Ver Versão Completa : Valor do IPVA e descrição no documento (DUT)
Ola amigos,
seguinte gostaria de saber qual a descrição que vem no documento dos seus jeep's (especie tipo), qual estado ele esta cadastrado e quanto é o ipva e quando ele foi transferido pela ultima vez........
A razao disto é que nao conseguia transferir o meu jeep de Mato Grosso para Minas Gerais (aparecia especie tipo inexistente)
Fui orientado a procurar o Detran/MT. Fiz isto e foi efetuada uma mudança no sitema (nao foi mudado o documento, entao nao sei o que cadastraram)so que o IPVA pulou de 50,00 para 250,00. Gostaria de saber entao, principalmente dos coleas que transferiram seu veiculos a pouco tempo, pois me parece que em 2008 saiu uma resolução tentando unificar as descriçoes dos veiculos junto aos documentos (e parece que era isto que travava a transferencia)
agradeço a colaboração
o meu jeep:
Especie/tipo:
MIS/AUTOMOVEL/JIPE
Ultima transferencia: 2005
IPVA: 2012 R$55,60
2013 R$ 250,00
Ola amigos,
seguinte gostaria de saber qual a descrição que vem no documento dos seus jeep's (especie tipo), qual estado ele esta cadastrado e quanto é o ipva e quando ele foi transferido pela ultima vez........
A razao disto é que nao conseguia transferir o meu jeep de Mato Grosso para Minas Gerais (aparecia especie tipo inexistente)
Fui orientado a procurar o Detran/MT. Fiz isto e foi efetuada uma mudança no sitema (nao foi mudado o documento, entao nao sei o que cadastraram)so que o IPVA pulou de 50,00 para 250,00. Gostaria de saber entao, principalmente dos coleas que transferiram seu veiculos a pouco tempo, pois me parece que em 2008 saiu uma resolução tentando unificar as descriçoes dos veiculos junto aos documentos (e parece que era isto que travava a transferencia)
agradeço a colaboração
o meu jeep:
Especie/tipo:
MIS/AUTOMOVEL/JIPE
Ultima transferencia: 2005
2013 R$ 250,00
O meu :
Especie/tipo:
PAS/AUTOMOVEL/JIPE
Ultima transferencia: nÃO LEMBRO
2013 vOU APGAR AINDA[
sORRY : BEBI ALGUMAS
/QUOTE]
PAS/AUTOMOVEL/JIPE
IPVA 2013: 64,04 em MG
em 2007 paguei 69,70 de IPVA quando transferi a viatura... tinha só 1 ano de atraso...
CJ-5 ano 73
creio que seu problema seja o tipo em que o CJ foi classificado!!
Abraço...
PAS/AUTOMOVEL
IPVA 2013 = 66,39
categoria PARTIC
FORD JEEP 1975
PAS/AUTOMOVEL
FORD JEEP 1973
IPVA 2013 - ISENTO
MIS/CAMIONETA/JIPE
FORD F75 1961
IPVA 2013 - ISENTO
Pra ter ideia do rolo, o 61 esta como f75 e em 1961 nao existia f75, como faz entao detran?? rsss
O meu:
Especie/tipo
MIS/UTILITARI/JIPE
Marca/Modelo
FORD/JEEP WILLYS
Ipva ISENTO
Willian Del Piero Rocha
19/01/2013, 10:48
Se vcs quiserem rir,ou chorar,vejam o meu:
especie/tipo ------PAS/AUTOMOVEL/N APLIC.
marca/modelo-----WILLYS/AERO WILLYS 1971
ipva--------------ISENTO
Bom,em 1971 o jeep já era Ford,não willys,,,,,ainda mais Aero willys!!!!!!!!!
Segundo meu despachante é fácil de corrigir,basta pedir correção da marca modelo.Só que vou deixando,deixando,até um guarda mais esperto e que se lembre de como era um Aero Willys e estou ferrado....vou ver se providencio isso rápido.
O meu é um cj5 1963
No documento:
espécie/tipo: Mis/utilitari/jipe
marca/modelo: Ford/utilitario
Valores:
IPVA: isento
Cj5 1960
Espécie/Tipo:
Passageiro /Automovel
marca/modelo
Ford / Jeep
IPVA
Isento
pas/automovel
ford jeep 1966
ipva 2013 - isento
Pablo.pinto2007
24/01/2013, 18:40
pas/automovel
ford jeep 1966
ipva 2013 - isento
Tem gente que não sabe escolher onde morar!!! (foi mau aí meu irmão)...
Faz tempo que eu não sei o que é IPVA pro Jeep... mas também... o ano dele é 1951 e aqui no meu estado o tempo pra isenção é de 15 anos.... e nem quando foi a ultima transferência... o jeep está na família a pelo menos 25 anos... eu tenho uma foto com 6 anos nele!!!
Valeu!!!
Pablo
15 anos? Que beleza hein!? Aqui tem que se esperar 20 anos
Walter da Camper
25/01/2013, 18:07
Ortiz, seu problema está na classificação MIS/AUTOMOVEL/JIPE.
Depois da padronização que fizeram em 2008 não existe mais AUTOMOVEL/JIPE. O correto é UTILITARIO/JIPE.
Os carros que tiveram transferência a partir de 2008, tiveram que ser enquadrados em uma das categorias válidas. O problema é que alguns Detrans mudaram os jipes de AUTOMÓVEL/JIPE para PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL. E isso foi uma grande sacanagem, pois no papel o carro deixou de ser utilitário e virou automóvel. Nos estados onde ainda se paga IPVA de carro antigo, os donos sofreram aumento, pois utilitário é mais barato que automóvel.
Isso sem contar que PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL não pode ser convertido para diesel, enquanto jipe pode (segundo a Lei).
Meu CJ5 transferido em 2011 é PASS/AUTOMOVEL e a TR4 da esposa é UTILITARIO/JIPE: exatamente o contrário da vida real.
Ola amigos, agradeço a atenção de todos.
O Walter da Camper matou a questao.
Hj falei com o cara do Detran MT (ele tinha me passado o numero do celular dele)........ ele esta de ferias. Volta dia 15/02, entao vou esperar ate lá.
mas é justamente o que o Walter disse.
Valeu a todos
Walter da Camper
25/01/2013, 18:46
Ortiz, se vc tiver um endereço no estado de SP, transfere para cá e se livra do IPVA (isento nos anos de 1992 prá trás).
Só não faz a besteira de licenciar na capital, pois tem aquela maldita, desgranhenta, lazarenta... (mais 1000 xingamentos) inspeção veicular do Controlar.
Meu outro jeep (pathfinder) ja esta em SP (Caraguatatuba), mas é que ja tinha iniciado o processo em MG quando deu o problema (incompatibilidade de cadastro anterior a 2008)....... o problema é levar o jeep para SP .... so se for de guincho e mesmo assim nao sei se passa na vistoria (mais rigorosa e terceirizada) por causa das modificaçoes dele.
valeu
Mazaropi-RJ
27/01/2013, 12:57
CJ5 1958
TAXA DE LICENCIAMENTO ANUAL R$ 101,77
TAXA DE EMISSÃO CRLV R$ 40,71
DPVAT R$ 105,65
IPVA ISENTO
TOTAL : R$ 248,13
NO DOC :
ESPÉCIE TIPO : PAS/ AUTOMOVEL / NAO APLIC
MARCA MODELO : IMP JEEP
CAP / POT / CIL : 5 PAS / 000 / 00 ( Acho que pelo fato da potencia não estar definida, não me criaram problemas quando ............................adaptei o AP 2.0 . ORIGINAL ERA UM HURRICANE 4 CIL )
CJ5 1969
TAXA DE LICENCIAMENTO ANUAL R$ 101,77
TAXA DE EMISSÃO CRLV R$ 40,71
DPVAT R$ 105,65
IPVA ISENTO
TOTAL : R$ 248,13
NO DOC :
EPECIE TIPO : PAS / AUTOMOVEL / NAO APLIC
MARCA MODELO : FORD /JEEP
CAP / POT / CIL : 5 PAS / 90 / 0 ( MANTENHO O BF 161 RIGOROSAMENTE ORIGINAL BEM COMO TODA VIATURA )
ABÇS
Pablo.pinto2007
28/01/2013, 08:54
Ortiz, se vc tiver um endereço no estado de SP, transfere para cá e se livra do IPVA (isento nos anos de 1992 prá trás).
Só não faz a besteira de licenciar na capital, pois tem aquela maldita, desgranhenta, lazarenta... (mais 1000 xingamentos) inspeção veicular do Controlar.
Sem querer levantar polêmica, nem tão pouco ofender à quem mora em Sampa, mas é complicada demais a vida de vocês aí... CONTROLAR, que diabos é isso? aqui só precisa passar por essa vistoria veículos com GNV (anual se não me engano, ou então é a validade do teste hidrostático do cilindro), ou modificados (uma única vez)... jeep que é jeep tem que ser livre... tem que "poluir"... soltar fumaça de motorzão 6 bocas... gastar gasolina mesmo...
Pessoal estou falando isso, mas sei o porque dessa inspeção veicular... não é ignorância minha, é pena São Paulo ter que passar por isso, infelizmente é culpa do inchaço populacional... felizmente isso ainda não aconteceu por aqui...
Grande abraço a todos e boa sorte na regularização dos documentos...
Até com isso a gente tem que sofrer, com ignorantes do próprio setor de veículos... que não sabem distinguir um jipe/utilitário de um automóvel...
PAblo
Walter da Camper
28/01/2013, 09:29
Pablo, quer saber de outro absurdo paulistano: Rodízio municipal de veiculos.
Dependendo do final da placa, cada veículo está proibido de circular em determindo dia da semana na região central da cidade a pretexto de reduzir congestionamentos e poluição.
Depois de alguns anos, criou-se a figura do "carro do rodízio", um segundo carro com placa de final diferente, para quem não aceita utilizar péssimo sistema de transporte público uma vez por semana.
O legal, e mais irônico, é que muita gente comprou um carro velho (fusca, opala,... e até jeep) e, consequentemente, poluidor, mesmo que esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo CONTROLAR, já o limite de emissões é de acordo com o ano de fabricação.
Isso estimulou muita gente que gosta de carro antigo a ter uma velharia na garagem como hobby. Em alguns bairros residenciais é comum ver carro dos anos 80 ao lado de um popular zero na garagem (até Fiat 147 virou carro de curtição).
Em termos de antigomobilismo, o fenômeno é até interessante, mas o legal é ver que uma medida incompetente das autoridades resultou no contrário do esperado.
Sem querer levantar polêmica, nem tão pouco ofender à quem mora em Sampa, mas é complicada demais a vida de vocês aí... CONTROLAR, que diabos é isso? aqui só precisa passar por essa vistoria veículos com GNV (anual se não me engano, ou então é a validade do teste hidrostático do cilindro), ou modificados (uma única vez)... jeep que é jeep tem que ser livre... tem que "poluir"... soltar fumaça de motorzão 6 bocas... gastar gasolina mesmo...
Pessoal estou falando isso, mas sei o porque dessa inspeção veicular... não é ignorância minha, é pena São Paulo ter que passar por isso, infelizmente é culpa do inchaço populacional... felizmente isso ainda não aconteceu por aqui...
Grande abraço a todos e boa sorte na regularização dos documentos...
Até com isso a gente tem que sofrer, com ignorantes do próprio setor de veículos... que não sabem distinguir um jipe/utilitário de um automóvel...
PAblo
Pablo.pinto2007
29/01/2013, 01:29
Pablo, quer saber de outro absurdo paulistano: Rodízio municipal de veiculos.
Dependendo do final da placa, cada veículo está proibido de circular em determindo dia da semana na região central da cidade a pretexto de reduzir congestionamentos e poluição.
Depois de alguns anos, criou-se a figura do "carro do rodízio", um segundo carro com placa de final diferente, para quem não aceita utilizar péssimo sistema de transporte público uma vez por semana.
O legal, e mais irônico, é que muita gente comprou um carro velho (fusca, opala,... e até jeep) e, consequentemente, poluidor, mesmo que esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo CONTROLAR, já o limite de emissões é de acordo com o ano de fabricação.
Isso estimulou muita gente que gosta de carro antigo a ter uma velharia na garagem como hobby. Em alguns bairros residenciais é comum ver carro dos anos 80 ao lado de um popular zero na garagem (até Fiat 147 virou carro de curtição).
Em termos de antigomobilismo, o fenômeno é até interessante, mas o legal é ver que uma medida incompetente das autoridades resultou no contrário do esperado.
É, do rodízio eu até já sabia... mas muito interessante essa saída, comprar um velhinho pra habitar a garagem.... legal mesmo!!!
Essa questão legislatória é aquela velha questão... o tiro saiu pela culatra!!!
Pablo