PDA

Ver Versão Completa : indentificação motor om-364

dener oliveira
17/01/2013, 22:13
Amigos, estou comprano uma toyota bandeirante sem motor e o ano dela é 80 mais está com cambio 4 marchas sincronizado e eixo flutuante na traseira, e o motor OM 314 desmontado com as plaquetas com numeros de indentificação. E me apareceu a oportunidade de um motor om-364 comprado como sucata só para usar peças com nota mais sem plaquetas. O dono do motor aconcelhou pegar as plaquetas do Om-314 e rebitar no Om-364 que não averia problema. Alguem já fez isso ou pode me ajudar nessa compra?

Desde já agradeço a colaboração.

hercilio.neto
18/01/2013, 00:29
Não faça isso.
São motores diferentes. Mesmo que passe na vistoria, você terá dificuldade se um dia quiser vender o jipe. Os vistoriadores podem não conhecer os motores, mas os compradores sim. Na placa vem gravado claramente os caracteres OM364.
Além disso, a falta da plaqueta nesse motor OM364 é um indício de que ela foi retirada para ser colocada em um motor sem procedência. Não compactue com isso.

dener oliveira
18/01/2013, 01:03
valeu hercilio.
mais e agora onde eu compro outro om-364 com procedencia?

hercilio.neto
18/01/2013, 19:49
De fato é difícil de achar, e difícil de saber o estado do motor que se está comprando.
Aconteceu uma vez comigo no outro jipe que eu tinha. O motor OM314 fundiu por falta de água.
Na época a retífica ficava em 6.500 reais e achei um motor usado por 4 mil reais.
Como o motor fundido tinha a plaqueta recebi uma proposta pela plaqueta. Claro que não aceitei e dei a carcaça toda para o finado Chico Toyota, pois sei que ele jamais usaria a plaqueta indevidamente.

PP5GAS
18/01/2013, 21:34
Dener
Lá pelo século passado destruí um motor AP 2000 e comprei outro com nota fiscal, tudo no figurinos.
Quando vendi o carro veio surpresa. O nº do motor não batia. Apresentei os comprovantes e nada feito.
Com a questão legal de receptação não houve problemas pois tinha comprovante do pagamento, nota fiscal, etc.
Mas tive de comprar outro motor para liberar o carro. Prejuízo grande.
Cuidado com as plaquetas e se comprar um com nota confira o nº com a mesma.
Não fiz o óbvio e entrei bem.

Abraço

hercilio.neto
18/01/2013, 23:59
Dener Oliveira,
Se voce quiser realmente um OM364, existem os motores baixados dos caminhões MB709. Precisa de alguma adaptação, mas dá pra fazer. Se eu não me engano a diferença é o suporte dos coxins, posição do filtro de óleo e o cárter.
Achar um baixado de Toyota é difícil.
Analise se não compensa retificar o seu motor.

Sofiati,
Como encontrou um 14B para o seu Bandeirante?

PP5GAS
19/01/2013, 09:19
Hercílio
Já comprei a viatura com ele e não conheço bem a história dela. Na verdade levei um susto quando abri o capo pois esperava um OM314.
A Band estava parada uns cinco anos +ou- ao lado de uma residência numa cidade vizinha à minha. Era uma Band sem teto (sem garagem), apresenta alguns pontos de ferrugem devido a ação do tempo, mas nada muito complicado.
O maior problema foram os pneus, 4 AT bonitos mas com as laterais trincadas e deformados (quadrados). Tive de troca-los imediatamente. A correia do alternador partiu, a coifa do radiador desmanchou e destruiu duas hélices (Demorei para perceber que era a coifa com problemas).

dener oliveira
19/01/2013, 21:48
Bom pessoal muito obrigado pela força.

Hoje fui lá ver a toyota quando sai de casa estava quase certo que já traria ela no guicho, Mas como a vida é uma surpresa a cada momento, cheguei lá para ver o carro ele estava sem motor, planetária dianteira, com eixo flutuante e cambio caixa seca. Ai tive que deixar quieto porque ia gastar no mínimo uns R$10.000 e uma pick-up 80 depois de reformada não vale R$18.000. Então agora que vendi minha l-200 e estou com uma vaga na garagem vou procurando um bandeirante com alguns afazeres porque o legal de toda brincadeira é reformar e uma vez bandeirante sempre bandeirante.

Obrigado, pessoal pela ajuda e se souberem de algum bandeirante em qualquer lugar acima de 82 para reformar me avisem.

Carlo Pecca
30/01/2013, 10:19
Oi Dener
Vc já olhou as Band que são ofertadas, aqui no 4x4?
Achou caras, né?
Pois é galinha morta tá difícil assim, boa sorte na procura!

dener oliveira
30/01/2013, 23:42
Opa carlos beleza!

Eu vi uma bandeirante 92 nos classificados aqui que me agradou bastante estou tirando um tempo pra ir ver ela, e tambem está tendedo leilão da sabesp e lá tem uma 92 tambem e acho que vou dar uma olhada se gostar já compro e termina essa procura kkkkkk

valeu carlos!