PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre roda, 15x10 ou 15x8 e qual off set para hilux japa

Elias_qf
21/01/2013, 21:49
Boa noite amigo

MInha duvida é a seguinte, tenho uma hilux japa que esta com rodas 16, quero colocar os pneus 33x12,5r15

Como terei que comprar um jogo de rodas que ainda estou a procura, quero saber qual o off set que é mais indicado para a roda nao pegar na barra da direção, nem raspar quando esterçar

e qual a roda mais indicada 15x10 ou 15x8 para o pneu 33x12,5r15

Elias_qf
22/01/2013, 15:46
eae galera da uma ajuda ai

luiz eduardosh
22/01/2013, 17:18
eae galera da uma ajuda ai

Rapaz a turma está meio lenta mesmo, rsrsrs

segue uma foto que fiz da minha que é original, daí vc tira suas conclusões do que acha que ficará melhor... abs!!!

391246

hugo.morais
22/01/2013, 18:41
Elias, boa tarde!

Também tenho uma Pickup Japa, a minha já peguei com rodas BBS 15x8, mas uso pneus 31 e tenho alargador de paralamas... Para não pegar na Suspensão e pneus 33 eu colocaria 15x10, offset -44, só que tenho minhas duvidas se mesmo com alargador não vai ficar para fora os pneus...

Outra coisa que tenho que falar é que com este offset e pneus os rolamentos dos munhões vão sofrer. Se sua pickup for aspirada você vai sofrer kkkkkkk

Abraços,

Hugo

Elias_qf
29/01/2013, 16:12
Valeu Hugo pela informações

Mais alguem para contribuir com informações?????

HERICK
29/01/2013, 16:29
Valeu Hugo pela informações

Mais alguem para contribuir com informações?????

Pras caber o 33 somente c BL de pelo menos 3 polegadas, daí pra mais, certeza de que não vai raspar em nada, igual fiz na ex Hilux, depois vc pode compensar colocando um alargador de Paralamas maior q o original, caso o off set seje muito negativo, se for c a roda original cabe certinho, não sobra nada pra fora e fica dentro da legalidade, forte abraço.

Elias_qf
29/01/2013, 17:37
a roda original da hilux é tala 6 polegadas não fica bom colocar um pneu de 12.5 plegadas... quanto a altura cabe tranquilo a hilux japa ja tem feixe de mola na frente é um pouco diferente das mais moderna, achei umas rodas usadas porem não sei se vai ficar bom com os 33x12.5r15, a roda é de tala 7" off set zero acho que vai raspar nos feixes de mola,

hugo.morais
29/01/2013, 17:41
Elias,

Vai pegar na suspensão estas rodas... Tente no mínimo tala 8 para pneus 33x12.5 e offset negativo... Na minha que também é de feixe de molas eu acredito que caiba os 33 sem mexer em nada, mas na dúvida mantive os 31 que ficam com um visual bem legal e não força tanto a mecânica do carro.

Abraços,

Hugo

Elias_qf
29/01/2013, 22:14
Hugo,

hj eu estou utilizando o 285/75r16 que tem 33" de diametro mas um pouco mais fino ne...

o valor dos pneus 16 é mais caro que os 15

e o aro 15 tem mais opção de tamanhos e variedades

estou pesquisando valores de pneu e um jogo de roda

hugo.morais
30/01/2013, 08:35
Elias,

Sim, o 285/75R16 é quase do tamanho de um 33, mas o problema do 33x12.5 é a largura dos pneus, já vi a venda aqui 33x10.5 que é um pouco mais estreito... Bem, esta questão é mais pessoal, eu mesmo acho muito bonito os pneus 33 e sempre que pude usei em meus jipes, mas na Hilux preferi manter os 31, mas no dia que precisar trocar os pneus coloco os 32...

Abraços,

Hugo

elmestizo
31/01/2013, 21:55
se optar por roda aro 15... 15x8 é suficiente

se for usar 285, roda original tb não rola, pois é mto estreita

Muraka
10/08/2013, 16:21
Pessoall,

Minha SW4 está montada com as rodas originais e pneus BF MUD 33" 12,5"
Raspa pouco por dentro. Mais na caixa d rodas na parte externa (o que pretendo resolver com um kit de susp.)

Mas...
Estou procurando rodas 15x10 para montar nesses pneus com off set mais negativo
O problema é que sei que alguns modelos pegam na pinça de freio. Alguém sabe qual funcionaria ?

guilhermeabreu
10/08/2013, 20:59
MURAKA

Meu ENGESA já usei rodas 15x10 com pneus 33 e off-set de -44 , era um consumidor tumaz de rolamentos , a cada 3 meses tinha que trocar os rolamentos traseiros +- R$500,00 cada vez , além de aqualplanar com extrema facilidade , saí da estrada por duas vezes em pouca poça d'água , desistí da beleza que fica o carro e optei pela segurança .
Mas com aro 15 , tive que esmerilhar as costas das pinças para não roçareme nas rodas .

RSUMINDO :

Não aconselho a colocar pneus 33 com tala de 10" , pq fica muito arriscado em aquaplanar além de prejuízos frequentes com rolamento traseiro , tive até um eixo quebrado e a roda caiu .

Logo após este incidente coloquei eixo flutuante na traseira e NUNCA MAIS A RODA VAI CAIR POR QUEBRAR EIXO .

zelucas
10/10/2013, 00:18
com 15x8 o pneu 12,5 vai sair 2'' pra fora na frente e atrás 1'', com tala 10'' vai sair exatamente 2'' ainda mais pra fora do que com tala 8''

Segue uma foto da frente com tala 8'' e 33''x12,5''

F. Oliveira
10/10/2013, 09:19
fico vendo essas viaturas levantadas e com grandes pneus....tá me dando uma vontaaaaaade...ainda bem que to liso!

dorderf
10/10/2013, 09:56
fico vendo essas viaturas levantadas e com grandes pneus....tá me dando uma vontaaaaaade...ainda bem que to liso!

Nessas horas sempre surge uma graninha! E a HDJ deve ser o carro mais perfeito da Terra com pneusada!

F. Oliveira
10/10/2013, 15:44
Nessas horas sempre surge uma graninha! E a HDJ deve ser o carro mais perfeito da Terra com pneusada!

eu tava vendo a do Leonardo DIc...a land negona dele levantada..aaaaahhhhhh...fica outra coisa

Freitag
10/10/2013, 17:39
Estou na duvida cruel de qual aro utilizar, 8" ou 10" .... Tá me assombrando. Em princípio estou pensando no 15x8 -27 com pneus 33x12.5 ..... Pelos relatos que venho lendo em relação ao 10" acho que vou ficar com 8" ....

Elias_qf
11/10/2013, 18:50
boa noite freitag

cara tmb tive essa duvida fui na loja e olhei todos os modelos de roda todos os off set que tinha disponivel... a diferença da 8" para 10" parece nao ser nada mas nao hora que vc pega na mão o peso da muita e a diferença do tamanho tmb... desisti dessa roda... hoje estou de 8" modelo triangular da rodabras se nao me engano esse é o fabricante... paguei +ou- 177,00 em 6 x rssrsr faz uns 6 meses isso da outra cara no carro perto das originais que eu tinha com os 33 fica lindo o carro

mas te indico ir ate uma loja e olhar para ela geralmente é amor a primeira vista kkkk

e outra coisa fui para pegar o modelo daytona mas na hora não gostei...

Freitag
11/10/2013, 22:39
boa noite freitag

cara tmb tive essa duvida fui na loja e olhei todos os modelos de roda todos os off set que tinha disponivel... a diferença da 8" para 10" parece nao ser nada mas nao hora que vc pega na mão o peso da muita e a diferença do tamanho tmb... desisti dessa roda... hoje estou de 8" modelo triangular da rodabras se nao me engano esse é o fabricante... paguei +ou- 177,00 em 6 x rssrsr faz uns 6 meses isso da outra cara no carro perto das originais que eu tinha com os 33 fica lindo o carro

mas te indico ir ate uma loja e olhar para ela geralmente é amor a primeira vista kkkk

e outra coisa fui para pegar o modelo daytona mas na hora não gostei...

Grande Elias, o maior problema aqui no RJ é que não tem nenhuma loja decente que venda rodas neste estilo. Somente encontrei pela internet. Estou de olho nessas Roda Daytona Black em Aço (Estilo Mangels) 15x8, 6 Furos de 139.7 (http://www.gama4x4.com.br/roda-modelo-daytona-black-estilo-mangels-15x8-de-6-furos-l200-toyota-engesa-troller-apos-2002.html) , agora muito bom preço nas que vc pagou. O problema todo é que se eu for aí só para comprar os aros não vale a pena, entendeu. A não ser que fim do ano devo ir a SC e na volta da uma passada por aí, rsrsrsr.... Tô doido para comprar os aros e futuramente os pneus.

Elias_qf
14/10/2013, 22:57
boa noite freitag comprei nessa loja as minhas rodas rs eu fui na intenção de pegar essas ai porem nao hora curti mais a triangular gosto é gosto rssr essa roda o off set dela é menor que as outras... não se esqueça que provavelmente vc vai ter que passar a lixadeira na pinça de freio para colocar essas rodas pq vai pegar rs mas nada de mais....

Freitag
15/10/2013, 08:42
Elias, tem certeza mesmo que o aro 15 raspa na pinça? Se positivo vou ver se pego o aro 16....

Elias_qf
21/10/2013, 22:10
oi freitag pega sim o desenho da roda original da hilux sai bem para fora como posso explicar a roda encosta no disco de freio certo as originais o angulo do desenho é maior parece uma panela... essas rodas que vc compra ai no mercado o desenho dela é reto parece um disco, dessa forma elas vao pegar na lateral da pinça...

se vc olhar a pinça de freio ela tem 3 nervuras na lateral vc tera que tirar 2 independente de ser 15 ou 16... ou colocar um espassador de uns 10mm para nao pegar na pinça... qualquer coisa tiro foto da minha que lixei e posto aqui para vc ver....

Freitag
22/10/2013, 21:00
oi freitag pega sim o desenho da roda original da hilux sai bem para fora como posso explicar a roda encosta no disco de freio certo as originais o angulo do desenho é maior parece uma panela... essas rodas que vc compra ai no mercado o desenho dela é reto parece um disco, dessa forma elas vao pegar na lateral da pinça...

se vc olhar a pinça de freio ela tem 3 nervuras na lateral vc tera que tirar 2 independente de ser 15 ou 16... ou colocar um espassador de uns 10mm para nao pegar na pinça... qualquer coisa tiro foto da minha que lixei e posto aqui para vc ver....

Vlw mesmo, se puder fico muito agradecido. Apenas para ilustrar, já da para ter uma noção do que sera desbastado. Abraço.

rperussi
11/12/2013, 14:18
com 15x8 o pneu 12,5 vai sair 2'' pra fora na frente e atrás 1'', com tala 10'' vai sair exatamente 2'' ainda mais pra fora do que com tala 8''

Segue uma foto da frente com tala 8'' e 33''x12,5''

Salve!

Aproveitando a ajuda do nosso amigo ZeLucas... gostaria de pergunta-lo o quanto precisou levantar sua Hilux... para acomodar esses pneus 33x12,5.....

Minha "Tonha" (apelido carinhoso) tá original... mas quero comprar rodas 15x8 e off set -25... e calça-la com pneus bf at 33x10

Voce levantou apenas suspensao? Jumelos.... ou algo mais? Ou tambem colocou calço e levantou o corpo dela?

Valew!

Ricardo - TONHA - CD 2.8 4x4 95

Freitag
12/12/2013, 10:29
Salve!

Aproveitando a ajuda do nosso amigo ZeLucas... gostaria de pergunta-lo o quanto precisou levantar sua Hilux... para acomodar esses pneus 33x12,5.....

Minha "Tonha" (apelido carinhoso) tá original... mas quero comprar rodas 15x8 e off set -25... e calça-la com pneus bf at 33x10

Voce levantou apenas suspensao? Jumelos.... ou algo mais? Ou tambem colocou calço e levantou o corpo dela?

Valew!

Ricardo - TONHA - CD 2.8 4x4 95

Amigo levante a carroceria apenas 2" que cabe perfeitamente e não fara nenhuma alteração drástica na vtr. Precisara apenas retirar a parte inferior da coifa do radiador, cortar a a divisória de metal da alavanca de marchas e reajustar a barra de direção, apenas afrouxando os parafusos quando for levantando. Acabei de fazer isso na minha essa semana e estarei montando as rodas + pneus hoje ou amanhã. Rodas 15x8 com pneus 33x12,5x15. Vou aproveitar a oportunidade e levantar a suspensão, aumentando os jumelos em 3" o que eleva o carro em mais 1,5" e calçar a s molas em mais 1,5". Tem que ir fazendo as coisas devagar e com cautela. O bl de 2" é muito prático e rápido de fazer, não tem mistério. O meu comprei todos parafusos de 150mm e na caçamba que utiliza bem menores, cortei-os. Apenas teve duas porcas na caçamba que são soldadas próximo a cabine que arranquei para utilizar as porcas que comprei. Forte abraço.

Freitag
13/12/2013, 17:34
Só reforçando a resposta anterior, hoje acabei de calçar os sapatos no carro. Coube como uma luva com o BL de 2", e, ainda digo mais, dava para colocar 35. O único trabalho que vai ter é de esmerilhar as pinças de freios para caber os aros. Ela possui 3 nervuras e deve-se esmerilhar a do meio e a próxima do disco de freio, além da quina que contorna a pinça próximo ao disco. Pode lixar sem medo, tem muito material ali. Fiz na minha e dei um jet para não oxidar, assim que puder pinto de preto fosco e ninguém diz que não é original. O carro fica outro, em relação ao desempenho pensei que fosse ficar pior. Não senti nada muito significativo. Ainda preciso pegar uma serra bem íngreme.

luisrief
13/12/2013, 18:38
Boa tarde colegas,

estou querendo colocar os pneus bf at 295/75/16 nas rodas originais, apos fazer um bl 3'' pergunta:
pela experiencia de voces vai dar certo??? minhas rodas originais sao 16/7 e os pneus originais sao 265/75/16.

Freitag
13/12/2013, 21:02
Amigo, salvo engano esse pneu deve dar 32" acredito que a tala ideal seria pelo menos 7,5" / 8" mas tem muita gente que monta pneu 33" em tala 7" e nunca teve problema, principalmente a galera de Troller. Na minha humilde opinião acho que não vai ter problemas, apenas ficara com o pneu com um efeito mulher grávida visto que a tala é menor, em contrapartida isso ajuda a dificultar o destalonamento quando a calibragem for mais baixa, diferentemente do que ocorre quando o pneu está montado em uma tala muito larga e fica muito esticado.

luisrief
17/12/2013, 06:36
Obrigado Freitag,

Esses pneus dao 33,4 de tamanho em cm. vou fazer este processo na ordem certa: primeira semana de janeiro instalo o BL''3, se possivel ja instalo o SL 2'' ai sim tera espaco e da pra ir testar os pneus nas rodas originais. Se nao der certo vou partir pra umas 16/8 off set negativo que vende no gama por R$ 200.

Obrigado.