Ver Versão Completa : BF goodrich All T. Vs. Bridgestone HT original
FelipeHilux
21/01/2013, 19:41
Preciso da opniao de vcs.
Chegou a hora de trocar os 4 pneus da PKP, sempre achei muito bonitos os BF goodrich AT, apos fazer o lift de 2" na Hilux, tive ainda mais vontade de usar esse pneu por ser mais alto (265/75) oq teoricamente ira encher melhor as caixas de roda. Alem de ser um pneu mais barato que o original.
Bom, todo plano parecia perfeito, mas conversando com um vizinho que usa esse Bf na Hilux dele, ele jogou um balde de agua fria dizendo:
a) na estrada seca eles roncam pra cacete.
b) na estrada molhada, levanta um spray que atrapalha o uso de todos os retrovisores alem de aguaplanar com mais facilidade.
c) aumenta consumo. (a Hilux dele é diesel, tem mais torque, a minha na teoria, gastara porcentualmente ainda mais que a dele)
Estou a fim de colocar esses pneus, mas se a blz deles vier com esses contras, vou desencanar.
Quem usa esse pneu (Bf AT) confirma essas afirmacoes ??????
Alguem sabe de alguma outra particularidade/diferenca desse pneu em relacao ao original ?????
Ou o meu vizinho é um fdp e esta de sacanagem ?????
F. Oliveira
21/01/2013, 23:39
Tb quero saber sobre isso.
TCHEIGOR
22/01/2013, 16:40
Preciso da opniao de vcs.
Chegou a hora de trocar os 4 pneus da PKP, sempre achei muito bonitos os BF goodrich AT, apos fazer o lift de 2" na Hilux, tive ainda mais vontade de usar esse pneu por ser mais alto (265/75) oq teoricamente ira encher melhor as caixas de roda. Alem de ser um pneu mais barato que o original.
Bom, todo plano parecia perfeito, mas conversando com um vizinho que usa esse Bf na Hilux dele, ele jogou um balde de agua fria dizendo:
a) na estrada seca eles roncam pra cacete.
b) na estrada molhada, levanta um spray que atrapalha o uso de todos os retrovisores alem de aguaplanar com mais facilidade.
c) aumenta consumo. (a Hilux dele é diesel, tem mais torque, a minha na teoria, gastara porcentualmente ainda mais que a dele)
Estou a fim de colocar esses pneus, mas se a blz deles vier com esses contras, vou desencanar.
Quem usa esse pneu (Bf AT) confirma essas afirmacoes ??????
Alguem sabe de alguma outra particularidade/diferenca desse pneu em relacao ao original ?????
Ou o meu vizinho é um fdp e esta de sacanagem ?????
a) fazem mais barulho do que um pneu para uso só em asfalto, é fato, mas o que ronca é o MUD, não o AT. Na minha só escuto o barulho se largar a viatura na banguela, pois fora isso o próprio motor abafa o ruído.
b) o spray levantado só vai atrapalhar se o pneu ficar pra fora do para-lamas, o que já é contra a regulamentação. Acredito que o pneu anterior era mais estreito por isso ele não percebia o spray e também a chance de aquaplanar é maior usando pneu mais largo.
c)correto, o pneu sendo maior que o anterior a viatura perde em arrancada, por isso acabamos acelerando mais e o consumo aumenta. Tem também o fator peso, pois os pneus maiores pesam mais.
Alessandro,
22/01/2013, 17:35
Sim, ocorrem esses problemas, mas o problema não o BF A/T, e sim, as dimensões escolhidas.
Entretanto o barulho não aumenta consideravelmente. Antes eu tinha pneus Michelin 100% estrada, do mesmo tamanho que vc pretende.
O spray é a mesma coisa nos BF. Nas Explorers, os dianteiros ficam pra fora do para-mala. Sujam a carcaça do espelho, mas não chega a atrapalhar o uso.
O consumo é consequência do aumento de diâmetro e largura. Independe da marca escolhida.
Uma vantagem do BF, é a durabilidade superior a maioria.
Eduardo AC
23/01/2013, 22:12
Felipe, uso o BF AT 265/75 na minha Hilux SRV 2011, toda original, sem lift e recomendo fortemente.
Ronca um pouquinho no asfalto sim, mas não me incomoda. E eu sou chato com barulho.
Spray nunca notei diferença. Talvez porque os pneus fiquem por dentro do alargador de paralama original das SRV`s? Não sei.
Quanto a aquaplanagem, acho o BF muito melhor que o original! NUNCA aquaplanei com este pneu, já usei em diversos carros (Defender, Frontier, Hilux) e já peguei umas poças bravas!
Aumento de consumo não sei pois não comparei com o pneu original. (troquei assim que peguei o carro). A minha faz entre 9,5 e 10 andando a 110;120km/h.
Agora, este pneu tem uma durabilidade incrível! Já rodei 90 mil km e ainda tem sulco pra mais uns 20 mil! A resistência também impressiona e a capacidade de tração é muito, mas muito superior ao original. Para quem pega uma terrinha de vez em quando é perfeito.
Uma alternativa interessante é o Michelin LTX AT2. Parece ter as mesmas vantagens do BF AT mas ronca menos no asfalto. Dê uma pesquisada no forum que tem uns depoimentos. ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/102432-michelin-ltx-at2-vs-bfgoodrich.html)
Quando acabar este jogo de BF vou experimentar este Michelin.
Independente do pneu que for escolher, é importante observar a data de fabricação, que vai gravada na carcaça (número da semana e do ano). Procure por pneus fabricados em 2012.
Abç
FelipeHilux
24/01/2013, 18:03
Rapaziada, por isso curto esse forum, MUITO OBRIGADO a todos, serao 4 BFs que colocarei. Obrigado
Caro Felipe, eu também sou fã dos BF mas , se você vai usar o carro mais que 80% no asfalto. Segue o conselho do Eduardo e dê
uma lida no link ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/102432-michelin-ltx-at2-vs-bfgoodrich.html).
Tenho certeza de que você comprara um modelo de pneu com mais segurança.
Abraços,
FelipeHilux
28/01/2013, 19:29
Caro Felipe, eu também sou fã dos BF mas , se você vai usar o carro mais que 80% no asfalto. Segue o conselho do Eduardo e dê
uma lida no link ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/102432-michelin-ltx-at2-vs-bfgoodrich.html).
Tenho certeza de que você comprara um modelo de pneu com mais segurança.
Abraços,
Os BFs sao apenas pelo desenho (ombros de angulo reto e cravos destacados) o meu uso, é de + ou - uns 99% no asfalto. Moro em Sao Paulo, terra aqui só qdo a SABESP ou a COMGAS quebram a rua.
FelipeHilux
28/01/2013, 19:30
Vou ler esse topico, obrigado.
Neste caso, nem pense 2 vezes, vai de Michelin LTX A/T 2... você não vai se arrepender nem um minuto na sua vida. Abraços