PDA

Ver Versão Completa : Problemas com minha L200



nathan machado
22/01/2013, 11:23
Bom dia amigos.
Tenho uma L200 GL 2009 e de uns dias pra ca ela vem apresentando uns problemas, que gostaria da ajuda de vcs pra tentar esclarecer esse problemas.
Quando ela esquenta, ela fica ruim pra pegar, fica falhando na lenta e soltando muita fumaça e perde força tambem, parece que ela ta presa quando a gente acelera, o que será que pode ta causando isso?
obrigado, aguardo resposta.

Carlos A. C. Azevedo
22/01/2013, 12:07
Foi trocado a correia dentada ou foi mexido na bomba?

JoniS
22/01/2013, 21:42
Pela descrição de seu problema e considerando a "excelente" qualidade dos combustíveis no Brasil. Eu apostaria em filtro de combustível extremamente obstruido ou bomba de combustível. Já tive problema similar com uma Ranger 3.0 e com uma Triton 3.2 e em ambos os casos o problema foi causado pelo diesel que entupiu os filtros.
Existem outras causas possíveis mais eu começaria por esta. Pois é provável, simples e relativamente barato de verificar.

Espero ter ajudado.

Anderson07
23/01/2013, 00:14
Pela descrição de seu problema e considerando a "excelente" qualidade dos combustíveis no Brasil. Eu apostaria em filtro de combustível extremamente obstruido ou bomba de combustível. Já tive problema similar com uma Ranger 3.0 e com uma Triton 3.2 e em ambos os casos o problema foi causado pelo diesel que entupiu os filtros.
Existem outras causas possíveis mais eu começaria por esta. Pois é provável, simples e relativamente barato de verificar.

Espero ter ajudado.


Sempre bom ir pelo mais barato

nathan machado
23/01/2013, 00:29
Foi trocado a correia dentada ou foi mexido na bomba?
Sim, a correia dentada foi trocada tem poucos dias, tambem foi trocado dois retentores do motor a polia do motor e o sensor de rotação, tem iuns 30 dias mais ou menos.
desde ja muito obrigado.

nathan machado
23/01/2013, 00:31
Pela descrição de seu problema e considerando a "excelente" qualidade dos combustíveis no Brasil. Eu apostaria em filtro de combustível extremamente obstruido ou bomba de combustível. Já tive problema similar com uma Ranger 3.0 e com uma Triton 3.2 e em ambos os casos o problema foi causado pelo diesel que entupiu os filtros.
Existem outras causas possíveis mais eu começaria por esta. Pois é provável, simples e relativamente barato de verificar.

Espero ter ajudado.
Muito obrigado, ajudo bastante.

Giuberto
23/01/2013, 10:21
Muito obrigado, ajudo bastante.

Nathan, começa pelo mais barato e simples. Pois, pela sua descrição, pode ser muito sério ou muito bobo. Sendo fumaça de cor branca, por exemplo, com essas falhas descritas, pode indicar uma trinca no cabeçote.

Marcelo-HPE
23/01/2013, 12:19
Se trocou a correia dentada a pouco tempo , a sua l200 pode está fora de ponto, vale a pena conferir.
abs

serafa
25/01/2013, 17:34
Rapaiz, se acredita que a minha L200 sport HPE que esta com 180.000 km deu problema e levei ao mecanico, e o cabeçote estava com uma trinca e vazava água em cima de um dos pistões.
Como ele almentou a temperatura e eu já logo parei, nao deu problema na parte de baixo do motor.
Só que tenho de trocar o cabeçote, e como quebrou um anel, trocar tambem o jogo de aneis.
Só que cai das pernas com os preços das peças originais.
Cabeçote = R$ 3.300,00
Jogo de Aneis = R$ 2.000,00
E pelo que to vendo e lendo, o melhor é eu fazer ela com peças somente originais para que eu tenha uma camionte mais garantida.
Alguem saberia alguma concessionária que tenha preços bons nessa peças ?
Alguem teria alguma experiencia sobre este tipo de reparo ?
Att
Serafim

Moipessoa
25/01/2013, 17:42
Rapaiz, se acredita que a minha L200 sport HPE que esta com 180.000 km deu problema e levei ao mecanico, e o cabeçote estava com uma trinca e vazava água em cima de um dos pistões.
Como ele almentou a temperatura e eu já logo parei, nao deu problema na parte de baixo do motor.
Só que tenho de trocar o cabeçote, e como quebrou um anel, trocar tambem o jogo de aneis.
Só que cai das pernas com os preços das peças originais.
Cabeçote = R$ 3.300,00
Jogo de Aneis = R$ 2.000,00
E pelo que to vendo e lendo, o melhor é eu fazer ela com peças somente originais para que eu tenha uma camionte mais garantida.
Alguem saberia alguma concessionária que tenha preços bons nessa peças ?
Alguem teria alguma experiencia sobre este tipo de reparo ?
Att
Serafim

alguem recomendou outras fábricantes de peças tem poucos dias, dê uma procurada no forum, com preço melhor e qualidade compatíveis com as originais mit.

claudomiro
25/01/2013, 21:31
Ola Nathan, tenho uma sport HPE 2005 A/T e estou tendo (pelo q parece) o mesmo Problema quando esta fria dou partida e pega na primeira e funciona muito bem(sem ruidos ou barulho estranhos) mas quando ando cerca de 1,5 km, comeca a falhar e perde forca e fumaca, se eu insisto (acelero) faz um barulho como de valvulas batendo. Vc identificou o problema da sua? Me de umas dicas por favor. Ou se alguem mais puder me ajudar a identificar agradeco muitissimo.

Moipessoa
26/01/2013, 12:50
Ola Nathan, tenho uma sport HPE 2005 A/T e estou tendo (pelo q parece) o mesmo Problema quando esta fria dou partida e pega na primeira e funciona muito bem(sem ruidos ou barulho estranhos) mas quando ando cerca de 1,5 km, comeca a falhar e perde forca e fumaca, se eu insisto (acelero) faz um barulho como de valvulas batendo. Vc identificou o problema da sua? Me de umas dicas por favor. Ou se alguem mais puder me ajudar a identificar agradeco muitissimo.

acende a luz da injeção?
solte a mangueira que entra na válvula do corpo de borboleta e termine de chegar no seu destino.

roberto_nascimento
26/01/2013, 13:52
Rapaiz, se acredita que a minha L200 sport HPE que esta com 180.000 km deu problema e levei ao mecanico, e o cabeçote estava com uma trinca e vazava água em cima de um dos pistões.
Como ele almentou a temperatura e eu já logo parei, nao deu problema na parte de baixo do motor.
Só que tenho de trocar o cabeçote, e como quebrou um anel, trocar tambem o jogo de aneis.
Só que cai das pernas com os preços das peças originais.
Cabeçote = R$ 3.300,00
Jogo de Aneis = R$ 2.000,00
E pelo que to vendo e lendo, o melhor é eu fazer ela com peças somente originais para que eu tenha uma camionte mais garantida.
Alguem saberia alguma concessionária que tenha preços bons nessa peças ?
Alguem teria alguma experiencia sobre este tipo de reparo ?
Att
Serafim

Eu só colocaria peças originais Mitsubish. A não ser que pretenda passar o carro pra frente, o que também não deixa de ser uma sacanagem.

claudomiro
26/01/2013, 16:31
Acende sim .Ok Miopesa vou fazer isto q vc indicou. Mas vc sabe me diser o q tenho q trocar (pecas) ou concertar? se vc tiver outra dica (opiniao) q possa me ajudar?

Moipessoa
26/01/2013, 19:38
Acende sim .Ok Miopesa vou fazer isto q vc indicou. Mas vc sabe me diser o q tenho q trocar (pecas) ou concertar? se vc tiver outra dica (opiniao) q possa me ajudar?

estou buscando a mesma resposta, tentando estudar um pouco :news-coffee:, o que os pangarés até mesmo da css nao souberam identificar,rsrsrsrs,:mrgreen:
mas paleativamente, fiz isso que falei e isolei a mangueirinha, já ajuda bastante a chegar no destino.

Irineu JR
16/12/2014, 12:41
Bom dia,

Meu sogro tem um L-200 Outdoor, ela esta apresentando a luz da injeção e pouca força. O mecânico falou que essa peça é a FALTA DA HPE e a peça custa 6.800,00 (Seis Mil e Oitocentos Reais).
Procede essa afirmação do mecânico que é falta dessa peça e o preço é esse mesmo?