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03HUDSON
22/01/2013, 10:25
Prezados companheiros, bom dia! Meu nome é Hudson e acabei de comprar uma Explorer XLT 1994, minha 1ª camioneta, ocorre q ela começou a dar pequenas falhadas ao engatar a 1ª e acelerar, isso ocorre somente na gasolina (tem GNV tbém), e descobri q o um fio do chicote do atuador da m. lenta estava propositalmente cortado, pois ao emendar o fio a marcha lenta foi p/ 2000 rpm, desconectando o plug do atuador a marcha lenta cai p/ uns 900rpm e fica estável. Alguém já viu isso? Será q essas falhadas são devidas ao atuador? (troquei velas e cabos). E o pior é q um atuador desses novo é uma nota (pelo menos p/ mim, rsrsrs). Alguém poderia ajudar esse novo proprietário assustado? C/ informações, q p/ mim serão preciosas.

sandersondf
22/01/2013, 12:28
tá com cara de ser o atuador

a minha deu um problema com o atuador esses tempos mas se eu desligava o giro caí pra uns 300 rpm e chegava a morrer o carro

tive que trocar o mesmo e descobri que o do fiesta serve certinho, não sai tão caro

03HUDSON
22/01/2013, 22:34
Olá Sanderson! Obrigado pela atenção e pela dica do atuador do fiesta, me diz uma coisa, a sua explorer é 94? outra coisa, ela tava dando pequenas falhadas na saída? e trocando o atuador parou a falhação tbem?

sandersondf
22/01/2013, 23:50
Olá Sanderson! Obrigado pela atenção e pela dica do atuador do fiesta, me diz uma coisa, a sua explorer é 94? outra coisa, ela tava dando pequenas falhadas na saída? e trocando o atuador parou a falhação tbem?



a minha é 95, sem gnv

não falhava, ela simplesmente nao tinha marcha lenta de vez em quando, demorava um tempo pro atuador funcionar

e de vez em quando com a marcha lenta normal, em aclives o carro morria do nada

03HUDSON
23/01/2013, 13:13
a minha é 95, sem gnv

não falhava, ela simplesmente nao tinha marcha lenta de vez em quando, demorava um tempo pro atuador funcionar

e de vez em quando com a marcha lenta normal, em aclives o carro morria do nada



Ok! Obrigado!

sergio-ranger95
22/02/2013, 22:16
Ola pessoal, informação importantissima, acabei de comprar uma Ranger 95 CE, tanto no gnv como na gasolina as vezes na saida morre, se colocar uma banguela é um perigo a rotação cai e o freio chega fica duro, as vezes morre, acredito que seja esta bendito atuador da lenta... quer dizer que o do fiesta serve diretim, posso comprar de qq ano do fiesta? abraços

Barret
23/02/2013, 11:27
Ola pessoal, informação importantissima, acabei de comprar uma Ranger 95 CE, tanto no gnv como na gasolina as vezes na saida morre, se colocar uma banguela é um perigo a rotação cai e o freio chega fica duro, as vezes morre, acredito que seja esta bendito atuador da lenta... quer dizer que o do fiesta serve diretim, posso comprar de qq ano do fiesta? abraços

Bom dia Sergio faz um teste antes de trocar de uma limpada no atuador com WD ou descarbonizante ok

03HUDSON
24/02/2013, 19:46
Boa noite Sergio! Só lembrando que a minha Explo tá c/ o atuador "desligado" e ñ tá dando diferença nenhuma, qdo eu o ligo é q fica acelerada. No momento estou usando c/ o plug desconectado.
Ah! e só lembrando, achei o motivo das falhadas, era o emulador de bicos, estava c/ mal contato, problema resolvido.

NILSON2013
28/02/2013, 21:01
Boa noite amigos. Sou novato aqui no site, mas muito interessado em Explorer, tenho uma 97 XLT, e na Ranger por curiosidade. Comprei a menos de um mês a minha Explorer, e uma coisa está me incomodando muito. A rotação do motor demora a cair e se tirar o pé do acelerador, ela continua puxando. Contei cerca de 15 segundos para a rotação cair de cerca 1.900 giros para 1.000 qdo parada e em ponto morto. No GNV tb dá problema andando, mas parada cai mais rápido para 1.000rpm. Bom, se algum amigo tem experiência com o problema e puder ajudar, agradeço muito. Tenho muitas dúvidas sobre meu novo brinquedo. Forte abraço a todos !

Roberto Ranger V6
05/03/2013, 22:16
Boa noite, a minha Ranger (ano 1998 - V6) morre na gasolina.
Quando passo para o GNV ela fica boa (com a rotaçao do motor correta +/- 700 Rpm).
Será que este problema é do atuador de marcha lenta?

pirata666
18/07/2018, 23:22
Galera
Estou tendo esse problema de marcha lenta na minha Explorer 94 .
Já troquei o atuador não resolveu o giro subiu para 2.000.
Já troquei o sensor do corpo da borboleta e não resolveu.
Alguém poderia me ajudar?
Não tem GNV .Tinha o antigo dono tirou .
Já limpei o TBI .

Henrique DC
17/08/2018, 19:39
Galera
Estou tendo esse problema de marcha lenta na minha Explorer 94 .
Já troquei o atuador não resolveu o giro subiu para 2.000.
Já troquei o sensor do corpo da borboleta e não resolveu.
Alguém poderia me ajudar?
Não tem GNV .Tinha o antigo dono tirou .
Já limpei o TBI .

Boa noite, sou novo aqui mas tenho minha explorer desde 2008 resolvi hoje o problema de aceleração em lenta.
Soltei os 2 parafusos philips do motor do atuador e tirei ele, fiz um espaçador com borracha(pedaço de tapete velho mesmo) com uns 4mm de espessura, apertando mais os parafusos ou soltando para ajustar a lenta.
Resolveu e a lenta fica no 900rpm.

Estou resolvendo problema de mecanicos porcos tambem, religando e encontrando tudo que deixaram desligado.
Tem uma valvula que fica embaixo da bateria, onde tem uma mangueira que parece de vacuo que vem da tbi outra que parece ir para o diferencial e uma de vacuo isolada.
Alguem sabe pra que serve e onde ligo este vacuo isolado? ja revirei tudo e nao encontro nem foto da valvula para saber o nome.

pirata666
22/09/2018, 08:06
tem foto desse seu atuador?

pirata666
29/11/2018, 02:48
Ainda continuo a briga aqui com a marcha lenta .