Conectar

Ver Versão Completa : Polimento vidros

Nava
22/01/2013, 16:40
Ola, os vidros lateriais e o parabrisas sofrem com os riscos causados por lama na trilha.

Aquela argila cheia de pedrinhas literalmente rasgam a superficie do vidro contra as borrachas da porta ou nas palhetas. O resultados são riscos.

Gostaria de saber se existe algum tipo de polimento caseiro que melhore os riscos ou se somente a opção quebre e troque existe.

Pensei em fazer com massa de polir, igual a que fazemos na lataria mas fiquei com medo de superaquecer algum ponto do vidro e ele explodir na minha cara...risos

Valeu.

Alessandro,
22/01/2013, 17:39
Existe um serviço a base de resina que recupera os vidros de pequenos arranhões, num processo semelhante a recuperação de vidros trincados por pedriscos. Mas caso sejam vários riscos, fica inviável.

Em faróis existe um polimento que desfaz esses riscos, mas no caso de para-brisas, pode ocorrer deformação das imagens. Não sei se o mesmo trampo é recomendado neste caso.

Bira IJC
22/01/2013, 18:37
Tambem tenho curiosidade em relação a isso.
No meu caso o parabrisas está com duas meia-luas foscas resultado de palheta ressecada.
Fica uma claridade sinistra quando pego sol de frente.

Abraços,
Bira.

Nava
23/01/2013, 09:08
Andei pesquisando sobre o assunto e descobri que:
- bombril e água ajud amuito nas manchas superficiais
- riscos de plahetas são polidos com lixa 3M trizact e fica 100%.
- riscos fundos não podem ser recuperados, principalmente da lateral, que riscam mais facil.
- tem kits a vendas no ML a partir de 200 conto.

Bira IJC
23/01/2013, 11:13
- riscos de plahetas são polidos com lixa 3M trizact e fica 100%.

Nava, show de bola!!!!! :palmas:
Vi lá os kits tb.
Se eu decidir arriscar, posto os resultados aqui.
Abraços,
Bira.

Nava
23/01/2013, 11:37
Eu farei a passada de bombril...se sumir os finos ja ta loco de bom.
Nas laterais do meu samuca ta feio, muito riscado...sei la.

Desnickadu
23/01/2013, 20:19
o bombril com água e sabão [de preferencia shampoo pra carro] tira aquelas manchas de chuva ácida mais superficiais e vestigios de tinta, restos de insetos, passarinhos, etc que estejam grudados no vidro. Ele não tira nem disfarça os riscos.

Nava
23/01/2013, 22:18
Pode crer! Fiz a limpeza com bombril hoje e ele limpa muito bem. Limpa, deixa liso, mas nem faz cócegas em riscos de qualquer tipo.

pensei e meter bombril em politriz pra ver...risos, mas se ja tem o kit pra polir é bobagem ne.

Pedrão B.
23/01/2013, 22:54
Uma vez um dono de um lava-rápido(lavação/auto-lavagem) daqui, disse que passa o bombril seco, com o vidro seco.
Não sei se tem diferença...
[]'s

Nava
24/01/2013, 13:05
Pelo que vi o que melhora no seco é que vc enxerga onde está limpando mas esse método é ineficaz para riscos.
Tem que partir para lixa e abrasivos especiais.