Conectar

Ver Versão Completa : Cheiro de diesel na cabine

DeMelo
21/01/2013, 17:15
Senhores,

Tenho uma band motor 608 turbinada já revestida com manta na parte frontal, onde está o motor. Não há nenhum vazamento no motor ou no tanque de combustível, mas sinto um pouco do cheiro do diesel na cabine e quando chego em casa minha esposa reclama do cheiro nas roupas!!!
Então pergunto: esta é mais uma "característica" da band ou há como reduzir o odor na cabine e nas roupas rsss?

Alguém poderia me ajudar....
Abçs

Fe_jipeiro
21/01/2013, 17:39
DeMelo,

Provavelmente, ou é do escape que tá voltando fumaça pra cabine, ou é do respiro da tampa de válvula onde sai o vapor ...

Aconselho vc a vedar bem os buracos existentes na cabine ... se ainda persistir, faz um teste andando de vidro fechado para ver se continua...

Abss

titanium
21/01/2013, 19:31
De Melo,

Acabo de aplicar uma das soluções descritas pelo amigo Felippe, que é cuidar do bendito Respiro do tanque (que fica sob o banco da patroa).

Sempre que alguém enche demais o tanque, transborda e molha o carpete.
Agora o diesel que vazar, cairá sob o carro.

390984390983390982390985390986

Ainda não testei (pois a band esta parada).
Mas quando tiver algum resultado (e eu lembrar) eu posto aqui. rsrs

Abraço

felix
21/01/2013, 20:52
de melo,
o problema/solução deve ser a apresentada pelo titanium,
tinha a mesma situação sua,descobri que o vazamento era no respiro,quando enchi o tanque ate a boca,
ranquei o banco do passageiro e fui numa subida bem ingreme,vazou na hora pelo respiro.
a unica solução esta muito bem detalhada nas fotos.
basta copiar e ta tudo resolvido.

titanium
21/01/2013, 21:12
Pois é Felix,

Essa foi uma solução temporária que dei...
O meu plano é muito em breve substituir o Tanque original por um de maior capacidade, instalado sob a viatura.
Só não encontrei o local para proceder com a instalação..
Alguém tem SUGESTÕES???

Estou pensando em colocar no lugar atual do estepe... e o estepe, instalar na caçamba.
Enfim... enquanto não decido, uma solução já foi dada! rsrs
Assim, com a patroa reclamando menos, eu tenho mais tempo para pensar! kkkk

Abraços

Carlo Pecca
22/01/2013, 19:27
tITANIUM
Vc é um felizardo, pois tem uma CD e ´pode colocar um tanque de 200litros na caçamba. Já viu esses de "plástico" do MB1113 ou outros mais modernos?

MarcioNatal
22/01/2013, 23:27
Senhores,

Tenho uma band motor 608 turbinada já revestida com manta na parte frontal, onde está o motor. Não há nenhum vazamento no motor ou no tanque de combustível, mas sinto um pouco do cheiro do diesel na cabine e quando chego em casa minha esposa reclama do cheiro nas roupas!!!
Então pergunto: esta é mais uma "característica" da band ou há como reduzir o odor na cabine e nas roupas rsss?

Alguém poderia me ajudar....
Abçs

Fala DeMelo.

Meus dois centavos de pitaco! Já conferiu a junta da boia do tanque? Qualquer "choradinha" ali era reclamação na certa, no meu caso alem da patroa, da minha querida e amada sogra!! Um abraço.

Márcio Humberto

titanium
23/01/2013, 11:27
DeMelo,

... ou é do respiro da tampa de válvula onde sai o vapor ...

Felippe, onde que fica esse respiro da tampa de valvula?

É o próprio bocal por onde se coloca o óleo? ou é algum outro local?
rsrs..

Valeu!

titanium
23/01/2013, 11:30
tITANIUM
Vc é um felizardo, pois tem uma CD e ´pode colocar um tanque de 200litros na caçamba. Já viu esses de "plástico" do MB1113 ou outros mais modernos?

Carlo,

Apesar de ter uma caçamba enorme, não convém colocar uma "caixa dágua" lá! rsrsrssrrs

E para falar bem a verdade, não creio que terei outra opção que não seja colocar o tanque de 80L da CLA:
Kit Tanque plástico alternativo Bandeirante 80 Litros lado direito - Loja - São Paulo (http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=321_1_351_1&html=produto&prod=107330&tit=Kit+Tanque+pl%C3%A1stico+alternativo+Bandeiran te+80+Litros+lado+direito+-+Loja+-+S%C3%A3o+Paulo)

Pois o espaço sob a caçamba é bem restrito...

Ontem até fiz umas medições para ver se cabia um de 110 litros da F1000, que está sendo vendido aqui nos classificados... mas não tenho espaço..
:(

AlexandreStudart
23/01/2013, 11:58
Carlo,

Apesar de ter uma caçamba enorme, não convém colocar uma "caixa dágua" lá! rsrsrssrrs

E para falar bem a verdade, não creio que terei outra opção que não seja colocar o tanque de 80L da CLA:
Kit Tanque plástico alternativo Bandeirante 80 Litros lado direito - Loja - São Paulo (http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=321_1_351_1&html=produto&prod=107330&tit=Kit+Tanque+pl%C3%A1stico+alternativo+Bandeiran te+80+Litros+lado+direito+-+Loja+-+S%C3%A3o+Paulo)

Pois o espaço sob a caçamba é bem restrito...

Ontem até fiz umas medições para ver se cabia um de 110 litros da F1000, que está sendo vendido aqui nos classificados... mas não tenho espaço..
:(

Titanium, eu e o Carlo Pecca compramos esse tanque juntos e ganhamos um desconto, não lembro de quanto. Nos juntamos aqui e ligamos lá, e passamos o nome e tel de contato do outro. Há um post que eu criei e motrei os passos que fiz para instalação, para ficar bom mesmo precisa transferir o bocal para perto do tanque, coisa que não fiz, mas se você for fazer a alteração do bocal, então acho que tanto faz o lado do abastecimento : http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/106336-instalacao-tanque-cla-80l.html
Alexandre

titanium
23/01/2013, 12:47
Alexandre, eu acompanhei bem de perto a instalação que você fez (claro que por fotos e comentários)! rsrs...
Seu post está salvo aqui no meu computador e pretendo seguir ele!
;)

Agora é ver o momento de comprar o tanque e tentar organizar uma compra coletiva! rsrs.. quem sabe assim ganho um desconto!

Vou mudar a posição da boca, sim!
Colocarei o tanque sob a caçamba da minha Band, pois ela é CD.
E o bocal, irei instalar na lateral da própria caçamba, do lado direito.

Abraço

AlexandreStudart
24/01/2013, 00:35
Alexandre, eu acompanhei bem de perto a instalação que você fez (claro que por fotos e comentários)! rsrs...
Seu post está salvo aqui no meu computador e pretendo seguir ele!
;)

Agora é ver o momento de comprar o tanque e tentar organizar uma compra coletiva! rsrs.. quem sabe assim ganho um desconto!

Vou mudar a posição da boca, sim!
Colocarei o tanque sob a caçamba da minha Band, pois ela é CD.
E o bocal, irei instalar na lateral da própria caçamba, do lado direito.

Abraço

Eu não lembrava que vc participou dos posts. Qdo for comprar o tanque caso ele não tenha o lado direiro e, se não fizer difirença para você, pode compara o lado esquerdo pq não faz diferença na instalação. Eu esperei mais de 2 meses pq eles só tinham o lado esquerdo.
Abraço

titanium
24/01/2013, 07:20
Captei vossa mensagem, Alexandre!
Mas ainda tem algum tempo até eu comprar esse tanque.

Ainda estou analisando se vale a pena mandar fazer um tanque em Inox ou em Aluminio.

O que acham?

DeMelo
24/01/2013, 12:29
Pessoal, muito obrigado pelas dicas!! vou conferir!!

Titanium,
A minha band é longa e o antigo dono montou um sistema com dois tanques de combunstível inox nela. Ficou bem feito, mas de qualquer forma vou dar uma olhada para ver se há algum vazamento!!!
Não sinto cheiro de diesel dentro, mas minhas roupas ficam com odor, tipo "moto dois tempos" rsssss. Me parece que é algo relacionado com o escapamento, como falou o colega acima!!
Quando descobrir posto aqui o que era para conhecimento de todos.
Abçs

De Melo,

Acabo de aplicar uma das soluções descritas pelo amigo Felippe, que é cuidar do bendito Respiro do tanque (que fica sob o banco da patroa).

Sempre que alguém enche demais o tanque, transborda e molha o carpete.
Agora o diesel que vazar, cairá sob o carro.

390984390983390982390985390986

Ainda não testei (pois a band esta parada).
Mas quando tiver algum resultado (e eu lembrar) eu posto aqui. rsrs

Abraço

titanium
24/01/2013, 13:39
DeMelo,

No meu caso, o próximo passo será resolver um probleminha de vedação na emenda do Coletor com o Início do Escapamento.

Veja:
391578

Além de trocar a tampa do abastecimento do óleo, que respinga óleo que é uma beleza. Capaz de isto estar dando cheiro também, né!?
391579.

DeMelo
24/01/2013, 14:26
Titanium,

É justamente essa a minha suspeita! que haja algum problema de vedação do coletor ou furo no início do escapamento. Minha band está no meca para "alongar os diferenciais" para relação 12:35 e vou aproveitar para olhar esse problema!!!
Depois criarei um tópico com as impressões referentes à alteração da relação. Postarei aqui os problemas encontrados e as soluções quanto ao cheiro de diesel!!
Se não houver solução, tudo acabará em divórcio.....com a dona onça é claro, pois com a band é amor eterno e platônico!! hihihi!
abçs

DeMelo,

No meu caso, o próximo passo será resolver um probleminha de vedação na emenda do Coletor com o Início do Escapamento.

Veja:
391578

Além de trocar a tampa do abastecimento do óleo, que respinga óleo que é uma beleza. Capaz de isto estar dando cheiro também, né!?
391579.

Fband
24/01/2013, 15:34
.............Se não houver solução, tudo acabará em divórcio.....com a dona onça é claro, pois com a band é amor eterno e platônico!! hihihi!
abçs

Deixa a sua mulher ver iso pra ver....kkkk

Abraço

titanium
24/01/2013, 18:15
Haaaa!! Eu queria ver essa cena! (Patroa do DeMelo vendo essa mensagem)
kkkkkkkkkkkkk..

birawc
26/01/2013, 07:38
Eu tinha a mesma situação, ficava um cheiro de diesel dentro da cabine, e não tinha nenhum vazamento então parti p/ a troca do tanque, comprei um kit da CLA de 80 litros , pronto pelo menos não sinto + o cheiro de diesel na cabine.

junior888
01/08/2014, 18:04
Ressuscitando o tópico...
Hoje fui abastecer a band, e como sempre mandei encher o tanque, até ai tudo certo... mas quando entro na viatura vi que tinha vazado diesel dentro, suspeito que tenha sido ou pela boia (que fica em cima do tanque, certo?), ou pelo respiro... O que vcs acham que aconteceu?... Se o vazamento foi pelo respiro, o que vcs me sugerem fazer?

ClaytonMuller
01/08/2014, 18:19
Na Band do meu pai tem um baita cheiro na cabine. Só que no nosso caso são os gases do escapamento, pois esses dias eu estava atrás de outra bandeirante no trânsito e senti o cheiro igual. O problema é que o cheiro que fica fora dela é forte, e parado no trânsito, é impossível esse cheiro não entrar na cabine.

Rodrigo-ce
01/08/2014, 19:59
Eu andava sempre cheirando a fumaça de ônibus hihihi.
Também andava com esse problema, no meu caso era o escapamento que estava furado mandando gases para cabine.
Titanium uma boa ideia para posicionar o tanque é do nosso colega Elmer, pode ser colocado um de plástico do MB 710
472844

titanium
01/08/2014, 22:04
Eu andava sempre cheirando a fumaça de ônibus hihihi.
Também andava com esse problema, no meu caso era o escapamento que estava furado mandando gases para cabine.
Titanium uma boa ideia para posicionar o tanque é do nosso colega Elmer, pode ser colocado um de plástico do MB 710
472844

EXCELENTE Rodrigo!!!

Rapaz, uma época eu fiquei tentado em colocar um tanque nessa posição aí!
Só fiquei com medo de o cardã pegar, em alguma torção.. sei lá! rsrsrs

Será que fica tranquilo de espaço??

Quantos litros tem esse tanque?
É do 709 mesmo? Sabe dizer qual o ano??
rsrsrs

:stop:
Ahhhhh... lembrando aqui... o meu escapamento de 3" vai passar aí nessa lateral...
:putz:

E agora???

Rodrigo-ce
03/08/2014, 00:59
Titanium essa ideia do tanque foi aplicada pelo Elmer na band CD, eu usei a imagem para facilitar.
Se não me engano o tanque é da F4000 está no tópico:Toyota bandeirante CD 2001 original
Eu tenho a impressão que é possível usar o tanque do MB 710 entre a cabine e a carroceria, tentarei fazer na minha band.
Ele tem essas dimensões.
472916

junior888
14/08/2014, 11:03
Preciso de uma ajudinha de vcs... Como postei antes, ao encher o tanque foi um pouco de diesel pra dentro da band, e agora o cheiro está insuportável, alguém ai sabe o que fazer para tirar esse cheiro de dentro da viatura?

helder.dir
15/08/2014, 00:54
Junior...., a minha tbm está com um vazamento na parte de cima do tanque..., e só vaza quando enche muito, se for pouco sem problema....
Acho q no seu caso é só andar com os vidros abaixados pq nesse frio vc pega um resfriado e logo logo nao sente nada...kkkkkkk
Brincadeira amigo....kkkkkkk
Se eu fosse vc eu jogaria apenas sobre onde caiu um pó de serra e retirar depois, e o restinho retirava com aspirador de pó...., diesel é foda..., só com o tempo pra sair de vez!!

Carlo Pecca
15/08/2014, 09:40
Junior888,
vc pode com um pano embebido em vinagre passar por cima das partes que tem diesel e depois com papel ou pano secar tudo!
Olha cheiro de peixe e diesel só com vinagre.
Depois poe um cheirinho de "rosas" na Band. KKKKkkkkkkk.
Brincadeirinha, gente!

junior888
15/08/2014, 11:31
Junior...., a minha tbm está com um vazamento na parte de cima do tanque..., e só vaza quando enche muito, se for pouco sem problema....
Acho q no seu caso é só andar com os vidros abaixados pq nesse frio vc pega um resfriado e logo logo nao sente nada...kkkkkkk
Brincadeira amigo....kkkkkkk
Se eu fosse vc eu jogaria apenas sobre onde caiu um pó de serra e retirar depois, e o restinho retirava com aspirador de pó...., diesel é foda..., só com o tempo pra sair de vez!!
O vazamento eu consegui resolver, estava vazando na bóia, em cima do tanque, foi só passar um pouco de cola na junta e problema resolvido, deu mais trabalho tirar e botar o banco do que o resto, hehehe...

Junior888,
vc pode com um pano embebido em vinagre passar por cima das partes que tem diesel e depois com papel ou pano secar tudo!
Olha cheiro de peixe e diesel só com vinagre.
Depois poe um cheirinho de "rosas" na Band. KKKKkkkkkkk.
Brincadeirinha, gente!
Prefiro deixar a band com cheiro do diesel do que de rosas, hehehe... Desconfio que o que está cheirando a diesel é o carpete, que estava todo ensopado de diesel, vou tira-lo e tentar lavar, vamos ver se resolve... Alguma dica de como lava-lo?

ClaytonMuller
15/08/2014, 19:24
Alguém já instalou algum tipo de catalisador no escape para diminuir o cheiro da fumaça?

Carlo Pecca
15/08/2014, 19:34
JUNIOR888,
lavar carpete felpudo, com muita água e detergente e depois uma passada de água com vinagre e deixa secar ao SOL ou passe o secador de cabelo da patroa (sem ela saber!).

ClaytonMuller,
se as junções estiverem lacradas, desde o coletor, passando pelo abafador, silecioos e cano final lá atrás da Band, não se sente cheiro de fumaça, só se o vento estiver ao contrario da saída dos gases.

GILBERTO GUIMARAES
29/05/2017, 10:53
Tenho um troller 2008 não aguento mais o cheiro dentro da cabine alguém sabe o que é.

Sérgio Bambirra
30/05/2017, 20:54
Peido do zequinha? ;-)