PDA

Ver Versão Completa : TURBO NA HILUX 2.8



Páginas : [1] 2

CARLINHOS
09/09/2005, 23:59
Olá pessoal !!!

Venho acompanhado a alguns dias os comentários sobre turbinar ou não a Hilux 2.8. Comprei uma 99 em 2003 é sem duvida um excelente carro e estou muito satisfeito com ela, porem nas minhas ferias em julho passado fui a Porto Seguro BA, quando então sofri bastante nas ultrapassagens por aqueles caminhões que transportam madeira para a fabrica ARACRUZ CELULOSE eles teem 29,5 mt de comprimento, pois era uma agonia aquelas ultrapassagens. Depois desta experiencia comecei a cogitar a colocação de um tubo. Liquei para a MAXCOOLER em Goiania e o pessoa com quem falei, é claro, disse que se eu colocar ai então terei um novo carro. Fiquei muito animado embora o preço é bem salgado mas se ficar bom como eles me garantiram vale a pena, pois não pretendo vende-la tão cedo, ainda mais agora que todos os comentarios neste forum dizem que o motor 3.0 não é tão bom quanto o 2.8. Se alguem colocou e puder me dizer como ficou e onde colocou o turbo, pois parece-me que o pessoal da MAXCOOLER é bem competente para isso, mas é longe damais para a gente ir a goiania fazer esta instalaçao , bem como as regulagens que por ventura sejam necessarias apos a colocação.

Um Abraço
Obrigado

Luca
10/09/2005, 10:08
... dizem que o motor 3.0 não é tão bom quanto o 2.8. Carlinhos,
O 3.0 Turbo não é tão resistente quanto o 2.8. O 3.0 aspirado é um 2.8 com fermento. Exatamente igual ao 2.8, só que ampliado. Me foi dito por um meca da Toyota.
[]´s

CARLINHOS
11/09/2005, 00:11
LUCA,
Voce tem informação ou sera que alguem sabe se a propria TOYOTA vende um kit turbo para as hilux 2.8 e quanto custa.
Desde que voltei de viagem não vejo a hora de instalar um turbo na minha hilux por isso estou lendo o relato de todos para não se arrepender depois. Atualamente são duas coisas que eu quero fazer nela é instalar o turbo e colocar bancos de couro, pois em Macaé tem uma loja que trabalha muito bem com banco em couro e fica a 80km.

ABRAÇOS

Luca
11/09/2005, 22:38
Carlinhos,
Concessionários Toyota vendiam, ou talvez ainda vendam, kit para Hilux 2.8 diesel. Alguém aqui no site falou em Caltabiano e eu ouvi falar na Collection. Ambas em Sampa. Já li aqui mesmo, sobre outra revenda Toy da cidade de São José dos Campos/SP. Terás que pesquisar na rede prá saber. De qualquer forma não é kit original Toyota, é de fabricante independente. Isto é certo. Provavelmente da própria Maxcooler.
[]´s

Caio Rivetti
12/09/2005, 09:26
Carlinhos,
A minha 3.0 tem um kit mitsubishi feito para hilux e foi instalado na Caltabiano como o Luca falou, acredito que deva servir nas 2.8, e que eles ainda devam ter esse kit. Pelo que li esse kit é muito usado no Japão, o carro ficou muito bom, não sei comparar como seria sem turbo pois o carro saiu zero com esse kit, mas pelo que leio dos relatos dos companheiros do forum a diferença é grande.

Luiz Almeida e Silva
12/09/2005, 11:37
Carlinhos,
Tambem estou a procura de um kit turbo para instalar na minha SW4 95. :parede:
Ainda não consegui encontrar quem faça esse serviço no RJ e que me transmita segurança no serviço de instalação. Estive na Multiturbo (www.multiturbo.com.br). Gostei muito da oficina. Infelizmente no momento não estão atendendo mais o motor da toyota :cry:.
Caso voce consiga localizar profissional e equipamento adequado ao velho e bom 2.8 informa prá gente.
Boa sorte
Luiz Antonio

Luca
12/09/2005, 13:48
... foi instalado na Caltabiano como o Luca falou, acredito que deva servir nas 2.8, e que eles ainda devam ter esse kit. Caio,
Eu também estou interessado. Quanto tempo faz que você comprou o kit? Você lembra quanto custou? Em qual Caltabiano você instalou, Pa caembú ou Berrini?
[]´s

Caio Rivetti
12/09/2005, 17:07
Luca,
ja faz um certo tempo, foi comprado junto com o carro em outubro ou novembro de 2003, eu não lembro quanto custou, mas posso dar uma olhada na nota, se é que eu ainda tenho ela. Tirei o carro na Pacaembu, acho que devem ter instalado la.

Luca
12/09/2005, 17:28
Caio,

Esquenta não, já valeu a informação. Vou tentar assuntar com a Caltabiano. Depois coloco aqui o resultado.

[]´s

SJKCaio
12/09/2005, 17:51
É possivel fazer esta instalação por conta própria o único componente mais dificil seria o coletor do escapamento com o flange para a turbina.
O resto é dimensionar mangueiras e escolher a turbina adequada.

Um coletor original custa 150 reais e um bom torneiro faz a adaptação e as soldas no ferro fundido.
Como eu disse é só mangueiras, conexões e cotovelos.

SJKCaio
12/09/2005, 17:57
Se alguem se interessar tenho um coletor desses para teste. Se funcionar a gente acerta umas cervas, der errado valeu a tentativa...........


Essa tubagem de aluminio fundido pode ser feita de tubo 2,5" e soldado num suporte para fixação na tampa do cabeçote.

Uma oficina Diesel boa poderia fazer esse serviço sem susto.

CARLINHOS
12/09/2005, 22:30
LUIZ ALMEIDA
AINDA HOJE FALAEI COM UMA OFICINA EM MACAE CUJO O NOME É "EQUIPE 4x4" SEGUNDO O SR. QUEIROZ ELES FAZEM A INSTALAÇÃO QUE CUSTA EM TORNA DE R$ 2.800,00 SEM O INTERCOOLER, DEPENDE APENAS DE VOCE CONFIRMAR COM ANTECEDENCIA PARA QUE ELES FAÇAM A ENCOMENDA DO KIT. MAS VOCE PODE TAMBEM COMPRAR O KIT EM OUTRO LUGAR E ELES FAZEM A INSTALAÇÃO, NESTE CASO NÃO SEI O PREÇO DA INSTALAÇÃO. O TELEFONE DELES É (22) 2762 8253.
EU SOLICITEI UMA COTAÇÃO A MAXCOOLER EM GOIANIA E ELES ME PASSARAM O PREÇO, O KIT TURBO SAI POR R$ 2.380,00 COMPLETO INCLUSIVE A INSTALAÇAO E PODE SER PAGO EM DUAS VEZES E O INTERCOOLER SAI POR R$ 1.580,00, E CASO INSTALE OS DOIS PODE SER PAGO EM TRES VEZES. LÁ FALEI COM FABINHO E ELE NE DISSE QUE NÃO ACONSELHA COLOCAR O TURBO SEM O INTERCOOLER POIS ESTE FUNCIONA COMO UM AR CONDICIONADO PARA O MOTOR, QUE TODOS QUE COLOCAM O TURBO LÁ DEPOIS VOLTAM PARA COLOCAR O INTERCOOLER. O TEL DA MAXCOOLER É
(62) 3224 6200.
APROVEITO PARA PERGUNTAR SE ALGUEM TEM TURBO SEM O INTERCOOLER PARA DIZER SE O CARRO FUNCIONA BEM SEM AQUECER MUITO O MOTOR.

ABRAÇOS

SJKCaio
13/09/2005, 08:48
Um dos problemas do intercooler na Hilux é a posição (embaixo da saia de lata).
O intercooler para funcionar bem precisa de uma área boa de contato, aquele da Maxcooler tem um tamanho excelente, só me preocupa a posição (abaixo do parachoque).
Na minha picape arrebentei aquela saia manobrando num jardim (no caminho tinha um banco de ferro :x :x )
Se o intercooler estive ali já era.........
Cortar capo e scoop nem pensar além de ficar horrivel é pouco eficiente (precisa de muito ar de impacto para refrigerar)
O rendimento só com turbo fica muito bom, na minha achei desnecessário e caro instalar o intercooler.
Não espere desempenho de carro a gasolina no diesel :( :(
Rodei mais de 1000.000km com o turbo da foto acima sem problemas, mais potencia que 95-100 cv a embreagem não vai aguentar e os freios vão te assustar quando vc "juntar" eles com vontade.
O aumento de torque sacrifica um pouco a embreagem se o normal é trocar com 200.000km vc vai trocar com 50.000km a menos.
A minha era cabine simples já uma SW4 deve pesar bem mais então não tem mágica.

Concluindo: O investimento vale a pena dá um folego no 2.8 sem alterar o consumo, entre um jogo de pneus de 2000,00 e o kit eu fico com o kit. 8) 8)

Luiz Almeida e Silva
13/09/2005, 09:37
Carlinhos

Voce saberia dizer qual a marca do turbo e qual o kit que a oficina de Macaé cotou.
Li aqui no forum que o intercooler melhora o rendimento do motor. Será que alguem teria uma alternativa ao intercooler da maxcooler (preço).
Sds
Luiz Antonio

Caio Rivetti
13/09/2005, 10:21
Carlinhos,
acho que a maioria das hilux turbo aqui do forum não tem intercooler, incluindo as originais 3.0T. O carro funciona normalmente sem o intercooler, o grande diferencial deste seria o ganho de potencia.
Quanto a tubagem de aluminio que o Caio falou, é desnecessária, pode se usar mangueiras de borracha de uma ponta a outra, a minha é assim, se quiserem posso mandar umas fotos.

Aproveitando o topico, quem colocou intercooler poderia dar o parecer aqui, e falar se tem uma outra opção sem ser o da Maxcooler. Ja vi no site da Safari um intercooler que vai na frente do radiador, só não sei se serviria nas nossas.

Luiz Antonio
17/09/2005, 22:25
Caio Rivetti, se vc pudesse postar algumas fotos seria muito interessante.

[]'s

Luca
18/09/2005, 09:10
Faço referência a este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=173680#173680 . Trata-se da Hilux com Turbo + Intercooler.
[]´s

Luca
18/09/2005, 09:12
Tem também o kit da Turbo Brasil http://www.turbobrasil.com.br/www/sitenovo/kit_turbo_toyota.php .
Acho que este é o fabricante original do kit do Caio.
[]´s

Luiz Antonio
18/09/2005, 20:33
PessoALL,
Encontrei aqui na rede um anuncio de um kit turbo, que acham da marca e do preço ?

VENDO UM KIT COMPLETO PARA TOYOTA HILUX MOTOR 2.8 DIESEL.
MARCA IHI TURBO, FOI USADO 6 MESES POIS VENDI A HILUX E COMPREI UMA BANDEIRANTES.
PREÇO: 1500,00

[]'s

CARLINHOS
19/09/2005, 22:59
Caio

Muito obrigado pelas fotos que voce enviou da MAXCOOLER, ralmente parece que os caras são feras mesmo no assunto, as adaptações parecem muito bem feitas. Desde a primeira vez que falei com eles senti muito profissionalismo, o Fabinho, com quem falei, em pouco tempo me explicou tudo, a minha grande dificuldade é ir até Goiania são 1370 Km de distancia. Estou penssando em comprar tudo com eles e tentar instalar por aqui mesmo.
Outra coisa, os caras da MULTI TURBO aqui no Rio são muito estrelas tentei falar com eles hoje,mas eles nunca atendem voce só fala com quem não sabe so assunto ou então com telefonista digital. DESISTI!!!!!!!!!!

Luiz Antonio
19/09/2005, 23:09
CARLINHOS, olha só o email que o Fabinho me mandou, tem distribuidor autorizado aqui em sampa, muito mais perto pra vc.

Bom dia Luiz Antonio,

Caso opte só pela instalação do turbo, entre em contato com o pessoal
da Turbo Anhanguera (11) 3831-5720 / 3831-7114.

Luiz, aconselho após a instalação do turbo, tão logo a instalação do
kit intercooler.

Atenciosamente,

Fabinho.
D. Comercial.
MAXCOOLER - (62) 3324-6200.
www.intercooler.com.br

[]'s

Caio Rivetti
20/09/2005, 11:16
Luca,
na realidade esse não é o meu kit não. Logo mando fotos do meu.
gostei das fotos do intercooler, foram bastante esclarecedoras, eu não conseguia imaginar por onde passavam as mangueiras, mas como o caio falou, achei o local meio perigoso, as mangueiras passam por baixo do carro, fica muito exposto para o uso offroad. Estou bolando um outro intercooler, se der certo depois mostro aqui no forum.

Luca
20/09/2005, 12:51
... esse não é o meu kit não... Sei disso, Caio. Mas não percebi que poderia haver confusão. Na realidade me referia ao SJKCaio. Acho que o Kit que ele tinha era o da Turbo Brasil. Pelo menos, a tubagem dupla acima da tampa de válvulas do motor, com a inscrição IHI, é idêntica.
[]´s

SJKCaio
20/09/2005, 14:23
Fala pessoal,

Eu comprei o meu todo picado, a tubagem era de uma SW e o coletor era de uma cab. dupla.
O resto a oficina tinha (mangueiras, conexões, etc...)
Na minha opinião mais potencia (intercooler) vai dar problema na embreagem e sobrecarregar os freios.

Luiz Antonio
20/09/2005, 19:35
SJKCaio, vc percebeu algum aumento de temperatura no manometro de sua viatura após a instalação do turbo ?, em caso negativo, penso como vc. :concordo:


[]'s

SJKCaio
21/09/2005, 10:28
A temperatura continuou do mesmo jeito, e eu sempre andei com o pé embaixo (4000 rpm).
A turbina era fixa em 0,8 kgf/cm2.
A embreagem já estava com 140.000km e eu me empolguei com a melhora ( principalmente nas retomadas) e tive que trocar com 150.000km (já tava patinando, RPM subia e não deslanchava).

SJKCaio
21/09/2005, 10:30
Independente do kit o investimento vale a pena, eu pesei entre um jogo de pneus novos e o turbo e não me arrependi na época.

Luiz Antonio
21/09/2005, 11:44
PessoALL,
Pra quem tiver interessado na compra de um kit turbo pra hilux 2.8, achei esse no site toyoteiros.

http://www.toyoteiros.com.br/index.php?option=com_mambads&Itemid=45&func=detail&ma_cat=2&ma_sb=1&ma_id=110


[]'s

CARLINHOS
21/09/2005, 21:44
Luliz Antonio

Olá tudo bem?

Realmente o preço do kit que voce achou esta ótimo, embora não sei quanto a marca, vejo muitos a venda da marca GARRETT e MAXCOOLER. se alguem tiver usando o IHI favor dar a sua opinião sobre o seu funcionamento. Tenho miuto receio quanto a peças usadas as vezes o barato sai caro. Na realidade gostei muito do kit da Maxcooler apos ver as fotos postadas aqui.

abraços

beni-rj
21/09/2005, 23:28
Luiz Antonio, Carlinhos e outros interessados em Turbo.

Sou toyoteiro novato, apesar de leitor deste fórum, há muito tempo. Também quero turbinar "MarieGood" assim que puder e já descobri algumas coisas que compartilho com o maior prazer.
Segundo pessoal que trabalhou nas oficinas da Green Motors do Rio de janeiro, o turbo IHI era instalado pelas Concessionárias nas Hilux 2.8 novas como estratégia de competição com as Pajeros que apresentavam e, ainda, apresentam uma performance superior às Toyotas. Infelizmente não são mais fabricados e as Revendas não têm interesse em vender ou instalar turbos em motores 2.8. Sugeriram, com cerrteza, trocas pelo "erxcelente" 3.0 turbinado.

Quanto ao anúncio da Toyoteiros. com.br citado pelo Luiz Antonio desde sua colocação naquele site
já mandei vários emails sem resposta ( deve ter vendido ou desistido)

Tenho solicitado várias cotações em Oficinas do Rio sem muito sucesso. Ou o preço é absurdo ou não há interesse em mecher com esse tipo de motor. O grande "must" atual é trabalhar para o pessoal do tunning que se contenta só com o barulho das válvulas de alívio se abrindo...

Quando conseguir algo de valor divulgarei, com maior prazer, para os amigos toyoteiros, talvez até conseguindo um valor com desconto se houver mais interessados na compra do kit.

Boa sorte a todos

Luca
22/09/2005, 20:23
... turbo IHI era instalado pelas Concessionárias nas Hilux 2.8 novas como estratégia de competição ... Infelizmente não são mais fabricados
Beni-rj,
Não somente são fabricados, como custam R$ 2.600,00 o kit instalado. E eram eles mesmos que vendiam prás concessionárias Toyota. Conferi hoje. Mas só em BH. É o kit da Turbo Brasil http://www.turbobrasil.com.br/www/sitenovo/kit_turbo_toyota.php .
[]´s

CARLINHOS
22/09/2005, 22:34
beni-rj,

Olá como vai

Muito obrigado pela pelas informações sobre o turbo IHI, já tinha visto em algumas fotos de instalação de turbo aqui no forum, mas não tinha detalhes como os que voce mencionou.
Continuo a minha saga para a colocação do kit na minha hilux, pois sou muito chato quanto ao fato de alterar qualquer coisa no meu carro tenho medo de que fique mau feito e venha me arrepender.

OBS.: Como voce é do Rio, quando vier a Cabo Frio se quiser avise-me para nos conhecer-mos pessoalmente.

UM FORTE ABRAÇO
CARLINHOS

GH
23/09/2005, 09:02
Amigos,

Aproveitando esse tópico, estou muito interessado na compra de uma Hilux SW 93 a 97.
Sei que as até 95 são 2.8 sem turbo, enquanto as 97 já são 3.0 turbo, bem mais andadoras mas menos resistentes, principalmente no cabeçote.

Minha dúvida: o desempenho da 2.8 com turbo se assemelha a qual pickup a diesel?
Rende melhor que a Ranger 2.5?

E as 3.0, são realmente problemáticas de manutenção?

beni-rj
23/09/2005, 22:22
Luca

Obrigado pela dica. Mandei email com um monte de perguntas, mas ainda não recebi respostas.Quando responderem postarei neste tópico. 8)


Carlinhos

Obrigado pelo convite. Breve, quando acabar a chuva e o vento, irei a Cabo Frio. Fico sempre no Hotel do Iate Clube do Rio de Janeiro, aí terei o máximo prazer em apresentá-lo à MarieGood. :D


Gustavo

Também tive as dúvidas que você tem agora. Comprei a minha SW4 95, a poucos dias, portanto não tenho experiência nenhuma nesse tipo de carro. Mas enquanto procurava, tive oportunidade de testar algumas SW4 3.0 turbinadas. Posso lhe assegurar que são completamente diferentes. As 3.0 são, principalmente, mais potentes, mais ágeis, menos barulhentas e apresentam alguns melhoramentos na mecânica e no conforto indiscútiveis. Entretanto, se você fizer uma busca aqui no fórum, com certeza, lerá vários relatos desabonadores sobre problema crônico no motor, como você já descobriu. Portanto, a decisão é muito simples:
--A 3.0 é muito melhor mas é uma b#ost@!
--A 2.8 é uma b#st@ mas é muito boa! :? :? :?

[] e boa sorte :!:

Luiz Antonio
23/09/2005, 22:25
--A 3.0 é muito melhor mas é uma b#ost@!
--A 2.8 é uma b#st@ mas é muito boa! :? :? :?

hahahahahahahaha gostei .

[]'s

GH
23/09/2005, 22:54
Beni,

Testei uma 93 hoje.
Realmente acho que uma turbina ali não é demais...
Mas o conforto é impressionante, pelo menos pra mim, que tô acostumado com a Camper (que também não é muito ruim).

Acho que vou concentrar a busca nas 93 a 95 e depois eu turbino ela :concordo:

Luiz Antonio
23/09/2005, 23:14
Gustavo Heck,
No site web motors tem uma 93 muito bonita completa e turbinada já, por 34.900,00 achei até barato dá uma pesquisada lá.

[]'s

andrecneto
24/09/2005, 09:53
Pessoall,

A minha está turbinada há uns 5 ou 6 meses!

Impressionante! É outro carro! Não tenho nada pra falar aqui de ruim!

É um kit Maxcooler e com escapamento de 2,5" feito artesanalmente por eles mesmos. O serviço deles é muito bom...não conheço ninguem aqui na minha região que pudesse fazer a instalação como eles. Levei a Railuquiz lá e eles fizeram em um dia.

Mas como já falaram aqui, a instalação é simples e se o mecânico tiver conhecimento em bomba injetora, vai instalar tranquilo.

grande abraço à todos,

PS.: exite um tópico mais antigo aqui no fórum sobre o assunto...tbm bem informativo.

andré

beni-rj
27/09/2005, 10:21
... turbo IHI era instalado pelas Concessionárias nas Hilux 2.8 novas como estratégia de competição ... Infelizmente não são mais fabricados
Beni-rj,
Não somente são fabricados, como custam R$ 2.600,00 o kit instalado. E eram eles mesmos que vendiam prás concessionárias Toyota. Conferi hoje. Mas só em BH. É o kit da Turbo Brasil http://www.turbobrasil.com.br/www/sitenovo/kit_turbo_toyota.php .
[]´s

Luca e demais interessados em Turbinas p/ Hilux

Falei com o pessoal do Turbo Brasil em BH, realmente o custo do kit é de R$ 2600,00, com direito a manual de instalação e esclarecimento via fax ou telefone. Não trabalham com oficinas credenciadas em outras cidades. Para instalação lá em Belzon o preço é de R$ 2800,00 com juramento de mais nada, com direito a escapamento e ajustagem da bomba ( não há necessidade de ir p/ bancada--- só dar 1/4 de volta no parafuso de regulagem, sic ) :?
Não instalam instrumentos no painel, o tempo necessário são 2 dias de serviço, com aviso prévio de agendamento e o mais importante: a turbina a ser instalada é a Borg Warn, a IHI é coisa do passado, não lhe pertence mais...

Taí minha contribuição. Parece que o preço é o mais em conta dos levantados até agora neste tópico e no outro mais antigo ( será que não dá pra juntar :?: ). Com a vantagem que fica pra mim a meio caminho de Goiania e quase a mesma distância de Sampa ( oh! dúvida cruel).

Quem souber mais alguma coisa sobre a Turbo Brasil ou qualquer outra solução, por favor, informe, pois "MarieGood" tá fraquinha que chega a dar dó.

[] turbinados

beni-rj
27/09/2005, 10:28
... turbo IHI era instalado pelas Concessionárias nas Hilux 2.8 novas como estratégia de competição ... Infelizmente não são mais fabricados
Beni-rj,
Não somente são fabricados, como custam R$ 2.600,00 o kit instalado. E eram eles mesmos que vendiam prás concessionárias Toyota. Conferi hoje. Mas só em BH. É o kit da Turbo Brasil http://www.turbobrasil.com.br/www/sitenovo/kit_turbo_toyota.php .
[]´s

Luca e demais interessados em Turbinas p/ Hilux

Falei com o pessoal do Turbo Brasil em BH, realmente o custo do kit é de R$ 2600,00, com direito a manual de instalação e esclarecimento via fax ou telefone. Não trabalham com oficinas credenciadas em outras cidades. Para instalação lá em Belzon o preço é de R$ 2800,00 com juramento de mais nada, com direito a escapamento e ajustagem da bomba ( não há necessidade de ir p/ bancada--- só dar 1/4 de volta no parafuso de regulagem, sic ) :?
Não instalam instrumentos no painel, o tempo necessário são 2 dias de serviço, com aviso prévio de agendamento e o mais importante: a turbina a ser instalada é a Borg Warn, a IHI é coisa do passado, não lhe pertence mais...

Taí minha contribuição. Parece que o preço é o mais em conta dos levantados até agora neste tópico e no outro mais antigo ( será que não dá pra juntar :?: ). Com a vantagem que fica pra mim a meio caminho de Goiania e quase a mesma distância de Sampa ( oh! dúvida cruel).

Quem souber mais alguma coisa sobre a Turbo Brasil ou qualquer outra solução, por favor, informe, pois "MarieGood" tá fraquinha que chega a dar dó.

[] turbinados

Leandro Hergovic
27/09/2005, 14:08
Pessoal,
o Luiz Antonio me perguntou isso e estou retornando....agora, vejam o que vocês acham..

O Kit para intercooler sai R$ 2.325,00;
O Kit Turbo, com turbina e tudo mais sai R$ 2.450,00;

O distribuidor me informou é a mesma que vai para as lojas toyota e que tem garantia.

Luiz Antonio
27/09/2005, 19:40
Leandro,
Esse preço é do kit turbo instalado ? já com o redimensionameto do escape ? teria algumas fotos do kit pra galera ver ?, quem sabe não fazemos negocio no atacado....hahahahaha

:P :P :P :P

[]'s

Leandro Hergovic
28/09/2005, 07:52
Luiz,

Não Não é o preço instalado...para instalar cobro R$ 550,00 de mão-de-obra, o escape (tubulação) é por fora, o que tenho aqui é apenas o Kit...nele já vem o coletor de escape, mas a tubulação...não...o que posso fazer é acrescentar o valor e levar para aguel de confiança fazer....claro que com garantia.

Infelizmente, deste kit eu não tenho foto.....

Se o povo aqui quiser podemos comprar uns 5 Kits, fechar um grupo, e ver se consigo um preço melhor. Creio que consigo...Detalhe: á vista eu consigo desconto.!!! Ai instala aqui quem quiser, ou enviamos por correio para que não fro de Sampa e quiser instalar em outros locais...etc...

Estudem a forma de fazer um grupo, quanto mais gente melhor...e vamos o tamanho de desconto que consigo...Legal... :D :D :P

GH
28/09/2005, 16:58
Amigos,

Tô aqui atento acompanhando esse tópico, pois tô muito interessado em trocar a Zafira da patroa por uma SW 93/95 e depois turbinar. :twisted:

Mas a dúvida que me atormenta hoje é saber se a SW vai caber na minha vaga de garagem do prédio. :pensativo:

A pergunta: algum dono de SW 93 a 95 poderia informar qual o comprimento e largura da viatura? :roll:

Luiz Antonio
28/09/2005, 17:42
Gustavo Heck,
Não sei se vc viu o link que postei de uma SW4 93 que está a venda na web motors, parece muito nova e já é turbinada, o preço tbm. é bom.
A noite eu vejo as dimensões da SW4 no manual e posto aqui.

[]'s

CARLINHOS
28/09/2005, 22:30
Leandro Hergovic,

LEANDRO,

Estou acompanhando as cotações dos preços do kit turbo e kit intercooler, como estou muito interessado em colocar na minha hilux. tenho duas cotações e passo para todos que tenham interesse.

MAXICOOLER:

O KIT TURBO SAI POR R$ 2.380,00 COMPLETO
O KIT INTERCOOLER SAI POR R$ 1.580,00

Podendo ser pago em tres parcelas. a vista/30/60


TURBO BRASIL

Abaixo o e-mail que recebi da TURBO BRASIL ( lembrando que a marca é IHI )

Atendendo à sua solicitação, informamos que o kit toyota 2.8 foi também desenvolvido pela Turbo Brasil e atendia a maioria da concessionárias. Atualmente a demanda é menor, mas ainda continuamos comercializando o kit. Segue informações:
Valor: R$2.600,00 (não inclusa a instalação);
Forma de pagto: Entrada/30/60/90 dias;
Garantia: 12 meses;
Prazo de entrega: 1 dia;
Validade da proposta: 15 dias.
Salientamos que o kit não altera em nada a vida útil do motor da sua hilux" A instalação poderá ser feita em uma oficina de sua confiança. O kit possui manual de instalação e vista explodida.
Desde já agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Turbo Brasil Ltda.
Patrícia Moura - Dep. Vendas
Tel.: (31) 3388-3800

Havendo mais informações comunico aqui.

ABRAÇOS

CARLINHOS

beni-rj
28/09/2005, 22:56
Pessoal do Turbo

:? Fiquei meio perdido com tantas informações e opções, então resolvi fazer um Resumo sobre o assunto o qual poderá, também, ajudar algum incauto interessado.

1--Kit Maxcooler
Turbina: Lacon
Preço: R$ 2380,00 (instalado) + R$550,00 escape 2,5´´ = R$ 2930,00 ; Intrcooler ( opcional) R$ 1580,00
Endereço: Goiânia , fones 62- 224 6200 www. intercooler.com.br
Obs: Bom serviço na Of. em Goiânia. Usuário satisfeito em CD pagou R$ 2570,00 : Andrecneto

2--Kit Turbo Brasil
Turbina: Borg Warner
Preço: R$ 2600,00 + R$ 200,00 p/ inst. na Loja
Endereço: Belo Horizonte fone 31- 3388 3800 www. turbobrasil.com.br
Obs: Antigo fornecedor dos kits instaladas nas Concessionárias c/ Turbinas IHI (descontinuadas p/ motor 3L)

3--Kit SPA
Turbina Garret
Preços: turbo R$ 1800,00 + escape R$ 220,00 + instalação R$ 550,00 = R$ 2570,00 ; Intercooler ?
Endereço: São Paulo fone 11- 3098 0045 : www.jeeparts.com.br
Obs: Loja/ Oficina Jeeparts com boa referência, usuário satisfeito Fernando Figueiredo ; único kit com instal. de manômetro no painel ; melhor custo/benefício.

4--Kit indeterminado
Turbina ?
Preço: R$ 2425,00 ; Intercooler R$ 2325,00 ambos sem instal.
Obs: referência Leonardo Hergovic ; necessita maiores esclarecimentos.

É isso aí moçada , por favor, corrijam possíveis falhas involuntárias e acrescentem maiores informações.

Oh! dúvida cruel -- "to be or not turbi" !!! :pensativo:

[] turbinados

Luca
29/09/2005, 08:21
... dúvida cruel -- "to be or not turbi" !!!
Benício,

Entre todos os kits, considerando qualidade do produto e atendimento da área de venda, tô preferindo o Turbo Brasil. Tanto a MaxCooler quanto a Turbo Brasil me atenderam muito bem. Porém o kit da Turbo Brasil me parece muito mais bem feito, embora não conte com intercooler (adaptação ficaria horrível), coisa que eu entendo seja desnessessária para pressão de trabalho de até 0,6 kgf/cm². Pelo que investiguei era a Turbo Brasil que vendia os kits para as concessionárias aqui de Sampa. Ouvi dizer, e portanto não afirmo, que é igualzinho ao kit da Hilux Surf japonesa.
Pretendo instalar um kit da T Brasil, mais prá frente.
[]´s

Luiz Antonio
29/09/2005, 08:30
Gustavo Heck,
Segue as dimensões da SW4:

Comprimento : 4470 mm
Largura: 1690 mm
Altura: 1755 mm
Dist. entre Eixos: 2625 mm

:concordo:

[]'s

GH
29/09/2005, 08:53
Obrigado, Luiz Antonio!! :palmas:

Tomara que caiba na minha garagem :wink:

GH
29/09/2005, 10:40
Luiz Antonio,

Para licenciar aqui em Porto Alegre um carro de mais de dez anos, vindo de outro estado, tem uma encheção de saco que agora não me lembro qual é.
Então, se fôr comprar fora daqui, prefiro uma 95.
Mas acho que vou comprar por aqui, mesmo.
Até porque os preços de SP não estão muito diferentes dos daqui, não.
Tenho que somar ainda o valor do frete ou deslocamento meu até aí, mais o retorno.
No fim, não está compensando. :discordo:
Além disso, penso que talvez seja melhor comprar uma sem turbo, pois aí o motor certamente estará em melhores condições, fica pra eu "descabaçar" :twisted:
Tem uma aqui, da cor que eu quero (vermelho metálico), ano 93, com banco de couro, lindíssima, por 35 mil. :?:
Mas tô olhando outras, pois esta é de loja, veio de BH (nada contra) e peno que com calma posso encontrar uma de primeiro ou segundo dono, daqui, com manual, histórico, etc.
Como vou tirar a Zafira da patroa e entregar pra ela a Hilux, quero que seja algo muito bom, pra não dar encrenca na oficina, depois.

Por falar nisso, a Hilux (SW 93 a 95) costuma dar oficina? :pensativo:
Quais os "pontos fracos"?
E o consumo, como é?
O único carro a diesel que tive até hoje foi uma D-20 86 :evil: . Lenta e barulhenta! (o motor era de D-10, pois na verdade era uma A-20 convertida)

Fernando Figueiredo
29/09/2005, 11:49
Eita que esse negócio de turbo tá rendendo...

A Jeepartes fica na Wisard, bem no meio da Vila Madalena. Eles não instalam.
O meu kit foi instalado por uma oficina chamada Matoscar www.matoscar.com.br tem 4 fotos da minha Hilux no site. Como essa oficina foi indicada pela Jeeparts e tem parceria com a SPA (fabricante do kit), preferi instalar com eles para manter a indicação. Pois, caso apareça algum problema, eu não fique sendo "jogado entre as três partes".

O intercooler (Jeepartes não tem) tem que feito sob medida.

Luiz Antonio
29/09/2005, 12:00
Gustavo Heck,
Bom amigo, acho que vc tem toda a razão, tendo em vista tudo o que esclareceu, e com certeza como essas viaturas são normalmente de pessoas que gostam delas ( devido ao ano de fabricação e tal ), vc irá encontrar o que procura.
Tenho a minha a muito pouco tempo ainda, portanto não sou a pessoa indicada a falar sobre "dar oficina", mas fiz já uma revisão básica e me surpreendi com o estado que ela está, realmente é um carro super dimensionado para o uso a que se destina.
Falando da manutenção, eu mandei tirar as 4 rodas examinar rolamentos, pastilhas e lonas de freio, e nada de precisar trocar, depois troquei todos os filtros e óleo de motor, caixa de cambio, transferencia e diferencial, e agora estou programando a troca da correia dentada, pq. compreia a SW4 numa loja e o cara não soube me falar nada a respeito, e no manual dela a ultima revisão realizada na concessionária foi a de 70.000 km.
Por enquanto a unica recalamação que tenho e quanto ao desempenho, mas acho que com a instalação do turbo que pretendo fazer assim que tiver grana ficará da maneira que eu gosto, lembrando sempre se tratar de uma viatura movida a diesel, portanto nenhum bólido. hahahaha


:concordo: :concordo:


[]'s e boa compra

beni-rj
29/09/2005, 12:47
... dúvida cruel -- "to be or not turbi" !!!
Benício,

Pelo que investiguei era a Turbo Brasil que vendia os kits para as concessionárias aqui de Sampa. Ouvi dizer, e portanto não afirmo, que é igualzinho ao kit da Hilux Surf japonesa...

[]´s

Luca

Essa informação bate com a que apurei aqui no Rio, conversando com o pessoal que trabalhava na única Concessionária que instalava nas Hilux novas vendidas na época (93/96). Quando o trabalho era muito, havia uma oficina que terceirizava a instalação ( claro que o cliente não sabia de nada!). Conversei, ontem, com o dono dessa oficina e ele confirmou a mesma história. Só que a Turbina era a feita por uma subsidiária Mitsubish, Ishikawajima Harima Industries ou abreviadamente, IHI , que é sem dúvida, a mais respeitável empresa do ramo. À época , um empresário carioca, cliente do tal dono da oficina especializada em turbos, visitou o Japão e ofereceu-se para importar cerca de 200 turbinas/mês, pensando em obter bom lucro no Brasil. Qual não foi sua surpresa ao constatar que a IHI não se interessou nem um pouco, pois, segundo foi gentilmente informado, a empresa destruia 3000 turbinas/mês, daquele tipo, só nos testes de controle de qualidade! Evidentemente, tão logo surgiram os motores 3.0 turbinados, os japoneses descontinuaram as antigas usadas nas nossas 2.8. Por isso, a Turbo Brasil vende o kit para nossas Hilux com as turbinas Borg Warner que diga-se de passagem é, também, uma respeitável gigante da indústria mecânica. Mas, IHI nova, mesmo, só quem guardou alguma na gaveta.

Bem,chega de história por hoje, desculpem a extensão da mensagem.

[]s turbilhonados

P.S. Luca: por quê você não gostou do kit da Jeeparts, aí pertinho de você? Eu, particularmente, acho que comprar o kit de alguém e outrém instalar , aqui na nossa terra, é procurar confusão!

Luiz Antonio
29/09/2005, 13:10
beni-rj, X2

GH
30/09/2005, 09:09
Luiz Antonio,

Quantos km tem a sua hoje?
Achei uma com 213.000 km.

Luiz Antonio
30/09/2005, 09:30
Fala Gustavo, blza

A minha está agora com 161.000 km e parece ser mesmo a kilometragem verdadeira, conversei ontem com o antigo proprietário dela ( fui buscar o recibo autenticado ), e ele me garantiu ter trocado as correias dela qdo o painel avisou, ou seja com 100.000 km, mas estou programando a nova troca, não vou correr o risco.

[]'s :concordo:

Luiz Antonio
30/09/2005, 19:21
Eta fumacêêê, Gustavo é dessa cor que vc tá procurando a railuquis, olha só o link.

http://www.toyoteiros.com.br/index.php?set_albumName=album49&id=Atolada_brincando_na_lama&option=com_gallery&Itemid=40&include=view_photo.php


[]'s :dance: :dance:

GH
01/10/2005, 08:42
Essa mesmo!

ps.: quanto vocês estão pagando pelo seguro?

Luca
02/10/2005, 11:38
Mais um complemento. Conversando com um amigo preparador de carros de arrancada, sobre a qualidade da turbina BorgWarner. Ele me disse que é nota 10. É a melhor turbina atualmente. Vê muita gente trocando por BW. Tem eixo com mancais roletados em vez de embuchamento.


... quanto vocês estão pagando pelo seguro?
Já paguei R$4 mil :shock: , hoje pago R$ 1,5mil. Sempre seguradora de 1a. linha. Sampa é próxima do inferno.
[]´s

Caio Rivetti
04/10/2005, 20:02
Demorou mas as fotos tão ai, teoricamente deve ser o kit mais barato pois é só o coletor de escape e algumas mangueiras. A turbina é uma mitsubishi TD04, é a mais usada nos kits de hilux na Australia.
Ai vai um relato dessa turbina de um site australiano.

Mitsubishi TD04 Turbocharger - this turbocharger is superior to the opposition as it is readily repairable, more responsive, provides more horsepower, more torque operates over a broader RPM range and thus provides lower emissions.

Na verdade não consigo colocar as fotos, Como faço para colocar as fotos?
To enviando um link te um kit parecido com o meu( a diferença esta nas mangueiras, que no meu são flexiveis), tem um bom grafico das curvas de toque e potencia.
http://www.capa.com.au/turbo_kits_diesel.htm
Assim que descobrir como posto as fotos eu mando

Luiz Antonio
04/10/2005, 20:17
Caio Rivetti, manda no meu email que posto aqui pra vc.


[]'s

Caio Rivetti
05/10/2005, 09:06
Valeu Luiz Antonio, mas acho q agora aprendi.
Ai vão as fotos.

Luiz Antonio
05/10/2005, 09:58
ALL,
Aí vão as fotos do Caio.

Luiz Antonio
05/10/2005, 10:01
Mais algumas....

[]'s

Luiz Antonio
05/10/2005, 10:02
....

Luiz Antonio
10/10/2005, 23:56
ALL, achei interessante .....

http://www.planetaoffroad.com.br/p09b.htm

Luiz Antonio
07/11/2005, 11:37
Caio Rivetti,
Ressucitando o tópico, vc observou se teve consumo de oleo lubrificante após a intalação do turbo na sua Hilux, tenho lido que pode acontecer o fato.
A minha "véinha", não consome nada de oleo entre as trocas ( 5.000 km ).

[]'s :pensativo:

Caio Rivetti
07/11/2005, 15:34
Luiz Antonio,
aparentemente nada, pelo menos por enquanto, também troco a cada 5000Km.

elvis
08/11/2009, 23:28
Aproveitando esse tópico! estou precisando de detalhes da alimentação do óleo da turbina e do retorno, aonde exatamente são ligados, sei que é na bomba do alternador, mas como é feito: coloca-se um T ou algo do tipo! se alguém puder postar fotos eu agradeço!

valeu!

igneis alves demelo
09/11/2009, 10:20
C arlinhos. bom dia. olha coloquei o turbo na maxcooler em goiania, moro aqui em uberlandia, realmente é muito longe para voce, mais olha não deixe de colocar o interccoler na sua hilux, tenho uma 2000 e o intercooler da maxcooler é muido bom, voce pode comprar o kit que eles enviam para voce. gente muito boa fui ate la o interccoler delels é o melhor que ja vi. e a turbina que coloquei foi uma garrett modelo anote ai 704090 T2 ou a 704091-5001 S T2 e com relação ao suporte quente que sai do bloco de escape voce compra na SPA turbos la tem O KIT para voce fazer as entradas e saidas de oleo. OK Qualquer duvida pode mandar e-mail obs; não compre outra turbina não a melhor e que realmente fica boa são esta, ja fiz os testes com outras e é so dor de cabeça. ok. qualquer duvida fala ai. um abraço.

sergiopincelli
09/11/2009, 14:20
Igneis, já tenho o kit da spa com turbina 1350M da Biaggio, e depois da regulagem da BI o rendimento é ótimo. Vou colocar o Kit intercooler da Max a$$im que for possível . A turbina que vc colocou foi somente a carcaça fria e qto pagou?

elvis
11/11/2009, 10:12
Bom dia pessoal! estou instalando um kit turbo numa hilux e preciso dos detalhes da lubrificação da turbina e retorno, se possivel com fotos e quais adaptadores usar!

obrigado!!

ferraz
11/11/2009, 12:07
Como ficaria o consumo, e emição de fumação com o turno e intercooler no motor 2.8, pois aqui em São Paulo a fiscalização esta multando mesmo.

sergiopincelli
11/11/2009, 13:22
Ferraz, o consumo vai diminuir pois não será necessário pisar fundo para ela andar. Depois da instalação do turbo e intercooler leve ao bombista (BOSH) para a regulagem da BI de acordo com a nova configuração do motor e alongue a transmissão com a colocação de pneus 32 ou 33 ou troca da corroa e pinhão e
instale GPS para controlar a velocidade.

brunodhfr
22/11/2009, 16:52
Ressucitando o topico...

pessoal, no RJ vcs recomendam alguem pra fazer essa instalação e acerto da mistura comb/ar na nova configuração? acho q vou turbinar a minha japinha hehehe:twisted:

sergiopincelli
24/11/2009, 14:06
Bruno, para a instalação da turbina converse c/ Fabiano na Rua São Lourenço, em frente uma loja que vende madeiras e compensados e a regulagem da BI na WDIESEL, que fica no retorno do trevo de Guaxindiba na RJ 104, que é autorizada da Bosh. A propósito, já comprou o kit para turbinar? Consulte a MAXCOOLER de Goiânia, entre no seu site e veja os componentes do kit.

brunodhfr
24/11/2009, 17:22
Bruno, para a instalação da turbina converse c/ Fabiano na Rua São Lourenço, em frente uma loja que vende madeiras e compensados e a regulagem da BI na WDIESEL, que fica no retorno do trevo de Guaxindiba na RJ 104, que é autorizada da Bosh. A propósito, já comprou o kit para turbinar? Consulte a MAXCOOLER de Goiânia, entre no seu site e veja os componentes do kit.


Fala Sergio, voce é de niteroi? Turbinou a sua aonde? Ainda nao comprei o kit... estava pesquisando o da SPA esta em promoção... sem turbina 890 reais. mais 1000 da turbina T2 master power... 1890 a vista sem intercooler... achei razoavel o valor... o seu kit é de onde? tem fotos? abrs!!! :wink:

sergiopincelli
25/11/2009, 12:17
Bruno, meu kit é da SPA e a turbina mod. 1350M da BIAGGIO TURBO, já rodei 20.000 km e não tive nenhum problema. A temperatura do motor sempre se manteve como antes e regulei a pressão para 0,8 bar. Se vc. quizer ver meu carro moro em Piratininga e trabalho no centro meu tel 2719.6181 e 8835.2725, estarei à sua disposição para inclusive testar minha PKP. Pela informação que tive a turbina T2 da master é melhor que a minha só acho o kit da SPA mal acabado com as curvas no alumínio mal feitas, enquanto o KIT da MAXCOOLER é em alumínio fundido, agora depende do pre$$$$ço. Antes de comprar veja o meu para depois decidir. Um detalhe, quando venho de casa para o trabalho embalo o carro a 110 na subida de Itaipu e chego fácil lá em cima a 100kmh é claro se os carros movidos a gnv não trancarem a passagem.

brunodhfr
25/11/2009, 13:32
Bruno, meu kit é da SPA e a turbina mod. 1350M da BIAGGIO TURBO, já rodei 20.000 km e não tive nenhum problema. A temperatura do motor sempre se manteve como antes e regulei a pressão para 0,8 bar. Se vc. quizer ver meu carro moro em Piratininga e trabalho no centro meu tel 2719.6181 e 8835.2725, estarei à sua disposição para inclusive testar minha PKP. Pela informação que tive a turbina T2 da master é melhor que a minha só acho o kit da SPA mal acabado com as curvas no alumínio mal feitas, enquanto o KIT da MAXCOOLER é em alumínio fundido, agora depende do pre$$$$ço. Antes de comprar veja o meu para depois decidir. Um detalhe, quando venho de casa para o trabalho embalo o carro a 110 na subida de Itaipu e chego fácil lá em cima a 100kmh é claro se os carros movidos a gnv não trancarem a passagem.

Bacana Sergio! Vi o preço do kit da MAXCOOLER, bizarro! Míseros 3,500 reais! hahaha sem chance... ahh e sem intercooler, + intercooler daria mais de 5 mil... fora a instalação e acerto...
olha:

SEGUE OS VARES DO KITS TUBO, E KIT INTERCOOLER
O KITS TURBO-----------------3.500.00
O KITS INTERCOOLER--------1.620.00

Eu trabalho em são gonçalo e moro em icarai... vamos marcar sim, quero ver seu carro e ter uma ideia do que vem pela frente na minha hilux... a sua ta com intercooler? vou ver se te ligo amanha para marcarmos...

Abs! :concordo:

sergiopincelli
25/11/2009, 15:40
Não foi po$$$$$ivel intercolar a minha este ano pelos imprevistos qua aconteceram, mas só com a regulagem da BI o carro mudou muito, é claro com uma fumacinha de leve quando exigido, mas no subidão de Itaipú vou de quinta direto com pressão de 0,8 bar.

brunodhfr
25/11/2009, 16:24
Não foi po$$$$$ivel intercolar a minha este ano pelos imprevistos qua aconteceram, mas só com a regulagem da BI o carro mudou muito, é claro com uma fumacinha de leve quando exigido, mas no subidão de Itaipú vou de quinta direto com pressão de 0,8 bar.


Show... eu tinha um pouco de medo de turbinar meu carro sem intercooler... mais com 0,8 de pressão acho q o motor aguenta na boua... pois bem, estou cotando os valores certinhos e acho que ate o natal a minha bixinha vai estar turbo.

ahhhh vc botou escapamento com diametro maior tb????

sergiopincelli
25/11/2009, 17:38
Tambem faltou tempo para mandar faz$$$er o cano direto, apenas comprei em Itaboraí o filtro de ar completo do mercedes 709 por 165,00. Já que vc está em São gonçalo a Daflon Pneus tem uma máquina de dobrar tubos , faça uma cotação desta descarga direta e se não me engano usando abafador da D-10 de 2,5" . Ah tbem ainda não instalei o filtro. No site da Rashmotoren tem uma foto com uma hilux com esse filtro de muito mais vazão.

brunodhfr
25/11/2009, 17:44
Tambem faltou tempo para mandar faz$$$er o cano direto, apenas comprei em Itaboraí o filtro de ar completo do mercedes 709 por 165,00. Já que vc está em São gonçalo a Daflon Pneus tem uma máquina de dobrar tubos , faça uma cotação desta descarga direta e se não me engano usando abafador da D-10 de 2,5" . Ah tbem ainda não instalei o filtro. No site da Rashmotoren tem uma foto com uma hilux com esse filtro de muito mais vazão.



é... eu tinha um gol turbo e fiz o scap aqui na daflon... o serviço ficou bacana...

ferraz
30/11/2009, 12:14
Bom dia ouvi um relato a respeito do uso do turbo no motor, 2.8 aspirado com 77cv, pode-se obter, com pressão de 0,8 com turbo e intercoole, 112cv com turbo e 120cv com intercooler (sem mexer na pressão).

Consumo cidade o mesmo - pneu medida original 14km/l pneus 265/70R16 11km/l, Estrada: fiocu maior, pois andava mais pé pesado...em torno de 12km/l, Velocidade cruzeiro de 120km/h com 3.100rpms, mais ou menos isso, Bomba injetora original, sem modificações e com sistema de compensação de altitude

Retomada de um Golf 1.6 como referência...muito boa, carro na mão, foquete pra ultrapassar, de saída até os 100km/h não tinha nem pra Nova Hilux.

Este relato pode ser tomado como veridico?

Esta mais detalhado no ,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22149

Leonardo Dic
01/12/2009, 12:49
Ferraz, pode tomar como veridico sim. Tive uma japonesa 95 que levei na Rasch Motoren e ficou em torno de 140cvs.
Eu tb alonguei os diferenciais para 4,10. era um canhãozinho.
Tinha um amigo q tinha um A3 1.6 e na cidade ele nao acompanhava ela. Na estrada só depois dos 120 ele me passava.
Vendi para investir no negocio aqui, tenho saudade dela ate hj.
Mt robusta, supensão de feixe na dianteira mt forte e maior curso q a IFS, e trocava tds as buchas com 180 reais. Que chegava a andar 80.000 km com elas. Com amortecedores HDS não era desconfortavel.

Hj ela ta em jundiaí com o Andre, deve estar beirando os 500.000 km td original.

Unico problema q tive foi uma vez q usei a 5ª em reduzida e na hr q pisei e deu pressão moeu as 2 engrenagens. Aí fiquei esperto e nunca mais fiz isso.

Segue uma foto da usina.

Abraço
Abraço

ferraz
01/12/2009, 15:17
Então a história que Hilux com feixe de molana frente é um carro insuportavel para se rodar é mais uma besteira, pois estou indo ver uma destas na sexta feira.

Saberia me diser como posso indentificar se o modelo é Japones ou argentino coo pode ser feito , só pelo documento pode ser feito?

ferraz
01/12/2009, 15:26
Saberia diser qual pressão foi usada no turbo, houve algum outro trabalhop de preparação?

E quanto ao consuo, e fumaça pois a fiscalização esta pegando pesado.

Leonardo Dic
01/12/2009, 18:04
A japonesa tem JP no começo do numero do chassis, alem disso só elas vieram com o eixo dianteiro rigido com feixes de mola.
Pra mim esse negocio de insuportavel, é de quem nunca andou ou de motorista de EcaSport. Sempre achei ela mt confortavel. Apesar q tb achava a minha Band confortavel tb.

Eu andava com 1 kg, mais cheguei a andar com 1,2.
A fumaça diminui mt depois q vc turbina, pois tem ar a vontade pra queimar o diesel. Só em baixa q tem q dar uma dosada no pé senão fumaça preto mesmo (pois ela não tinha LDA, q vc pode colocar tb aí melhora bem essa fumaçada em baixa), mais depois q a turbina manda uns 0,5 kg ja pode enfiar o pé. A minha turbina era uma GT 20 Garret da Ranger 2.8 q o Mauricio fez e trocou o caracol quente pelo da Silverado 6c. O resto foi intercooler feito sob medida, o maior possivel para o motor e regulagem.

O consumo, antes da turbina ficava em torno de 9/l. Depois ficou de 10,5 a 11. Sempre a 110-120, Mais economica pq vc acaba usando mt menos o acelerador e tb pq eu alonguei assim mantem 100 a 2250 rpm coisa q antes ia a quase 3000 giros.

Eu acho q eu sei q Hilux encurtada é essa q vc vai ver, a uns 3 anos atras fui em Piracicaba fazer um Raid, eu tava de Hilux tb, e eu vi essa lá era uma azul marinho, com banco concha e painel modificado com instrumentos cronomac e um Totem. Ela andou bem tb, fez bonito. Ela só merecia um intercooler, não sei se o cara ja colocou.

Abraço

ferraz
01/12/2009, 21:21
Leonardo Dic.

Muito obrigado, pela atenção.

Não querendo abusar, houve algum preparao especial na refrigeração e quanto a enbreagem?

Leonardo Dic
02/12/2009, 08:15
A embreagem me indicaram colocar de ceramica, mais como não gosto mantive a original. Só q ela ia bem mais rapido. Aspirada cheguei a rodar 150.000 km depois da turbina a cada 60.000 km trocava o kit. Era Luk ou Sachs custava 600 pila na epoca.

Arrefecimento original, nunca tive problema de aquecimento. Viajei bastante. Bolivia, Jalapão, Pantanal.

Abraço

rcandiago
07/12/2009, 19:20
Senhores
Finalmente instalei uma turbina, uma t2 da f1000 hsd, igual a indicada por um colega anteriormente. Ficou muito bom, enche com 1000 e poucos giros, trabalho com 0,8 kg. Pretendo intercoolar depois, mas antes uma dúvida: alguem já trocou os bicos? Nos mercedez da band, qunado turbina-se troca-se os bicos pelo do 352 turbo, ou seja, bicos especiais para turbo, fica melhor, dizem. Os bicos da 3.0 ou outro não poderiam melhorar ianda mais a performance? Os meus estão com 225 mil, originais, sem manutenção.
Obrigado, Rafael

sergiopincelli
08/12/2009, 10:26
Rafael, na minha só fiz a regulagem da BI sem a troca de bicos e ficou tão boa que ao sair da oficina já senti a embreagem patinar (120.000km) ´. A minha ficou fumaçando um pouco quando piso forte mas eu abri a BI um pouco mais do que deveria mas é outro carro. Já comprei o kit de embreagem AISIN na AMERICA AUTO PEÇAS por R$ 475,00 mais frete (67.3431.3641 Cassio). Não sei o ano da sua mas as 2000/2001 o kit custa por aqui de R$900,00 a 1500,00.

brunodhfr
08/12/2009, 19:20
Rafael, na minha só fiz a regulagem da BI sem a troca de bicos e ficou tão boa que ao sair da oficina já senti a embreagem patinar (120.000km) ´. A minha ficou fumaçando um pouco quando piso forte mas eu abri a BI um pouco mais do que deveria mas é outro carro. Já comprei o kit de embreagem AISIN na AMERICA AUTO PEÇAS por R$ 475,00 mais frete (67.3431.3641 Cassio). Não sei o ano da sua mas as 2000/2001 o kit custa por aqui de R$900,00 a 1500,00.


Sergão! Rapaz, acho q vo comprar o kit na semana que vem... 13º saindo e tal heheh... vc tem o tel da oficina que faz o acerta da BI? pois o kit acho q eu esmo vou instalar... pelo visto nao tem misterio nenhum!

abs e obrigado!

laserman
08/12/2009, 19:36
Já decidiu onde comprar ?

Se for comprar, pode negociar um desconto para 2 kits, pois tbm vou de turbina e intercooler !

Abç,


Sergão! Rapaz, acho q vo comprar o kit na semana que vem... 13º saindo e tal heheh... vc tem o tel da oficina que faz o acerta da BI? pois o kit acho q eu esmo vou instalar... pelo visto nao tem misterio nenhum!

abs e obrigado!

brunodhfr
08/12/2009, 20:11
Já decidiu onde comprar ?

Se for comprar, pode negociar um desconto para 2 kits, pois tbm vou de turbina e intercooler !

Abç,

Falae Laser!

Cara vou comprar na SPA mesmo! melhor custo beneficio... turbina T2 e tal... e tu?

laserman
08/12/2009, 20:28
Tava vendo TurboBrasil.
Mande a condição que vc conseguiu !



Falae Laser!

Cara vou comprar na SPA mesmo! melhor custo beneficio... turbina T2 e tal... e tu?

rcandiago
08/12/2009, 20:41
Senhores
Coloquei o kit da spa. Turbina masterpower, modelo t2 p/n 805035, f1000 hs. É aquela indicada por outro forista uns 15 tópicos atrás. Ficou muito bom. Mas não usem a entrada de óleo que vem do hidrovácuo com as peças do kit spa, elas fazem um cotovelo e o retorno diminue, e ai frita o óleo e não lubrifica o mancal da turbina direito. Se pesquisarem nos tópicos (tem um que é tgv no 2,8) vão ver que vários com kit spa fumaram nas turbinas, de acordo com pelo menos 2 mecanicos daqui de poa é por causa do retorno deles. Coloquei um retorno de quase 12 mm direto com o retorno do hidrovacuo chegando lateralmente, ou seja, o retorno da turbina desce reto. Agora é só alegria!
Abs, Rafael


OBS: e a questão dos bicos?????????

brunodhfr
08/12/2009, 20:54
Senhores
Coloquei o kit da spa. Turbina masterpower, modelo t2 p/n 805035, f1000 hs. É aquela indicada por outro forista uns 15 tópicos atrás. Ficou muito bom. Mas não usem a entrada de óleo que vem do hidrovácuo com as peças do kit spa, elas fazem um cotovelo e o retorno diminue, e ai frita o óleo e não lubrifica o mancal da turbina direito. Se pesquisarem nos tópicos (tem um que é tgv no 2,8) vão ver que vários com kit spa fumaram nas turbinas, de acordo com pelo menos 2 mecanicos daqui de poa é por causa do retorno deles. Coloquei um retorno de quase 12 mm direto com o retorno do hidrovacuo chegando lateralmente, ou seja, o retorno da turbina desce reto. Agora é só alegria!
Abs, Rafael


OBS: e a questão dos bicos?????????
tem como postar fotos da peça original e a adaptada por vc?

brunodhfr
08/12/2009, 20:54
Tava vendo TurboBrasil.
Mande a condição que vc conseguiu !
1780 a vista! kit mais turbina!

laserman
09/12/2009, 08:09
Blz Bruno,
Tô dentro.
Mande o contato para mim por favor !

Abç,

1780 a vista! kit mais turbina!

brunodhfr
09/12/2009, 09:49
Blz Bruno,
Tô dentro.
Mande o contato para mim por favor !

Abç,


011 2108-2254 (Mauricio)

Fale q vc é amigo do bruno q quer comprar o kit turbo e veja se ele faz algum desconto na compra de 2...

brunodhfr
10/12/2009, 21:30
011 2108-2254 (Mauricio)

Fale q vc é amigo do bruno q quer comprar o kit turbo e veja se ele faz algum desconto na compra de 2...
eae laser? vai comprar? falei com o mauricio hj e ele disse q da desconto!

laserman
10/12/2009, 23:54
Estranhei pois ele mandou uma proposta mais alta !
O pior é que tive um aquecimento e queimou a junta ...

Mande em PVT o que vc consegue !

Abç,


eae laser? vai comprar? falei com o mauricio hj e ele disse q da desconto!

brunodhfr
12/12/2009, 12:11
PESSOAL! UMA AJUDA POR FAVOR,
Seguinte, a cerca de 3 meses troquei anéis, pistoes, bielas, bronzina de biela e fixo do meu carro.

Motivo: deu calço hidraulico. Blz, hj fui no mecanico pra ver a questao da instalação da turbina e o mesmo me falou que meu motor esta gasto e nao recomendou a instalação da mesma por esse motivo.

Como ele chegou a essa conclusão?
Ele tirou o tubo do respiro da tampa de valvulas q vai pro coletor de admissão e por la ta saindo uma fumaça.... procede o que ele falou? Ele disse q é por causa dos anéis, mais ai eu disse q troquei aneis pistoes e tal e nao troquei a camisa pq segundo o mecanico nao precisava, tanto q botei pistos STD aneis STD tudo STD... ai ele disse que pode ser camisa gasta....

Resumindo: o outro mecanico que fez o motor, fez besteira em nao trocar as camisas e atentar a isso? ou isso ta acontecendo pq ainda esta "acentando" os anéis? o carro ta consumindo um pouco de óleo tb... mais nao sai fumaça azul pelo escape... sempre pretinha e sem excesso.

e ae pessoal o que acham q pode ser?

ferraz
14/12/2009, 11:03
Por favor , e quanto a bomba injetora, com o uso do turbo e intercooler, é necessário alguma alteração, qual seria?

è possivel e vavel instalação de valvula LDA nas Hilux

brunodhfr
14/12/2009, 11:06
Por favor , e quanto a bomba injetora, com o uso do turbo e intercooler, é necessário alguma alteração, qual seria?

è possivel e vavel instalação de valvula LDA nas Hilux
o que seria a valvula LDA? qual a função dela?

sergiopincelli
14/12/2009, 13:32
Bruno, no nosso carro não é possivel instalar a valvula LDA e a sua função é controlar a quantidade de diesel injetado em motores turbinados no momento da aceleração até que o turbo "fique cheio" para evitar a fumaça negra. Vc sabe que fumaça negra é pouco ar e muito óleo e o turbo sempre leva alguns segundos para encher.

brunodhfr
14/12/2009, 17:23
Bruno, no nosso carro não é possivel instalar a valvula LDA e a sua função é controlar a quantidade de diesel injetado em motores turbinados no momento da aceleração até que o turbo "fique cheio" para evitar a fumaça negra. Vc sabe que fumaça negra é pouco ar e muito óleo e o turbo sempre leva alguns segundos para encher.
entendi Sergio, poxa fui la no Fabiano, ele nao me deixou mto feliz com que me disse nao, vide msg acima... =[

Heberson Barbosa
03/01/2010, 17:31
nao compensa investir em hilux 2.8, nao compensa meche nemotor de carro, vc perde em durabilidade do motor. e melhor trocar em uma ranger ou s10. por uma diferença de preço ki nao é tao grande

DieselPower
03/01/2010, 21:01
nao compensa investir em hilux 2.8, nao compensa meche nemotor de carro, vc perde em durabilidade do motor. e melhor trocar em uma ranger ou s10. por uma diferença de preço ki nao é tao grande

Não quero polemizar, mas uma S-10 ou Ranger não aguenta o que uma Hilux aguenta nem em cima de um caminhão guincho.
Se a pessoa irá utilizar para viagens ou passeios, tudo bem, agora para estradas ruins e trilhas, não tem como.
Abraço.

guilhermeabreu
03/01/2010, 23:39
Não quero polemizar, mas uma S-10 ou Ranger não aguenta o que uma Hilux aguenta nem em cima de um caminhão guincho.
Se a pessoa irá utilizar para viagens ou passeios, tudo bem, agora para estradas ruins e trilhas, não tem como.
Abraço.


CARO HEBERSON


HILUX é imbatível , inquebrável , as 2.8 TURBINANDO , dura muito , não existe esta estória que turbinando dura menos , este conceito existe ha mais de 20 anos atras PARA A ÉPOCA AINDA VALIA , hoje a tecnologia esta muito avançada e o que o DIESELPOWER fala a gente tem que acatar pois o cara entende demais a este respeito .

Olha só o detalhe do nome dele DIESELPOWER , será que ele entende de DÍESEL ?

E observa só o carro que ele tem , ele tem uma L-200 , logo o comentário dele é totalmente isento de paixão e/ou tendencioso , PARABENS amigo DIESELPOWER pelo comentário , clareza , e isento de tendencias , vc sempre ajudando a quem tem dúvidas .

Eu mesmo as vezes faço algum comentário com paixão para o lado da TOYOTA pq simplesmente nunca tive um carro sequer que tivesse o CUSTO/BENFÍCIO tão bom qto a minha " BONEQUINHA " SW4 93 2.8 turbinada , que já comprei assim , ela não da defeito não enguiça , tenho ela ha 9 anos só de alegria .

ABRAÇÃO

DieselPower
04/01/2010, 09:29
Xará,
Agradeço os elogios, mas também não é assim. Existem aqui no fórum verdadeiros monstros (no bom sentido) no que diz respeito a mecânica, como por exemplo o Walter. Eu apenas gosto do assunto, sou veterinário, mas nas horas vagas estou sempre lendo, fuçando e aprendendo...
Depois que comecei frequentar o fórum, meu conhecimento na área aumentou e muito!
Sou apenas mais um apaixonado por veículos e motores (principalmente Ciclo Diesel), como a maioria que passa por aqui.
Mas, mesmo assim, agradeço seu comentário, e fico feliz por estar conseguindo ajudar as pessoas com o que posso.
Grande abraço!

laserman
25/05/2010, 17:54
Caros Toyoteiros,
Aqui retorno para informar que após turbinar meu 2.8 D, a picape ganhou vida nova ! E como já diziam ficou mais econômica, semana passada marquei o consumo de 10 km/l na cidade e andando forte !

elmestizo
25/05/2010, 18:42
Laserman,

Parece que trocou de carro, não?

parabéns!!!

brunodhfr
25/05/2010, 20:01
Caros Toyoteiros,
Aqui retorno para informar que após turbinar meu 2.8 D, a picape ganhou vida nova ! E como já diziam ficou mais econômica, semana passada marquei o consumo de 10 km/l na cidade e andando forte !


irado!!! posta fotos do motor ae!!!:palmas:

sergiopincelli
26/05/2010, 12:52
E aí Xará, fiquei feliz por ter turbinado a bichinha. Poste mais informações sobre a turbina que colocou, kit, ajuste da BI, intercooler, pressão que está utlilizando, etc.É incomparável o prazer de dirigir depois de turbinada.:lol::palmas:

laserman
26/05/2010, 13:14
Felizardos Toyoteiros,

A impressão inicial é que este motor nasceu para trabalhar comprimido ! Aspirado ele fica sem vida !
Na cidade rodo com pneu pequeno (275/60), privilegiando arrancada e retomada. A picape tá bem esperta, acompanhando hatch 1.6.
A dúvida agora é qt a pressão de trabalho, qd instalei manômetro notei que ela chegava à 0,6 kgf, agora vai a 0,5 kgf. Será filtro sujo ?
Qual a pressão da turbina de vcs ?

Abç,

sergiopincelli
26/05/2010, 13:35
Sérgio, eu uso 0,8 de pressão e comprei um filtro de ar do MB709 para instalar e melhorar a entrada de ar.Vc já regulou a BI?

laserman
27/05/2010, 11:14
Xará,
Na verdade minha BI está original, lacrada, nem regulei. Minha turbina é pequena, enche cedo oferecendo torque em baixa RPM. A turbina é T2 comprada na SPA.

Sergiopincelli, vc poderia dizer se sua turbina é como a minha ? Se essa pressão de 0,8 é original ou alterada ? Quanto abriu a BI ? E ainda, se o filtro do 709 é plug'n play ou necessita novo corpo de filtro ?

Abç,


Sérgio, eu uso 0,8 de pressão e comprei um filtro de ar do MB709 para instalar e melhorar a entrada de ar.Vc já regulou a BI?

sergiopincelli
27/05/2010, 13:29
Minha turbina tambem foi comprada na SPA modelo 1350-M (T2) e veio regulada para 0,4 bar. Eu mesmo com uma chave 10/11mm fiz a regulagem até chegar em 0,8 bar. Na verdade se não regulou a BI , vc ainda não sentiu este motor, porque muda muiiiito:palmas:. O filtro de ar do MB 709 é bem maior que o nosso original e tem que trocar tudo (carcaça e filtro). Comprei o meu em Itaboraí já faz algum tempo e paguei R$ 165,00 completo. Veja no site da Raschmotoren que tem uma foto de uma hilux incrementada para 165 HP com este filtro adaptado.Um detalhe para aumentar a pressão da turbina vc. tem que soltar a contra porca do parafuso que fica na valvula e alongá-lo aproximadamente 5 mm e depois faça um teste.

laserman
27/05/2010, 17:04
Bom saber xará,
Verei a questão do filtro e já jogo logo 1 kg neste 2.8, o MWM vai com 1,2 Kg ! Ele fumaçava bem antes e agora não sai uma fumaça do escapamento, parece até gasolina, rs.
Tire-me uma dúvida qt à regulagem de sua BI; Sua BI aumentou vazão de óleo com pedal no meio ou só qd pressiona o acelerador até o final de curso ?

P.S. Seguem as fotos :
Detalhe para o escape de 3" !

Abç,


Minha turbina tambem foi comprada na SPA modelo 1350-M (T2) e veio regulada para 0,4 bar. Eu mesmo com uma chave 10/11mm fiz a regulagem até chegar em 0,8 bar. Na verdade se não regulou a BI , vc ainda não sentiu este motor, porque muda muiiiito:palmas:. O filtro de ar do MB 709 é bem maior que o nosso original e tem que trocar tudo (carcaça e filtro). Comprei o meu em Itaboraí já faz algum tempo e paguei R$ 165,00 completo. Veja no site da Raschmotoren que tem uma foto de uma hilux incrementada para 165 HP com este filtro adaptado.Um detalhe para aumentar a pressão da turbina vc. tem que soltar a contra porca do parafuso que fica na valvula e alongá-lo aproximadamente 5 mm e depois faça um teste.

brunodhfr
27/05/2010, 17:30
Bom saber xará,
Verei a questão do filtro e já jogo logo 1 kg neste 2.8, o MWM vai com 1,2 Kg ! Ele fumaçava bem antes e agora não sai uma fumaça do escapamento, parece até gasolina, rs.
Tire-me uma dúvida qt à regulagem de sua BI; Sua BI aumentou vazão de óleo com pedal no meio ou só qd pressiona o acelerador até o final de curso ?

P.S. Seguem as fotos :
Detalhe para o escape de 3" !

Abç,


Laser, fez o scap aonde? e qto foi?

abs!

sergiopincelli
28/05/2010, 13:33
Minha BI foi aberta aleatoriamente 1 volta no parafuso (na hilux abrir a bomba significa apertar o parafuso) e a vazão do óleo aumenta em qualquer aceleração do motor. A regulagem correta para a nova configuração do motor deve ser feita em uma autorizada BOSH , que deverá lacrar novamente a bomba para fazer a vistoria no DETRAN.

brunodhfr
28/05/2010, 15:47
Minha BI foi aberta aleatoriamente 1 volta no parafuso (na hilux abrir a bomba significa apertar o parafuso) e a vazão do óleo aumenta em qualquer aceleração do motor. A regulagem correta para a nova configuração do motor deve ser feita em uma autorizada BOSH , que deverá lacrar novamente a bomba para fazer a vistoria no DETRAN.



onde fica esse parafuso??? queria fazer um teste na minha...:twisted:

laserman
28/05/2010, 18:29
Fiz o escape de 3" numa oficina de escapamento em Ramos que não recomendo, pois já tive de voltar lá 3 vezes. Foi uma facada de R$ 1.450,00 chorando !
Qt a BI da Japonesa, me parece que ela já tem mais vazão que a que vinha da Argentina, por isso entre outros os 10 cv a mais da Japa !



Laser, fez o scap aonde? e qto foi?

abs!

brunodhfr
28/05/2010, 18:43
Fiz o escape de 3" numa oficina de escapamento em Ramos que não recomendo, pois já tive de voltar lá 3 vezes. Foi uma facada de R$ 1.450,00 chorando !
Qt a BI da Japonesa, me parece que ela já tem mais vazão que a que vinha da Argentina, por isso entre outros os 10 cv a mais da Japa !


Cacete bixo.. quase 1500 reais num escape! tenso...:parede:

laserman
28/05/2010, 19:37
É puxado, pior que eu tava com o escapamento aberto, uma melodia linda ! Nem preciso dizer que me arrependi mas na verdade tá andando mais !

Xará, que tal um passo a passo para abrir esta bomba ?

Abç,


Cacete bixo.. quase 1500 reais num escape! tenso...:parede:

brunodhfr
28/05/2010, 20:02
É puxado, pior que eu tava com o escapamento aberto, uma melodia linda ! Nem preciso dizer que me arrependi mas na verdade tá andando mais !

Xará, que tal um passo a passo para abrir esta bomba ?

Abç,


exatamente isso q ia pedir... com fotos detalhadas se possivel... gostaria de dar uma "abrida" na minha bomba e ver coe hehehehehhe :mrgreen:

shuther4x4
28/05/2010, 20:38
Tô aqui me remoendo de inveja desses "capetas" turbinados!!!!!
Parabéns!

sergiopincelli
29/05/2010, 09:57
O parafuso de ajuste da BI fica coberto pelo lacre que parece um bico de chupeta e fica no meio dos 4 tubos de saída do óleo. Para ter acesso é necessário romper o lacre. No meu computador de trabalho tenho o manual deste motor e vou enviar a página onde tem a BI indicando o lugar do parafuso. Após rompido o lacre é necessário levar a um bombista para fazer vistoria.

Fe_jipeiro
29/05/2010, 12:45
Galera,

Fiz o escape da minha band em 3" de fora a fora, incluindo abafador do modelo Turbão. Tudo ficou em R$420,00...Segue o contato:

Neto Escapes: 36034955
Vila dos Remédios - SP

Abs,

Marcelo-HPE
30/05/2010, 10:34
Minha turbina tambem foi comprada na SPA modelo 1350-M (T2) e veio regulada para 0,4 bar. Eu mesmo com uma chave 10/11mm fiz a regulagem até chegar em 0,8 bar. Na verdade se não regulou a BI , vc ainda não sentiu este motor, porque muda muiiiito:palmas:. O filtro de ar do MB 709 é bem maior que o nosso original e tem que trocar tudo (carcaça e filtro). Comprei o meu em Itaboraí já faz algum tempo e paguei R$ 165,00 completo. Veja no site da Raschmotoren que tem uma foto de uma hilux incrementada para 165 HP com este filtro adaptado.Um detalhe para aumentar a pressão da turbina vc. tem que soltar a contra porca do parafuso que fica na valvula e alongá-lo aproximadamente 5 mm e depois faça um teste.
Já na Turbina de geometria variável é o contrário , para aumentar a pressão do TGV , você tem que encurtar a haste do atuador .
abs

laserman
07/06/2010, 17:36
Abri, finalmente abri a BI da Toyota semana passada. Não aconselho a ninguém que o faça sem experiência, levem ao bombista !
Inicialmente, abri uma volta e não saí nem da garagem, fumaça negra tomou conta da garagem. Retornei meia volta e pronto, ficou com ótimo rendimento para 550 g ! No entanto a mesma deu vazamento e desregulou a lenta ! Só resolvi no dia seguinte !

Grato,


O parafuso de ajuste da BI fica coberto pelo lacre que parece um bico de chupeta e fica no meio dos 4 tubos de saída do óleo. Para ter acesso é necessário romper o lacre. No meu computador de trabalho tenho o manual deste motor e vou enviar a página onde tem a BI indicando o lugar do parafuso. Após rompido o lacre é necessário levar a um bombista para fazer vistoria.

elmestizo
07/06/2010, 17:47
Vazamento? Eu regulo minha BI direto em casa mesmo....

Uma chave 10.. e boa!

sergiopincelli
07/06/2010, 18:47
Xará, aumente a pressão para 0,8 dando mais ar que vai melhorar ainda mais. Na Hilux não é necessário mais que 1/2 volta e depois ajustar a marcha lenta.

laserman
09/06/2010, 00:16
Meu Xará,
Pra ser sincero, estou satisfeito com o resultado atual, a Japa tá andando mais que minha XJ 4.0, até 100 km/h é claro !
A bomba vazou óleo e tive de vedar. Não quero futucá-la mt pois são várias molas, retentores e aneis ali dentro, se danificar a bomba ...
Meu próximo projeto é instalar um resfriador de ar inovador de baixa taxa sobre o cabeçote e não sob o para choque.

Ah, a WG de minha turbina fica por baixo dificultando seu acesso ...

Abç,


Xará, aumente a pressão para 0,8 dando mais ar que vai melhorar ainda mais. Na Hilux não é necessário mais que 1/2 volta e depois ajustar a marcha lenta.

sergiopincelli
09/06/2010, 12:27
Xara, não entendi onde vc mexeu para regular a BI, pois basta afrouxar a contra porca e apertar o parafuso com uma chave de fenda e pronto, sem molas, retentores, etc.

laserman
09/06/2010, 20:16
Abra o manual de manutenção da BI 3L que verá como é composta a parte superior da mesma (governor cover).
Eu saquei lacre, capa, soltei contra porca e apliquei 360º em full load set, então após a partida, óleo teimou em vazar pelo full load set ! Depois ainda tive de recuperar a mola do corpo do acelerador e ajustar idle speed !


Xara, não entendi onde vc mexeu para regular a BI, pois basta afrouxar a contra porca e apertar o parafuso com uma chave de fenda e pronto, sem molas, retentores, etc.

ibere
18/08/2010, 08:38
All,

conversando com um mecânico aqui de Caraguá, o mesmo me informou que há a possibilidade de instalação de uma Bomba Injetora com LDA, nas Hilux 2.8 (japonesa).

Como a minha faz parte da esquadrilha da fumaça, gostaria de saber se a informação procede e se alguém tem idéia de preço.

Fiz contato com o Maurício da Rashmotoren, para saber os valores para turbinar e intercoolar a japa... Estou aguardando o retorno.

Abraço à todos.

vagnermonteiro
18/08/2010, 20:10
Estou pensando em mandar fazer uma revisão e regular a BI da minha 95 (turbinada), pois ouvi dizer que revisão é melhor que mandar arrumar quando houver algum problema (fica bem mais caro).

Alguém sabe o valor médio deste serviço (+peças)?
E alguma dica de onde faz este serviço bem feito - de preferência na zona oeste ?

Obrigado,
Vagner

luiz eduardosh
19/08/2010, 00:53
All,

conversando com um mecânico aqui de Caraguá, o mesmo me informou que há a possibilidade de instalação de uma Bomba Injetora com LDA, nas Hilux 2.8 (japonesa).

Como a minha faz parte da esquadrilha da fumaça, gostaria de saber se a informação procede e se alguém tem idéia de preço.

Fiz contato com o Maurício da Rashmotoren, para saber os valores para turbinar e intercoolar a japa... Estou aguardando o retorno.

Abraço à todos.

Iberê quando tiveres informações e se puderes compartilhar comigo ficarei muito grato, pois também tenho o mesmo pensamento de turbinar a minha, mas no momento falta "latinhas" :oops: Meu email é o luizeduardo007@gmail.com, neste abro mais de uma vez por dia :mrgreen:

A propósito, o único mecânico que falou aqui pela terrinha em turbinar a minha que é uma 1995, citou a questão da bomba como um limitador na obtenção de resultados excelentes...

sergiopincelli
19/08/2010, 15:04
Luiz, depois de turbinada basta levar a uma autorizada BOSH e ajustar a bomba para a nova configuração e pronto. Vira um canhão. Na minha uso 0,8 bar de pressão, pneus 32 x 11,5 x 15 Maxxis mudder e onde eu subia em 4a sofrendo hoje subo em 5a com meio pé.Bom depois de turbinada e intercolada surgirá um novo problema "diferencial curto" pois sobrará potencia e o motor vai estar girando alto.

luiz eduardosh
20/08/2010, 23:42
Luiz, depois de turbinada basta levar a uma autorizada BOSH e ajustar a bomba para a nova configuração e pronto. Vira um canhão. Na minha uso 0,8 bar de pressão, pneus 32 x 11,5 x 15 Maxxis mudder e onde eu subia em 4a sofrendo hoje subo em 5a com meio pé.Bom depois de turbinada e intercolada surgirá um novo problema "diferencial curto" pois sobrará potencia e o motor vai estar girando alto.


Sérgio, valeu pela dica, mas me tira uma dúvida. Pelo ano da sua, creio que seja uma SR5 e sendo, acredito que deva utilizar uma outra bomba, diferente das sw até 1995 que é a minha, não? []s

Ezahn
26/08/2010, 07:15
Caras, muita informação neste tópico!! Muito bom. Eu tenho uma 93 e estou interessado em turbina-la.
Bom, apos ler o tópico todo gostaria de esclarecer algumas coisas a algumas dicas atuais (já que tem informação de 2005).
- Precisa redimensionar o escape?
- Tenho alguma habilidade com ferramentas, desmontar carburados, algo neste nível. Eu conseguiria instalar um kit em casa?
- Estes kit são especifico para o carro/modelo/ano? Já vem com tudo? Não precisa comprar nada a parte? Vem com manual para instalar?
- A pressão de 0,8 regula depois de instalar? Da para fazer sem manômetro?
- Ou seria melhor levar em um mecânico de diesel. Ou fazer o serviço em uma oficina especializada?
- Bom, a parte da BI eu acho entendi. Apertar o tal parafuso lacrado que fica no meio das saídas de diesel em 1/2 volta, ou leva na bosh! É isto?
- Quanto gasta no kit? E no caso de mandar em uma especializada?
- Para finalizar, Alguém pode indicar uma marca boa, como comprar (contatos) e uma oficina especializada em Sampa.
Caras, muita coisa né!!! Agradeço muito a boa vontade de todos aqui:palmas::palmas::palmas:

sergiopincelli
26/08/2010, 14:07
Ezahn, vamos por partes.
1- Necessariamente não precisa redimencionar o escape, mas se puder fazer melhor.
2-Não é difícil instalar o kit e vem com manual. Depois da troca do coletor de descarga é só ir montando. A parte que precisa mais cuidado são as conexões de óleo, e os kits são específicos para a marca do carro ( veja kit SPA TURBO)
3-No kit vem um manometro de pressão que vc instala no painel e só andando vai saber a pressão. O meu veio com 0,4 bar e aí peguei uma estrada e fui ajustando até 0,8.
4- A minha BI regulei a bangu 1/2 volta , mas o correto seria levar a uma autorizada BOSCH.
5- Comprei o kit da SPATURBO com turbina Biaggio modelo 1350-M (T-2) e até agora rodei 40.000km. sem problema.
6- Nos dias muito quentes do Rio de Janeiro cai um pouco o rendimento pela falta do intercooler. Acredito que na SPA um kit completo com turbina fica em torno de R$ 2.000,00.
7- Um pequeno detalhe, o kit da SPA vem abraçadeiras de pressão para a tubulação do óleo, substitua por de parafusos em aço inoxidável.

DieselPower
26/08/2010, 14:08
- Precisa redimensionar o escape?

Em um kit básico, não.



- Tenho alguma habilidade com ferramentas, desmontar carburados, algo neste nível. Eu conseguiria instalar um kit em casa?

Provavelmente. Agora, se ficará bom é outra questão...



- Estes kit são especifico para o carro/modelo/ano?

Para o motor.



Já vem com tudo?

Depende do kit, na maioria das vezes sim.



Não precisa comprar nada a parte?

Novamente, depende o kit.



Vem com manual para instalar?

Não.



- A pressão de 0,8 regula depois de instalar?

Sim.



Da para fazer sem manômetro?

Não.



- Ou seria melhor levar em um mecânico de diesel. Ou fazer o serviço em uma oficina especializada?

Com toda certeza.

Ezahn
26/08/2010, 22:25
Caras,muito bom. Valeu pelas dicas.

5- Comprei o kit da SPATURBO com turbina Biaggio modelo 1350-M (T-2) e até agora rodei 40.000km. sem problema.

Dei uma olhada no site da SPA TURBO e encontrei:
Kit turbo hilux 2.8

http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,564/category_id,11/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,101/

uma turnina T2 Biagio.

http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2761/category_id,419/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,111/

Esta que vc colocou Sergio?

sergiopincelli
27/08/2010, 10:43
Foi exatamente este kit que comprei e não é dificil sua instalação.

Renato Camargo
28/08/2010, 20:39
Caro Ezahn, a minha SW4 é ano 93, já comprei ela turbinada e intercolada, tambem foi feito o redimensionamento do escapamento, ela está com 0,8 de pressão, e foi feito um otimo trabalho na Rasch Motoren, se possivel vá até lá pessoalmente e veja como fica.

Ezahn
31/08/2010, 23:14
Consultei a SPA Turbo e ele não tem mais a mesma turbina. Eles indcaram esta outra no seguinte preço como segue:
" O valor de um kit turbo Hilux 2.8 , com turbina Masterpower T2 é de : R$ 1.790,00" Eles não instalam.
Alguém sabe se é boa esta turbina Masterpower?

Quanto à Rasch Motoren, estou cotando, depois posto aqui o orçamento.

Inner
31/08/2010, 23:44
Aos amigos do fórum Rasch Motoren fora de questão muito caro chega a mais de $4.000,00



Consultei a SPA Turbo e ele não tem mais a mesma turbina. Eles indcaram esta outra no seguinte preço como segue:
" O valor de um kit turbo Hilux 2.8 , com turbina Masterpower T2 é de : R$ 1.790,00" Eles não instalam.
Alguém sabe se é boa esta turbina Masterpower?

Quanto à Rasch Motoren, estou cotando, depois posto aqui o orçamento.

laserman
01/09/2010, 11:02
Instalei esta turbina na Toyota, enche cedo e rende bem.
Não gostei do ângulo da saída do escape que dificulta mt a conexão com tubo de escapamento e da waste gaste que fica voltada para baixo !

Boa lama,


Consultei a SPA Turbo e ele não tem mais a mesma turbina. Eles indcaram esta outra no seguinte preço como segue:
" O valor de um kit turbo Hilux 2.8 , com turbina Masterpower T2 é de : R$ 1.790,00" Eles não instalam.
Alguém sabe se é boa esta turbina Masterpower?

Quanto à Rasch Motoren, estou cotando, depois posto aqui o orçamento.

rcandiago
01/09/2010, 11:03
Amigos
Turbinei e intercoolei com o kit spa, mas utilizei uma turbina t2 do motor maxxion utilizada na F-1000 (hsd), ela tem o eixo mais forte e é ligeiramente maior que as t2 do maxxion normal, se revisar o forum ela é descrita por vários foristas por aqui
Número masterpower: 805035
Eixo rotor da turbina: 42.7 X 50.4 com 12 palhetas
Carcaça da turbina: A/R é .35
Rotor compressor: 38.8 X 52.2 com furo 6 mm
Carcaça compressora: A/R é .48

Outra coisa: o retorno do óeo da turbina do kit era insuficiente segundo o meu mecanico, ele utilizou outros componentes com maior diametro e colocou o retorno do vacuo com lateral sendo o principal o que vem da turbina. No original é o inverso. Ai cria resistencia e não lubrifica tanto o eixo da turbina.
Por último: o orçamento do Maurício inclue (pelo menos ano passado era assim) intercooler, e escape em 2,5 pol. Só isto da mais de 1000 reais para fazer depois. Alem de ele te entregar com o Binjetora regulada mesmo.
Se estivesse em SP, faria com ele, o custo beneficio é imbatível. Ele tb utiliza a garret gt20 ou gt22, que é mais cara que as masterpower. Fica melhor mesmo

Abs, Rafael

PS: hoje não colocaria a turbina t2, e sim a gt 20, que é ligeiramente mais lenta na pegada mas melhor em estradas e altos rpm (caracol quente maior, menos pegada - .47 se nao estou enganado), pois a t2 gira muito para presturizar acima de 3000 giros e isto aquece o ar demais. Por isto coloquei o intercooler.

ibere
01/09/2010, 15:52
All,

Encostei hoje cedo a Bruta no Maurício da Rashmotoren, para turbinar, intercoolar, fazer o scoop e colocar o escape de 2,5".

Realmente o preço do Maurício é acima dos R$ 4 mil, mas pesquisando no fórum, não encontrei um comentário que desaprovasse a competência e profissionalismo dele, além do que um amigo instalou o mesmo kit e só teceu elogios para a Rash.

Diante disto, decidi não vender mais a Bruta e dar um "UP" nela, por isso daqui uns 10 dias acho que tiro ela do estaleiro e passo as impressões para vocês.

Grande Abraço.

Ezahn
01/09/2010, 21:25
O Mauricio da Rasch Motoren me passou a cotação por e-mail. Turbo + cooler + escape2,5'' instalado sai RS4.700,00.:shock:

DieselPower
02/09/2010, 01:22
Sem dúvidas quem fizer no Rasch ficará com um "canhão" (no bom sentido) nas mãos!
Eles tem muita experiência na área de motores Diesel. Se morasse em SP, com certeza faria com ele.

Já para quem mora na região SUl, fica a dica da "Turbo Center Erechim", no RS. Inclusive já teve forista turbinando Hilux por lá, e até onde sei, ficou satisfeito com os resultados.
Daqui a pouco ele posta as impressões por aqui.

ibere
02/09/2010, 18:41
Diesel,

Vc tem razão, resolvi pagar um pouco mais e ter a garantia de um ótimo resultado, não estou dizendo que não há outros, mas os comentários feitos pelos foristas que já fizeram serviço com o Maurício, demonstram que o cara é uma fera.

Conversando com ele ontem na oficina, fiquei impressionado com o conhecimento do cara além da estrutura que possui para trabalhar.

Por isso acredito que ficarei muito feliz como resultado.

RicardoSW
02/09/2010, 18:48
Pode acreditar que ficará satisfeito!Além de ótimo mecânico é excelente pessoa...
Abs

Ricardo

zelucas
02/09/2010, 21:57
Um dia chegará a minha vez de deixar o carro lá no Maurício!

Ibere, pões as fotos depois que terminarem o serviço :concordo:


[]s

Ezahn
08/09/2010, 22:12
Troquei emails com o Mauricio. A opção dele é completa: turbo, coller, escape de 2,5" e regulagem da bomba e fica com 130 cv. Com certeza fica um canhão e como muitos já falaram, o cara tem a manha! Mas ele não tem opção de só colocar turbo e regular a bomba. Tive uma L200 que era só com turbo e já era bem razoável. Sai a metade do custo do kit completo.
Mas o que mais que me deixa pensativo sobre aumentar de 87cv para 130cv é se não vai dar muita manutenção de outras coisas como embreagem, transmissão, motor mesmo? Alguém tem informações?

ibere
09/09/2010, 09:39
Pode acreditar que ficará satisfeito!Além de ótimo mecânico é excelente pessoa...
Abs

Ricardo
Ricardo,

Ontem passeio lá para verificar a Bruta, o Maurício já deu a anestesia, as incisões devem começar ainda hoje... rs
Realmente o Cara é 100%, tira todas as dúvidas, mostra todos os materiais que usa e acima de tudo gosta MUUUUUUITO do que faz.


Um dia chegará a minha vez de deixar o carro lá no Maurício!

Ibere, pões as fotos depois que terminarem o serviço


[]s
Zé,

Vai na boa, nossa vida de viciados em off-road, não é tão fácil!!! rs... Muitas vezes as drogas são caras, mas com certeza o êxtase que elas trazem são duradouros... rs

Pode deixar assim que pegar ela, já boto umas fotinhos.

Troquei emails com o Mauricio. A opção dele é completa: turbo, coller, escape de 2,5" e regulagem da bomba e fica com 130 cv. Com certeza fica um canhão e como muitos já falaram, o cara tem a manha! Mas ele não tem opção de só colocar turbo e regular a bomba. Tive uma L200 que era só com turbo e já era bem razoável. Sai a metade do custo do kit completo.
Mas o que mais que me deixa pensativo sobre aumentar de 87cv para 130cv é se não vai dar muita manutenção de outras coisas como embreagem, transmissão, motor mesmo? Alguém tem informações?
Ezahn,

Quanto aos possíveis problemas que podem trazer a alteração da potência, o próprio Maurício já falou: "Provavelmente, tua embreagem vai patinar se for a original, se for Luk ou Sachs vai segurar, pois as nacionais são um pouco mais parrudas.
O Leonardo Dic que também turbinou com ele, falou que passou trocar embreagem com 60.000 km.
Mas acima de tudo, acredito que vai muito mais do jeito de tocar a viatura, pois vc terá um carro mais forte, não precisará ficar reduzindo para efetuar mais ultrapassagens, andará mais solto... Vamos ver... Espero que não traga muitos problemas.

Abraços à todos.

luiz eduardosh
10/09/2010, 22:26
Iberê boa sorte no projeto e aguardando também as impressões...;-)

Ezahn
17/09/2010, 13:33
Caras, alguém sabe dizer, quando só coloca o turbo e regulando a BI para quantos cv aproximadamente a viatura vai? Conforme o Mauricio da Hash com turbo, culer e escape vai para 130cv. Acho que original são 87cv (tá no meu documento). Que tem a 2.8 apenas com turbo acha que ficou bom? Sai metade do preço!

Ezahn
21/10/2010, 21:38
Caras, me ofereceram um turbo MITSUBISHI aqui na minha cidade que era de uma L200. Pelo que andei lendo o turbo misubishi é considerado muito bom certo? Alguém sabe dizer se este turbo dá certo no nosso carro? Este seria um T2 e serviria com o kit da SPA turbo? Seria uma boa opção?

No caracol frio tem este numero 49179-520 e são 6 pás
No quente não entendi muito bem, mas é algo assim: 401 1 400 e são 12 pás.

Claro que levarei para uma avaliação a peça, mas antes gostaria de saber se ela serve.
Seguem fotos

laserman
22/10/2010, 10:46
Antes de mais nada, vc terá de verificar como acoplar esta turbina no coletor de escape !

Quanto ao motor 3L intercolado, só compensa se usar em rodovias e velocidades mais altas. Apenas com turbo atende bem se o uso for fora de estrada !

Boa turbinada,


Caras, me ofereceram um turbo MITSUBISHI aqui na minha cidade que era de uma L200. Pelo que andei lendo o turbo misubishi é considerado muito bom certo? Alguém sabe dizer se este turbo dá certo no nosso carro? Este seria um T2 e serviria com o kit da SPA turbo? Seria uma boa opção?

No caracol frio tem este numero 49179-520 e são 6 pás
No quente não entendi muito bem, mas é algo assim: 401 1 400 e são 12 pás.

Claro que levarei para uma avaliação a peça, mas antes gostaria de saber se ela serve.
Seguem fotos

TCHEIGOR
26/10/2010, 08:44
só tirando uma dúvida quanto ao desempenho com turbo...
o carro vai ganhar mais potência, porém, pelo pouco que entendo, o RPM vai continuar limitado, ou seja, não vai aumentar a velocidade final do carro, só tem ganho na retomada e força nas subidas correto??
ou o intercooler permite que se rode com o RPM um pouco mais elevado?
(ex: fiz minha primeira viagem este final de semana e fiquei mantendo os 3.000 RPM de máxima, o que deu uns 110 Km/h).
abraços conformados com a velocidade cruzeiro...

elmestizo
26/10/2010, 08:49
Amigo,

Vc tem razão turbo não aumenta a velocidade de cruzeiro. Se o seu uso for mais urbano, pode alongar a relação dos diferenciais.

Abrass

TCHEIGOR
26/10/2010, 12:07
ok, então vou ter que me contentar com o pequeno ganho quando trocar os penus por 31'
abraço!
Igor


Amigo,

Vc tem razão turbo não aumenta a velocidade de cruzeiro. Se o seu uso for mais urbano, pode alongar a relação dos diferenciais.

Abrass

sergiopincelli
26/10/2010, 13:24
Tcheigor, depois de turbinar vem o martírio de querer andar mais e a rpm alta no ouvido incomodando. Na minha apesar de ter colocado pneus 32 Maxxis mudder a 3000 rpm no velocimetro marca 100 kmh e no gps 106, portanto 6% de acréscimo.Já cogitei alongar a 5a marcha, trocar os diferenciais para 10x41 ou trocar a caixa por uma Eaton FSO-2405-J que equipa a frontier onde a 5a é bem longa,(0,851 na toyota e 0,74 na eaton, aproximadamente 15%, então a 100kmh estaria a 2.500 rpm) . Em viagens curtas a gente sente pouco mas pegar de 8 a 10 horas de estrada é *oda.Consultei o Afonso Carlos de Bauru e êle disse que é possivel adaptar o cambio mas.......será que compensa?

elmestizo
26/10/2010, 13:53
Não compensa. Troque as relações de diferencial

Rodolfo40c
20/04/2011, 14:24
Alguém pode me informar se é possível fazer uma limpeza do turbo por conta própria?
Não está vazando óleo, aparentemente está normal, porém desde que comprei, nunca fiz uma revisão.. O turbo é um IHI numa hilux 2.8.

elmestizo
20/04/2011, 15:39
Limpeza? só desconectar as mangueiras e soprar um ar...

não há mais nada, que possa ser feito...

moswaldo
11/05/2011, 16:01
Salve Toyoteiros!

Finalmente turbinei a Jabiraca e estou muito satisfeito com o resultado! Foram quase 2 meses de espera entre a compra do KIT, a entrega, a instalação/adaptação.

Decidi a compra do KIT da Turbos Anhangüera em Sao Paulo, paguei R$ 2.150 com o frete incluído, mas sinceramente a qualidade fica muito a desejar...só o que achei bom do kit foi a Turbina (uma T2 com a marca raspada), a Câmara de compressão e o coletor.

Com a ajuda do pessoal da Toyomundi fizemos uma série de adaptações no Kit para tornar a instalação mais simples e Limpa!

Gastei R$ 500 de MO + R$ 150 com um torneiro + R$ 150 em bracadeiras de inox e já que estava investindo no KIT decidi trocar todo o escapamento para 2,5 pol (+ R$ 750,00)

O carro ficou muito prazeroso em dirigir, ainda não fiz a medições de consumo para ver se a media de gasto com diesel aumentou, mas assim que fizer posto aqui.

Para quem ainda tem dúvida se vale a pena turbinar ..minha opinião VALE CADA CENTAVO!

Marco

Galego006
11/05/2011, 19:54
Tenho a minha Japa turbinada "Turbo IHI" alguem sabe me dizer se um intercooler vale a pena? onde encontrar? qual o valor aprox.? não parece ser muito difícil adaptar em cima do motor...

Ezahn
11/05/2011, 22:01
Diesel,

Vc tem razão, resolvi pagar um pouco mais e ter a garantia de um ótimo resultado, não estou dizendo que não há outros, mas os comentários feitos pelos foristas que já fizeram serviço com o Maurício, demonstram que o cara é uma fera.

Conversando com ele ontem na oficina, fiquei impressionado com o conhecimento do cara além da estrutura que possui para trabalhar.

Por isso acredito que ficarei muito feliz como resultado.

Amigo Ibere, e ai, como ficou depois da cirurgia do Mauricio???? Posta umas fotos e comentários pra galera!!!

jrsilva
11/05/2011, 23:01
Galego, se interessar tenho um intercooler original Toyota do motor D4-D anunciado em http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/90689-vendo-intercooler-original-toyota-da-nova-hilux.html. Sds, Jorge

Rodolfo40c
12/05/2011, 02:50
Galego! Nossos kit turbo sao os mesmos, queria saber se o seu faz um ruído do suspiro, na admissão do ar.. A minha faz bem baixo na passagem da marcha! Queria saber se meu turbo esta em devida forma, saber se esta com a pressão adequada..preferencialmente 0,8 bar. Nao sei se tem algum vazamento.. Queria ate limpar, assim como postei acima a duvida de como efetuar essa limpeza!

Galego006
12/05/2011, 11:01
A minha faz um zunido agradável (para meus ouvidos) quando dou akelas pisadas mais fortes, acredito que seja normal...com o escapamento completo..
para fazer trilhas tiro a metade do escapamento, parece um caminhão com cano reto e pente!! o barulho da turbina fica muito alto!!!

luiz eduardosh
14/05/2011, 02:57
Ezahn e Iberê blz? Espero Iberê que estejas curtindo muuuito a japa turbinada. Também sou mais um a espera das fotos, mas principalmente do seu real depoimento, passado este tempo, acredito que a emoção já tenha diminuído um pouco, hehehe
abs...


Amigo Ibere, e ai, como ficou depois da cirurgia do Mauricio???? Posta umas fotos e comentários pra galera!!!

Ezahn
14/05/2011, 19:26
A minha já ta jurada de turbo!!:twisted: Só to avaliando se levo no Mauricio ou em um cara que me indicaram em Cajati. Esta semana vou lá conversar com ele. Fica sempre aquela dúvida, põem só o turbo ou intercooler tb??:???: O turbo deve fazer 90% da diferença e a cooler dá um gralzinho a mais, mas se não colocar ele vai ficar sempre aquela pulga atrás da orelha!!:putz:

luiz eduardosh
15/05/2011, 01:13
A minha já ta jurada de turbo!!:twisted: Só to avaliando se levo no Mauricio ou em um cara que me indicaram em Cajati. Esta semana vou lá conversar com ele. Fica sempre aquela dúvida, põem só o turbo ou intercooler tb??:???: O turbo deve fazer 90% da diferença e a cooler dá um gralzinho a mais, mas se não colocar ele vai ficar sempre aquela pulga atrás da orelha!!:putz:

:palmas::dance::palmas: aêêêêêêê Só não vai fazer igual ao Iberê que sumiu após o turbo, heheheh, será que deu alguma bronca, ou não ficou o que ele esperava e ele não quer expor o Maurício? Ezahn conto com seu parecer, passado a emoção, kkkkkkk
[]s e boa sorte!!!

ibere
16/05/2011, 20:33
:palmas::dance::palmas: aêêêêêêê Só não vai fazer igual ao Iberê que sumiu após o turbo, heheheh, será que deu alguma bronca, ou não ficou o que ele esperava e ele não quer expor o Maurício? Ezahn conto com seu parecer, passado a emoção, kkkkkkk
[]s e boa sorte!!!

Boa noite All e Luiz,

Caraca... Pode abrir contagem :lutabox:, pois o Luiz me botou na lona... :???:

Meu brother, peço desculpas a você e todos do fórum, infelizmente a intenção não era sonegar informação...

Mas vamos lá... "Antes tarde do que nunca..."

A Bruta virou outra pick-up, a força que ganhou foi absurda, tive que me acostumar com a nova potência, não levei pro dinamômetro, mas o Maurício disse que deve chegar próximo dos 125 cv. O manômetro que está nela é de 1 kg, mas o ponteiro ultrapassa o fim, então acredito que ela está batendo no 1,2 kg.

Como estava com pneus 31", a pick-up chegava muito rápido aos 100 km/h, mas sobrava motor e faltava relação/marcha, aí o bicho começava a gritar...

Conversando com o Leonardo Dic, resolvi aumentar o tamanho do pneu, ao invés da relação, então hoje estou com 33" e a Bruta tem outra performance, ou seja, pé mais leve e maior velocidade. Antes andava a 100 km/h com cerca de 3.000 rpm, hoje preciso estar a 2.700 rpm.

Acho que até poderia aumentar a relação do diferencial, mas como a mudança é drástica e o Leonardo me alertou que posso ficar com a pick-up fraca com os pneus 33", não vou arriscar...

Espero ter ajudado, apesar da demora...:oops:

Ezahn
16/05/2011, 21:50
Valeu Ibere, como vc disse, antes tarde do que nunca.
O Mauricio fez o serviço completo, turbo,culer, abertura no capo, escape, filtro de ar e regulou a BI certo? Desculpe perguntar mais, mais isto saiu por quanto?

Qual turbo ele usou? E o intercooler?

Ele deixou com este 1,2 kg? Não tem erro? Todos falam para deixar no máximo 0,8! O que o Mauricio falou sobre isto?

E sobre o radiador? Não precisa trocar certo? A sua mudou o regime de temperatura?

Sobre a relação, realmente, com pneu 33" acho melhor não colocar a da V6. Alem de correr o risco de ficar frouxa, também acho que deve forças muito o câmbio. Quanto mais longa a relação maior o torque nas engrenagens do câmbio, tipo assim, a cada volta do eixo do câmbio o carro anda mais, logo as engrenagens sofrem maior esforço. Com o 33" vc acha que ficou bom para estrada? A 3000 rpm que velocidade fica?

Parabéns, e bom passeio com a Bruta!!!
A minha SW chega lá!

ibere
17/05/2011, 22:12
Valeu Ibere, como vc disse, antes tarde do que nunca.
O Mauricio fez o serviço completo, turbo,culer, abertura no capo, escape, filtro de ar e regulou a BI certo? Desculpe perguntar mais, mais isto saiu por quanto?
Ezhan,

O Maurício fez tudo que falou e o custo ficou em R$ 4.700,00, acho que foi em novembro do ano passado...


Qual turbo ele usou? E o intercooler?
Se não me engano foi uma GT 12. O intercooler, segundo ele, é um projeto dele e fabricado por um outro cara...


Ele deixou com este 1,2 kg? Não tem erro? Todos falam para deixar no máximo 0,8! O que o Mauricio falou sobre isto?
Então... ele falou que não tem problema, apesar que muita gente comentou que o ideal é o 0,8 kg, mas não sou de andar com o pé embaixo, desta forma acredito que não haverá problemas...


E sobre o radiador? Não precisa trocar certo? A sua mudou o regime de temperatura?
Não troquei o radiador e a pick up está trabalhando sempre com a temperatura baixa...


Sobre a relação, realmente, com pneu 33" acho melhor não colocar a da V6. Alem de correr o risco de ficar frouxa, também acho que deve forças muito o câmbio. Quanto mais longa a relação maior o torque nas engrenagens do câmbio, tipo assim, a cada volta do eixo do câmbio o carro anda mais, logo as engrenagens sofrem maior esforço. Com o 33" vc acha que ficou bom para estrada? A 3000 rpm que velocidade fica?
Cara... corrigindo o que falei ontem, para andar a 100 km/h estou com um pouquinho mais de 2.500 rpm... Nos 3.000 chego próximo dos 110, 115 km/h...

É isso... Qualquer coisa estamos por aí, sendo menos sonegador... rs

Abraços Brother.

luiz eduardosh
17/05/2011, 23:09
:oops: Po iberê a intenção não foi essa, mas se serviu... :angel: hehhehe

Obrigado mesmo pela suas informações, principalmente agora, passado mais a emoção das primeiras impressões. Agora foi mechido em algo do motor ou montou com ele todo original? Pergunto por causa do fato de estar rodando acima de 0.8, mas como vc mesmo disse, andando na paz, acredito não ter grilo, agora no meu caso, acho que não dá certo, pois tenho o pé meio nervoso, kkkkkkkkkkkk

Valeu mesmo pelas informações, continuo cada vez mais animado, heehehheh



Boa noite All e Luiz,

Caraca... Pode abrir contagem :lutabox:, pois o Luiz me botou na lona... :???:

Meu brother, peço desculpas a você e todos do fórum, infelizmente a intenção não era sonegar informação...

Mas vamos lá... "Antes tarde do que nunca..."

A Bruta virou outra pick-up, a força que ganhou foi absurda, tive que me acostumar com a nova potência, não levei pro dinamômetro, mas o Maurício disse que deve chegar próximo dos 125 cv. O manômetro que está nela é de 1 kg, mas o ponteiro ultrapassa o fim, então acredito que ela está batendo no 1,2 kg.

Como estava com pneus 31", a pick-up chegava muito rápido aos 100 km/h, mas sobrava motor e faltava relação/marcha, aí o bicho começava a gritar...

Conversando com o Leonardo Dic, resolvi aumentar o tamanho do pneu, ao invés da relação, então hoje estou com 33" e a Bruta tem outra performance, ou seja, pé mais leve e maior velocidade. Antes andava a 100 km/h com cerca de 3.000 rpm, hoje preciso estar a 2.700 rpm.

Acho que até poderia aumentar a relação do diferencial, mas como a mudança é drástica e o Leonardo me alertou que posso ficar com a pick-up fraca com os pneus 33", não vou arriscar...

Espero ter ajudado, apesar da demora...:oops:

dojao campeao
18/05/2011, 15:20
Pessoal, há alguns anos tinha uma SR5 2.8 e turbinei com uma Garret (não lembro a especificação) que usava com 0.8, bomba um pouco mais aberta, escape aumentado em diâmetro e o resto tudo original. Ficou muito bom, passando de uma máxima de 130 km/h para 150 km/h e com muita diferença em aceleração e retomada! Meu filho fazia jeep in-door com a carrocinha (era o apelido dela) e andava como "gente grande"! Como problemas: as mangueiras/abraçadeiras as vezes soltavam, então tive que "caçar" aquelas de caminhão etc para corrigir; a turbina com + ou - 01 ano e meio deu pau e tive que substituir; e depois de muito "cacete" ela por problemas outros andou subindo a temperatura, porém sem ferver! Mas, afirmo que este up-grade é uma boa! dojao campeao

ibere
18/05/2011, 22:50
:oops: Po iberê a intenção não foi essa, mas se serviu... :angel: hehhehe

Luiz,

Tranqüilo estou parecendo o Vitor Belfort, depois de encarar o Anderson Silva... :boxing:rs


Obrigado mesmo pela suas informações, principalmente agora, passado mais a emoção das primeiras impressões. Agora foi mechido em algo do motor ou montou com ele todo original? Pergunto por causa do fato de estar rodando acima de 0.8, mas como vc mesmo disse, andando na paz, acredito não ter grilo, agora no meu caso, acho que não dá certo, pois tenho o pé meio nervoso, kkkkkkkkkkkk

Valeu mesmo pelas informações, continuo cada vez mais animado, heehehheh
Brother, não vou mentir que de vez em quando dou uma apertada no acelerador e acredito que judie um pouco, tem que ter disciplina, pois estou procurando me policiar, para não me arrepender depois.

Lembro de um tópico que existia de uma Hilux branca (95 também), não lembro do nome do dono, que turbinou e intercoolou, colocou pneus All Terrain 33" e alongou o diferencial... O cara falava que andava à 120 km/h, girando em 2.250 rpm, não sei se é verdade, mas é muita diferença para a minha...

Uma coisa eu garanto, o carro é outro... Espero que a durabilidade dela se mantenha, afinal o motor é todo original...

Grande abraço... Tentando me recuperar do notcaute... rs...

luiz eduardosh
20/05/2011, 00:02
Luiz,

Tranqüilo estou parecendo o Vitor Belfort, depois de encarar o Anderson Silva... :boxing:rs
Grande abraço... Tentando me recuperar do notcaute... rs...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::brin de:

zelucas
20/05/2011, 22:58
Esse ano estava pensando em levar a minha na RASH mas ouvi dizer que o Maurício sofreu derrame, alguém pode confirmar isso?


[]s :putz:

Ezahn
24/05/2011, 09:57
zelucas
Esse ano estava pensando em levar a minha na RASH mas ouvi dizer que o Maurício sofreu derrame, alguém pode confirmar isso?

Cara, liguei hoje para ele e ele esta trabalhando normal. Se ele teve algum problema não sei, o que importa é que ele esta bem.:):dance::pular:

ibere
24/05/2011, 19:27
Esse ano estava pensando em levar a minha na RASH mas ouvi dizer que o Maurício sofreu derrame, alguém pode confirmar isso?


[]s :putz:
Zé Lucas,

Quando fui perguntar sobre o Maurício, em uma ofícina próxima a dele, pois não achava o local, o cara me disse a mesma coisa, mas quando cheguei lá estava tudo normal...

Vai na fé...

A propósito, na última vez que tu foi pro Castelhanos, a galera aqui de Caraguá ficou admirada com a tua pick up e chegaram a bater umas fotos de um atoleiro onde a tua enroscou, mas que foi a que chegou mais longe...

Segue as fotos...294190294191

Grande Abraço

RicardoSW
24/05/2011, 20:00
Ae Pessoal!!!O Mauricio ta firme e forte!!!Teve sim o contra-tempo mas esta' o'timo .Fiz a nossa SR5 la' na mesma epoca que o Ibere e ficou show....c intercooler,escape e no meu caso coletor dimensionado...espeta'culo!!!
Abs

Ricardo

Ezahn
24/05/2011, 22:25
Zé Lucas,
A propósito, na última vez que tu foi pro Castelhanos, a galera aqui de Caraguá ficou admirada com a tua pick up e chegaram a bater umas fotos de um atoleiro onde a tua enroscou, mas que foi a que chegou mais longe...

Por falar em Castelhanos, como ta a estrada? Ta fechada pelo parque ou ta podendo ir?

zelucas
25/05/2011, 09:18
Zé Lucas,

Quando fui perguntar sobre o Maurício, em uma ofícina próxima a dele, pois não achava o local, o cara me disse a mesma coisa, mas quando cheguei lá estava tudo normal...

Vai na fé...

A propósito, na última vez que tu foi pro Castelhanos, a galera aqui de Caraguá ficou admirada com a tua pick up e chegaram a bater umas fotos de um atoleiro onde a tua enroscou, mas que foi a que chegou mais longe...

Segue as fotos...294190294191

Grande Abraço

Pois é, se falar que eu atolei em castelhanos com a hilux pra galera vão achar que a estrada está intransponível, mas na verdade nesse dia mesmo fiz tudo de 4x2 engatando a tração só onde ia dar uma ''zuada''. Esse lugar aí da foto nem era mais passagem, mas meu amigo fez questão de tentar (agente sempre acha um lugar pra enroscar), e depois sobrou pra mim, a galera botando lenha na fogueira e eu fui tentar mas a lama estava muito grossa e até meu para-choque traseiro chegou a encostar no chão (1ª vez que isso acontece) tamanho o buraco. Talvez se já tivesse turbinado quem sabe não tinha passado? :semideia

Manda um abraço pro secco :concordo:

[]s

Ezahn
25/05/2011, 10:27
Pois é, se falar que eu atolei em castelhanos com a hilux pra galera vão achar que a estrada está intransponível, mas na verdade nesse dia mesmo fiz tudo de 4x2 engatando a tração só onde ia dar uma ''zuada''. Esse lugar aí da foto nem era mais passagem, mas meu amigo fez questão de tentar (agente sempre acha um lugar pra enroscar), e depois sobrou pra mim, a galera botando lenha na fogueira e eu fui tentar mas a lama estava muito grossa e até meu para-choque traseiro chegou a encostar no chão (1ª vez que isso acontece) tamanho o buraco. Talvez se já tivesse turbinado quem sabe não tinha passado?

Manda um abraço pro secco

[]s

Resumindo, então da para ir de SW com pneu bf all, 31" e suspensão original ????

A propósito, sua hilux tá com qual pneu? E a suspensão tem um up tb?

zelucas
25/05/2011, 11:25
Resumindo, então da para ir de SW com pneu bf all, 31" e suspensão original ????

A propósito, sua hilux tá com qual pneu? E a suspensão tem um up tb?

Não posso te garantir porque fui no último feriado e pode ter mudado a trilha, mas dessa vez foram e voltaram 1 hilux e 1 triton completamente originais, de lembrança levaram uns amassados no estribo. O facão ja estava ficando alto pra pneu 31'' tendo que pisar na volta pra subir.

Tenho 35'' trepador e suspa umas 4'' mais alta que original.

[]s

Fe_jipeiro
06/06/2011, 21:23
Eai Galera ...

Segue o vídeo da minha criança turbinada !!!


YouTube - ‪Hilux SW4 2.8 Turbo - Escape direto‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=UfW6m_0dJHo)


Abs...

Renato Camargo
08/06/2011, 12:13
Ola Felippe tenho uma SW4 93 TD, bem parecida com a sua inclusive o Quebra Mato, porem ela está com pneus 31", e quero colocar uns 33", me diga qual suspensão voce usa.

Fe_jipeiro
08/06/2011, 13:46
Olá Renato,

A suspa eh original, sem mexer em nada !! Como não faço trilha, não pega em nada, logo logo vai ganhar um upgrade na suspensão ... Mas ainda está em estudo e sem definição ...

Abs ...

Fe_jipeiro
08/06/2011, 15:52
Mais um vídeo do som da turbina + Escape Direto ...

YouTube - ‪Hilux 2.8 Turbo - Escape Direto‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=-T8l1iN70bU)

Luis Henrique Pereira
09/07/2011, 22:55
Amigos ,gostaria de contar com a ajuda de voçês ,tenho 1 sw4 1993 que turbinei e ficou uma porcaria,pois aqui no norte(Rondônia) não te feras neste assunto,gostaria do telefone do Mauricio da Rasch ,para poder negoçiar um kit com ele para o caverão,valeu a força Luis.

jorge.duarte
09/07/2011, 23:45
Luis,
Veja na SPA, o kit deles é show...tipo plug and play.

Abs

Fe_jipeiro
10/07/2011, 13:11
Fala Luis...

O telefone do Mauricio da Rasch é: 11 2684-6646 .... Tem o site dele tb: www PONTO raschmotoren PONTO com PONTO br

O kit SPA tb é show... P&P ... Estou usando na minha e estou satisfeito ... e olha que tenho pneus 33" com relação original ...

Abs....

Luis Henrique Pereira
10/07/2011, 18:44
Pessoal valeu a informação,Felipe a minha também esta com 33" e relaçaõ original,como se comporta a bruta,pessoa qualquer coisa aqui por RO,pode contar com a gente ,abs.

Fe_jipeiro
10/07/2011, 19:00
Entao Luis...

Fica show... potencia em qualquer marcha.... o torque fica fica gostoso de dirigir..... qual turbina vc está usando e qual pressão ??? está com escape original e mandou fazer outro ???

Passa mais detalhes para ver se conseguimos te ajudar..

Abs...

Ezahn
01/11/2011, 22:14
:euforico:Up no tópico e nos ânimos:euforico:

Acabei de turbinar a minha também. Depois de 1 ano e pouco com ela, chegou a hora. Fiz o serviço no Mauricio da Rash. Para quem já leu o tópico mão precisa nem dize. Ficou show!!

Então, é uma SW4 93, com 240.000 km. A turbina colocada é uma GARRETT 767094, é a da S10 2011 eletrônica. O intercooler é feito sob medida, fica em cima da turbina e do cabeçote. Liga praticamente direto na saída da turbina com ima mangruira bem curta, ele passa por cima do motor e a saída já tem uma mangueira que liga no coletor de adimissão. O volume da tubulação pressurizada é bem pequeno. A turbina tá com 1 Kg e enche bem rápido. Começa a encher, isto é, passa de 0,5 kg com 1750 rpm. Com 2000 giros pisou vai para 1 kg na hora. Trocou o filtro de ar, colocou um que acho que é do MB 608. e a tubulação de escape passou para 2,5". Ficou com muito torque a 1500 rpm. Pisou ela vai. Ainda não tá 100% porque a embreagem patina quando boto muita força. Já estava patinando as vezes antes de turbinar, imagine agora. E para finalizar foi feita a abertura no capô e colocado a peça que nunca lembro o nome, aquela abertura, a da mitsubishi pajero (aquela de boca mais larga).

Seguem fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=318599&d=1320192078

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=318600&d=1320192078


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=318602&d=1320192078

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=318603&d=1320192078

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=318604&d=1320192157

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=318601&d=1320192078

É isso ai. :cool:
:euforico::violao::twisted:

Ps. Desculpem o excesso de fotos grandes. Não sei colocar aquelas miniaturas que tem que clicar para ver grande. Se alguém puder passar a dica da próxima vez mando em miniatura.

Abraços

Ezahn
01/11/2011, 23:38
http://www.youtube.com/watch?v=7YWpyKEc8pY

zenzen 4x4
02/11/2011, 09:26
Beleza! Isto é o que falta na minha Japinha 95.Me diz, o Mauricio vende este KIT,ou sòmente para quem coloca na Oficina dele?
Abraços!

Renato Camargo
02/11/2011, 10:54
É Ezahn, se divertindo com a potencia, se voce já gostava dela, agora é que voce não larga mais a sua japinha, parabens pela viatura, eo serviço do Mauricio é sempre perfeito.

Ezahn
02/11/2011, 12:08
Beleza! Isto é o que falta na minha Japinha 95.Me diz, o Mauricio vende este KIT,ou sòmente para quem coloca na Oficina dele?
Abraços!

Cara ele arruma tudo e instala. O coletor de escape, turbo, filtro e miudezas ele compra nas lojas do ramo. O intercooler ele que projetou e alguém faz para ele sob encomenda. O suporte do intercooler com coxins ele faz. O escape ele faz tudo lá tb. Ele tem uma máquina de dobrar o tubo.
O negócio dele é preparar os carros diesel. Ele prepara picapes para rally inclusive. Acho que ele não vende nada. A única peça dele que é exclusiva é o intercooler, mas ai só vendo com ele se ele diz quem faz.
O caso é este, não é barato, mais fica tudo muito bom e bem feito. Como ele mesmo falou, parece original. Partindo do zero, para colocar turbo, intercooler, escape, filtro de ar, e demais itens só de peças já gasta bem. Resolvi investir um pouco mais e ter um serviço que não me arrependesse depois.

Agora é só aleguia!!!!!:razz:

Ezahn
02/11/2011, 12:09
É Ezahn, se divertindo com a potencia, se voce já gostava dela, agora é que voce não larga mais a sua japinha, parabens pela viatura, eo serviço do Mauricio é sempre perfeito.

Não largo mesmo!!!!!

gabriel theodoro de souza
02/11/2011, 12:44
Caro Ezahn, tenho uma "gueixa" 92 SW4, a Ivonete. Estou guardando algun$ para ir ao Mauricio. Você pode dar uma idéia que quanto
custa este investimento? um abraço do gabriel

HERICK
02/11/2011, 12:50
Me tira uma dúvida, tb tô querendo turbinar no Maurício Rasch, inclusive já mandei um e-mail pra ele, c qual km a tua foi turbinada e intercoolada? a minha tá c 370.000 km,:semideia será q vale a pena? abraço.

HERICK
02/11/2011, 12:54
Gabriel, no e-mail q recebi do Maurício Rasch pra minha hilux q tem o mesmo motor ficou em R$ 4.700,00 e mais ou menos 7 dias úteis de trabalho, mas c certeza o amigo Ezahn pode responder melhor, abraço.

Ezahn
02/11/2011, 14:05
Me tira uma dúvida, tb tô querendo turbinar no Maurício Rasch, inclusive já mandei um e-mail pra ele, c qual km a tua foi turbinada e intercoolada? a minha tá c 370.000 km,:semideia será q vale a pena? abraço.

Cara, a minha tá com 240.000. Ai vai muito do carro. O que o Mauricio falou é que se o carro tiver com algo meio querendo quebrar, a hora que coloca pressão ai vai pro pau. Ele falou que já turbinou hilux 2.8 com 600.000 e ficou bom.

Vai do carro. O que avaliar. Barulho, se abaixo óleo, se sopra de mais no restiro da tampa de óleo. Mas tudo isto são apenas indícios, só da para saber fazendo.

Mas não desanima não. Vai com fé.
Abraços
Edu

Ezahn
02/11/2011, 14:10
Caro Ezahn, tenho uma "gueixa" 92 SW4, a Ivonete. Estou guardando algun$ para ir ao Mauricio. Você pode dar uma idéia que quanto
custa este investimento? um abraço do gabriel

Cara, ficou em 5.300 .

zenzen 4x4
02/11/2011, 17:12
Bah! Aí complicou! Moro no RS de casa até aí dá uns 1200 km,seriam 2400 km entre ida e volta...Se soubesse uns 15 dias atrás,quando comprei a Japinha aí em SP.,já teria deixado direto no Mauricio,mas agora voltar até aí,é complicado.Mas aqui temos pessoal qualificado para instalação,vou ter que ir atrás de um Kit completo,de repente,um SPA ou Maxcooler,mas ainda vou falar com o Mauricio.Ezahn, se não for incômodo, gostaria de umas Fotos do Rack com Trilhos da tua Japinha,quero colocar na minha,mas ainda não sei qual o modelo,se é só colado com Dupla Face,ou é com parafusos,aí teria que furar o Teto.Se quizeres mandar no meu E-mail:eazenzen@gmail.com , onde vendem,qual o preço, ficaria muito agradecido
Abraços!

Ezahn
02/11/2011, 19:19
Bah! Aí complicou! Moro no RS de casa até aí dá uns 1200 km,seriam 2400 km entre ida e volta...Se soubesse uns 15 dias atrás,quando comprei a Japinha aí em SP.,já teria deixado direto no Mauricio,mas agora voltar até aí,é complicado.Mas aqui temos pessoal qualificado para instalação,vou ter que ir atrás de um Kit completo,de repente,um SPA ou Maxcooler,mas ainda vou falar com o Mauricio.Ezahn, se não for incômodo, gostaria de umas Fotos do Rack com Trilhos da tua Japinha,quero colocar na minha,mas ainda não sei qual o modelo,se é só colado com Dupla Face,ou é com parafusos,aí teria que furar o Teto.Se quizeres mandar no meu E-mail:eazenzen@gmail.com , onde vendem,qual o preço, ficaria muito agradecido
Abraços!

Zenzen, ai no sul tem gente competente para turbinar, se não me engano neste tópico já indicaram alguém. O que achei muito interessante é este intercooler, pois fica com volume de circuito pressurizado bem pequeno.

Quanto ao rach, é da keko para a blazer. QQ representante keko deve ter. Ele tem que furar o teto. A minha não tem trilho então qualquer um teria que furar, menos rach de porta que eu não gosto. Instalei mas não sei se fiz a coisa certa. Ficou bonito mas não acho que vai aguentar o puchaa

HERICK
03/11/2011, 07:28
Valeu pela força Ezahn, vou fazer primeiro o BL e depois vou turbinar no Maurício, no video já deu pra sentir a pressão, me animou na próxima empreitada, abraço.

zenzen 4x4
03/11/2011, 08:05
Zenzen, ai no sul tem gente competente para turbinar, se não me engano neste tópico já indicaram alguém. O que achei muito interessante é este intercooler, pois fica com volume de circuito pressurizado bem pequeno.

Quanto ao rach, é da keko para a blazer. QQ representante keko deve ter. Ele tem que furar o teto. A minha não tem trilho então qualquer um teria que furar, menos rach de porta que eu não gosto. Instalei mas não sei se fiz a coisa certa. Ficou bonito mas não acho que vai aguentar o puchaa
Vou tentar comprar com o Mauricio,pelo menos o Intercooler,já que o restante se consegue mais fácil.
Quanto ao Rack, quero sòmente para melhorar a aparência minha dúvida é se quanto ao furar o teto,tô pensando num Rack de colar com Fita Dupla Face,mas teria que ter opinião de quem já usou,pra ver se é duravel.
Obrigado pela Atenção!

sergiopincelli
04/11/2011, 14:26
Amigos, comprei minha turbina na TURBOS ANHANGUERA, modelo t2, por R$ 1.050,00, e comparando com a anterior Biaggio, é muito superior, pois enche muito rápido. Uso 0,8 bar de pressao, tenho um intercooler da D4D original para instalar , mais um intercooler frontal que acabei comprando, e até hoje não me animei em instalar nenhum dos dois pois a PKP está andando muito bem.

sergiopincelli
04/11/2011, 14:30
Caro amigo Zenzem, quando consultei um lanterneiro (funileiro em SP) para fixar o scoop no capô ele sugeriu usar cola de para brisa e disse que fucaria perfeito. Faça consultas para ver se não fixaria bem o rack.

HERICK
04/11/2011, 14:35
Blza Sergio o carro deve estar show!! se quiser aparecer nos encontros vqq será bem vindo, o próximo passeio vai ser em Cacaria 27/11, abraço.

Ezahn
04/11/2011, 18:46
Vou tentar comprar com o Mauricio,pelo menos o Intercooler,já que o restante se consegue mais fácil.
Quanto ao Rack, quero sòmente para melhorar a aparência minha dúvida é se quanto ao furar o teto,tô pensando num Rack de colar com Fita Dupla Face,mas teria que ter opinião de quem já usou,pra ver se é duravel.
Obrigado pela Atenção!

Zenzen, quando fui colocar o hach o cara me ofereceu um outro que era só para enfeitar, grudado. Ele já vem com a fita dupla face. Se for só para enfeitar ai acho que não tem erro. Mas não da para por nada! Ate este meu da Keko deve dar para colocar só colado. Tem uma boa aérea de superfície nos pés, é só comprar a fita adequada ( mais espeça) ou a cola de parabrisa como o Sérgio falou.

Ezahn
04/11/2011, 18:51
Amigos, comprei minha turbina na TURBOS ANHANGUERA, modelo t2, por R$ 1.050,00, e comparando com a anterior Biaggio, é muito superior, pois enche muito rápido. Uso 0,8 bar de pressao, tenho um intercooler da D4D original para instalar , mais um intercooler frontal que acabei comprando, e até hoje não me animei em instalar nenhum dos dois pois a PKP está andando muito bem.

Conforme informação do Mauricio, o intercooler é mais para "proteger " o motor. Entra ar mais frio logo esquenta menos. E é isto que permite trabalhar com 1 kg.
A minha tá show de bola, cada dia mais contente. Tenho um palio Weekend trecking 1.8 que não quero nem dirigir mais. Ficou pra muié!!!!

Jorlex
04/11/2011, 22:38
Aos amigos que já turbinaram suas viaturas... Como fica a troca do filtro de oleo? Sobra espaço para este serviço, ou tem que remover alguma mangueira? Acho que a minha vai ser a proxima a ganhar uma turbina.
Abs,
Jorge Alexandre

jorge.duarte
05/11/2011, 02:21
Aos amigos que já turbinaram suas viaturas... Como fica a troca do filtro de oleo? Sobra espaço para este serviço, ou tem que remover alguma mangueira? Acho que a minha vai ser a proxima a ganhar uma turbina.
Abs,
Jorge Alexandre

Entra na fila chará!! eheheheheh!!!

Abs!

zenzen 4x4
05/11/2011, 11:16
Amigos, comprei minha turbina na TURBOS ANHANGUERA, modelo t2, por R$ 1.050,00, e comparando com a anterior Biaggio, é muito superior, pois enche muito rápido. Uso 0,8 bar de pressao, tenho um intercooler da D4D original para instalar , mais um intercooler frontal que acabei comprando, e até hoje não me animei em instalar nenhum dos dois pois a PKP está andando muito bem.
Este preço é só aturbina,ou vem junto o coletor de escape,acho que tem que ser trocado.Como ficou o escape, aumentou o diâmetro,ou manteve o original?
Abraços.

Ezahn
05/11/2011, 22:39
Caros toyoteiros turbinados, uma pergunta. O manômetro que foi instalado na minha SW faz um barulho que vem e depois some. Tipo um zunido de abelha, um ZZZZZZZZZZZZ, uma vibração, algo assim. As vezes faz sem pressão, em marcha lenta, as vezes faz com 0,5 kg. A marca dele é cromomac. Isto é normal ou esta com defeito? Qual marca é boa?

sergiopincelli
09/11/2011, 14:56
Demorei um pouco para responder, mas vamos lá.
Jorlex - Com a instalação da turbina dificulta um pouco a troca do filtro de óleo, mas não é impossível.
Zenzen- O preço é só da turbina, pois já tinha o kit da SPA.
Ezahn - Meu manômetro é da Cronomac e não faz nenhum barulho.

cassiano
09/11/2011, 15:16
Gabriel, no e-mail q recebi do Maurício Rasch pra minha hilux q tem o mesmo motor ficou em R$ 4.700,00 e mais ou menos 7 dias úteis de trabalho, mas c certeza o amigo Ezahn pode responder melhor, abraço.

Oi Herick, pode me passar os contatos do Mauricio? Onde fica a oficina?

cassiano
09/11/2011, 15:18
Oi Herick, pode me passar os contatos do Mauricio? Onde fica a oficina?

ops... acabei de achar nos posts anteriores!

HERICK
09/11/2011, 16:59
ops... acabei de achar nos posts anteriores!
Beleza meu amigo, de qualquer forma lá vai o site www.raschmotoren.com.br (http://www.raschmotoren.com.br)

jorge.duarte
09/11/2011, 17:17
Pessoal,
Na SPA em São Paulo o kit completo com turbina sai a R$ 1.850,00 dividido em 3 X. Pagar R$ 4.700,00 acho um pouco puxado...sem desmerecer o trabalho de ninguem. Se estivessemos falando de um carro para competição, tubo bem, mas estamos falando de um carro Diesel que tem suas limitações de ganho de potencia. Minha sugestão e comprar um Kit bom e levar a um mecanico de confiança.

Abs

cassiano
09/11/2011, 18:29
Beleza meu amigo, de qualquer forma lá vai o site www.raschmotoren.com.br (http://www.raschmotoren.com.br)
Ok Herick, obrigado!

Ezahn
09/11/2011, 19:16
Pessoal,
Na SPA em São Paulo o kit completo com turbina sai a R$ 1.850,00 dividido em 3 X. Pagar R$ 4.700,00 acho um pouco puxado...sem desmerecer o trabalho de ninguem. Se estivessemos falando de um carro para competição, tubo bem, mas estamos falando de um carro Diesel que tem suas limitações de ganho de potencia. Minha sugestão e comprar um Kit bom e levar a um mecanico de confiança.

Abs

Bom, é uma opção. No caso do Mauricio inclui intercooler, pelo que li deve ser algo em torno de 500,00 a 1.000,00 com as peças de adaptação. Escape novo de2,5", não sei bem mas chuto uns 500,00. Filtro de ar maior, estimo uns 150,00. Já sobe para uns 3 a 3,5 k. Ficou menos de 2 de MO. Seu mecânico vai cobrar quanto? Uns 500 ou mais???
Sei lá. Tem gente aqui que instalou em casa, ai economiza mais!!!

Leonardo Dic
09/11/2011, 21:52
Sergio, quanto ao barulho do manometro, se vc nao montou com o kit original de mangueira q vem com um redutor de diametro na parte interna da mangueira ele fica assim mesmo. Macete é enfiar uma mangueirinha bem fininha dentro da mangueira. (diametro interno menor q o de tubinho de carga de caneta)

Abraço

Ezahn
09/11/2011, 22:13
Sergio, quanto ao barulho do manometro, se vc nao montou com o kit original de mangueira q vem com um redutor de diametro na parte interna da mangueira ele fica assim mesmo. Macete é enfiar uma mangueirinha bem fininha dentro da mangueira. (diametro interno menor q o de tubinho de carga de caneta)

Abraço

Como é este lance? A mangueira que veio é normal. A grossura por dentro é a que encaixa no manômetro. Te que enfiar um pedaços de mangueira fininha dentro da outra? Só um pedacinho, tipo 1 ou 2 cm, ou mais? Pode ser perto do manômetro mesmo?
Valeu a atenção.

sergiopincelli
11/11/2011, 13:54
Amigos, comprei o kit da SPA há dois anos e hj não compraria. Não gostei do acabamento, no coletor de admissão tem dois parafusos difíceis de apertar e a turbina que veio da biaggio demora para encher. Pelas fotos que vi o melhor kit é o da Maxcooler. Entrem no site e vejam as fotos.

cassiano
11/11/2011, 17:44
Pelas fotos que vi o melhor kit é o da Maxcooler.

Sergio, mandei um email há alguns dias para a Maxcooler e me responderam que não estão mais trabalhando com o kit para turbo da Hilux. Só o kit para intercooler.

Abs

Leonardo Dic
11/11/2011, 23:19
É isso mesmo, tem que reduzir o maximo possivel o diametro interno da mangueira, senao o manometro nao aguenta e faz mt barulho mesmo. Pra isso um pedacido de 1 cm dentro da mangueira já é suficiente.

Claudio Samuca
12/11/2011, 14:49
Sergio, mandei um email há alguns dias para a Maxcooler e me responderam que não estão mais trabalhando com o kit para turbo da Hilux. Só o kit para intercooler.

Abs

Fala Cassiano,
Se puder pegue uma turbina Mitsubishi TD04-12T. É a melhor para nossos 2.8D.
E parabéns mais uma vez pelo upgrade na viatura. Ficou animal!
Abs,
Claudio

Ezahn
12/11/2011, 21:05
É isso mesmo, tem que reduzir o maximo possivel o diametro interno da mangueira, senao o manometro nao aguenta e faz mt barulho mesmo. Pra isso um pedacido de 1 cm dentro da mangueira já é suficiente.


Leonardo, boa dica. Enfiei um pedaço de capa de fio dentro e parece que parou o barulho. Acabei colocando uns 15 cm.

herbs
18/11/2011, 13:03
Galera, aos atuais proprietários de uma 2.8 turbinada e algumas até com intercooler...

Um 2.8 TDI fica melhor ou igual comparado com um 3.0 T original (o 1kzt) ?

Pergunto isso pq meu motor foi pro saco e estou na dúvida entre fazer o meu e turbinar ou colocar um usado 3.0 T

Abs

Ezahn
19/11/2011, 21:38
Galera, aos atuais proprietários de uma 2.8 turbinada e algumas até com intercooler...

Um 2.8 TDI fica melhor ou igual comparado com um 3.0 T original (o 1kzt) ?

Pergunto isso pq meu motor foi pro saco e estou na dúvida entre fazer o meu e turbinar ou colocar um usado 3.0 T

Abs

A minha deve estar com 130 CV conforme o Mauricio disse, eu não medi. O 1KZT não sei quanto tem.

Renato Camargo
20/11/2011, 21:35
Ola Herbs, para colocar um 3.0 voce terá que fazer várias adaptações e mesmo assim voce terá um motor que não é novo, já se voce retificar o seu ele estará zero, depois voce turbina e terá motor pro resto da vida. E talvez ainda fique mais barato e não precisa mexer no documento. Espero ter ajudado.

Ezahn
20/11/2011, 21:44
Eu iria de retifica e turbo TB. Mais barato, menos burocrático, mais confiável pois não é adaptação e o 2.8 com turbo com 1kg e intercooler ficou bem agradável. Não precisa mais que isto.

moritinha
21/11/2011, 01:58
olá pessoal!!!
preciso de uma ajuda!;eu estou comprando uma toyota hilux ano 1997 motor 2.8 com 225 mil kms rodados.
o carro esta muito bonito e tb esta turbibada;eu liguei e não solta fumaça alguma;mas gostaria de saber até quanto esse motor aguenta
e se o mesmo é bom ou é uma baita dor de cabeça.por favor se puderem me ajudar fico muito agradecido,sou nono no mundo 4x4 e vim aki
pedir orientações para vcs que já são cobras no assunto.kkkkkkkk
abraços a todos!!!

herbs
21/11/2011, 10:51
Obrigado Ezahn e Renato Camargo. Realmente retificar e turbinar o meu será o melhor custo x benefício!

Valew! =)