PDA

Ver Versão Completa : FreeLander 2012

Haru
20/01/2013, 22:47
Pessoal, estou pensandoem adquirir uma freelander HSE 2012 Diesel 0km. Consigo por um bom preço em razão de ser uma das últimas em estoque. Tenho uma SW4 ando 90% na cidade. Farei a troca pois está complicado andar com SW4 em cidade grande, questões de espaço. Nunca tive LR. O que acham? Agradeço a todos por ajudarem.

gabrul
21/01/2013, 09:03
Olha,

Dificil no forum da LR alguem vir te falar mal e dizer que o carro é ruim.

Eu estou querendo um para a patroa (S). pelo mque pesquizei esse motor é bem comum na europa, vindo em varios Opels, entre outros.

Ate onde soube é bem economica e disposta.

Revisões na CCS é um absurdo. na garantia não tem jeito mas depois é so importar.

abs

neilsonhenriques
21/01/2013, 19:06
Dificil no forum da LR alguem vir te falar mal e dizer que o carro é ruim.

O carro não é ruim, pelo contrário, mas não é feito pra rodar no Brasil. Essa versão a diesel é bastante polêmica e eu acho muito cara. Pagar R$ 140 mil num S é muito dinheiro.

Pra continuar no diesel e resolver o problema de carro grande na cidade (é um saco, eu também passei por isso) minha escolha seria um Pajero Full 3 portas.

eduardo barros
21/01/2013, 22:37
neilson,
boa noite
com 120k no bolso,qual vc escolheria:freelander 2012,pajero 2012,sw4 2012??
abçs

eduardo barros
21/01/2013, 22:39
desculpe,pajero dakar
abçs

Haru
21/01/2013, 23:22
O carro não é ruim, pelo contrário, mas não é feito pra rodar no Brasil. Essa versão a diesel é bastante polêmica e eu acho muito cara. Pagar R$ 140 mil num S é muito dinheiro.

Pra continuar no diesel e resolver o problema de carro grande na cidade (é um saco, eu também passei por isso) minha escolha seria um Pajero Full 3 portas.

Grato aos amigos!

neilsonhenriques
21/01/2013, 23:31
neilson,
boa noite
com 120k no bolso,qual vc escolheria:freelander 2012,pajero 2012,sw4 2012??
abçs

Olá Eduardo,

Boa noite. :concordo:

Acho que ambos estão custando bem mais que 120k. A Dakar é a mais barata, mas é o mais inseguro e mal acabado dessas opções, embora deva ser bem robusto porque deriva da L200 Triton. A SW4 custa R$ 185 mil. A mais barata das opções que você colocou seria mesmo a Freelander, que a diesel, começa em 140k.

Se tivesse 120k na mão (e não estivesse disposto a gastar mais que isso), compraria uma Discovery 3 HSE 2009 a gasolina usada (tenho preferência por carros a gasolina), Discovery 3 HSE 2008 HSE a diesel usada ou uma Pajero Full HPE 2009 ou 2010 usada.

Daria preferência pro Discovery porque a versão HSE é bem melhor que o Pajero Full, mas carro usado nem sempre é questão de qual é melhor e sim qual é melhor cuidado. Achando uma Pajero Full pouco rodada e em boas condições, também é excelente opção.

Boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
22/01/2013, 11:02
Acho que ambos estão custando bem mais que 120k. A Dakar é a mais barata, mas é o mais inseguro e mal acabado dessas opções, embora deva ser bem robusto porque deriva da L200 Triton. A SW4 custa R$ 185 mil. A mais barata das opções que você colocou seria mesmo a Freelander, que a diesel, começa em 140k.

Fazendo a errata e desculpando pela confusão no comentário, eu queria dizer que a Dakar é mais robusta que a Freelander, porém com menos itens de segurança, que considero fundamentais pra um carro com centro de gravidade mais alto, mas enfim, cada um prioriza o que acha melhor.

Renato Franco
22/01/2013, 11:11
Amigos

Como bem dito acima, dificil alguem falar mal no forum da LR.

O que só posso dizer é o seguinte, se vc não se incomodar de dirigir uma carroça balouçante e barulhenta, pode ficar com Pajeros, SWs, etc.

Se quiser um carro com alto desempenho, suspensão acertada, acabamento impecável, fique com LR, tanto faz Discovery ou Freelander. Detalhe, a FL diesel faz 15 km/l na estrada, andando a 120 km/h, algum outro se habilita??

Para dirimir a dúvida é facílimo: dirija os carros, não em volta do quarteirão, mas em um trecho que dê pra sentir o comportamento, especialmente em velocidades mais altas. Aí vc decide. Eu decidi, e nem cogito outra marca, ainda com os riscos que dizem ter (eu, até hoje, não tive nenhum problema).

Abraços.

gabrul
22/01/2013, 11:23
Os Landeiros tendem a ser fanáticos. Principalmente os que andam de defender...rsrrs

Não me entendam mal... estou no primeiro LR e já me considero fisgado....

Se comprar uma Diesel Haru, tenha sempre em mente o seguinte: Diesel S-10 ou S-50 em posto de grande movimento e confiável Na minha opinião reduz muito a sua chance de problemas.

bhallacktracionado
22/01/2013, 11:28
acho que vc deveria rever seus conceitos em relação a Dakar.Ela da um banho na sw4,tanto em acabamento quanto em dirigibilidade.quanto a valoresacho o preço da Dakar salgado pelo o que ela oferece, a Sw4 então salgadissimo e quanto a freelander tambem acho um pouco caro apesar de ela ser bem servida de tecnologia.uma boa opção porem a gasolina seria um volvo xc60

Olá Eduardo,

Boa noite. :concordo:

Se tivesse 120k na mão (e não estivesse disposto a gastar mais que isso), compraria uma Discovery 3 HSE 2009 a gasolina usada (tenho preferência por carros a gasolina), Discovery 3 HSE 2008 HSE a diesel usada ou uma Pajero Full HPE 2009 ou 2010 usada.

Daria preferência pro Discovery porque a versão HSE é bem melhor que o Pajero Full, mas carro usado nem sempre é questão de qual é melhor e sim qual é melhor cuidado. Achando uma Pajero Full pouco rodada e em boas condições, também é excelente opção.

Boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson

Haru
22/01/2013, 11:44
Os Landeiros tendem a ser fanáticos. Principalmente os que andam de defender...rsrrs

Não me entendam mal... estou no primeiro LR e já me considero fisgado....

Se comprar uma Diesel Haru, tenha sempre em mente o seguinte: Diesel S-10 ou S-50 em posto de grande movimento e confiável Na minha opinião reduz muito a sua chance de problemas.

Boa dica ! Camo q vamu !

Renato Franco
22/01/2013, 11:44
Amigo,

Não preciso rever conceitos. Experimentei todos do mercado antes de decidir. Com todo respeito, reconheço a robustez do carro, mas é só, no resto, a diferença é abissal, ao menos para o meu gosto. Mas gosto é gosto. Não quero ou pretendoque vc reveja seus conceitos, mas eu também não o farei, pois já tenho os meus.

Abraços do amigo.

bhallacktracionado
22/01/2013, 11:57
Desculpe amigo,não foi para ti que falei para rever conceitos e nem foi em relação as freelanders e sim entre a Dakar e a Sw4.quanto ao freelander so me referi ao preço pois acho muito caro e consequentemente deixa o meu sonho mais distante.

Amigo,

Não preciso rever conceitos. Experimentei todos do mercado antes de decidir. Com todo respeito, reconheço a robustez do carro, mas é só, no resto, a diferença é abissal, ao menos para o meu gosto. Mas gosto é gosto. Não quero ou pretendoque vc reveja seus conceitos, mas eu também não o farei, pois já tenho os meus.

Abraços do amigo.

neilsonhenriques
22/01/2013, 12:44
acho que vc deveria rever seus conceitos em relação a Dakar.Ela da um banho na sw4,tanto em acabamento quanto em dirigibilidade.quanto a valoresacho o preço da Dakar salgado pelo o que ela oferece, a Sw4 então salgadissimo e quanto a freelander tambem acho um pouco caro apesar de ela ser bem servida de tecnologia.uma boa opção porem a gasolina seria um volvo xc60

Realmente nunca dirigi uma Dakar e pode ser que ela seja melhor de guiar que a SW4. Só entrei dentro dela. A última vez foi semana passada enquanto eu esperava na concessionária pra entregarem o TR4 da minha mulher. Achei o acabamento pobre para um SUV de 140 mil. É uma L200 Triton por dentro e nada mais. A Triton é um carro de trabalho e tem um acabamento muito bom (era o melhor de todos quando foi lançada) pra esse tipo de veículo, mas a Dakar precisava ser um pouco mais refinada por se tratar de um SUV (carro pra família). Pelo menos deviam colocar uns 6 air-bags porque o carro é pra 7 pessoas.
É mais ou menos como a Toyota faz com a Hilux SRV e a SW4. É a mesma plataforma, mas por dentro a SW4 é bem mais caprichada que a SRV.

Mas nenhum desses carros vale mesmo o que custam. Acho que hoje a melhor saída é o que o Renato Franco disse certa vez: esperar esse pessoal que troca de carro quando mudam a cor da lanterna e comprar um semi-novo. Pra mim não faz a menor diferença andar com o carro da geração passada desde que ele esteja mecanicamente confiável. Aliás esse consumismo desenfreado ainda vai cobrar seu preço. Parafraseando Pink Floyd, "she could take it back, she might take it back, someday".

Abraço, :concordo:
Neilson

Haru
22/01/2013, 12:45
Amigos

Como bem dito acima, dificil alguem falar mal no forum da LR.

O que só posso dizer é o seguinte, se vc não se incomodar de dirigir uma carroça balouçante e barulhenta, pode ficar com Pajeros, SWs, etc.

Se quiser um carro com alto desempenho, suspensão acertada, acabamento impecável, fique com LR, tanto faz Discovery ou Freelander. Detalhe, a FL diesel faz 15 km/l na estrada, andando a 120 km/h, algum outro se habilita??

Para dirimir a dúvida é facílimo: dirija os carros, não em volta do quarteirão, mas em um trecho que dê pra sentir o comportamento, especialmente em velocidades mais altas. Aí vc decide. Eu decidi, e nem cogito outra marca, ainda com os riscos que dizem ter (eu, até hoje, não tive nenhum problema).

Abraços.

Amigo, um colega tirou uma zero faz 4 dias. Ele diz que ja andou com meio tanque e a mesma teve autonomia de 270 km. Muito baixo. Nao soube dizer o porque. Algum palpite ?

bhallacktracionado
22/01/2013, 12:51
Concordo com vc pagamos caro demais por carros tecnologicamente atrasados e hoje o mercado deprecia rapidamente os semi novos, ate as montadoras sacaneiam os clientes mudando os modelos de ano em ano.

Realmente nunca dirigi uma Dakar e pode ser que ela seja melhor de guiar que a SW4. Só entrei dentro dela. A última vez foi semana passada enquanto eu esperava na concessionária pra entregarem o TR4 da minha mulher. Achei o acabamento pobre para um SUV de 140 mil. É uma L200 Triton por dentro e nada mais. A Triton é um carro de trabalho e tem um acabamento muito bom (era o melhor de todos quando foi lançada) pra esse tipo de veículo, mas a Dakar precisava ser um pouco mais refinada por se tratar de um SUV (carro pra família). Pelo menos deviam colocar uns 6 air-bags porque o carro é pra 7 pessoas.
É mais ou menos como a Toyota faz com a Hilux SRV e a SW4. É a mesma plataforma, mas por dentro a SW4 é bem mais caprichada que a SRV.

Mas nenhum desses carros vale mesmo o que custam. Acho que hoje a melhor saída é o que o Renato Franco disse certa vez: esperar esse pessoal que troca de carro quando mudam a cor da lanterna e comprar um semi-novo. Pra mim não faz a menor diferença andar com o carro da geração passada desde que ele esteja mecanicamente confiável. Aliás esse consumismo desenfreado ainda vai cobrar seu preço. Parafraseando Pink Floyd, "she could take it back, she might take it back, someday".

Neilson

neilsonhenriques
22/01/2013, 12:57
Amigo, um colega tirou uma zero faz 4 dias. Ele diz que ja andou com meio tanque e a mesma teve autonomia de 270 km. Muito baixo. Nao soube dizer o porque. Algum palpite ?

Dois palpites. Todo carro zero km bebe mais mesmo. O consumo só se ajusta perfeitamente depois de uns 1000 km rodados. O segundo é que seu amigo está empolgado com o desempenho do carro e anda pisando forte, o que não é nada incomum. Quando comprei meu Freelander 1, costumava fazer 300 a 350 km com um tanque. Depois que a euforia passou, fui para os 450 a 500 km.

SM-S
22/01/2013, 13:40
Haru, tenho uma freelander 1 e sou fã da marca. No seu lugar não pensaria duas vezes em comprar a fl2. Mas acho sempre muita responsabilidade trocar a sw4 por por qualquer outro carro. É líder de mercado, mesmo custando uma fortuna. Isso não pode ser por mero acaso.
Meu pai (70 anos) tem uma hilux e eu insisto para ele trocar por uma sw4. Cheguei a pensar na fl2 diesel (o velho é fã de diesel e não abre mão), mas não é para o perfil dele: mora no interior, longe de ccs, e não saberia usar 20% das firulas da fl2. Quanto ao comportamento da fl2 com o diesel brasileiro, acho cedo para tirar conclusões definitivas, mas temos visto poucas reclamações.
Em resumo:
Para mim, fl2 diesel. Sera o upgrade quando me desfizer da fl1.
Para meu pai, sw4, modelo novo com cambio de 5 marchas.
Para voce, (?)
Boa sorte na escolha.

Renato Franco
22/01/2013, 15:38
Vamos lá:

1 - Quanto à mudança de conceitos, me desculpe, interpretei mal o texto. Retirado.

2 - Quanto ao consumo inicial da FL2, concordo com o neilson e acrescento: faz 15 km/l na estrada, na cidade cai para 9-10.

3 - Quanto à compra do seminovo com 2 anos, com 30 kkm, pela metade do preço do Okm: :euforico:

Abraços a todos.

eduardo barros
22/01/2013, 23:18
gostaria de agradecer a atenção de todos!!
sou apaixonado por lands desde sempre.
acompanho vcs diariamemente e parabéns pelo alto nivel das discussões.
espero em breve fazer parte desse grupo.
acho que vou esperar para ver o comportamento dos euro 5 com o nosso diesel,
enquanto vou procurando uma disco conforme o neilson orientou.
abçs

Maranguas
23/01/2013, 09:25
Alguém poderia me dizer qual o fabricante dos mapas do DVD original de navegação da Land Rover ?

climbr
23/01/2013, 13:21
Alguém poderia me dizer qual o fabricante dos mapas do DVD original de navegação da Land Rover ?

Maranguas, acho que sua pergunta é ou porque você quer adquirir/atualizar os seus DVDs. Com essa linha de pensamento, vou te adiantar que existem DVDs que enquanto servem pra determinada unidade de navegação de um determinado modelo e ano de veículo, pode não servir em outro.

Se esse for o motivo da sua pergunta, pra poder te ajudar melhor seria uma boa se você pudesse informar qual o seu carro e ano.
Abraços.

neilsonhenriques
23/01/2013, 14:04

É a Navtek ...

Haru
23/01/2013, 23:45
Haru, tenho uma freelander 1 e sou fã da marca. No seu lugar não pensaria duas vezes em comprar a fl2. Mas acho sempre muita responsabilidade trocar a sw4 por por qualquer outro carro. É líder de mercado, mesmo custando uma fortuna. Isso não pode ser por mero acaso.
Meu pai (70 anos) tem uma hilux e eu insisto para ele trocar por uma sw4. Cheguei a pensar na fl2 diesel (o velho é fã de diesel e não abre mão), mas não é para o perfil dele: mora no interior, longe de ccs, e não saberia usar 20% das firulas da fl2. Quanto ao comportamento da fl2 com o diesel brasileiro, acho cedo para tirar conclusões definitivas, mas temos visto poucas reclamações.
Em resumo:
Para mim, fl2 diesel. Sera o upgrade quando me desfizer da fl1.
Para meu pai, sw4, modelo novo com cambio de 5 marchas.
Para voce, (?)
Boa sorte na escolha.

Pessoal, peguei a FL 12/12. incrivel! Obviamente, perto da Sw4 que tinha, ela perde em espaço. Mas, as qualidades dela sao muito maiores que seus poucos defeitos. gostarias de dicas sobre o carro, se possivel. grato a todos!

SM-S
25/01/2013, 11:11
Parabéns pela aquisição! Qual versão você pegou?

Haru
26/01/2013, 01:54
Parabéns pela aquisição! Qual versão você pegou?

MUITO GRATO. A versao foi HSE diesel.

Fausto Fontana
29/01/2013, 15:17
Um pouco mais humilde, porém muito feliz...

hoje realizei meu sonho ao adquirir uma Fl2 V6 2009... apesar de um pouco rodada 95k, está muito bem cuidada, impecável mesmo...

um abraço a todos

LuizFelippe84
30/01/2013, 01:31
Boa noite pessoal!

Adquiri recentemente uma LR Freelander 2 SE preta, 2009 em excelente estado ainda que rodada(94000). Estou maravilhado com a mecanica da nave e o nivel de acabamento da mesma. Gostaria de poder saber algumas dicas desse carro e se alguem sabe como ativar aquela segunda opcao de alarme(alarme duplo), opcao essa que trava o carro por dentro e o ladrao soh entra se for pelo vidro:pular: com o alarme disparado logicamente. ?

Fausto Fontana
30/01/2013, 18:04
Boa noite pessoal!

Adquiri recentemente uma LR Freelander 2 SE preta, 2009 em excelente estado ainda que rodada(94000). Estou maravilhado com a mecanica da nave e o nivel de acabamento da mesma. Gostaria de poder saber algumas dicas desse carro e se alguem sabe como ativar aquela segunda opcao de alarme(alarme duplo), opcao essa que trava o carro por dentro e o ladrao soh entra se for pelo vidro:pular: com o alarme disparado logicamente. ?

heheh tem isso? vou procurar me informar...

Usuario
31/01/2013, 09:25
Sabado, vou ver uma Freelander S, 2012/2012 q esta com 10k, conheço o dono, e sei que ele troca de carro todo ano. Tenho algumas duvida sobre o carro:
Preço: ele ta pedindo 135000, é um bom preço? pelo que pesquisei, é o preço de tabela fipe;
Diesel: Sei que as land tem dado alguns probleminhas com o diesel brazuca, mas se eu sempre abastecer com o S50/10 não acredito q terei problemas futuramente?;
Suspensão: é muito mole? bate fácil no fundo? pergunto isso pq eu ando 16km de cascalho todos os dias (super esburacado, pra se ter uma ideia, eles chegam a ficar 3 meses sem passar patrola, e aqui chove pra cacete, então da pra ter uma pequena ideia das crateras que ficam na estrada). Lembrando que sai de uma frontier, que tinha uma suspensão ideal pro meu uso;
Ccs são boas? atendem bem o consumidor? tem o minimo no estoque (pastilhas de freio, correias e etc)? resolvem os problemas? ou são como as da Nissan e da MIT, inescrupulosas com o consumidor;
É possível instalar pneus AT? (pergunto isso pq n achei a medida deles no site da land, mas sera que cabe um Hankook ou BF)?

Renato Franco
31/01/2013, 23:01
Um pouco mais humilde, porém muito feliz...

hoje realizei meu sonho ao adquirir uma Fl2 V6 2009... apesar de um pouco rodada 95k, está muito bem cuidada, impecável mesmo...

um abraço a todos

Amigo,

Não se impressione com quilometragem. 100 kkm de estrada desgastam menos o carro do que 30 kkm do para-e-anda de cidade grande, com o motor funcionando fora do regime de giros ideal, e, consequente, com pior lubrificação, excesso de carbonização, etc., etc., etc.

Parabéns pela aquisição, mas lamento te informar que vc NÃO comprou uma FL V6, pela simples razão que ela não existe. O motor 6 cilindros da FL é em linha, basta abrir o capô para conferir.

Abraços.

Renato Franco
31/01/2013, 23:05
MUITO GRATO. A versao foi HSE diesel.

Parabéns amigo, pela bela aquisição.

Vou sugerir uma experiência, para que possa esclarecer os toyoteiros do forum. Ande uns três meses com a FL, e depois pegue uma SW4 para dirigir (quando a gente sobe de padrão não dá pra perceber muita diferença, o baque vem quando você BAIXA de padrão), e depois narre a experiência aqui no forum...

Aproveite também e faça as médias de consumo, e comente o desempenho em acelerações, frenagens e curvas.

Aí, tenho certeza, vc não vai me deixar mentir sozinho (risos).

Abraços.

Usuario
04/02/2013, 09:10
Acabei de comprar uma FL2 S diesel 2012, provavelmente ela chega na quarta feira, com a primeira revisão já feita, e eles trarão o carro até a minha casa no guincho (gostei disso, a ccs fica a uns 100 km da minha casa, e seria difícil para mim ir buscar lá). Elá esta com 10.000 km, mas no documento eu serei o 1º dono (o carro era de um dos gerentes da ccs), e sabe qual é o bom disso? vou ter garantia de zero (3 anos a partir do momento em que emitirem a nota) e vou ter como parcelar com juros de carro zero.

rod07
05/02/2013, 10:36
Prezados. Vou trocar de carro mais para o final do ano e uma das opções é a Freelander 2 S diesel. Uma das coisas que ouço falar é que as revisões são caras (mão de obra e peças). Alguém pode me dizer o quanto é este caro ? Se comprar zero não tem como escapar para não perder a garantia (36 meses). Desde já agradeço. Rodrigo.

Haru
06/02/2013, 19:55
Sabado, vou ver uma Freelander S, 2012/2012 q esta com 10k, conheço o dono, e sei que ele troca de carro todo ano. Tenho algumas duvida sobre o carro:
Preço: ele ta pedindo 135000, é um bom preço? pelo que pesquisei, é o preço de tabela fipe;
Diesel: Sei que as land tem dado alguns probleminhas com o diesel brazuca, mas se eu sempre abastecer com o S50/10 não acredito q terei problemas futuramente?;
Suspensão: é muito mole? bate fácil no fundo? pergunto isso pq eu ando 16km de cascalho todos os dias (super esburacado, pra se ter uma ideia, eles chegam a ficar 3 meses sem passar patrola, e aqui chove pra cacete, então da pra ter uma pequena ideia das crateras que ficam na estrada). Lembrando que sai de uma frontier, que tinha uma suspensão ideal pro meu uso;
Ccs são boas? atendem bem o consumidor? tem o minimo no estoque (pastilhas de freio, correias e etc)? resolvem os problemas? ou são como as da Nissan e da MIT, inescrupulosas com o consumidor;
É possível instalar pneus AT? (pergunto isso pq n achei a medida deles no site da land, mas sera que cabe um Hankook ou BF)?

Ola amigo. Alguma coisa posso te responder.

Referente ao preço acho que esta um pouco acima, penso que 127.000 esta bem pago.
Se vc pegar a 12/12 voce devera abastecer SEMPRE com o s10/50. problema nenhum, roda uma beleza.
Referente a estrada, penso que vc nao tera problema, ate porque ela da um show de conforto, mas nao te dou certeza se a suspencao aguenta este conforto diario. Penso que sim.
as ccs aqui no sul - SC sao otimas, ate agora, mas muitos amigos ha anos trabalham com a LR e nunca reclamaram.
Sobre pneus nao sei ...

Usuario
07/02/2013, 08:47
Ola amigo. Alguma coisa posso te responder.

Referente ao preço acho que esta um pouco acima, penso que 127.000 esta bem pago.
Se vc pegar a 12/12 voce devera abastecer SEMPRE com o s10/50. problema nenhum, roda uma beleza.
Referente a estrada, penso que vc nao tera problema, ate porque ela da um show de conforto, mas nao te dou certeza se a suspencao aguenta este conforto diario. Penso que sim.
as ccs aqui no sul - SC sao otimas, ate agora, mas muitos amigos ha anos trabalham com a LR e nunca reclamaram.
Sobre pneus nao sei ...
Muito obrigado, fechei a compra e o carro chegou ontem, dei uma volta com ele e gostei muito, a suspensão me impressionou, pensava q ela seria muito mole, mas é bem firme. Alguém aqui no fórum já plotou a vtr? penso em botar aqueles adesivos transparentes, para proteger a pintura (aqui sofro com muitas pedras, principalmente no capo e no para lama traseiro).

rod07
11/02/2013, 15:07
Prezados. Vou trocar de carro mais para o final do ano e uma das opções é a Freelander 2 S diesel. Uma das coisas que ouço falar é que as revisões são caras (mão de obra e peças). Alguém pode me dizer o quanto é este caro ? Se comprar zero não tem como escapar para não perder a garantia (36 meses). Desde já agradeço. Rodrigo.

E aí pessoal. Ninguém sabe informar sobre o gasto com as revisões da freelander ?
Grato, Rodrigo.

Usuario
18/04/2013, 16:22
Galera, eu acabei quebrando o sinaleiro direito tras. e lendo um pouco a respeito, vi que cores escuras tem uma mascara, e as claras n tem. Queria saber se essa informação procede, e talvez algum lugar pra comprar essa peça, pois na ccs eles tao pedindo 2000

leao77
18/04/2013, 16:26
Caro Usuário.
Dá uma olhada no site da HT Forum, (freelander diesel), é significativamente mais movimentado que este, lá estão com 158 páginas. E muitos colegas tem comprado pelas e acessórios pelo e bay, com chegada garantida a preços baixíssimos e diretamente ou de Miami ou Inglaterra.
abç

Usuario
18/04/2013, 21:00
valeu pela dica, vou dar uma olhada

Roberto FL
18/04/2013, 22:36

Neilson

bom este forum !

Respondendo ao valor da revisão, sai algo em torno de 2700,00 se não tiver nenhum extra. Claro que cada CSS cobra o que quer, isto é fato! Daí já viu e se não fizer tem riscos de perder a garantia e tals. WTF!!!
Quanto ao consumismo... tem muita razão o nosso colega acima: 80 k USD num carro que francamente não vale mais que 25 k USD é muita queimação de verba. Acho que estamos mesmo ludibriados ... Tem uma matéria para vocês (e eu) quem sabe... um dia, andar a pé ou bike! ABÇ!!!

Como a classe média alta brasileira é escrava do (http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2010/10/30/como-a-classe-media-alta-brasileira-e-escrava-do-alto-padrao-dos-superfluos/)

Rafael777
19/04/2013, 21:54
Opa Roberto, gostaria de pedir que se possível me passasse seu email por favor, estou com alguns problemas com minha Freelander 1 e gostaria que me ajudasse. Meu email rafaelpoppi@hotmail.com Obrigado, aguardo...

Roberto FL
20/04/2013, 16:02
Opa Roberto, gostaria de pedir que se possível me passasse seu email por favor, estou com alguns problemas com minha Freelander 1 e gostaria que me ajudasse. Meu email rafaelpoppi@hotmail.com Obrigado, aguardo...

Fala Rafael, pode enviar para ARAIRJ@yahoo.com.br. Se bem que FL1 na maioria dos problemas vc já encontra neste forum. Fique a vontade.