PDA

Ver Versão Completa : Meu Fuca com turbo, nao sei regular? se puderem me ajudar?

samucar
19/01/2013, 09:58
tenho um fusca turbinado motor 1500, turbina t2 42, mas sou leigo no assunto, e nao sei como fazer o turbo encher, devo ter montado alguma coisa errada, ou deixa de montar alguma acessorio, como vejo tem muita gente expert no assunto, grato pelo auxilio.390577390576390575

Costella
19/01/2013, 14:12
A valvula de alivio esta funcionando direito, nao esta muito aberta, dae nao da pressao ele joga tudo forra

miguéh
20/01/2013, 02:15
de uma olhada na valvula que fica na parte quente da turbina, ali que fica a regulagem, tbm pode ser na valvula que fica entre a admição e a turbina aquela pequena azul que tu tens, pode estar muito aberta ou a mangueira ligada no lugar errado, tem que tar ligada depois da borboleta do carburador, ou seja quando esta fechada cria vacuo no coletor e não pressão positiva da turbina da pra entender, cuidado com o ponto do motor deve estar travado, e muito cuidado pra não passar de giro que as bielas saem correndo de dentro do bloco hehehe tbm tinha uma gaiolinha turbo era o capeta sdd dela
390667

samucar
20/01/2013, 11:31
A valvula de alivio esta funcionando direito, nao esta muito aberta, dae nao da pressao ele joga tudo forra
vamos lá desde ja agradecendo a força, entao a valvula da turbina da parte quente esta travada fechada, mas a azul na mangueira esta esta meio estranha, quando fica na lenta ela esta aberta, eu liguei ela onde vai o vacuo do avanço do ditribuidor, sera q esta errado?

samucar
20/01/2013, 11:43
de uma olhada na valvula que fica na parte quente da turbina, ali que fica a regulagem, tbm pode ser na valvula que fica entre a admição e a turbina aquela pequena azul que tu tens, pode estar muito aberta ou a mangueira ligada no lugar errado, tem que tar ligada depois da borboleta do carburador, ou seja quando esta fechada cria vacuo no coletor e não pressão positiva da turbina da pra entender, cuidado com o ponto do motor deve estar travado, e muito cuidado pra não passar de giro que as bielas saem correndo de dentro do bloco hehehe tbm tinha uma gaiolinha turbo era o capeta sdd dela
390667
entao vou explicar o q estou fazendo, derrepente estou errado, é meu primeiro turbo, a valvula q fica na parte quente esta travada fechada, aquela valvula azul esta meio estranha eu liguei a mangueirinha na tomada de ar do avanco do distribuidor, a valvula fica aberta na lenta, e em relacao ao ponto eu uso um distribuidor da kombi com hall e ele nao tem avanco, sera q esta certo ou errado? a deixa eu falar nao instalei a bomba eletrica nem o dosador, sera q tem a ver, mas mesmo assim eu preciso de ajuda para ligar as peças nos lugares certos, e tbm como fazer regulagens. abrigado

miguéh
20/01/2013, 23:57
então pode providenciar uma bomba e um dosador pq quando encher vai dar falta e já era pistão, se o vacuo que ia no distribuidor era depois da borboleta do carburador ta certo é ali mesmo, quanto na lenta ela ficar aberta ta certo, pois esta puchando ela pra tras, quando a turbina sopra ela empura e fecha a valvula, pode ser que esta com pouca pressão na mola de dentro e nãoi esta fechando completamente pode ser isso, já pode comprar tbm um relogio de pressão do combustivel e outor de turbo, pra monitorar isso ahi, sem o relogio do combustivel tu não regula o dosador, e não tem certeza se ele esta aumentando a vazão quando esta enchendo o turbo, e o de pressão do turbo, é pra vc regular a pressão pra não explodir tewu motor, essa valvula atras da turbina fechada não é uma boa ta enchendo oq da pode ser que ta demais!! muito cuidado, um motor turbo é uma piscada e ele já era, um belo dia em um gol que eu tinha fundi 3 pistões por culpa da sonda lambda, que não passou a informação correta pra central e deu falta de combustivel.