PDA

Ver Versão Completa : band com pneu 33 ou 35



marciorank@gmail.com
20/01/2013, 15:32
pessoal estou querendo trocar os pneus de meu jeep band longa,
estou pensando em uns 35 porem não sei se vou ter alguns problemas
com pneu pegando na lataria ou pesando no andar com ela.
qual a ideia de voces que ja tem estes tamanhos de pneus?
obrigado desde ja

AlexandreStudart
20/01/2013, 17:00
pessoal estou querendo trocar os pneus de meu jeep band longa,
estou pensando em uns 35 porem não sei se vou ter alguns problemas
com pneu pegando na lataria ou pesando no andar com ela.
qual a ideia de voces que ja tem estes tamanhos de pneus?
obrigado desde ja

Eu uso 33, mas quando comprei já veio com uns calços acho que do motor do opala, então não tenho problemas.
Um amigo trocou para 35 e está pegando na parte traseira do paralamas, inclusive amassou. Vai ter que aumentar o limitador, por calços e dependendo até cortar os paralamas.

Alexandre

Leandro.toyband
20/01/2013, 17:40
minha vontade era de colocar uns sapatos 33 na minha, os meus são 265/70/16!

marciorank@gmail.com
20/01/2013, 20:22
Eu uso 33, mas quando comprei já veio com uns calços acho que do motor do opala, então não tenho problemas.
Um amigo trocou para 35 e está pegando na parte traseira do paralamas, inclusive amassou. Vai ter que aumentar o limitador, por calços e dependendo até cortar os paralamas.

Alexandre
blz ai Alexandre
como que fizerm em sua band nos suporte de paralama onde ele vai fixado no chassis
e abaixo da grade pelo fato de ter coxins maiores?

marciorank@gmail.com
20/01/2013, 20:23
minha vontade era de colocar uns sapatos 33 na minha, os meus são 265/70/16!
eu tenho na minha os 265/75/16 que equivalem ao 32.

hercilio.neto
21/01/2013, 23:25
blz ai Alexandre
como que fizerm em sua band nos suporte de paralama onde ele vai fixado no chassis
e abaixo da grade pelo fato de ter coxins maiores?

Marcio,
No meu jipe foram feitos novos furos. Só que agora a haste está presa por 2 parafusos ao invés de 4.
O correto é prolongar a haste e manter os 4 parafusos.
Não esqueça que será necessário mudar a posição da coluna na parede corta-fogo.

AlexandreStudart
22/01/2013, 20:11
Marcio,
No meu jipe foram feitos novos furos. Só que agora a haste está presa por 2 parafusos ao invés de 4.
O correto é prolongar a haste e manter os 4 parafusos.
Não esqueça que será necessário mudar a posição da coluna na parede corta-fogo.

Blz, Márcio e Hercílio.

Nunca prestei atenção nesses suportes, mas acho que foram feitos novos com 4 parafusos para fixação dos paralamas dianteiro, na grade só foi posto os mesmos calços dos demais.
Fiz algumas fotos mas não estou conseguindo enviá-las, os arquivos são anexados só que trava e não aparece a opção para enviar.
Qq dúvida é só perguntar.

hercilio.neto
22/01/2013, 22:03
Fiz algumas fotos mas não estou conseguindo enviá-las, os arquivos são anexados só que trava e não aparece a opção para enviar.


Tem que diminuir a resolução. O arquivo está grande.

marciorank@gmail.com
22/01/2013, 22:30
Marcio,
No meu jipe foram feitos novos furos. Só que agora a haste está presa por 2 parafusos ao invés de 4.
O correto é prolongar a haste e manter os 4 parafusos.
Não esqueça que será necessário mudar a posição da coluna na parede corta-fogo.

blz Hercilio
quais os coxins que voce usa na tua band?
eu sempre coloco nos willys os coxins do opala, os jeeps ficam bem mais macios pra anda,
e tua band como ficou?

MarcioNatal
22/01/2013, 23:42
Fala xara!

Aproveitando que você falou sobre coxins, pergunto: aguenta realmente?

Pergunto porque já ouvi dizer que eles rasgam entre os dois parafusos de fixação, já que a borracha deles serve só para isso, unir os parafusos, evitando assim a transmissão da vibração do motor para a carroceria. Será que isso tem algum fundamento? Um abraço.

Márcio Humberto

hercilio.neto
22/01/2013, 23:57
blz Hercilio
quais os coxins que voce usa na tua band?
eu sempre coloco nos willys os coxins do opala, os jeeps ficam bem mais macios pra anda,
e tua band como ficou?

Está com 2 calços em cada ponto.
Um de PU de 1" e um de borracha de 1/2" sobrepostos. Os de borracha já cederam, está na hora de troca-los.
Reapertei os parafusos mas não adianta, meu Band é duro feito um trole (veja bem eu disse trole e não Troller, heim).
Eu bem sei os motivos... Uso jumelos altos na traseira com molas bem arqueadas, ficam praticamente na vertical e isso deixa o jipe duro e pulando.
Mas gosto assim, pneus longe da lata.

AlexandreStudart
23/01/2013, 11:35
Márcio, seguem às fotos:

´391375391376391377391378

marciorank@gmail.com
23/01/2013, 22:20
Márcio, seguem às fotos:

´391375391376391377391378
blz Alexandre
é alguma coisa assim que sempre pensei em fazer;
colocar um coxim no suporte dos paralamas, pois assim
elimina um pouco da vibraçao, quando me sobrar um
tempo vou colocar a mão na massa e fazer algo parecido.
so uma pergunta Alexandre; o paralamas não ficou meio
frouxo com este suporte com coxim?

AlexandreStudart
23/01/2013, 23:53
blz Alexandre
é alguma coisa assim que sempre pensei em fazer;
colocar um coxim no suporte dos paralamas, pois assim
elimina um pouco da vibraçao, quando me sobrar um
tempo vou colocar a mão na massa e fazer algo parecido.
so uma pergunta Alexandre; o paralamas não ficou meio
frouxo com este suporte com coxim?

Márcio, blz.
Não, ficou bem fixado.

Lhogan
24/01/2013, 01:13
Não precisa cortar a para lama é aumentar o limitador

marciorank@gmail.com
25/01/2013, 12:59
Márcio, blz.
Não, ficou bem fixado.


blz Alexandre

quando me sobrar um tempo vou fazer este suporte na minha band tambem.
abraço

marciorank@gmail.com
26/01/2013, 21:36
Márcio, blz.
Não, ficou bem fixado.

blz Alexandre
uma pergunta so por curiosidade;
qual o tamanho dos pneus da sua band?

AlexandreStudart
27/01/2013, 22:10
blz Alexandre
uma pergunta so por curiosidade;
qual o tamanho dos pneus da sua band?

Agora é 33x12,5xR15 e antes era 31x10,5xR15. Às rodas eram cromadas, mas estavam com alguns ferrugens, então pintei com spray preto para alta temperatura e ficou muito bom, foi uma dica de um amigo tb jipeiro.

Alexandre

edwint
27/01/2013, 23:42
Um colega colocou os pneus 35 recapados pela geninho pneus e ja teve 2 semi eixos trazeiros quebrados em trilhas. Isso aconteceu com mais alguem aqui?

Leandro.toyband
28/01/2013, 07:06
Um colega colocou os pneus 35 recapados pela geninho pneus e ja teve 2 semi eixos trazeiros quebrados em trilhas. Isso aconteceu com mais alguem aqui?
Edwint, desculpe-me pela ignorância, essa quebra constante de semi-eixo não acontece pelo fato de aumentar a largura do espaçador? aconteceu uma vez com o meu tio, ele colocou um jogo 33 e espaçadores mais largos!

marciorank@gmail.com
28/01/2013, 22:36
Um colega colocou os pneus 35 recapados pela geninho pneus e ja teve 2 semi eixos trazeiros quebrados em trilhas. Isso aconteceu com mais alguem aqui?

blz amigo

quando seu colega colocou os 35 eles raspavam no paralamas?

edwint
05/02/2013, 19:57
Pessoal por favor uma ajuda:

O pneu 33x12,5 e o 35x12,5 ambos teriam a mesma largura? porem o 35 seria 35"de diamentro e o 33, 33" de diametro?

MarcioNatal
05/02/2013, 20:28
Fala edwint, boa noite.

É isso mesmo.

393774

Por favor, dê uma olhadinha aqui: Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing (http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp?err=98&rsn=usr-snt-emty-str)

Um abraço.

Márcio Humberto

edwint
06/02/2013, 07:15
Fala edwint, boa noite.

É isso mesmo.

393774

Por favor, dê uma olhadinha aqui: Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing (http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp?err=98&rsn=usr-snt-emty-str)

Um abraço.

Márcio Humberto



Valeu Marcio,


Obrigado pelo esclarecimento

Tks

fabiano soriano
06/02/2013, 21:22
Estou instalando na minha band os calços do opala de 2", pois também pretendo botar pneus 35", que hoje são 33".

Os calços que estavam eram de 1" e a mudança e adaptação de 1" para 2" já começa a "encrespar" em várias coisas, prolongar fixação de paralamas dianteiros no chassi, prolongar eixo da direção que liga na flange na bomba hidráulica e calços no braço pitman.

Fora os que eu não estava contando, mas que quando vc vê, vc fala putz!!! é mesmo!!! suporte de escada, suporte de estepe no chassi, etc....

Mas, acho que vai ficar bão...hehehee

Abrass

Fabiano

Ricardo MG
06/02/2013, 21:33
Pessoal por favor uma ajuda:

O pneu 33x12,5 e o 35x12,5 ambos teriam a mesma largura? porem o 35 seria 35"de diamentro e o 33, 33" de diametro?

....SIMMM, medida americana em polegadas!!! O mais comum seria diam x % x aro!!!
Tenho a impressão que respondi isso.....
abs

Adriano Band
07/02/2013, 00:43
Estou instalando na minha band os calços do opala de 2", pois também pretendo botar pneus 35", que hoje são 33".

Os calços que estavam eram de 1" e a mudança e adaptação de 1" para 2" já começa a "encrespar" em várias coisas, prolongar fixação de paralamas dianteiros no chassi, prolongar eixo da direção que liga na flange na bomba hidráulica e calços no braço pitman.

Fora os que eu não estava contando, mas que quando vc vê, vc fala putz!!! é mesmo!!! suporte de escada, suporte de estepe no chassi, etc....

Mas, acho que vai ficar bão...hehehee

Abrass

Fabiano

Fabiano meu velho,
Dê continuidade nessa nova empreitada q sua band será uma referência p/ nós do iiiinteriooooor!!
Se possível, coloque algumas fotos p/ acompanharmos os detalhes e lógico, receber alguns palpites....
Abç
Adriano