Ver Versão Completa : Turbina e Aquecimento L200
de_correa
22/01/2013, 02:29
Ola pessoal em uma L200 4x4 antiga motor recem feito....a turbina babando oleo para a admissao pode ser causa para um aquecimento anormal???
Carlos A. C. Azevedo
22/01/2013, 12:09
Aquecimento anormal até que não, mas pode ser perigoso porque dependendo da quantidade de óleo que a turbina tá mandando pode fazer o motor disparar o giro, fora que esse óleo na admissão vai ser queimado ou vai ficar na linha e isso diminui o nível do óleo do cárter.
de_correa
23/01/2013, 13:23
Pois é mas ela esta como dizem superaquecendo um cabeçote ja foi pro saco e nao e normal neste ano unica coisa que ela tem a mais e o intercooler da hpe e snorkel. Usamos ela pra passear e levar cargas pra fazenda. Ela esta com helice travada e tva sem termostatica coloquei hje da uma diferencça com a valvula mas se eu consigo fazer ela aquecer aqui imagina no areiao logico nao deixo ela superaquecer max de 90 graus,, pergutei sobre a turbina pq assim que ela começa aquecer( vejo isso pq tenho dois relogios um de temperatura e outro do turbo)se eu andar com turbo cheio a temp vai subindo. Ate o mecanico ja desistiu kkkkkk
de_correa
24/01/2013, 08:13
Ola pessoal presciso de informaçoes da capacidade de agua dos radiadores das mitsubishi L200 novas os de pajero para furura troca e adptaçao!!!
Carlos A. C. Azevedo
24/01/2013, 12:16
Tá perdendo água quando roda? Tá com muita pressão na linha? Tá fazendo fumaça? Os bicos tão regulados? Qual foi esse cabeçote que tu colocou? Foi mexido na bomba?
O radiador das últimas pajero sport, as VGTI com 151cv são bem maiores que os da L200 tanto é que o reservatório da direção hidráulica ficava perto dele e colocaram ele pra perto do filtro de ar. Coloca também uma VT com menor temperatura, tem uns posts do André que ele falou o modelo certinho que ele colocou na AT dele, ele fez outras coisas e dizendo ele ficou bom.
de_correa
09/03/2013, 21:05
Ola estava viajando por isso sumi rsrsr.!!! Bomm ela nao perde mais agua nao da pressao no sistema ( no radiador) fumaça ta normal o cabeçote creio que é original abase de troca com colega mecanico e bombas e bicos normal pega de 1 de mannha o problema esta creio eu no radiador vou providenciar outro mas ja quero colocar um maior capacidade visto que e muito comum no pantanal ele encher de capim e semente ( parece colheitadeira) este deve ter as aletas um pouco mais abertas para particulas passarem direto e no minimo 3 colmeias visto que este que o original tem 2 apenas. desmontei aqui to fazendo o alargamento da chapa da bomba como no kit gelo. Se alguem tiver as medidas do radiador da pajero que é maior e se ele e de 3 colmeis passem ai.
de_correa
11/03/2013, 19:39
Ola pessoal uma outra duvida ja vi e li em outros foruns e literaturas tecnicas que motor diesel nao aumenta taxa de compressao plainando cabeçote to pessando se isso realmente se aplica ao motor da L200 que tem pre camara no cabeçote intao plainando-se o mesmo aumentaria sua taxa de compressao oque os colegas do forum acham!!!!
de_correa
11/03/2013, 19:40
Ola pessoal uma outra duvida ja vi e li em outros foruns e literaturas tecnicas que motor diesel nao aumenta taxa de compressao plainando cabeçote to pessando se isso realmente se aplica ao motor da L200 que tem pre camara no cabeçote intao plainando-se o mesmo aumentaria sua taxa de compressao oque os colegas do forum acham??????
Anderson07
12/03/2013, 08:39
Ola pessoal uma outra duvida ja vi e li em outros foruns e literaturas tecnicas que motor diesel nao aumenta taxa de compressao plainando cabeçote to pessando se isso realmente se aplica ao motor da L200 que tem pre camara no cabeçote intao plainando-se o mesmo aumentaria sua taxa de compressao oque os colegas do forum acham??????
Só você colocar uma junta de aço para compensar a taxa a mais por ter rebaixado o cabeçote.
SAPO-BOMBA
12/03/2013, 18:17
Prineiro de tudo, tem que saber de ONDE esse óleo está vindo.
Vem do respiro do cabeçote?
Vem do eixo da turbina?
Cada caso desses, tem uma solução...
Se for só a turbina, manda trocar os reparos do conjunto rotativo ( ou o conjunto rotativo todo )...
Se estiver "cuspindo" óleo pelo suspiro do cabeçote, sinal de que o serviço no motor foi mal-feito...
de_correa
12/03/2013, 20:44
é da turbina mesmo ela esta folgada e a mangueira que vem da tampa de valvulas seca sem marcas de oleo o motor em si ficou legal forte e economico mas andando nos areioes do pantanal se nao usar machas reduzidas e manerar bem no pe ela começa a esquentar alem do normal que num e facil se nao ela para (atola) ai fica pior ainda onde ela parar so um trator pra tirar rsrsrrsrs
de_correa
12/03/2013, 20:51
Outra coisa o cabeçote foi a retifica que plainou ninguem mandouuu, ela ta com junta de amianto se nao me engando é o correto pra ela ja que ela nao é modelo sport ou outdoor. ela trincou o cabeçote depois que fez o motor por descuido do meu irmao.. tenho um manual que diz que a altura total do cabeçote seria de 93,9 a 94,1 esse seria o limite???
SAPO-BOMBA
12/03/2013, 22:10
A única solução viável pras L200 e Galloper pararem de esquentar é trocar o radiador por outro de melhor qualidade e mais capacidade de troca, o que implica tb maior capacidade de água circulando dentro dele.
Fiz uma adaptação com um radiador de Ranger V6, e nunca mais tive aborrecimentos com aquecimento. E pude voltar a usar válvula termostática original sem problemas tb!
de_correa
12/03/2013, 22:17
Caro amigo sapo bomba vc tem foots ai ou as medidas ou codigo desse radiador pra mim dar uma olhada tambem acho que o problema ta por ai eu voltei a termostatica de 76,5 axei que ate melhorou so o viscoso ta travado ainda( assim que eu ver o problema soluciou eu voltarei para o viscoso e com a helice de 11 pas) engraçado a helice nao quebra olha que passo uns alagados cabreiros
SAPO-BOMBA
13/03/2013, 11:17
Vc pode acompanhar a adaptação que eu fiz ( com algumas fotos ) usando este tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/63770-quais-radiadores-agua-ac-e-intercooler-usar-em-motor-mwm-sprint-2-8-a-3.html
de_correa
13/03/2013, 21:15
valeu to lendo e vendo as fotos to pesquisando na net mas pra qual ano da ranger era essa radiador pq na net nos catalagos ta diferente e eles tem no maximo 30 mm (3cm) de espessura sera que é da ranger mesmo
SAPO-BOMBA
13/03/2013, 22:02
É da Ranger V6 americana ( o radiador é importado, tem "Made in USA" em relevo na lateral do radiador )
SAPO-BOMBA
13/03/2013, 22:05
Esse daqui é praticamente igual ao meu, só que NOVO. Basta mandar confeccionar a caixa de água superior e alinhar o bocal de entrada, faz os suportes laterais como eu fiz em chapa de aço, e encaixa PERFEITO... Na Galloper vc olha e pensa que é original do carro!
Ranger Radiador V6 4.0 Original Ford Novo 94/95 S\ar - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470650874-ranger-radiador-v6-40-original-ford-novo-9495-sar-_JM)
de_correa
13/03/2013, 22:25
Humm blz entendi achei diferente mas é pq vc trocou a caixa superior; as medidas que vc colocou no outro topico de 45 cm x 55cm é total ou so da colmeia sua espessura gira em torno de 7 cm na colmeia?
SAPO-BOMBA
13/03/2013, 22:53
Sim, o radiador em largura fica 5cm menor que o original. Mas tem MUITO MAIS capacidade de troca e armazenamento de água, pois aí influi a construção e a qualidade do material, bem melhor que a do radiador original.
A única coisa que fiz, além da caixa superior ( que vc deve ter visto na foto ), foram as duas chapas que arrebitei nas bordas e usei como suporte. Ficaram perfeitas, 5 rebites grossos de cada lado e o radiador ficou firme feito uma rocha!
de_correa
13/03/2013, 23:14
hUMMM SIMM OBRIGADO ESTOU ESTUDANDO E JUNTANDO A $$$$ PARA VER OQUE FAÇO RSRSR QDO FIZER AS ALTERAÇOES POSTO DE NOVO ABRAÇOS
de_correa
14/03/2013, 00:23
Olha so que axei sonho de consumo dos 4d56 para nao aquecerem: DD Aluminum Radiator Mitsubishi Pajero Shogun Montero 4D56 2 5 TD Diesel 91 99 | eBay (http://www.ebay.com/itm/DD-Aluminum-Radiator-Mitsubishi-Pajero-Shogun-Montero-4D56-2-5-TD-Diesel-91-99-/150967926907?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item232663c07b&vxp=mtr) sera que vale apena ??????
SAPO-BOMBA
14/03/2013, 01:28
Show de bola, mas será que compensa importar? Acho que esse radiador com imposto e tudo passa de 1000 reais pra chegar aqui...
Gastei menos de 500 reais pra resolver meu problema... Hehehehe
de_correa
14/03/2013, 10:27
Bom me pediram 980 conto pra fazer um de 3 galerias e na mesma carcaça so trocando a colmeias em cobre ainda, seria uma opçao se eu tivesse pratica com compras internacionais rsrs,sera que aqui no brasil teria alguma empresa que faça parecido todo em aluminio ou so importando mesmo?
SAPO-BOMBA
14/03/2013, 12:49
Colméia de cobre não vai resolver teu problema. E o cobre, por levar solda nas junções, perde eficiência de troca perante um radiador TODO em alumínio.
Fora o fato de que aproveitar carcaça do antigo? Eu dispensaria essa gambiarra na hora...
Ou pega um BOM radiador como esse das Ranger V6 ( fabricados nos EUA ) e troca só a caixa superior, ou compra esse do Ebay que vc me mostrou. São as únicas opções que vão resolver, só que cada uma com seu custo....
de_correa
14/03/2013, 15:52
Vdd vc tem toda a razao, como to sem tempo pra andar pelos ferros velhos da vida so vi esse radiador da ranger v6 pela net e aquele do mercado livre que vc passou o link so que em alguns sites que vi as medidas dele eles tem somente 26mm de espessura esse seu deve ser raridade rsrsrs ai fica complicado encomendar um sem ter certeza das medidas e sua capacidade mas to vendo alternativas!!!
SAPO-BOMBA
14/03/2013, 16:23
Tu viu que aquele radiador que eu arrumei, ele tem bem mais espessura que o original? É o dobro da espessura, os dutos de água tb são bem maiores, e o material demonstra ter mais qualidade tb. Fora a construção!
Eu vi um desses no Mercado Livre, igual ao meu. Assim que acha te repasso o link...
SAPO-BOMBA
14/03/2013, 16:33
ESSE daqui é igual ao meu, sem dúvidas:
Radiador Da Ranger 4.0 Novo - R$ 450,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470045303-radiador-da-ranger-40-novo-_JM)
de_correa
14/03/2013, 20:21
eu tinha visto valeu ai pelas dicas, aqui é capital mas e complicado so tem uma algumas casas que mexem com radiador bem ai vc pedir pra fazer adaptaçao tipo a sua eles ja botam impecilho que num vai funcionar pra eles venderem o deles rsrss ate desanimaaa mas vamos la..
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