PDA

Ver Versão Completa : CR-V com falha de motor



Guilherme Busin
18/01/2013, 13:30
Boa tarde pessoal!

Vou relatar a vocês o que aconteceu com a CR-V do meu pai...

Na metade do ano passado tivemos um problema sério com o motor da camionete. Uma das revisões previstas não foi feita, ou seja, o carro andou 20000km sem a revisão feita. O que aconteceu depois é óbvio: óleo pastoso, desgaste no motor, retífica.. etc.
A concessionária Honda, da minha cidade, fez o conserto total do carro, onde pagamos aproximadamente R$10.000 e recebemos o carro apenas 60 dias depois.

Feito isso.. o carro voltou a andar normalmente. Algum tempo depois (acho que 3 meses), o carro foi pra revisão na concessionária e estava tudo certo.

Dois meses depois dessa última revisão, o carro estava em viagem quando simplesmente parou na estrada, sem sinal nenhum de falha na bateria. O carro simplesmente não ligava. Conferi também se havia óleo no motor e pra minha surpresa não tinha nada, nem uma gota.

A Honda informou que tinha sido colocado um combustível errado no carro, o posto onde abastecemos tinha colocado óleo diesel em vez de gasolina, e isso tinha causado a parada do carro. Até aí, tudo bem, pois limparam o motor, entregaram a chave no mesmo dia (sexta-feira) e disseram pra voltar na segunda-feira para a "troca" de óleo (que óleo?!).

Voltamos com o carro na segunda-feira e logo recebemos o laudo da retífica afirmando que o óleo diesel danificou completamente o motor. O custo de peças beira os R$ 30.000, o valor de um motor novo.


As minhas dúvidas são as seguintes:

- O diesel no lugar da gasolina realmente pode fazer um estrago tão grande como esses?
- Se o motor estava sem óleo e praticamente fundiu, não seria culpa da honda por liberar o carro assim?
- Por que a Honda liberaria o carro para o final de semana e logo depois admitiria que o motor estava danificado?


Peço a atenção de todos para que a gente tenha noção do que realmente aconteceu e que providência podemos tomar, até porque a Honda continua culpando o posto de gasolina por todos os erros.

Valeu mais uma vez! Obrigado!

Souzabsb
17/02/2013, 22:50
Estou pensando em pegar um CRV usada, mas depois de seu comentário e de mais alguns fico meio receoso.
Meu primo comprou uma 0km e deu a esposa dele. Ela esqueceu de trocar o óleo e o motor foi para o "vinagre" com 17.000 km. O óleo também virou graxa.
Antes estava pensando em pegar uma grand vitara, mas o consumo alto e dificuldade de revenda me assustam.

Quanto ao seu problema com o diesel/gasolina, uma vez estava fazendo uma viagem de Cuiabá a Florianópolis e em Campo Grande o frentista colocou diesel no tanque em vez de gasolina em uma S10.
Quando ligamos o carro surgiu uma fumaça branca pelo escapamento e o carro começou a falhar.
Constatamos o erro e o posto substituiu o combustível do tanque.
No começo o carro deu umas falhadas, mas depois funcionou sem problemas.
Andamos mais um 40.000 km com ela depois disso e vendemos sem sem problemas.

Maranguas
18/02/2013, 15:21
Boa tarde pessoal!

Vou relatar a vocês o que aconteceu com a CR-V do meu pai...

Na metade do ano passado tivemos um problema sério com o motor da camionete. Uma das revisões previstas não foi feita, ou seja, o carro andou 20000km sem a revisão feita. O que aconteceu depois é óbvio: óleo pastoso, desgaste no motor, retífica.. etc.
A concessionária Honda, da minha cidade, fez o conserto total do carro, onde pagamos aproximadamente R$10.000 e recebemos o carro apenas 60 dias depois.

Feito isso.. o carro voltou a andar normalmente. Algum tempo depois (acho que 3 meses), o carro foi pra revisão na concessionária e estava tudo certo.

Dois meses depois dessa última revisão, o carro estava em viagem quando simplesmente parou na estrada, sem sinal nenhum de falha na bateria. O carro simplesmente não ligava. Conferi também se havia óleo no motor e pra minha surpresa não tinha nada, nem uma gota.

A Honda informou que tinha sido colocado um combustível errado no carro, o posto onde abastecemos tinha colocado óleo diesel em vez de gasolina, e isso tinha causado a parada do carro. Até aí, tudo bem, pois limparam o motor, entregaram a chave no mesmo dia (sexta-feira) e disseram pra voltar na segunda-feira para a "troca" de óleo (que óleo?!).

Voltamos com o carro na segunda-feira e logo recebemos o laudo da retífica afirmando que o óleo diesel danificou completamente o motor. O custo de peças beira os R$ 30.000, o valor de um motor novo.


As minhas dúvidas são as seguintes:

- O diesel no lugar da gasolina realmente pode fazer um estrago tão grande como esses?
- Se o motor estava sem óleo e praticamente fundiu, não seria culpa da honda por liberar o carro assim?
- Por que a Honda liberaria o carro para o final de semana e logo depois admitiria que o motor estava danificado?


Peço a atenção de todos para que a gente tenha noção do que realmente aconteceu e que providência podemos tomar, até porque a Honda continua culpando o posto de gasolina por todos os erros.

Valeu mais uma vez! Obrigado!

Cara... muita falta de sorte. Vou tentar diminuir suas dúvidas:

O diesel no lugar da gasolina realmente pode fazer um estrago tão grande como esses?
- É improvável. Tecnicamente, o carro não funcionaria pelo fato das velas não conseguirem queimar o diesel na partida.

Se o motor estava sem óleo e praticamente fundiu, não seria culpa da honda por liberar o carro assim?
- Com certeza! Geralmente motores quando são retificados eles passam a consumir óleo mesmo que minimamente. É preciso verificar constantemente o seu nível para não chegar a níveis críticos. Mas pelo que li, seu carro rodou meses assim, então acredito que o óleo tenha sido corretamente trocado ou colocado.

Por que a Honda liberaria o carro para o final de semana e logo depois admitiria que o motor estava danificado?
Achei controverso isso e foi a parte que não lhe entendi. "Completamente danificado"... o que quer dizer? O que voce nota de estranho nele? Pelo seu post ele ficou funcionando bem depois da limpeza do diesel.

A honda e outras concessionárias não são muito de ajeitar motor assim. Eles passam logo a régua e mandam trocar. Recomendo vc a procurar outro BOM mecânico em sua cidade para dá uma olhada nisso.