PDA

Ver Versão Completa : Pneu TORK DESBALANCEADO



Vitor JAVA 90
21/01/2013, 10:24
pessoal bom dia,
coloquei pneus tork 33 na minha viatura e ficou show na terra e na cidade, ateh eu pegar estrada, nao consegui passar de 50km/h pois os 2 pneus traseiro estavam balançando muito chacolhava o jipe como se fosse um peneira sem exageiros, pus a cabeça pra fora e dava pra ver o tanto q o pneu fica rodando ´´torto´´ desbalanceado... isso é normal pra esse tipo de pneu??? tem como balancear???
nem q seja pra diminuir os chacoalhos???
abraços

Elison
21/01/2013, 15:10
pessoal bom dia,
coloquei pneus tork 33 na minha viatura e ficou show na terra e na cidade, ateh eu pegar estrada, nao consegui passar de 50km/h pois os 2 pneus traseiro estavam balançando muito chacolhava o jipe como se fosse um peneira sem exageiros, pus a cabeça pra fora e dava pra ver o tanto q o pneu fica rodando ´´torto´´ desbalanceado... isso é normal pra esse tipo de pneu??? tem como balancear???
nem q seja pra diminuir os chacoalhos???
abraços
Amigo,

Isso nao é normal e pode danificar diversas pecas do carro, vc deve balancear todos os pneus. pneus recapados, na maioria das vezes podem precisar de uma quantidade de chumbo um pouco maior que pneus originais. Se nao der balanceamento, é pq os pneus estao com problemas e devem ser trocador pelo recapador.

Vitor JAVA 90
21/01/2013, 18:37
Amigo,

Isso nao é normal e pode danificar diversas pecas do carro, vc deve balancear todos os pneus. pneus recapados, na maioria das vezes podem precisar de uma quantidade de chumbo um pouco maior que pneus originais. Se nao der balanceamento, é pq os pneus estao com problemas e devem ser trocador pelo recapador.

valeu elison, levantando um roda do jipe e engatando a 1ªmarcha pude ver que o pneu está deformado ele roda meio torto.. comprei usado infelismente nao tenho como trocar, um rapaz da loja de alinhamentos disse que nao ia adiantar nada balancear pois nao iria resolver o problema da rodagem ´´torta´´e sim so tirar vibraçoes da roda.. procede essa informaçao???

Desnickadu
21/01/2013, 18:41
sim, procede.

o rodar torto vai forçar mais a ponta de eixo, se tiver muito torto toda a suspensão pode ser danificada.

Quanto mais velocidade pior, então se vc for rodar somente na cidade não devem haver grandes problemas até o fim da vida desses pneus.

Vitor JAVA 90
22/01/2013, 10:28
sim, procede.

o rodar torto vai forçar mais a ponta de eixo, se tiver muito torto toda a suspensão pode ser danificada.

Quanto mais velocidade pior, então se vc for rodar somente na cidade não devem haver grandes problemas até o fim da vida desses pneus.

valeu amigos pela força, minha situaçao é a seguinte, na cidade nao sente nada de vibraçoes somente o barulho mesmo, na estrada ao chegar a uns 50 60 começa os chacoalhoes, algumas pessoas me disseram q esse tipo de pneu acaba ficando assim mesmo e que tbm nao passam de 50km/h com o jeep deles... a um detalhe os traseiro chacolham mto mais q os dianteiros, os dianteiros praticamente nem se percebe.. a soluçao pelo jeito vai ser viajar a 50 mesmo neh?

Desnickadu
22/01/2013, 10:55
ou soltar uma graninha e trocar de pneus :)

pneu deformado não tem o que fazer, é lixo mesmo.

Vitor JAVA 90
22/01/2013, 11:56
ou soltar uma graninha e trocar de pneus :)

pneu deformado não tem o que fazer, é lixo mesmo.

ok vou tentar negociar meus pneu argentinos em outros pneus para asfalto e deixar esse jogo só pra trilha que ai nao terei problemas pois ficaram mto pouco no carro ..
valeu a ajuda abraços

Desnickadu
22/01/2013, 12:19
hehe
o dificil vai ser vc se dar ao trabalho de trocar os pneus pra ir pra trilha xD

mas é uma boa saida essa sim.

Vitor JAVA 90
22/01/2013, 12:33
hehe
o dificil vai ser vc se dar ao trabalho de trocar os pneus pra ir pra trilha xD

mas é uma boa saida essa sim.

haha nem me diga ja to com preguiça so de pensar kkkkk