Ver Versão Completa : motor de arranque de corsa
gustavo seixas
22/01/2013, 13:59
Galera, vi aqui no forum que costumam adaptar o motor de arranque do corsa no ohc, ontem coloquei um no meu jipe, mas ele ta fazendo um barulho na hora q dar a partida, ja fiz de tudo e não consigo fazer parar. é um raspado, já tentei reposiciinar o arranque de todo jeito mas o barulho ñ para. a única coisa q notei mas ñ sei se faz sentido é q o bendix do original é de dez dentes e o do corsa nove, tem alguma coisa a ver? ou nada a ver????se alguem puder ajudar agradeço!
Gustavo, se você não conseguir resolver seu problema com o motor do corsa parte pra adaptação de motor de arranque do véctra.
Tenho um amigo que usa e já faz mais de 10 anos e funciona muito redondo.
Galera, vi aqui no forum que costumam adaptar o motor de arranque do corsa no ohc, ontem coloquei um no meu jipe, mas ele ta fazendo um barulho na hora q dar a partida, ja fiz de tudo e não consigo fazer parar. é um raspado, já tentei reposiciinar o arranque de todo jeito mas o barulho ñ para. a única coisa q notei mas ñ sei se faz sentido é q o bendix do original é de dez dentes e o do corsa nove, tem alguma coisa a ver? ou nada a ver????se alguem puder ajudar agradeço!
Marcos ET
22/01/2013, 14:34
...as vezes é só o bendix que não está funcionando 100%. Pode ser que ele vá, mas não volte.
Ou seja, pode ser que o problema não seja na adaptação, mas no motor de arranque. você já checou o motor de arranque?
gustavo seixas
22/01/2013, 15:19
o arranque tá perfeito, vai e volta normalmente, o negócio é o barulho na hora q dá a partida, é um raspado até forte, o carro pega e blz, o negócio é só na hora q usa ele mesmo, tem outros tipos de arranque ou é só um mesmo como o cara q me vendeu disse?
gustavo seixas
22/01/2013, 15:21
Gustavo, se você não conseguir resolver seu problema com o motor do corsa parte pra adaptação de motor de arranque do véctra.
Tenho um amigo que usa e já faz mais de 10 anos e funciona muito redondo.
é qualquer modelo ou tem um específico?é parecido?tem q adaptar muita coisa?
é qualquer modelo ou tem um específico?é parecido?tem q adaptar muita coisa?
Gustavo no caso dele deve ser dos modelos mais antigos, pois já faz uma cara que ele usa esse motor de arranque.
No caso dele tem um detalhe bem interessante que ele também está usando ignição eletrônica.
Quanto à adaptação não vi nada demais tudo muito simples pelo menos visualmente.
Ele trocou todo conjunto pra diesel nesse final de ano então na verdade nem tem mais como eu ver detalhes.
chinelao4x4
22/01/2013, 22:50
tenta por arruelas mais grossas um pouco, reposicionar o arranque mais pra um lado , e etc.
tive este problema , demorou mais tinha ficado perfeito ate´queimar , ai comprei um do mais moderno e foi na primeira, ta muito bom agora.
abrçs
rodrigo.hoffman
22/01/2013, 23:57
Aqui tem muita coisa sobre o assunto..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/46053-ajuda-motor-arranque-motor-4-cc-ohc-7.html
[ ]´s
gustavo seixas
23/01/2013, 10:58
Aqui tem muita coisa sobre o assunto..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/46053-ajuda-motor-arranque-motor-4-cc-ohc-7.html
[ ]´s
Peguei outro arranque com o cara e comecei tudo de novo,o segredo é q o bendix tem, q ficar o máximo possível enycaixado na cremalheira
gustavo seixas
23/01/2013, 11:01
Meus problemas se acabaram-se,obrigado a todos q ajudaram
pelalama
03/04/2013, 08:27
Amigo quando colocar o arranque tem que prender o parafuso debaixo quando for dar aperto no parafuso de cima final tem que forçar o arranqueno sentido horário para ficar bem perto da cremalheira ai para o barulho esse eo segredo
Pinduc4x4
04/04/2014, 19:30
Adaptei motor de partida do Corsa Bendix 9 dentes no meu OHC 2.3 e funcionou redondo!
Boa noite Gustavo Seixas,
Só para confirmar, você se lembra de que ano seria o motor de arranque do corsa que você adaptou no seu motor ohc?
Pois existe dois tipos de motores o se eu não me engano Wind e o mais novo que eu não lembro agora, e outra coisa vc sabe se muda o motor de arrenque para as versões 1.0 e 1.6? qual vc pois?
Obrigado
Fico no aquardo
Paulo Leit
03/05/2014, 19:52
Olá amigo ,o meu OHC tá com motor de arranque do monza ,é só alegria.
Tenho um amigo, eletricista de auto, me disse que o monza 2.0 é maior do que eu tenho, com certeza fica melhor ainda.
Vai a dica;
Abraço a todos..