Ver Versão Completa : TURBO NA HILUX 2.8
dojao campeao
21/11/2011, 12:42
olá pessoal!!!
preciso de uma ajuda!;eu estou comprando uma toyota hilux ano 1997 motor 2.8 com 225 mil kms rodados.
o carro esta muito bonito e tb esta turbibada;eu liguei e não solta fumaça alguma;mas gostaria de saber até quanto esse motor aguenta
e se o mesmo é bom ou é uma baita dor de cabeça.por favor se puderem me ajudar fico muito agradecido,sou nono no mundo 4x4 e vim aki
pedir orientações para vcs que já são cobras no assunto.kkkkkkkk
abraços a todos!!!
Moritinha, se o carro foi bem mantido, esta km não é probelma, ja possuí uma vtr dessa e é o bicho! Além de fumaça procure ouvir eventuais "pancadas/grilos" no motor, em situações quente/frio. Se tiver dificuldades em identificar procure um "meca" de confiança. Boa compra!
olá pessoal!!!
preciso de uma ajuda!;eu estou comprando uma toyota hilux ano 1997 motor 2.8 com 225 mil kms rodados.
o carro esta muito bonito e tb esta turbibada;eu liguei e não solta fumaça alguma;mas gostaria de saber até quanto esse motor aguenta
e se o mesmo é bom ou é uma baita dor de cabeça.por favor se puderem me ajudar fico muito agradecido,sou nono no mundo 4x4 e vim aki
pedir orientações para vcs que já são cobras no assunto.kkkkkkkk
abraços a todos!!!
Bem vindo ao fórum. Quanto á hilux, este caro aguenta muito mais que isto quando bem cuidado. Procure observar bem os detalhes, tem tópicos com muita informação para ajudar a avaliar e levar para um meca ver é sempre bom. Este motor 2.8 turbinado aguenta muito.
Boa sorte, e se comprar faça uma revisão, tem um tópico bem completo sobre isto tb.
Pessoal, fiz minha primeira viagem com a 2.8 turbinada. Muito bom. É outro carro.
Agora a dúvida, o console do câmbio ficou muito quente. Tipo assim, as moetas que estavam naquele buraco ao lado do bauzinho quase queimavam a mão. Observei hoje e acho que deve ser o calor do escape. Passa tipo uns 20 cm abaixo do assoalho. Do câmbio não pode ser. Já teria derretido!!! E o calor é mais do lado do motorista mesmo.
Alguém já observou isto? O carro com o turbo pode ocorrer isto mesmo. Se sim, alguém fez algum tipo de defletor de calor?
Agradeço as dicas
jorge.duarte
28/11/2011, 22:45
Ezahn,
Tem umas fitas térmicas para isso. Vc enrola no cano para evitar a passagem de calor.
http://www.spaturbo.com.br (http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.browse/option,com_virtuemart/Itemid,1/)
Vai nesse setor
"Fitas Térmicas e Protetore Térmicos"
Abs
José Tito de Lima Neto
28/11/2011, 23:55
Boa noite galera a potencia do 3.0 é 114 cv, tem no documento mas nunca medi de fato.
jorge.duarte
29/11/2011, 00:09
Boa noite galera a potencia do 3.0 é 114 cv, tem no documento mas nunca medi de fato.
114 turbo. No meu caso asp. 90CV
Ezahn,
Tem umas fitas térmicas para isso. Vc enrola no cano para evitar a passagem de calor.
http://www.spaturbo.com.br (http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.browse/option,com_virtuemart/Itemid,1/)
Vai nesse setor
"Fitas Térmicas e Protetore Térmicos"
Abs
Esta fita eu enrolo no escape certo. Será que não é melhor colocar um defletor de alumínio como tem na parte traseira em cima do abafador? Esta fita fica bom? Ela guarda o calor no escapamento, isto não é ruim? Aceito opiniões.
Mas diz ai, alguém teve isto depois de turbinar (console frigideira)????
jorge.duarte
29/11/2011, 19:52
Esta fita eu enrolo no escape certo. Será que não é melhor colocar um defletor de alumínio como tem na parte traseira em cima do abafador? Esta fita fica bom? Ela guarda o calor no escapamento, isto não é ruim? Aceito opiniões.
Certo! Aí vai da tua habilidade...a fita é bem fácil de instalar e não deixa passar o calor. Quanto ao defletor, acho que dá mais trabalho, pois ainda tem que fixar no carro, vai ter que furar carroceria, etc.
Abs
Galera, vocês estão usando qual medidas de turbina? Já decidi que vou comprar tudo separadamente e montar no mecânico de confiança mas preciso saber qual é o mais recomendado. Alguns dizem que .48 frio .35 quente é melhor pois enche mais em baixa...
[]s
jorge.duarte
29/11/2011, 21:58
Galera, vocês estão usando qual medidas de turbina? Já decidi que vou comprar tudo separadamente e montar no mecânico de confiança mas preciso saber qual é o mais recomendado. Alguns dizem que .48 frio .35 quente é melhor pois enche mais em baixa...
[]s
Vai de T2 com 48/36
A minha tá com a da S10 eletrônica 2011. É Garret. Não sei te dizer mas procura no site da garret que vc acha. Mas para instalar ela rola algumas adaptações que o cara tem que manjar. Ela é uma G20.
Certo! Aí vai da tua habilidade...a fita é bem fácil de instalar e não deixa passar o calor. Quanto ao defletor, acho que dá mais trabalho, pois ainda tem que fixar no carro, vai ter que furar carroceria, etc.
Abs
Bom, acho que vou de fita, minha questão á se não tem erro? Não tem risco de afetar nada mantendo o calor?
Outra sugestão existe uma borracha que se chama elastomérica, ela é usada para tratar termicamente os dutos de água gelada em sistemas de refrigeração industrial. Elas são pretas macias e não pegam fogo de jeito nenhum, parecem aquele doce maria mole, São vendidas a metro ou podem ser também tipo cilíndricas, aí é so cortar no sentido longitudinal de um lado e envolver o escape. A fixação poderá ser feita com abraçadeiras ou fita heliman fica perfeito. Espuma Elastomérica, Tubo de Borracha Elastomérica e Manta de Borracha Elastomérica | Isolafácil (http://www.isolatec.com.br/espuma-elastomerica.html) Um abraço Inner
Outra sugestão existe uma borracha que se chama elastomérica, ela é usada para tratar termicamente os dutos de água gelada em sistemas de refrigeração industrial. Elas são pretas macias e não pegam fogo de jeito nenhum, parecem aquele doce maria mole, São vendidas a metro ou podem ser também tipo cilíndricas, aí é so cortar no sentido longitudinal de um lado e envolver o escape. A fixação poderá ser feita com abraçadeiras ou fita heliman fica perfeito. Espuma Elastomérica, Tubo de Borracha Elastomérica e Manta de Borracha Elastomérica | Isolafácil (http://www.isolatec.com.br/espuma-elastomerica.html) Um abraço Inner
Valeu a dica Iner, mas pelo que vi no link esta espuma elastométrica é indicada para uso até 105°C. O escape acho que chega a umas 4 vezes isto, ou mais. Estou pensando mais na fita própria para coletores e escape. Esta com certeza aguenta.
Abraços
jorge.duarte
30/11/2011, 09:39
Bom, acho que vou de fita, minha questão á se não tem erro? Não tem risco de afetar nada mantendo o calor?
Ezahn,
Coloca só na parte que vai em baixo do console. Vc já olhou por baixo e viu se a coifa da alavanca de marcha tá no lugar? de repente pode estar dando passagem.
Dá uma olhada na página pois existe um outro isolante térmico que resiste até 650º
Valeu a dica Iner, mas pelo que vi no link esta espuma elastométrica é indicada para uso até 105°C. O escape acho que chega a umas 4 vezes isto, ou mais. Estou pensando mais na fita própria para coletores e escape. Esta com certeza aguenta.
Abraços
Yuri Rocco
15/08/2014, 18:57
Preciso de ajuda galera.. pois sou novo no site..
Entao.. comprei um cabeçote novo pra minha hilux 2.8 .... ano 2000
Eu ja gastei em media 4000 só de peças... 2.680,00 o cabeçote e umas 400 em umas peçinhas das valvulas.. mais 590 na retifica.. e ainda tenho que comprar as juntas.. nao sei se estou sendo enrrolado ou nao.. to fazendo oque o mecanico ta pedindo..pois o mesmo é bom e honesto.. eu o conheço... e tal... mas nao sei se o cara da retifica e qonde eu comprei as pećas estq me passqndo para tras..
Me diga alguem se eu estou no caminho certo se o preo é isso mesmo..
TCHEIGOR
15/08/2014, 20:12
O preço tá dentro do esperado Yuri, eu até achei o cabeçote barato, tu sabe qual a marca dele? Pergunto isso porque algumas marcas (ou ching ling, made in china sem marca tem) dado problemas muito cedo, com poucos km rodados e isso pode gerar um gasto extra logo depois de feito o motor. Melhor logo colocar peças originais ou paralelas de renome, tem algumas marcas de cabeçote boas, dá uma busca no fórum que vai achar outros tópicos sobre isso. Logo deve ter mais gente dando palpite tbem. As juntas sugiro comprar original, se ainda não comprou.
Abraço!
guilhermeabreu
15/08/2014, 22:51
Preciso de ajuda galera.. pois sou novo no site..
Entao.. comprei um cabeçote novo pra minha hilux 2.8 .... ano 2000
Eu ja gastei em media 4000 só de peças... 2.680,00 o cabeçote e umas 400 em umas peçinhas das valvulas.. mais 590 na retifica.. e ainda tenho que comprar as juntas.. nao sei se estou sendo enrrolado ou nao.. to fazendo oque o mecanico ta pedindo..pois o mesmo é bom e honesto.. eu o conheço... e tal... mas nao sei se o cara da retifica e qonde eu comprei as pećas estq me passqndo para tras..
Me diga alguem se eu estou no caminho certo se o preo é isso mesmo..
YURI
Pois é amigo , este é o problema se vc diz que seu mecãnico é honesto já é alguma coisa boa , mas pode sim vc ser enrolado pela retífica , se a retífica for desonesta , não adianta o mecânico ser honesto , daí vc vai ficar na mão dos caras de qualquer forma , este cabeçote por R$2680,00 , tem que ser o cabeçote SHAREK que o pessoal tem comprado e é bom e outro que é muito bom tb que é o AMC Espanhol , mas esta mais caro do que o SHAREK , se for MANDO ou outra marca que não seja estas duas anteriores , NÃO DEIXA COLOCAR , pq vc vai ter problema logo logo .
É por isto que NÃO FAÇO MAIS MOTOR EM MEUS CARROS , da 1ª vez que fez ficou 100% rodou 90.000 km e bateu por minha culpa( faltou água pq o radiador vazou ) , da 2ª vez feito pelo mesmo mecânico , o FDP não colocou nehuma peça que eu comprei e o motor só rodou 7.000km e bateu de novo, da 3ª vez colcoquei peças do paralelo da marca METAL LEVE que todo mundo diz que é bom , achei que ficou bom , MAS o motor não ficou bom , DAÍ DESISTÍ DE VEZ .
Minha BI foi aberta aleatoriamente 1 volta no parafuso (na hilux abrir a bomba significa apertar o parafuso) e a vazão do óleo aumenta em qualquer aceleração do motor. A regulagem correta para a nova configuração do motor deve ser feita em uma autorizada BOSH , que deverá lacrar novamente a bomba para fazer a vistoria no DETRAN.
Pessoal, tenho uma Hilux 2.8 2001, tô pensando em turbina-la, e esse fórum tá sendo muito útil.
Como sou de Angra dos Reis, gostaria que me indicassem um lugar para mexer no Rio de Janeiro, que é mais fácil de eu ir do que em Sampa. No inicio destes posts alguém falau de uma tal de equipe 4x4 em macaé, alguém sabe mais detalhes de lá? esse Fabiano que vcs falam fica aonde extamente? ele só instala a turbina, ou seja, tem que levar o kit?
e o pessoal do rio me fale como foi o tramite para regulamentar o turbo no DETRAN, o q tenho que fazer, por onde começar. pois quero ter o carro todo certinho
vlw.
guilhermeabreu
22/10/2014, 22:35
Pessoal, tenho uma Hilux 2.8 2001, tô pensando em turbina-la, e esse fórum tá sendo muito útil.
Como sou de Angra dos Reis, gostaria que me indicassem um lugar para mexer no Rio de Janeiro, que é mais fácil de eu ir do que em Sampa. No inicio destes posts alguém falau de uma tal de equipe 4x4 em macaé, alguém sabe mais detalhes de lá? esse Fabiano que vcs falam fica aonde extamente? ele só instala a turbina, ou seja, tem que levar o kit?
e o pessoal do rio me fale como foi o tramite para regulamentar o turbo no DETRAN, o q tenho que fazer, por onde começar. pois quero ter o carro todo certinho
vlw.
TMANO
Vou te dizer por aqui em Campos , aqui acho que não tem que mexer em nada no documento .
sandro_ventania
22/10/2014, 23:37
Também acho que não...o combustivel é o mesmo...e parece que só precisa mudar alguma coisa se aumentar mais que 30%(não tenho certeza) a potencia do carro...e basicamente é lei só no papel...alguem já viu posto do detran com dinamometro?
kkkkkkkk, verdade, não tem dinamometro, não é a potencia que vai gerar problema.... mas no doc da minha vem especificando que é aspirada, e colocar o turbo faz bastante diferença nas características do motor, queria saber de algum amigo que turbinou já teve problema com o Detran???
e alguém indica algum lugar pra turbinar no estado do Rio????
Elias_qf
24/10/2014, 08:28
vlw.
Bom dia
Instala vc mesmo não tem segredo.... eu instalei o meu levei uma semana
Demorei pq ir
Tive de fazer toda tubulacao p o intercoler q instalei na.frente
E comprei as curvas e. Fui soldando por iso a demora
Regular é muito simples
Se eu fosse apenas instalar o kit.sem intercoler num fds dá p fazer com folga
Revivendo o tópico.
Minha 2.8 é turbinada e intercoolada. O intercooler fica logo acima da turbina e tem um scoop para entrada de ar no capô. o Fluxo de ar fica entrando pelo scoop, passa no intercooler e sai para o lado de baixo, só que é bem perto da turbina.
Apesar do fluxo de ar ser de cima para baixo, será que a irradiação de calor da turbina esquenta o intercooler atrapalhando a eficiência dele? Será que uma daquelas capar térmicas para turbina adianta algo?
Colocar este tipo de capa térmica na turbina e no coletor de escape pode prejudicar algo?
514610 514611 514612
João Spagnol
29/10/2015, 07:44
Bom dia Ezahn, esse teu intercooler fica bem em cima do bloco do motor né? como fica o fluxo de ar nessa parte, tendo em vista que o bloco está barrando a passagem e outra coisa como tu faz para trocar o óleo? tem que tirar o intercooler?.
Eu estou pensando também em turbinar a Bruta, ela é 97 Cabine Simples, Mosca Branca. hehehe
Fico pensando varias formas de fazer o negocio bem feito e da forma que tu fez cabe tudo direitinho se tu puder passar mais fotos de como é os suportes ficaria grato.
Abraços.
artur ricardo fleck
30/05/2016, 14:35
Recomendação de instalador no Rio Grande do Sul