PDA

Ver Versão Completa : S-50 na TDI



rDuran
17/01/2013, 14:56
Então, como ficou o desempenho pra vocês?

Pois o motor da sportage é no padrão europeu da epoca, ou seja o motor common-rails, era abastecido com diesel s-50 já na epoca na europa e no oriente.

No Brasil recomenda-se não ficar alternando entre diesel s-50 e s-500, sem a descontaminação do tanque e troca de filtros.

Eu nunca fiz isso, e alterno bastante os combustiveis

o s-50 para mim noto que consome mais, o carro fica mais esperto, solta menos fumaça, liga mais facil (não se treme todo)

CarlAlberto
17/01/2013, 15:36
rDuran,

Estou pretendendo usar este diesel S50 apenas como teste. A questão é que meu Sportage com o diesel tradicional é muito econômico (14 a 15 km/L) na média de 80km por hora. Li a respeito desse novo diesel, e soube que a diferença está na quantidade de enxofre contido na fórmula, ocasionando menor poluição ao ambiente, além dos benefícios ao motor que você citou. Há apenas divergência quanto ao consumo, que dizem que carro fica mais econômico, ao contrário do que acontece com o seu carro. Aqui em Brasília abasteço com o diesel comum R$ a 2,12 e o S50 está em R$ 2,35. Portanto em termos de consumo acho inviável utilizá-lo, pois então teria que fazer em torno de uns 16 km/l para ficar nivelado, obtendo assim as vantagens de menos fumaça, melhor partida, melhor desempenho e tal. Na minha opinião não vejo problema algum em alternar hora diesel comum, hora s50, pois a diferença está na quantidade de enxofre na fórmula, tendo reflexo, segundo o que falam, apenas na emissão de poluentes. Más ainda vou utilizá-lo só para ver a diferença em relação ao motor do meu carro. Depois postarei o resultado.


Abraço


Carlos Alberto

ViniFreitas
17/01/2013, 23:20
Então, como ficou o desempenho pra vocês?

Pois o motor da sportage é no padrão europeu da epoca, ou seja o motor common-rails, era abastecido com diesel s-50 já na epoca na europa e no oriente.

No Brasil recomenda-se não ficar alternando entre diesel s-50 e s-500, sem a descontaminação do tanque e troca de filtros.

Eu nunca fiz isso, e alterno bastante os combustiveis

o s-50 para mim noto que consome mais, o carro fica mais esperto, solta menos fumaça, liga mais facil (não se treme todo)

Nossa, é o primeira vez que eu sei de alguem colocando S50 em Sportage, eu morro de medo, a minha é meio Gastona visto a de vocês, eu piso bastante pq ta no sangue da familia, e em uso misto ela faz 10km/l (rodo 400km antes dela entrar na reserva) com 50% de ar condicionado, a 4 tanques eu estou abastecendo com Biodiesel não percebi mudanças no consumo, mas ela fumaça mais antes do motor esquentar e o cheiro de onibus de excursão de manhã é bem forte, mas pra mim é vantajoso pois o biodiesel em Embu das Artes está R$1,99.

Tenho vontade de testar o S-50, aqui em SP ja achei até por 2,19 no posto Ale, maas, meu fundo de emergencias está zerado e não posso me dar ao luxo de ter um motor pra fazer. Time que está ganhando não se mexe rs.

rosalvonet
21/01/2013, 23:00
Fala galera.

Já faz quase 1 mês que estou direto com S-50 e o último que coloquei foi o S-10 (já li que iriam começar a vender mas até me assustei quando pedi o S-50 no posto e o frentista falou que só tinha S-10, manda bala então né...)

Então, até agora percebi exatamente o que todo mundo fala:
- Ficou mais econômica (fazia aproximadamente 12 na estrada, pulou pra uns 13,5 e na cidade fazia uns 10 e parece q tá perto de uns 11 ou mais, estou esperando encher de novo pra fazer a média de um tanque inteiro na cidade).

- Percebi que faz menos fumaça mesmo. Realmente perceptível.

Sobre ligar mais fácil não percebi muita diferença...

Só pra acrescentar, eu coloquei pela primeira vez na estrada, o frentista ofereceu, eu coloquei o S-50 misturado com o resto do S-500 que tinha no tanque, foi tudo na boa e já percebi no próximo tanque a diferença de economia.

Neste meio tempo deu a km pra troca de óleo, aí já aproveitei e troquei os filtros tb, então tá tudo só no S-50 ou S-10.

Eu também não quero ficar misturando toda hora S-50 ou S-10 com S-500, mas o problema é que tá difícil pra encontrar este diesel. Aqui em São Caetano mesmo só tem um posto que vende, e paguei R$ 2,19.
Vou fazer um esforço até quando conseguir.

Abraço pessoal.

rosalvonet
21/01/2013, 23:01
Ahh esqueci de falar, parece que o carro ficou mais "esperto" também, mas isso não consegui comprovar ainda, só percepção mesmo.

André Fernandes
22/01/2013, 01:23
fica mesmo... a retomada de velocidade é melhor... coloquei meio tamque de s50 pra teste e pretendo colocar novamente... acredito que os nossos carros(sportage) até trabalhe melhor pq realmente faz bem menas fumaça.

CarlAlberto
15/02/2013, 17:31
Olá pessoal,

Após abstecer várias vezes com o diesel S10, que teoricamente é bem melhor que o S50 , cheguei a conclusão que no caso específico do meu carro não foi vantajoso pelo seguinte: Em termos de consumo ficou a mesma coisa, de fumaça emitida não percebi essa diferença toda, nas partidas a frio existe as velas aquecedoras para essa finalidade e no desempenho percebi uma pequena melhora, más nada que justifique a diferença de mais R$ 0,20 por litro. Quanto ao desgaste das peças internas do motor, nada como uma manuntenção correta para compensar essa "vantagem" no uso desse diesel.
Resumindo: A diferença de preço entre o diesel S10 e o comum é grande para as vantagens que são oferecidas. Lembrando que é minha opinião e especificamente em relação ao meu carro.

Abraço a todos.

Carlos Alberto

rosalvonet
17/02/2013, 08:49
É Carlos, você tocou num ponto complicado...

Estava lendo umas reportagens, onde haviam informado que a diferença entre o S-500 e o S-50 deveria ficar na faixa de R$ 0,06 por litro, mas realmente nos lugares onde abasteço a diferença está de R$ 0,20 no mínimo.

Mas, para mim, como percebi uma grande melhora na fumaça e um pouco no consumo, vou seguindo assim até quando o bolso permitir... hehe

Abraço!

rpetrucci
17/02/2013, 23:48
Usei na minha e o consumo ficou maior....
Queria a receita magica para fazer 14km/litro ... a minha faz 10 na cidade e 10 na estrada isso que não passo de 100 ...
Qual a mágica para 14 ?

CarlAlberto
18/02/2013, 12:39
Usei na minha e o consumo ficou maior....
Queria a receita magica para fazer 14km/litro ... a minha faz 10 na cidade e 10 na estrada isso que não passo de 100 ...
Qual a mágica para 14 ?

Caro colega,

A receita está em uma peça que fica sobre o acelerador, revestida por sapato, ora por tênis e até mesmo por sandália. Dependendo do peso então, rsrsrs.... Brincadeira à parte, Rpetucci na cidade eu ando a 2.000 giros que correspondem a 80km/h e na BR é no máximo 3.000 ou seja, 100 km/hs. Essa velocidade no meu carro, não sei se no seu e dos demais colegas corresponde a 110 km/h nos carros de passeio. Também é o seguinte: não posso ver uma descidinha que meto na banguela, se percebo que o sinal vai fechar no vermelho antes de chegar, banguela também, sinal abril, saio sem forçar o motor. Bomba injetora regulada, filtros todos em dia e assim consigo os 14 k/l. Fiquei murrinha pois gastei demais no meu carro e agora estou correndo
atrás do prejuízo, rssss...
Em relação a esse diesel S10, fico no comum mesmo soltando fumaça pra todo lado e com o bolso cheio. rsrs.

Abraço

Carlos

rDuran
18/02/2013, 14:32
Bom,

Atualmente estou abastecendo somente com o S-10

Em curitiba no Posto ALE, na saida da linha verdade para a PUCPR, o diesel s-10 é 2,33, mas fica 2,19 com desconto para alunos e funcionários da PUCPR.

Nos postos BR o s10 (no posto da chile) está 2,24


Eu não abasteço mais biodiesel, e diesel de posto sem bandeira, o diesel por ai está 2,09, 2,14.

Prefiro pagar 2,19 sabendo que não vai corroer mais ainda meu tanque, e entupir filtros com biodiesel, ou borra de diesel velho.

Esses 10 centavos a mais, no final das contas nao da 10 reais de diferença ao enxer o tanque.