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danielmonteirosampaio
21/01/2013, 18:27
Galera, Sou de Porto Alegre e comprei no inicio de dezmbro 2012 um samurai, ele esta apresentando problema eletrico,

a luz check engine nao apaga, a oficina 4DW, nao conseguiu encontrar o problema, levaram em uma eletrica ali perto, nao acharam tambem o X do problema, diz que o problema esta na Sonda, mas ja foi trocada e testada em outro carro. Esta boa, os sensores que apresentam problema no scanner estao bons, enfim, ninguem soube encontrar o problema...

Levarei na Repecol em gravatai, faz 1 mes e meio que o carro esta parado em oficinas e ninguem acha o problema.

Alguma luz, por favor......

Agradeço desde já.

Abraços
Daniel Monteiro

Neilson
22/01/2013, 17:15
Já fez o procedimento pra saber saber qual o código de erro?

gustavo 4x4
23/01/2013, 16:49
Fica tranquilo!

isso é normal, seu samurai esta original?
se a luz esta acesa direto, sem picar, esta tudo OK
mas se ela esta piscando ai tem algo errado, algum fuzivel e tal, quando esta pisca depende da velocidade do pisque é um codigo, e ai voce temque procurar no manual qual o codigo do pisque para saber, ou se nao tem o manual procura na internet os codigos..

mas se nao pisca, e ta ligado direto ai esta tudo OK, o meu tambem fica ligado..
se nao estivesse ligado ai teria problema..

mas ela pisca para indicar algum fuzivel queimado ou algo parecido..

fique tranquilo..

abbs

wbigal
23/01/2013, 18:52
Tive um problema certa vez de ABS. A luz no painel do nada ascendia e não apagava mais. O problema era sempre indicado como sendo os sensores das rodas traseiras. Troquei os sensores duas vezes e nada do problema solucionar. No final das contas era um problema de um plug atrás do painel que estava com mal contato!

Abraço.

Lucas Lee
23/01/2013, 23:29
No painel do samurai 94, o check acende, dá o código de erro e continua piscando com o mesmo código quando está funcionando. No 95 eu nunca consegui colocar pra fazer o diagnóstico.<br><br>Para isso acontecer, tem um lugar na caixa de fusível que se coloca um fusível adicional e daí é que dá o diagnóstico. Procure aqui no fórum que existe tópico com as instruções, mas de antemão, com o carro funcionando o normal é que o check&nbsp;engine se apague depois de dar partida.

glaucos_vr
24/01/2013, 08:12
Certa vez tive um problema desse intermitente e ninguém achava a solução................. então troquei a bateria por uma nova!!!!
Nunca mais tive problema :)

Nava
31/01/2013, 08:28
A luz check engine tem de ficar apagada o tempo todo!
Ela acende na chave e depois da partida se tudo ok deve permanecer apagada.

Se ela acender é problema.

Para efetuar o auto diagnostico vc deve ter a tabela de codigo na mao e fazer o seguinte.

Na caixa de fusiveis tem duas linhas de fusiveis. O primeiro fusivel da direita na fila de baixo fica sempre sem fusivel. Do lado dele tem um sobressalente. Coloca ele nessa posição.

A luz vai piscar imediatamente. Ela pisca e repete o codigo de erro duas vezes. DEpois apaga. Dai vc desliga a chave e liga de novo e ela repete.

No meu por exemplo pisca uma, pára, pisca duas e repete. Código 12 = tudo ok.

Lembre-se que a luz do check engine é vermelha, ou seja, ela acessa o problema é grave de vc deve parar o veículo. Ela é controlada pela injeção que sabe de tudo do carro, pressão de oleo, temp, rotação, fluido de freio, tudo...então melhor avaliar isso bem.

Daniel Engelbrecht
31/01/2013, 22:05
Verifique se não tem um fusível no espaço da caixa de fusíveis que é destinado ao teste. O correto é que esse espaço fique sem o fusível, que só deve ser colocado para realização do teste.

Neilson
01/02/2013, 10:32
Pô, cadê o cara que abriu o tópico?

O pessoal deu pitaco e o cara não aparece pra dizer o que tá rolando...

Lucas Lee
01/02/2013, 12:51
Pô, cadê o cara que abriu o tópico?

O pessoal deu pitaco e o cara não aparece pra dizer o que tá rolando...

é verdade.....hehehe