Conectar

Ver Versão Completa : Funcionamento da 4x4 Hilux SR5 2001 2.8D

Paolo Sartorelli
21/01/2013, 20:19
Comprei uma Hilux 2001 4x4 2.8D. Gostaria de saber como proceder e os cuidados que devo ter ao usar a tração 4x4.

Há velocidade limite para usar a tração?
A chave de acionamento da roda deve sempre estar na posição "free" e só devo girar para posição "lock" quando for usar a tração?
Alguém sabe onde eu encontro detalhes do funcionamento da tração?
Há algum manual do carro para download?

Se alguém souber de mais alguma dica e experiência, agradeço.

Abraços.

rfdex
21/01/2013, 20:28
Comprei uma Hilux 2001 4x4 2.8D. Gostaria de saber como proceder e os cuidados que devo ter ao usar a tração 4x4.

Há velocidade limite para usar a tração?
A chave de acionamento da roda deve sempre estar na posição "free" e só devo girar para posição "lock" quando for usar a tração?
Alguém sabe onde eu encontro detalhes do funcionamento da tração?
Há algum manual do carro para download?

Se alguém souber de mais alguma dica e experiência, agradeço.

Abraços.

Amigo, primeiro lugar é correia dentada e tensores. Esta é a maior atenção, junto com nível de óleos/fluídos e água do radiador. Procure usar lubrificantes recomendados pelo fabricante. O engate de tração deve ser realizado com o veículo parado. A posição LOCK somente quando necessitar usar a tração. No mais o uso é no FREE mesmo. Esses são os cuidados básicos que tenho com a minha viatura. E eu particularmente não passo os 3 mil RPM de giro do motor. Aliás, é raro chegar aos 3 mil. Na maioria das vezes as trocas de marcha ocorrem na faixa de 2200 a 2500 RPM. Troco óleo do motor e filtro a cada 5 mil kms. Em condições normais faço a cada 10000 kms lubrificação geral de terminais, cardãs/cruzetas, etc. É isso. Saudações.

Paolo Sartorelli
21/01/2013, 20:39
Raphael,

Obrigado pelas dicas.

Abraços.