Lucas Anon
18/01/2013, 23:59
Saudações, jipeiros..
Ontem decidi desmontar toda a parte elétrica princpal do carro, pois o mamão já é bem velhinho.. e num passado não muito distante, quando o carro ainda era do meu coroa, houveram diversos tipos de problemas como alagamento, etc..
resolvi dar esse brinde ao carrinho..
enfim.. desmontei bancos, forração interna, lavei tudo.. limpeza pesada.. assim que montar vou higienizar o sistema, passar silicone em gel nas partes plasticas (nao muito pra nao ficar melequento)..
enfim, vamos ao que interessa..
desmontei a JUNCTION BLOCK (que é a caixa de fusiveis interna do carro, a que fica abaixo do porta luvas) e também a PDC (Power Distribution Center, a que fica no motor)
Tudo ia bem, relês com zinabre, fusiveis com zinabre e conectores com zinabre.. ok.. tudo limpo, lavado, seco, e com bastante banho de limpa contatos.. ficou ótimo
beleza, agora na hora de montar? O inteligentão aqui não tirou fotos, nem nada, achando que era esperto, pq tinha baixado o manual de manutenção completo + manual do proprietário..
beleza, os fusíveis foram fáceis, mas os relês.. pensei que eram todos iguais, mas não.. uns tem a numeração do meio 87, e, salvo engano, tem uns 3 relês que a numeração central é 5.. são menores..
e agora? Onde coloco eles?
Todos os relês da Junction block são 87, mas e a posição dos relês na PCM, qual é qual ?
edit; o titulo do topico, nao e PCM, e sim PDC! Errata!
Ontem decidi desmontar toda a parte elétrica princpal do carro, pois o mamão já é bem velhinho.. e num passado não muito distante, quando o carro ainda era do meu coroa, houveram diversos tipos de problemas como alagamento, etc..
resolvi dar esse brinde ao carrinho..
enfim.. desmontei bancos, forração interna, lavei tudo.. limpeza pesada.. assim que montar vou higienizar o sistema, passar silicone em gel nas partes plasticas (nao muito pra nao ficar melequento)..
enfim, vamos ao que interessa..
desmontei a JUNCTION BLOCK (que é a caixa de fusiveis interna do carro, a que fica abaixo do porta luvas) e também a PDC (Power Distribution Center, a que fica no motor)
Tudo ia bem, relês com zinabre, fusiveis com zinabre e conectores com zinabre.. ok.. tudo limpo, lavado, seco, e com bastante banho de limpa contatos.. ficou ótimo
beleza, agora na hora de montar? O inteligentão aqui não tirou fotos, nem nada, achando que era esperto, pq tinha baixado o manual de manutenção completo + manual do proprietário..
beleza, os fusíveis foram fáceis, mas os relês.. pensei que eram todos iguais, mas não.. uns tem a numeração do meio 87, e, salvo engano, tem uns 3 relês que a numeração central é 5.. são menores..
e agora? Onde coloco eles?
Todos os relês da Junction block são 87, mas e a posição dos relês na PCM, qual é qual ?
edit; o titulo do topico, nao e PCM, e sim PDC! Errata!