PDA

Ver Versão Completa : Expediçao nordeste 2013 saindo de sao paulo



voecelso
18/01/2013, 04:29
oi
meu nome eh celso , tenho um L200 e em julho de 2013 pretendo sair de sao paulo com destino a Barreirinhas -MA , Lençois ...de la pretendo vir descendo via praias e caminhos alternativos ate Natal -RN... eh uma boa epoca para isso segundo o cronograma de chuvas na regiao. Esse trecho entre os Lencois e Natal tem diversas maravilhas a serem vistas tais como lençois , delta do parnaiba , jericoacora , diversas praias lindas na costa em sentido fortaleza e de fortaleza a natal a historia se repete.
Bemmmm....nunca fiz isso e pretendo fazer , vi que tem empresas especializadas em tal percurso.
Gostaria de reunir mais gente e mais carros para tal empreitada pois sou novo nesse universo off-road.
Fico no aguardo de contatos dos futuros amigos interessados.
Obrigado

williys branco
18/01/2013, 09:10
oi
meu nome eh celso , tenho um L200 e em julho de 2013 pretendo sair de sao paulo com destino a Barreirinhas -MA , Lençois ...de la pretendo vir descendo via praias e caminhos alternativos ate Natal -RN... eh uma boa epoca para isso segundo o cronograma de chuvas na regiao. Esse trecho entre os Lencois e Natal tem diversas maravilhas a serem vistas tais como lençois , delta do parnaiba , jericoacora , diversas praias lindas na costa em sentido fortaleza e de fortaleza a natal a historia se repete.
Bemmmm....nunca fiz isso e pretendo fazer , vi que tem empresas especializadas em tal percurso.
Gostaria de reunir mais gente e mais carros para tal empreitada pois sou novo nesse universo off-road.
Fico no aguardo de contatos dos futuros amigos interessados.
Obrigado

bom dia celso.... gostariamos de lhe acompanhar eu minha esposa e 2 lhasinha....somos da zona sul sp ... temos um amigo (sergio)que pode nos auxiliar .... vc esta pensando em contratar uma empresa, acho que nao sera necessario o sergio podera nos dar muitas informaçoes .....

abs

cristian-sp
25/01/2013, 17:44
Opa Celso e Williys (acho que somos vizinhos, moro na sabará...rs)

Se aceitarem, agrego eu e a patroa...mas para ela programar as férias preciso saber as datas de saida e +- quantos dias pretendem se perder nesse trajeto.

Acabei de voltar da serra da canastra, muito bom, mas praia sempre é melhor!!!

Outra coisa, eu e ela normalmente acampamos, até pq é barato e muito flexível em relação a esticar ou encurtar estadias nos lugares... e até lá provavelmente já estarei com a do teto...o/ como vc's estão planejando? hotel, pousada, barraca?

Abraço!!!

williys branco
16/02/2013, 18:21
Boa tarde desculpa a demora para responder, se vc tiver face nos add celia zillig..... Gostamos de barraca, mais barato.... Minha esposa fica de ferrias inico de julho podemos combinar uma data bom p os 4.....
Abs

Foltram F 1000
22/03/2013, 09:51
Bom dia Celso, a viagem ainda está em pé, eu pretendo fazer esse roteiro (jalapão, lençois e litoral nordestino) no começo de
dezembro, junho não é uma data ruim, mas preciso saber a data de saida.

Abraço!!!

Erico Neves
30/03/2013, 19:17
Ola amigos, olha a proposta é boa, porem não sou adebito de contratar empresa somente aumenta o custo da viagem,, eu estou acostumado essa aventura, cheguei a posuco do Chile/Argentina fiz 11.000 km, ja conheço o nordeste,aida não os lençois Maranhense, é uma boa oportunidade, maio/2012, fiz a jalapão, entrado pelo tocantis saindo na Bahia 30 dias de viagem 9.000 km tenho duas viatura de viagem troller ou spriter furgão motor home,tenho bastante esperiencia em viagem nada comercial, somente aventura, veja meu blog www.ericoneves.blogspot.com (http://www.ericoneves.blogspot.com) estamos ai para campanhia.ok
grande abraço.
obs nesta data eu estava previsto ir para o Atacama, via Peru/acre, mas se pode mudar o roteiro,ok é que para o atacama não achei companheiro, se não em um vou no outro.ok
abraços

Carletto
01/04/2013, 13:51
Olá! Estava pensando em viajar para o nordeste na mesma época, justamente por conta das chuvas! Eu e a namorada também gostamos de acampar em barraca. Quanto à viatura, além de mecânica em dia, o que sugerem para a viagem? Que tipos de pneu? Snorkel?
Sou novo no mundo 4x4, em expedições principalmente. Mas até lá pretendo ter feito o motor, cambio, embreagem e pneus novos do meu vitara 1.6 16v. O carro já tem lift de carroceria de 2", guincho (precisa de revisão) e um bagageiro bem servido, mas é um vitara long (4 portas). Seria suficiente?

Foltram F 1000
01/04/2013, 14:56
Boa tarde a todos,
Infelizmente só vou poder fazer essa viagem em dezembro, então desejo a todos um ótimo passeio.

Foltram F 1000
01/04/2013, 15:04
Carletto, tenho a minha F 1000 a 12 anos, sei preticamente tudo sobre éla, o meu conselho é que faça uma revisão
completa no veiculo e depois ande por uns 5 meses para saber se, tanto as peças quanto a mão de óbra ficaram
diacordo, pois nem sempre peça nova é peça boa, quanto aos acessório, acho importante telos, mas lembre é um
pásseio e não uma trilha, desejo sorte na sua empreitada e se estiver a fim, em dezembro estarei subindo.


Abraço

Foltram

Carletto
01/04/2013, 17:05
Carletto, tenho a minha F 1000 a 12 anos, sei preticamente tudo sobre éla, o meu conselho é que faça uma revisão
completa no veiculo e depois ande por uns 5 meses para saber se, tanto as peças quanto a mão de óbra ficaram
diacordo, pois nem sempre peça nova é peça boa, quanto aos acessório, acho importante telos, mas lembre é um
pásseio e não uma trilha, desejo sorte na sua empreitada e se estiver a fim, em dezembro estarei subindo.

Abraço

Foltram
Obrigado pelas dicas, realmente fica muito apertado fazer em em julho de 2013, vou deixar para 2014, segurar a empolgação, fazer as manutenções com calma para nao ter surpresas. Até jan/14 o carro tem que estar em perfeito estado.

Já atolei algumas vezes com carros 4x2 e peguei trauma.. quero estar preparado.. por isso o lift de suspensão e o guincho. Penso em levar um compressor de ar também.
Sei que é um passeio, mas imagino que não pode ser feito de 4x2, dessa forma as trilhas podem mudar bastante e apresentar várias surpresas... Ainda nao fiz o planejamento, mas estive pensando em fazer caminhos alternativos, nao ficar preso às estradas convencionais.

AlicerioJunior
02/04/2013, 02:25
Boa noite pessoal,

Eu e minha esposa decidimos fazer uma viajem de SP para Jericoacoara esta semana, e eu justamente ia fazer um post sobre isso, quando vi vcs aqui. Minha ideia era ir em julho também, pois tenho um filho de 3 anos e será ferias escolares dele.

Sou novo no 4x4 e acabei de fazer uma revisão geral no carro....acho que eu agora é botar na estrada.

A principio queria conhecer Jerico e outras praias bacanas do NE, mas não tenho nada definido, só essa viajem que já não sai da minha mente, rss.

Agora tenho que pensar no roteiro direitinho pois provavelmente, pelo pequeno, eu não possa viajar um dia inteiro direto... talvez umas 10 a 12h até um lugar bacana passaria um ou dois dias então subiria mais até outro pico...não sei...se der pra encaixar no plano de vcs eu to dentro!!...se conseguirmos combinar de encontrar alguém daqui em uma praia no NE também é bacana...se só trocarmos informações de lugares e rotas, show também...

Valeu abraço

JRoberto
02/04/2013, 11:45
Pessoal! Esse passeio me interessa, mas eu preciso saber a data para poder me programar.
Irei eu e a esposa, vou ficar acompanhando.

[]s.

AlicerioJunior
03/04/2013, 14:46
JRoberto boa tarde,

Pretendo ir na primeira semana de julho e ficar duas semanas fora. E o voecelso, autor do tópico sumiu? Vamos agilizar isso logo já estamos em abril!

Abraço

JRoberto
03/04/2013, 15:42
JRoberto boa tarde,

Pretendo ir na primeira semana de julho e ficar duas semanas fora. E o voecelso, autor do tópico sumiu? Vamos agilizar isso logo já estamos em abril!

Abraço

Alicerio, só vou conseguir uma resposta em meados de junho. Você já tem idéia do roteiro? Independente de ir ou não agora, eu ainda pretendo fazer.

Vamo se falando!

[]s

Erico Neves
03/04/2013, 15:59
Alicerio, só vou conseguir uma resposta em meados de junho. Você já tem idéia do roteiro? Independente de ir ou não agora, eu ainda pretendo fazer.

Vamo se falando!

[]s

JRoberto,
ola amigo, se aceitar, tambem sou campanheiro,eu e minha esposa, fico aguardo a confirmação do pessoal e do meu aceite na turma,
abraços
erico

JRoberto
03/04/2013, 17:39
JRoberto,
ola amigo, se aceitar, tambem sou campanheiro,eu e minha esposa, fico aguardo a confirmação do pessoal e do meu aceite na turma,
abraços
erico

Erico, a idéia do tópico não foi minha, eu também to de "bicão", mas acho que posso falar pelo pessoal, seja bem vindo! A idéia aqui acho que é essa mesmo, conhecer pessoas e fazer novas amizades.

[]s

AlicerioJunior
09/04/2013, 18:50
Boa noite pessoal,

Desculpa a demora no retorno JRoberto.

Eu estou pensado em algo assim:

Sampa - Cabo Frio/RJ..um dia por lá.
Cabo Frio - Conceição da Barra/ES. Já divisa com a Bahia, visitar as dunas de Itaúnas que segundo informações são lindas e ficam a 25 km de Conceição, e boa parte estrada de terra, rsss

Conceição da Barra - Itacaré/BA. Talvez lá fique 2 dias por lá.

De Itacaré que ainda não sei...provavelmente vou para Jericoacoara por dentro, passando por Juazeiro do Norte que me parece o caminho mais curto, e necessariamente precisarei dormir em algum lugar, pois segundo o Google, são 1654 km de distancia. Fico por lá alguns dias e volto, também parando em algumas praias....mas ainda não defini o percurso.

Paralelamente vou tentar levantar o custo desta viajem e posto aqui.

Certeza que vou e que vai ser dessa forma eu ainda não tenho né?! Só preciso torcer para não aparecer nenhum imprevisto...casado e com filho, não dá para apenas pegar a mochila e, bora!!...mas essa é a ideia, e como a mulher já topou, então isso é meio caminho andado, rsssss...

abraço

Go Hand
12/06/2013, 19:34
Boa noite.
Também sou novo neste forum e recentemente adquiri uma Pajero TR4
Li as conversas contidas sobre uma viagem para Lenções Maranhenses e estou interessado em esclarecer algumas dúvidas.
1) Há vagas?
2) Já tem o dia da saida e local de encontro?
3) Existe alguma outra forma de contato ou vocês estão somente estão por este forum?
4) Desculpe minha forma de abordagem, ainda não estou familiarizado;

Grande Abraço

Fabio_Roberto
24/06/2013, 17:03
Boa noite.
Também sou novo neste forum e recentemente adquiri uma Pajero TR4
Li as conversas contidas sobre uma viagem para Lenções Maranhenses e estou interessado em esclarecer algumas dúvidas.
1) Há vagas?
2) Já tem o dia da saida e local de encontro?
3) Existe alguma outra forma de contato ou vocês estão somente estão por este forum?
4) Desculpe minha forma de abordagem, ainda não estou familiarizado;

Grande Abraço

Go Hand.

Acho que o Alicerio não vai, por enquanto, nessa viagem... (problemas técnicos) posso falar pq ele é meu irmão..

Vi o tópico e achei melhor responder para que vc não fique esperando, os demais ja não sei maso caminho é esse aqui... acho que o pessoal se empolga mais quando tem todo trajeto definido...e as coisas mais detalhadas..

Bem vindo ao forum..

Abraço

Nabolino
18/07/2013, 11:46
Estou procurando uma expedição para o final de dez/jan, para estrear o meu Gv iii. Alguém tem alguma sugestão ?

Foltram F 1000
19/07/2013, 09:22
Estou procurando uma expedição para o final de dez/jan, para estrear o meu Gv iii. Alguém tem alguma sugestão ?

Bom dia Nabolino, eu e uns amigos estamos montando um grupo para irmos até o Maranhão em dezembro,
o roteiro ainda está para ser definido, se você realmente tem interesse em ir, vamos nos falando.

Nabolino
19/07/2013, 21:39
Bom dia Nabolino, eu e uns amigos estamos montando um grupo para irmos até o Maranhão em dezembro,
o roteiro ainda está para ser definido, se você realmente tem interesse em ir, vamos nos falando.
Para mim tem que ser no final de dezembro ou janeiro e sem trilas pesadas, a gente se fala, abs.