim Trail - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O-aCvgjYAYs)

Esses rock sliders são perfeitos!!!

Abraço,

M-Beltrame
30/01/2013, 20:37
Vai demorar um POUCO hahaha
Já vi esse video e li o tópico da preta...
Ela tem kit long arm de 4" clayton mais no total o lift é de 6", eixos do wrangler rubicon pneu 35".
É desse jeito que eu quero a minha...
Ma$ vai tempo pra deixar a$$im.

Abraços

jeep2000
01/02/2013, 09:23
Fala galera!!
O negocio deu certo e a minha carniça chegou. O carro é nota mil, o motor é pura ignorância!!!
Jeep 2000, o meu também tem teto, para abrir ele é automático mas para fechar eu tenho que ir dando toquinhos ate chegar na posição certa... É assim msm ou eu que não sei mexer? hahahaha
(...)
Parabéns Murilo,

Que bom que você concretizou o negócio.
Acabei nem enviando o e-mail com as ofertas de outras WJ.

O meu teto solar é assim tbm.
Um toque para abrir, mas para fechar tem que segurar o botão até ele chegar na posição fechada.

M-Beltrame
01/02/2013, 10:36
Parabéns Murilo,

Que bom que você concretizou o negócio.
Acabei nem enviando o e-mail com as ofertas de outras WJ.

O meu teto solar é assim tbm.
Um toque para abrir, mas para fechar tem que segurar o botão até ele chegar na posição fechada.

Obrigado estou muito feliz com o carro.
O problema do meu teto é que se eu segurar o botão pra fechar ele acaba levantando a parte de trás do vidro... Achar a posição certa é um saco.

Abraços

jaimepaulo
10/02/2013, 22:27
Jeep2000

A minha não tem teto solar, ela é Laredo 6 cilindros.
Um abraço

jeep2000
16/02/2013, 20:00
Jeep2000

A minha não tem teto solar, ela é Laredo 6 cilindros.
Um abraço
Beleza Paulo,

Sucesso !!!

jeep2000
16/02/2013, 20:02
Obrigado estou muito feliz com o carro.
O problema do meu teto é que se eu segurar o botão pra fechar ele acaba levantando a parte de trás do vidro... Achar a posição certa é um saco.

Abraços


Hummm....


Isso não deve ser original não...

jeep2000
16/02/2013, 20:18
É por ai msm, antes de vc responder eu acabei pesquisando...
A quadra-drive tem controle eletrônico de tração e a quadra-trac não.
Abraços

A Quadra Drive II tem controle eletronico. a Quadra Drive não.

M-Beltrame
16/02/2013, 22:53
Hummm....


Isso não deve ser original não...
No meu teto era só problema de B.I.O.S hahahaha
O manual dela chegou e eu aprendi a mexer, o teto é original sim.
Uma curiosidade, a minha é importada da Áustria. De onde a de vocês vieram?

Abraços

jaimepaulo
16/02/2013, 23:00
Caros M-Beltrame e Jeep2000
Essas máquinas maravilhosas possuem tanta tecnologia (pelo ano delas) que realmente leva-se algum tempo para ver como tudo funciona.
Pelo que vejo, as suas são Limited, gostaria ver alguma foto delas.
A minha atual e 1ª é Laredo, mas a próxima será uma Limited com certeza.
Como estou com a minha a pouco mais de um ano e já fiz a revisão total, vou ficar com ela mais uns cinco anos.
Um abraço a todos do Forum,
Jaime Paulo

M-Beltrame
16/02/2013, 23:10
Fala Jaime.
Realmente elas tem muita tecnologia se for pensar nos anos delas, ar condicionado dual zone com ajuste automático, limpador automático de para-brisa, 200 airbags etc mas o radio original é MUITO obsoleto tem toca fitas hahaha, to pensando em colocar um central mult-midia, mas eu tenho que achar uma moldura 2 din para o painel.
Quer alguma foto especifica? ou só do geral?

Abraços

jaimepaulo
16/02/2013, 23:24
M-Beltrame
Pode ser a foto geral.
A minha já veio com DVD 7" e outras coisas mais. Estou com o toca-fitas original guardado, agora eu te pergunto: Esse toca-fitas usa senha, caso seja usado novamente?

M-Beltrame
17/02/2013, 08:21
Qual modelo e marca é o seu multmidia?
O meu veio com console de teto, mas é para os passageiros de trás, devia ser pra criançada assistir desenho e ficar quieta hahaha
Eu achei esse aqui: CENTRAL MULTIMIDIA JEEP GRAND CHEROKEE 1999 AT 2004 COM CAMERA DE R TV DIGITAL E INTERNET - GWONDERS BRASIL CO. (http://www.gwonders.com/ecommerce_site/produto_20874_6794_CENTRAL-MULTIMIDIA-JEEP-GRAND-CHEROKEE-1999-ATE-2004-COM-CAMERA-DE-RE-TV-DIGITAL-E-INTERNET)
Mas por qnquanto só estou pesquisando.
Sobre o rádio original, não sei responder não.


Abraços.

jaimepaulo
17/02/2013, 19:32
É Napoli, mas já é meio antigo acho.
Não tem nem GPS... mas tá funcionando bem ainda, aliás, o sistema de som original (autofalantes) é muito bom.
Abraços,

Jaime Paulo

jlguimarães
02/03/2013, 13:04
Obrigado estou muito feliz com o carro.
O problema do meu teto é que se eu segurar o botão pra fechar ele acaba levantando a parte de trás do vidro... Achar a posição certa é um saco.
Bom dia galera na minha wj 2000 eu seguro o botão ela vai até o final na posição fechada e da um clic é só soltar e pronto se continuar precionando ela abre a parte de trás.
Obs.: muito cuidado com o teto pois deu mole ficou aberto desse modo peguei uma tempestade aqui em Brasilia e alagou o carro molhou o teto todo foram muitas horas de trabalho para secar tudo eu e minha esposa cada um com secador de cabelo para secar o teto e não manchar.
AbraçosBom dia galera na minha wj 2000 eu seguro o botão ela vai até o final na posição fechada e da um clic é só soltar e pronto se continuar precionando ela abre a parte de trás.
Obs.: muito cuidado com o teto pois deu mole ficou aberto desse modo peguei uma tempestade aqui em Brasilia e alagou o carro molhou o teto todo foram muitas horas de trabalho para secar tudo eu e minha esposa cada um com secador de cabelo para secar o teto e não manchar.
Abraços[/QUOTE]

Falcon-MG
14/03/2013, 09:57
Qual modelo e marca é o seu multmidia?
O meu veio com console de teto, mas é para os passageiros de trás, devia ser pra criançada assistir desenho e ficar quieta hahaha
Eu achei esse aqui: CENTRAL MULTIMIDIA JEEP GRAND CHEROKEE 1999 AT 2004 COM CAMERA DE R TV DIGITAL E INTERNET - GWONDERS BRASIL CO. (http://www.gwonders.com/ecommerce_site/produto_20874_6794_CENTRAL-MULTIMIDIA-JEEP-GRAND-CHEROKEE-1999-ATE-2004-COM-CAMERA-DE-RE-TV-DIGITAL-E-INTERNET)
Mas por qnquanto só estou pesquisando.
Sobre o rádio original, não sei responder não.


Abraços.

Murilo, veja se este serve na sua cherokee Chrysler 300C Dodge Mitsubishi Wrangler Liberty Caliber Patriot Jeep GPS Radio | eBay (http://www.ebay.com/itm/Chrysler-300C-Dodge-Mitsubishi-Wrangler-Liberty-Caliber-Patriot-Jeep-GPS-Radio-/200847851884?pt=CE_Auto_Hi_Fi_Autoradios&hash=item2ec377016c)

M-Beltrame
24/03/2013, 20:04
Obrigado Falcon, acho que serve sim mas ainda não vou correr atras disso, vou fazer tudo de uma vez.
Galera estou com uma duvida, é necessário ou pelo menos indicado o uso do BULLYDOG em nossas cherokkes? Ou não precisa?
A galera dos Wrangles que usa e recomenda, mas no nosso caso precisa?


Abraços

cheroka
25/03/2013, 22:58
galera
td bem? vou invadir o tópico pra mostrar minha jaca...é uma 2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L

está com lift de 6,5" long arm Rough Country
pneus Mud 315 x 75 R16 (em busca de rodas maiores)
escape aberto do meio pro fim

tem algumas fotos em uma trilha que fiz em BH...

a fazer:
a) parachoque dianteiro
b) estribo(rocksliders)
c) calço nas molas 2" (importados, ainda não instalados)
d) redução de coroa e pinhão (tá difícil de achar - mas tive uma ajuda de uns americanos, vou conversar com os vendors e ver no que vai dar...)

vamos às fotos...

abs

antoniogeo
26/03/2013, 09:07
galera
td bem? vou invadir o tópico pra mostrar minha jaca...é uma 2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L

está com lift de 6,5" long arm Rough Country
pneus Mud 315 x 75 R16 (em busca de rodas maiores)
escape aberto do meio pro fim

tem algumas fotos em uma trilha que fiz em BH...

a fazer:
a) parachoque dianteiro
b) estribo(rocksliders)
c) calço nas molas 2" (importados, ainda não instalados)
d) redução de coroa e pinhão (tá difícil de achar - mas tive uma ajuda de uns americanos, vou conversar com os vendors e ver no que vai dar...)

vamos às fotos...

abs




Uai....

Parece demais com a cheroka de um amigo!!!!.........

:cool:

Cesio137
26/03/2013, 10:16
galera
td bem? vou invadir o tópico pra mostrar minha jaca...é uma 2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L

está com lift de 6,5" long arm Rough Country
pneus Mud 315 x 75 R16 (em busca de rodas maiores)
escape aberto do meio pro fim

tem algumas fotos em uma trilha que fiz em BH...

a fazer:
a) parachoque dianteiro
b) estribo(rocksliders)
c) calço nas molas 2" (importados, ainda não instalados)
d) redução de coroa e pinhão (tá difícil de achar - mas tive uma ajuda de uns americanos, vou conversar com os vendors e ver no que vai dar...)

vamos às fotos...

abs



Muito maneira a cheroka!!! tem foto dela num terreno plano, pra gente ter ideia da altura? Onde vc comprou o kit, no brasil ou la fora?
Os eixos são dana 44? acho que encontra relação facil pra eles!

Tenho os desenhos dos calços de 2", com a mao de obra saiu por R$280,00!

abraço,

cheroka
26/03/2013, 16:06
Muito maneira a cheroka!!! tem foto dela num terreno plano, pra gente ter ideia da altura? Onde vc comprou o kit, no brasil ou la fora?
Os eixos são dana 44? acho que encontra relação facil pra eles!

Tenho os desenhos dos calços de 2", com a mao de obra saiu por R$280,00!

abraço,

Cesio137,

não tenho comigo, talvez em casa...tenho foto dela original também...vou ver se acho e posto aqui

sobre os calços de 2", obrigado, vi que mesmo importados, ainda assim ficou mais barato...com frete e o cassete, R$247,00

o eixo traseiro é dana 44, todavia é o dana 44HD (a carcaça é de alumínio), já os dianteiros são dana super 35...a relação final é 3.56 e to querendo trocar pra 4.55, vi que a SOB é representante da yukon, uma das marcas que pesquisei, mas mandei email e não tive resposta

e, pelo que sei, aqui no BR nada é fácil, ainda mais pra WJ, mas, qdo começa a dar mais detalhes do diferencial, nego afina e diz q num conhece...o jeito vai ser trazer de fora

a suspensão, o snorkel, o cardã dianteiro é tudo importado, aqui num trem estes trem não...só na gambis e eu não gosto de gambis não...aí, o cara que montou é quem trouxe pra mim

Cesio137
26/03/2013, 17:55
Cesio137,

não tenho comigo, talvez em casa...tenho foto dela original também...vou ver se acho e posto aqui

sobre os calços de 2", obrigado, vi que mesmo importados, ainda assim ficou mais barato...com frete e o cassete, R$247,00

o eixo traseiro é dana 44, todavia é o dana 44HD (a carcaça é de alumínio), já os dianteiros são dana super 35...a relação final é 3.56 e to querendo trocar pra 4.55, vi que a SOB é representante da yukon, uma das marcas que pesquisei, mas mandei email e não tive resposta

e, pelo que sei, aqui no BR nada é fácil, ainda mais pra WJ, mas, qdo começa a dar mais detalhes do diferencial, nego afina e diz q num conhece...o jeito vai ser trazer de fora

a suspensão, o snorkel, o cardã dianteiro é tudo importado, aqui num trem estes trem não...só na gambis e eu não gosto de gambis não...aí, o cara que montou é quem trouxe pra mim

Po muito barato os calços, quanto eu procurei não achei por menos de R$600,00 com frete e impostos! onde vc comprou?

Abraço,

antoniogeo
26/03/2013, 18:27
Cesio137,

não tenho comigo, talvez em casa...tenho foto dela original também...vou ver se acho e posto aqui

sobre os calços de 2", obrigado, vi que mesmo importados, ainda assim ficou mais barato...com frete e o cassete, R$247,00

o eixo traseiro é dana 44, todavia é o dana 44HD (a carcaça é de alumínio), já os dianteiros são dana super 35...a relação final é 3.56 e to querendo trocar pra 4.55, vi que a SOB é representante da yukon, uma das marcas que pesquisei, mas mandei email e não tive resposta

e, pelo que sei, aqui no BR nada é fácil, ainda mais pra WJ, mas, qdo começa a dar mais detalhes do diferencial, nego afina e diz q num conhece...o jeito vai ser trazer de fora

a suspensão, o snorkel, o cardã dianteiro é tudo importado, aqui num trem estes trem não...só na gambis e eu não gosto de gambis não...aí, o cara que montou é quem trouxe pra mim

Ow cheroka, descobri estes dias que o diferencial da minha XJ tambem eh Dana 44HD (ou 44A).... tem outros colegas com cherokee sport 2000 que tem o mesmo eixo.... ja ouvi falar que bloqueio pra esse trem eh dificil, ja pesquisou algum????

Cesio137
26/03/2013, 19:04
Ow cheroka, descobri estes dias que o diferencial da minha XJ tambem eh Dana 44HD (ou 44A).... tem outros colegas com cherokee sport 2000 que tem o mesmo eixo.... ja ouvi falar que bloqueio pra esse trem eh dificil, ja pesquisou algum????

Tem como identificar este eixo visualmente? 44 e 44HD

Abraço,

antoniogeo
26/03/2013, 19:21
Cesio,

A gente andou discutindo rapidamente o assunto neste topico, com fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/116332-voces-conhecem-este-eixo-traseiro-de-xj.html#post1874321

Abraco!!!!!

cheroka
26/03/2013, 19:55
Po muito barato os calços, quanto eu procurei não achei por menos de R$600,00 com frete e impostos! onde vc comprou?

Abraço,

comprei na JGCParts (LiftKit2 (http://www.jgcparts.com/LiftKit2.html)), atendimento muito bom e honesto, como todo site americano


Ow cheroka, descobri estes dias que o diferencial da minha XJ tambem eh Dana 44HD (ou 44A).... tem outros colegas com cherokee sport 2000 que tem o mesmo eixo.... ja ouvi falar que bloqueio pra esse trem eh dificil, ja pesquisou algum????


Tem como identificar este eixo visualmente? 44 e 44HD

Abraço,

Antoniogeo, sim, de fato bloqueio pra dana44HD é osso, tem um tal spartan, alguns gringos usam e recomendam...mas, aqui, até onde sei, 44A é um e 44HD é outro...a diferença no raio do eixo é a maldita carcaça de alumínio, que não sei se é visível sem desmontar


Cesio,

A gente andou discutindo rapidamente o assunto neste topico, com fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/116332-voces-conhecem-este-eixo-traseiro-de-xj.html#post1874321

Abraco!!!!!

eu vi o link e uns posts que vi estão falando bobagem...o 44HD é o dana de alumínio, que é da minha WJ, mas, não me recordo os outros modelos...vou tentar caçar de novo e posto aqui a informação...

neste site vocês encontram a relação coroa e pinhão para todos os eixos Dana 44HD fabricados...mais detalhes, acho que só em contato com o fabricante mesmo (High performance Yukon replacement Ring & Pinion gear set for Dana 44-HD in a 4.56 ratio - YG D44HD-456 (http://www.ringpinion.com/b2c/ProductDetails.aspx?ProdID=3502&Product=YG_D44HD-456&Brand=Yukon_Gear_Ring_and_Pinion_Sets&ShowAA=True&Year=0&Model=&DriveType=&DiffId=141&Source=DiffWizard))

abs

M-Beltrame
26/03/2013, 20:39
galera
td bem? vou invadir o tópico pra mostrar minha jaca...é uma 2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L

está com lift de 6,5" long arm Rough Country
pneus Mud 315 x 75 R16 (em busca de rodas maiores)
escape aberto do meio pro fim

tem algumas fotos em uma trilha que fiz em BH...

a fazer:
a) parachoque dianteiro
b) estribo(rocksliders)
c) calço nas molas 2" (importados, ainda não instalados)
d) redução de coroa e pinhão (tá difícil de achar - mas tive uma ajuda de uns americanos, vou conversar com os vendors e ver no que vai dar...)

vamos às fotos...

abs


Fala cheroka.
Por um acaso quem montou ou fez/faz manutenção na sua cheroka é o Adriano da RCA 4X4 de caieiras???
Se não for, o seu carro tem um sósia hahahahaha
Se for o seu eu já vi ele ao vivo e esta nota 10, ele foi uma das inspirações para eu comprar a minha!


Abraços

cheroka
27/03/2013, 00:38
Fala cheroka.
Por um acaso quem montou ou fez/faz manutenção na sua cheroka é o Adriano da RCA 4X4 de caieiras???
Se não for, o seu carro tem um sósia hahahahaha
Se for o seu eu já vi ele ao vivo e esta nota 10, ele foi uma das inspirações para eu comprar a minha!


Abraços

isso aí...Rodrigo e Adriano da RCA, eles que montaram a jaca

seguem algumas fotos, original e montada...

abs402833402834402835402836402837

Costalonga
27/03/2013, 20:11
402833402834402835402836402837

Carro de baitola!
KKKKKKKKKKKKKKK

cheroka
27/03/2013, 20:58
Carro de baitola!
KKKKKKKKKKKKKKK

Sim afinal de macho mesmo eh o fox ne! Hahahahahaha

Costalonga
28/03/2013, 08:37
Sim afinal de macho mesmo eh o fox ne! Hahahahahaha

Claro!
Quando não vai por si só, tem um fundo muito resistente pra apoiar nas valetas e ser puxado!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK