Ver Versão Completa : troca de oleo do motor opala 6cc
wladimircapelo
10/09/2005, 16:04
Comprei o meu jeep equipado com o motor de opala 6cc. Estou precisando trocar o óleo do motor mas não sei qual devo colocar. Alguém pode me dar uma dica? Como posso fazer para descobrir o ano do motor?
Obrigado.
Wladimir
Carlos ZN
10/09/2005, 16:23
Olá Wladimir,
Os motores de Opala tem sua série pela cor do motor, vermelho, azul amarelo para o Alcool e assim vai para saber o ano exato pegue o Nº e consulte na fabrica.
Sobre o oleo um para 5.000 Km, tem muito no mercado vai do seu gosto e bolso.
Já que você pegou agora, compre um produto para limpeza interna do motor, no meu o antigo dono não estava nem ai com oleo e no fundo do carter parecia que tinha graxa e isto para entupir a bomba de oleo é dois palitos.
Este produto você coloca no oleo velho deixa ligado por 15 minutos drena e coloca o novo e troque o filtro.
o óleo é qquer um de boa qualidade 20W40 ou 20W50, sempre trocando a cada 5.000km.
jeep4x4podre
19/10/2013, 22:01
Utilizo no meu motor 6 bocas álcool/gnv o óleo Lubrax Tecno SN. Acredito ser uma boa relação custo/benefício. Entretanto acho que por conta da manutenção deficiente ou inexistente do antigo dono, sugiro a primeira troca em um intervalo ainda menor, uns 4.000 km ou até um pouco menos. Depois pode passar para os intervalos de troca normais. Outra dica é trocar sempre o filtro de óleo, toda a vez que for substituir o lubrificante do motor.
Utilizo no meu motor 6 bocas álcool/gnv o óleo Lubrax Tecno SN . Acredito ser uma boa relação custo/benefício. Entretanto acho que por conta da manutenção deficiente ou inexistente do antigo dono, sugiro a primeira troca em um intervalo ainda menor, uns 4.000 km ou até um pouco menos. Depois pode passar para os intervalos de troca normais. Outra dica é trocar sempre o filtro de óleo, toda a vez que for substituir o lubrificante do motor.
Bom dia prezados ! também utilizo esse óleo, só não lembrava a especificação ( SN ), é essa mesmo ? no motor do Omega que é quase o mesmo motor do Opala, eu troco com 4000 Km que é o que o manual recomenda, quanto a limpeza interna do motor eu tenho receio de usar produtos químicos, uma troca de óleo mais frequente deve ser melhor . . . boa sorte e um abraço !