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Ver Versão Completa : 130 encantada!!!



dani def0130
21/01/2013, 12:25
Bom dia a todos, sou novo aqui mas já acompanho, a um bom tempo, os tópicos sobre os problemas nas Defenders.
Há menos de um ano, compramos uma 130, 1996 com 330milKM, com o sonho de largar tudo e ir morar na Chapada Diamantina. A ideia da 130 veio para suprir o transporte de turistas para as trilhas. Bom, viatura adquirida, economias gastas, chute no patrão, e vambora!!
Mas antes meus amigos!!!!! , deu pau no cilindro-mestre de freio, bomba de vácuo, cabeçote do motor, sistema de direção, ponta do virabrequim por conta da chaveta danificada (trocados virabrequim e bronzinas, bomba de oleo.. e por ai vai!) , por isso já acompanho o Fórum aqui!!!
entom, problemas resolvidos e pé na estrada pra Bahia....
...nem chegamos na cidade destino de Lençóis, faltando 150km, um ruído enorme vindo da caixa de cambio!!! Não vou contar mais nada, e em como chegamos até Lençóis. ok!
Seguinte: motor ligado, caixa de transferencia em neutro, engatando de 1 até 5, o ruido aumenta. (ruido de engrenagens moendo metal ).
mesmo em neutro, o ruido se faz, não tão alto. Hoje vou filtrar o oleo da caixa p constatar o que já esperamos.
minha dúvida é: desmontar a caixa e refaze-la OU comprar uma dessas do mercado livre e trocar uma pela outra??? sendo que o trampo de tirar e por a transmissão fica por minha conta, no chão de terra inclinado e no sol da Bahia (daquele que faz bolha na testa!!!)

nem preciso dizer aqui minha paixão pelo Defender, se não eu o já teria chutado p bem longe!
Aceito dicas e sugestões!
se alguém souber de uma caixa de câmbio com procedência agradeço o contato!
oooobrigado!

Nelson Defender 110
21/01/2013, 12:42
Dani,
uma outra opção é importar do UK.
Veja o site:
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewCat&catId=4 (http://www.%3Cstrong%3Eashcroft%3C/strong%3E)
Algumas pessoas aqui no forum já importaram.
E tiveram boa experiencia.
O valor em Reais que está no site é R$ 1.609,49, a caixa R380 (495,00 libras - cambio de hoje).
Tem que somar mais o frete mais 60 % de imposto (sobre o total = peça + frete).
Depois vc venda a sua.
Boa sorte.

Alexandre Tietsche
21/01/2013, 20:08
Eu comprei deles.
4200 reais posta aqui no Rio.

nem perdia tempo mexendo nessa, vende no ferro velho..rs..

lucar
21/01/2013, 21:27
Para o veiculo imediatamente.

Eu drenaria o óleo e olharia se tem limalha pu pedaços de metal... se não tiver nada de cavaco o barulho pode ser somente os rolamentos do cambio que foi para o saco, não sendo necessário a troca da caixa toda. Eu analisaria bem antes de comprar uma caixa toda nova!

Aproveita e mede o quanto de óleo ainda tinha nela, se tiver baixo vai fazer barulho mesmo e com tempo vai estourar algo.

Como esta a passagem de marcha, ta escalonando de boa, trava ou escapa alguma??? Essa sua caixa é com a ré ao lado da primeira, não?? do 200TDI??

Se tiver um pouco de conhecimento abre ela em casa e faz uma avaliação visual... depois se necessário meça as peças e veja se estão com limite de tolerância em alguma retífica eles tem aparelhos que medem as folgas....

Não esquece de postar o que foi!

CGAUER
22/01/2013, 01:54
Dani,

compre uma da inglaterra ou repare a sua.

Se comprar do ML, a chance ENORME de sumirem com um dos nossos LR para repor a unidade vendida.

Apesar de dizerem que o veículo deu baixa, a maioria é mercado negro fruto de roubo ou furto.

Abraços

Clemente



Bom dia a todos, sou novo aqui mas já acompanho, a um bom tempo, os tópicos sobre os problemas nas Defenders.
Há menos de um ano, compramos uma 130, 1996 com 330milKM, com o sonho de largar tudo e ir morar na Chapada Diamantina. A ideia da 130 veio para suprir o transporte de turistas para as trilhas. Bom, viatura adquirida, economias gastas, chute no patrão, e vambora!!
Mas antes meus amigos!!!!! , deu pau no cilindro-mestre de freio, bomba de vácuo, cabeçote do motor, sistema de direção, ponta do virabrequim por conta da chaveta danificada (trocados virabrequim e bronzinas, bomba de oleo.. e por ai vai!) , por isso já acompanho o Fórum aqui!!!
entom, problemas resolvidos e pé na estrada pra Bahia....
...nem chegamos na cidade destino de Lençóis, faltando 150km, um ruído enorme vindo da caixa de cambio!!! Não vou contar mais nada, e em como chegamos até Lençóis. ok!
Seguinte: motor ligado, caixa de transferencia em neutro, engatando de 1 até 5, o ruido aumenta. (ruido de engrenagens moendo metal ).
mesmo em neutro, o ruido se faz, não tão alto. Hoje vou filtrar o oleo da caixa p constatar o que já esperamos.
minha dúvida é: desmontar a caixa e refaze-la OU comprar uma dessas do mercado livre e trocar uma pela outra??? sendo que o trampo de tirar e por a transmissão fica por minha conta, no chão de terra inclinado e no sol da Bahia (daquele que faz bolha na testa!!!)

nem preciso dizer aqui minha paixão pelo Defender, se não eu o já teria chutado p bem longe!
Aceito dicas e sugestões!
se alguém souber de uma caixa de câmbio com procedência agradeço o contato!
oooobrigado!

dani def0130
22/01/2013, 10:36
Entom.... estou quase lá p sacar a transmissão, mas choveu e continua chovendo.
Esgotei o oleo, havia apenas limalhas, não pedaços! Minha caixa eh a R380, e todas a marchas estão engatando, com facilidade e sem escapar.
Sobre comprar do ML, já descartei! E comprar uma nova da Aschcroft, eles me pedem 350 libras à mais, que reembolsam quando eu mandar a minha velha. Quem comprou foi assim???
Caras, aqui não tem mecanico, quanto menos retifica.... estou de favor na casa de um brother, o borracheiro não quis nem alugar o jacaré hidraulico, to sozinho nessa.
Minha opção é mandar a caixa pela compania de onibus, p algum lugar em sampa.
se conseguir tirar, posto as fotos da peripécia!!! :baseado:

segue o anexo das condiçoes da Aschcroft

Alexandre Tietsche
22/01/2013, 11:01
Amigo, eles cobram isso como "core" pq recondicionam a sua e vendem depois. No caso você tem que pagar essa tarifa do core + caixa + Frete + impostos. (eu paguei isso)

O Bruno da Land Minas costuma ter caixas pois compra Defender em leilão, deve te pedir uns 4 a 4.5 e tem a pronta entrega. Comprei meu eixo traseiro com eles. Acho que na situação que você esta seria uma boa saída.

Abs

climbr
22/01/2013, 13:37
Esgotei o oleo, havia apenas limalhas, não pedaços!

Limalhas normal! Pode ficar sossegado! :concordo:

E como o Alexandre falou, essa taxa aí é normal por esse motivo; pegam a sua velha em base de troca pra poder recondicionar e vender:!:

dani def0130
22/01/2013, 15:02
Daí que tirei fora!!! O oleo da caixa estava todo na caixa-seca!!!
agora partir p dar uma visualizada por dentro, esperar esse sol amenizar! :drool:

391228391229391230391231

lucar
22/01/2013, 16:49
O óleo vazou para frente? Você anda com o bujão da caixa seca fechado e por isso não viu, né? Eu também ando mas sempre estou de olho!!

Deveria ter completado de óleo para ver o barulho se melhorava... mas agora esta fora num dá mais! Menos mau é não ter cavacos de metal... limalha é normal e deve ser desses 150km que andou seco! Se não superaqueceu e travou 80% de chance de ter moído o rolamento e o retentor num aguenta... Quando escutou o barulho a 150Km de chegar. devia ter parado... e checado o nível. Se tivesse baixo, tirado o bujão da capa seca. Se não escorreu fora parou em algum lugar! No caso completado e seguido sem exigir muito. Mas agora já foi.

Já que esta com a mão na massa confere os rolamentos e folgas Faça isso em um lugar livre de poeria e sujeira!!!!!... já importa um kit de junta, retentores e rolamentos se for fazer o serviço......
isso deve te ajudar: http://www.landroverweb.com/Pdf-files/Manuals/R380%20Gearbox%20Overhaul%20Manual.pdf

Bacana as fotos!!

dani def0130
11/02/2013, 14:40
Entom... não teve jeito, acabei por comprar uma caixa usada da loja SportCar de Sampa, meu primo viu a Land capotada (2003) que eles tem lá, me deram uma garantia de 3 meses.... saiu mesmo preço de uma nova da Ashcroft, mas pela falta de tempo e o dono da casa onde estou dando varias indiretas, o resultado foi esse. Demorou 2 semanas até chegar aqui!!! (Agonia!)
Sapassado, montei a transferencia na caixa ( no chão) depois passei a instalar no carro (SOZINHO!), quem conhece SABE o que estou escrevendo aq. Fiz tudo com os equipo de escalada que tenho em mãos, redução com polias e freio blocante.

um dos problemas, foi o bujão de nível (aquele que se coloca o oleo na caixa), usa-se, acredito, uma chave torquis, MAS algum fudido de trocador de oleo deixou ele redondo!!!! tentei o que era disponível, mas não saiu, virei a caixa de lado e coloquei 2.6 ltrs de DexronII (único oleo que encontrei num raio de 100km). No fim do dia, liguei a Land, pra frente pra tras, tudo certo! Não tirei fotos, pois estava ocupado demais!!!:karate:
Ontem, domingo, fiz o teste de rodagem, cirurgia perfeita, tudo seco por baixo. Fizemos até uma trilha no ribeirão de baixo que sai aqui de Lençois, e direto p cachoeira. :baseado:
No fim dessa semana voltamos pra São Bento do Sapucaí (de onde não deveria ter saido!ehehe), e tentar resolver o problema do bujão p depois trocar o oleo pelo MTF. (sem falar na embreagem, acho que vou sacar de novo pra troca-lá).

Valeu galera do Fórum, e fica o convite pra quem quiser fazer uma escalada em roca em São Bento ou Itatiaia, estamos aí!
Abraço :drunk:

BrunoRN-RS
11/02/2013, 17:34
parabéns pelo feito!
e obrigado pelo convite para escalar.. vou lembrar disso na próxima descida pro sul... hehehe

climb safe!
Um abraço


Entom... não teve jeito, acabei por comprar uma caixa usada da loja SportCar de Sampa, meu primo viu a Land capotada (2003) que eles tem lá, me deram uma garantia de 3 meses.... saiu mesmo preço de uma nova da Ashcroft, mas pela falta de tempo e o dono da casa onde estou dando varias indiretas, o resultado foi esse. Demorou 2 semanas até chegar aqui!!! (Agonia!)
Sapassado, montei a transferencia na caixa ( no chão) depois passei a instalar no carro (SOZINHO!), quem conhece SABE o que estou escrevendo aq. Fiz tudo com os equipo de escalada que tenho em mãos, redução com polias e freio blocante.

um dos problemas, foi o bujão de nível (aquele que se coloca o oleo na caixa), usa-se, acredito, uma chave torquis, MAS algum fudido de trocador de oleo deixou ele redondo!!!! tentei o que era disponível, mas não saiu, virei a caixa de lado e coloquei 2.6 ltrs de DexronII (único oleo que encontrei num raio de 100km). No fim do dia, liguei a Land, pra frente pra tras, tudo certo! Não tirei fotos, pois estava ocupado demais!!!:karate:
Ontem, domingo, fiz o teste de rodagem, cirurgia perfeita, tudo seco por baixo. Fizemos até uma trilha no ribeirão de baixo que sai aqui de Lençois, e direto p cachoeira. :baseado:
No fim dessa semana voltamos pra São Bento do Sapucaí (de onde não deveria ter saido!ehehe), e tentar resolver o problema do bujão p depois trocar o oleo pelo MTF. (sem falar na embreagem, acho que vou sacar de novo pra troca-lá).

Valeu galera do Fórum, e fica o convite pra quem quiser fazer uma escalada em roca em São Bento ou Itatiaia, estamos aí!
Abraço :drunk: