Ver Versão Completa : Radial x Diagonal
danielmotta
10/09/2005, 00:31
qual é a diferença entre um pneu de construção radial e um linear?
Daniel,
É a disposição da trama dos fios das lonas. Num radial, os fios tem disposição no sentido radial, um fio fica paralelo ao outro. Num diagonal o sentido dos fios é disposto diagonalmente um em relação ao outro. O melhor é porcurar por um desenho esqumático. Sorry.
[]´s
Sandro Tannuri
10/09/2005, 13:00
Radial=bom para asfalto, estavel em velocidade porem lateral fragil e banda muito rigida não se conforma bem aos obstaculos.
Diagonal=bom para trilha, muito resistente e se conforma melhor aos obstaculos porem e mais pesado e gasta mais rapido no asfalto.
Abraços,
Eriksom Teixeira Lima
13/09/2005, 09:17
Papai Tannuri
Fala sério, pneus diagonais não são assim tão ruins. Segundo nosso Provecto Tio Perez, eram pneus de linha até uns 25 anos atrás, quando NÓS ainda éramos bebês.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ainda segundo Perez, o Ancião, naquela época distante eles duravam muiiiiitttttoo. Agora, hoje, quando somos adultos, os radiais são os de "linha", e os diagonais, convencionais. Pelo que me consta, só mais recentemente tem-se conseguido obter desempenho satisfatório em pneus radiais para caminhões e ônibus, mas o padrão para caminhões ainda continua diagonal, e eles duram normalmente 100 mil km, com várias recapagens a posteriori.
Eriksom
Sandro Tannuri
13/09/2005, 09:33
Eriksom,
Estou falando de pneus para 4x4 leves, compre um jogo de Swampers e experimente usar no dia a dia e depois me fale.
Se usassemos a borracha dos pneus de onibus e caminhões que duram 100 mil km, fazer o tipo de trilha que faço seria uma piada.
Eu uso pneus diagonais, mas não usaria se viajasse com o Hulk.
Abraços,
Eriksom Teixeira Lima
13/09/2005, 20:52
Senhor das Fraldas
Nós dissemos a mesma coisa. :wink:
Eriksom
PS: por falar em fraldas, pequeno filho já descobriu que existe uma entidade chamada pai?
.
Sandro Tannuri
13/09/2005, 21:43
Motorola,
Que bom então.
Ele ja sabe que tem um cara que troca,leva no colo e canta para ele dormir quando a mãe esta cansada, não sei se ja associa a entidade chamada pai.
Abraços,
Marcio Vargas
14/09/2005, 08:31
Sandro
Quando ele falar Papai vai ser a melhor coisa da tua vida!!!!
O meu falou pela primeira vez faz uns 20 dias,,,
PS: é verdade que vc tem tetinhas? O Denis que falow!!!!!
[ ]'s corneteiros...
Sandro Tannuri
14/09/2005, 20:56
Marcio,
Qual a idade do seu? O meu só tem 2 meses e acho que ainda vai demorar para falar alguma coisa.
O Dennis é muito engraçado. :twisted:
Abraços,