PDA

Ver Versão Completa : DUvida velocimetro

Rafael OFF
17/01/2013, 20:43
Amigos adquiri minha F a poucos meses e o seu velocimetro nunca funcionou comprei um cabo mais mesmo assim nada.
Resolvi desmontar o pinhao q vai la em baixo e vi q ele nao tinha mais nenhum dente,vi tambem q esse pinhao é de 15 dentes.
Agora eu tenho algumas duvidas:
O pinhao original da F75 nao teria q ser de 20 dentes?
Qual a chance e ter danificado a engrenagem interna ?
Como eu fasso pra saber qual pinhao devo usar?

lucianobarbosa
18/01/2013, 19:57
ola Rafael nessa area eu sou meio leigo vo ver com meu pai que tem um bom conhecimento em willys ai te aviso, o forum ta meio devagar o pessoal ainda ta de ferias mas logo logo ele volta a ativa ai os mais entendidos ja teriam te auxiliado ok abraçoss

Rafael OFF
18/01/2013, 20:26
Brigadao Luciano vlw!!!

Rafael OFF
18/01/2013, 22:38
Amigos estou com um problema com meu velocimetro e verifiquei q o pinhao do velocimetro ta todo moido,entao resovi verificar a coroa do velocimetro pra ve se ela tinha se danificado tb,só que nao estou conseguindo retirar a porca da luva do cardã,vcs sabem se é necessario alguma ferramenta especifica para retirar aquela porca?Ja tentei com varios soquetes q tenho mais nehum encaixa perfeitamente,vcs sabem a medida da porca?e como fazer pra travar o motor na hora de forçar pq ele esta girando na hora q eu forço um pouco mais.tenho uma F75 com cambio de jeep 4x4
Desde já obrigado!!

rodrigo.hoffman
18/01/2013, 23:00
A chave da porca do luva senão me engano é 1 1/8..

Tenta engatar a reduzida e 4X4 com uma marcha engatada, quem sabe facilita..

[ ]´s