PDA

Ver Versão Completa : Por onde entra/entrava água em sua Troller e como você solucionou?



yoda
17/01/2013, 13:54
Acho que muitos proprietários de Trollers devem sofrer alguma coisa com água entrando no veículo. O ideia deste tópico é centralizar os problemas que vocês passaram com a entrada de água e como solucionaram.

Quando o carro era novo, entrava muita água pela tampa do porta-malas. O problema se deu devido à um pedaço da borracha estar descolado. Foi fácil resolver, colando a borracha. Agora o problema voltou, mas de forma diferente, a água de chuva é acumulada em algum local da tampa do porta-malas. Quando o carro entra em movimento, a água escorre para dentro. Para evitar estar molhando meu carro após cada chuva, tenho aberto a tampa do porta-malas e vejo cair muita água. Com o carro em movimento, isso não ocorre, somente quando a água da chuva é acumulada quando o carro está estacionado. Bom este é o segundo problema que ainda estou tentando solucionar.

Você passa ou passou por algo parecido? Coloque sua experiência neste tópico, quem sabe você não ajuda a resolver o meu problema e o de outros proprietários do jipe T4.

homerohermida
17/01/2013, 18:58
Comigo aconteceu o seguinte: meu Troller nunca havia entrado água até o fim do ano passado quando comecei a reparar que o fundo da mala, próximo a tampa traseira, encontrava-se molhado. Notei que a própria tampa estava molhada em cima, próximo das borrachas do vidro (vide fotos) e que a água escorria pelas laterais até o fundo da mala. Como levou 4 anos para o início dos sintomas, procurei por algum sinal de deterioração. Vi, então, um abaulamento da borracha do vidro, provavelmente pela pressão da borracha da tampa sobre ela, bem na junção da carroceria (fotos 1 e 2). Coloquei silicone preto de alta temperatura de maneira que preenchesse a depressão. Nota-se que ainda ficou um pouco, mas onde a borracha da tampa pega, está vedando bem. Tanto que nunca mais entrou nem uma gota!
390251390249390248390252

yoda
17/01/2013, 20:44
Comigo aconteceu o seguinte: meu Troller nunca havia entrado água até o fim do ano passado quando comecei a reparar que o fundo da mala, próximo a tampa traseira, encontrava-se molhado. Notei que a própria tampa estava molhada em cima, próximo das borrachas do vidro (vide fotos) e que a água escorria pelas laterais até o fundo da mala. Como levou 4 anos para o início dos sintomas, procurei por algum sinal de deterioração. Vi, então, um abaulamento da borracha do vidro, provavelmente pela pressão da borracha da tampa sobre ela, bem na junção da carroceria (fotos 1 e 2). Coloquei silicone preto de alta temperatura de maneira que preenchesse a depressão. Nota-se que ainda ficou um pouco, mas onde a borracha da tampa pega, está vedando bem. Tanto que nunca mais entrou nem uma gota!
390251390249390248390252

O seu problema deve ser parecido ou idêntico ao que enfrento atualmente, vou dar uma examinada! Onde compro este tipo de silicone?

homerohermida
17/01/2013, 21:01
O seu problema deve ser parecido ou idêntico ao que enfrento atualmente, vou dar uma examinada! Onde compro este tipo de silicone?
Também acho... Quanto ao silicone, uso desde 1991 e o melhor que experimentei foi este:
390267
Encontrado nas auto peças por aí...

PAULO CARECA
19/01/2013, 14:08
SE TENS PROBLEMA COM ÁGUA ENTRANDO NO SEU TROLLER, RELAXA, O SEU CASO NÃO É ISOLADO, VC O COMPARTILHA COM TODOS OS PROPRIETARIOS DE TROLLER.:euforico:

Daril camassola
19/01/2013, 19:14
o meu entrava agua pela haste do limpador de parabrisas coloquei um veda calha em redor dele e ate agora nao entrou mais agua

Murillus
20/01/2013, 12:20
SE TENS PROBLEMA COM ÁGUA ENTRANDO NO SEU TROLLER, RELAXA, O SEU CASO NÃO É ISOLADO, VC O COMPARTILHA COM TODOS OS PROPRIETARIOS DE TROLLER.:euforico:

oooo verdade cruel... basta entrar dentro de um riozinho com agua pelo capô, que entra agua... kkk...

yoda
20/01/2013, 15:12
oooo verdade cruel... basta entrar dentro de um riozinho com agua pelo capô, que entra agua... kkk...

Nem precisa ser riozinho. Quando fiz o test-drive, passei correndo por uma poça d'água. Parte da água que cobriu o carro acabou entrando pela porta do motorista. O meu "só" entra pelo porta-malas. Pelo menos, por enquanto :safari-rig:.

Julio_ASRJ
20/01/2013, 15:34
Quando entrou água no meu, era borracha de vedação mordida e descolada. Trocado, acabou.
Mas, cá pra nós, o troller é um dos únicos carros do mundo que não tem problema algum entrar água!

Não vai molhar carpete, não vai corroer aço/ferro de carroceria, nem vai molhar elétrica gerando curto no carro, de frescuras de aquecimento de bancos, luzinhas, etc!

Então, se te incomoda, rastreie por onde entra com algum pó (talco, giz, etc) jogando água pelos lugares até achar por onde entra e o pó irá revelar o caminho! Se não te incomoda, desencana! Na minha bandeirante entrava água e isso gerou corrosão na carroceria e fui obrigado a resolver. No Troller, só resolvi, pois já sabia o caminho das pedras. Se eu não tivesse a experiência da band, nem teria me dado ao trabalho!

Julio_ASRJ
20/01/2013, 15:44
Nem precisa ser riozinho. Quando fiz o test-drive, passei correndo por uma poça d'água. Parte da água que cobriu o carro acabou entrando pela porta do motorista. O meu "só" entra pelo porta-malas. Pelo menos, por enquanto :safari-rig:.

Yoda, pelo porta-malas, dependendo da quantidade de água que entra, ela pode escorrer até o compartimento do macaco e em longo prazo prejudicar o funcionamento. Se for deixar entrando água, a única precaução é colocar o macaco dentro de um saco plástico!

yoda
20/01/2013, 16:41
Yoda, pelo porta-malas, dependendo da quantidade de água que entra, ela pode escorrer até o compartimento do macaco e em longo prazo prejudicar o funcionamento. Se for deixar entrando água, a única precaução é colocar o macaco dentro de um saco plástico!

Vez ou outra olho este compartimento, inclusive tenho algumas poucas ferramentas lá, além do equipamento para troca de pneus, como chave allen, uma chave de fenda, uma de philips, uma chave inglesa e um alicate. Tudo dentro de um saco plástico!

Eu deixava também outros equipamentos, como uma cinta de desatolagem, mas removi pra não ficar úmida, mesmo dentro do saco plástico.

Dei uma geral na borracha do porta-malas hoje, e tá descolando. Estou esperando um dia de sol em Brasília para colar novamente. É exatamente o mesmo problema que enfrentei da primeira vez, mas só percebi hoje. A borracha está só um pouco descolada, o suficiente para uma pesquisa menos série não encontrar o problema. Se não for isso, pode ser o que o HomeroHermida falou.

yoda
20/01/2013, 16:45
Nem precisa ser riozinho. Quando fiz o test-drive, passei correndo por uma poça d'água. Parte da água que cobriu o carro acabou entrando pela porta do motorista. O meu "só" entra pelo porta-malas. Pelo menos, por enquanto :safari-rig:.

O que não gosto é molhar a bagagem, quando viajo. Quando o carro era novo e eu não sabia que entrava água, acabei molhando uma cachorrinha recém-operada. Eu estava trazendo o bicho da cidade pra fazenda do meu sogro, numa distância de aproximadamente 100km, chuva o tempo todo, e só vi a situação do bicho quando cheguei. Podendo evitar a entrada de água, melhor!

Murillus
21/01/2013, 19:37
Borrachas de vedacao da porta sao muito ruins... elas sao coladas... com o tempo descolam... ou sao "mordidas" tendo que serem trocadas... USEI SILICONE E SOLUCIONEI O PROBLEMA... OUTRA VEZ TROQUEI TODO CONJUNTO...

Outro ponto de entrada de agua é pelo assoalho... USEI SILICONE INCLUSIVE NAQUELE BURACO ONDE FICA O MACACO (EMBAIXO DO BANCO TRAZEIRO) E SOLUCIONEI O PROBLEMA...

Já me falaram de agua entrando pelo parabrisas... A SOLUCAO É VEDAR COM SILICONE

sSe entrar pelo limpador do parabrisas...USE UMA BORRACHA PARA VEDAR (o´ring)...

Kurt Helmut Gasser
24/01/2013, 16:02
No meu 2007, entrava pela haste do limpador esquerdo.
Resolvido com um pouco de massa de calafetar.
Faz um ano e está blz!

homerohermida
24/01/2013, 20:53
Olha o que achei lá no fórum do Jeep: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/115075-goteira-nos-jks-2011-2012-tsb-23-001-12-na-integra.html
Precisamos de um manual deste tipo! Chique, não?

Giuberto
24/01/2013, 21:37
Olha o que achei lá no fórum do Jeep: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/115075-goteira-nos-jks-2011-2012-tsb-23-001-12-na-integra.html
Precisamos de um manual deste tipo! Chique, não?

:chorandoderir:

Muito bom mesmo o manual! A bíblia das goteiras nos JKs! Chiquérrimo.

Sandrãobh
24/01/2013, 23:02
Um lugar que deve entrar água (digo deve porque no Carroça tem um tantão de silicone que lembra a forma de um formigueiro) é no pé da alavanca de cambio... fui retirar o console para dar uma geral e me deparei com um montão de silicone neste lugar, mas nunca entrou água por ali....(me pergunto por que será? kkkkkkkk) Também vi silicone na haste do limpador do lado esquerdo, (também nunca entrou água).... mas em compensação na porta traseira.....quando tiver tempo, vou me dedicar a sanar este b.o. .....

Murillus por falar nisso, tem alguma especificação para as borrachas das portas? Qual produto usou para colá-las?

JEFFCATUNDA
24/01/2013, 23:14
Tópico bom esse aqui...

O meu entrava água pela porta traseira também... Mas parou... Também parou de chover.. :)

Como agora estão voltando as chuvas vou ver se foi só coincidência.. hehheheh

JEFFCATUNDA
24/01/2013, 23:16
Ela entra pela aquela quina das fotos, escorre para o pé da porta traseira e dali vai para o assoalho e pode chegar até o piso dianteiro... So faz isso quando a viatura está parada porque acho que andando a água escorre para fora...

Armindo Neto
25/01/2013, 13:09
No meu eu resolvi com silicone preto , na junção da capota.

AMGOLDONI
25/01/2013, 13:37
No meu eu resolvi com silicone preto , na junção da capota.

pra voce v mindo , tbm tenho um troller 2009 , e a tal da capota , eu nao sei o porque nao fazem emendada no carro ja

a tal da coisa que voce nao pode tirar , pq se tirar a capota , comeca a entrar agua por tudo , cai borracha , entra pó

voce nunca mais acerta a tal da capota , alem de pesar 100 kilos e ser uma merda de tirar e colocar é claro

Armindo Neto
25/01/2013, 14:24
pra voce v mindo , tbm tenho um troller 2009 , e a tal da capota , eu nao sei o porque nao fazem emendada no carro ja

a tal da coisa que voce nao pode tirar , pq se tirar a capota , comeca a entrar agua por tudo , cai borracha , entra pó

voce nunca mais acerta a tal da capota , alem de pesar 100 kilos e ser uma merda de tirar e colocar é claro

O Negocio é colocar silicone preto na junção da capota , e esquecer a capota no carro ! Quanto entrar agua no vidro traseiro resolvi colocando uma borracha no vidro lá na parte de cima do vidro e colando com cola de silicone na cor preta . Abraço

t4_carcara
04/02/2013, 19:05
Colei a borracha da porta que estava descolando com cola de sapateiro. Ficou tudo doidão.:???:

Abr.


Um lugar que deve entrar água (digo deve porque no Carroça tem um tantão de silicone que lembra a forma de um formigueiro) é no pé da alavanca de cambio... fui retirar o console para dar uma geral e me deparei com um montão de silicone neste lugar, mas nunca entrou água por ali....(me pergunto por que será? kkkkkkkk) Também vi silicone na haste do limpador do lado esquerdo, (também nunca entrou água).... mas em compensação na porta traseira.....quando tiver tempo, vou me dedicar a sanar este b.o. .....

Murillus por falar nisso, tem alguma especificação para as borrachas das portas? Qual produto usou para colá-las?

Hespanhol
04/02/2013, 19:44
Vixi.... O Meu só tem 8 meses e ontem, depois de São Pedro ter despejado de balde a chuva, estava cheio de água no porta malas e molhou a mochila com o notebook da patroa. O monstrinho estava parado debaixo da chuva. Foi a primeira vez que vi, mas com uns 3 meses de uso eu já havia vedado o buraco na caixa de ferramentas que entrou água ao cruzar um rio. Vou seguir as dicas dos colegas e ver se resolvo a parada, pois sequei tudo e rebati os bancos para ver de onde vinha, mas como a chuva ficou branda e ai eu estava rodando nao entrou mais.

Murillus
04/02/2013, 19:51
Murillus por falar nisso, tem alguma especificação para as borrachas das portas? Qual produto usou para colá-las?

Silicone... O preto eu achei mais ruim de trabalhar pois demorou mais a secar porem como fica da cor da borracha, o acabamento fica melhor... O fabricante diz que ele vulcanica ao contato com a borracha, mas... já o silicone branco ja usei tambem e achei melhor de trabalhar, pois ele seca bem rapido...

Cola de PVC - NÃO USE - QUEIMA A PINTURA...

Cola de sapateiro eu nunca usei... mas deve funcionar tambem...

paulosergio
04/02/2013, 20:19
Quando eu tinha o 2010, nunca entrou agua por lugar algum, agora com o 3.2 de uns dias para ca começou a entrar agua pelo porta mala, mas nao entrava. Com o carro andando, como disse um colega acima nao entra, mas se deixar o carro parado na chuva um bom tempo aparece um fiozinho de agua no assoalho vindo do porta mala. Sexta feira agora ele vai para revisao, vamos ver como eles vao resolver isso.

JotaN
05/02/2013, 13:51
SE TENS PROBLEMA COM ÁGUA ENTRANDO NO SEU TROLLER, RELAXA, O SEU CASO NÃO É ISOLADO, VC O COMPARTILHA COM TODOS OS PROPRIETARIOS DE TROLLER.:euforico:O meu retirei da Trilha Rio no final de dezembro. Da barra até a Ilha do Governador ( linha marela / vermelha ), enfretei um engarrafamento debaixo de muita chuva, aqules torós de fim de tarde, e não entrou um gota no interior do veículo. Fui para região de Visgonde Mauá, final de janeiro, na serra muita chuva e nada de água no interior do troller. Na volta da serra enfrentei áreas alagadas da Av. Brasil e nada de água nem por baixo e nem por cima. Será que eu sou um dos premiados que o comprou um troller e não teve nenhum problema com mesmo?

JotaN
05/02/2013, 14:09
Paulo, o meu carro pegou muita chuva desde o momento que retirei da ccs. Viagei para Maringá, Região de Visgonde Mauá, e o estacionamento da pousada era discorberto, e foi um final de semana com muita chuva. Não entrou um gota d'água no interior do carro.

paulosergio
05/02/2013, 14:15
Entao JotaN, o meu tambem nao entrava, voltei tem uns 10 dias da Estrada Real, uma chuva lascada e nao entrava. Foi uns 500 km de estrada de terra e nada. Depois mandei lavar o carro e percebi (a poucos dias) que vinha um fiozinho de agua. Eu acho que é no vidro traseiro junto a porta traseira.

t4_carcara
06/02/2013, 22:57
Olá Murillus, a cola de sapateiro funciona, desde que aplique dos dois lados (porta e borracha) e deixe secar uns 3-5 minutos antes de juntá-los.

Abr.


Silicone... O preto eu achei mais ruim de trabalhar pois demorou mais a secar porem como fica da cor da borracha, o acabamento fica melhor... O fabricante diz que ele vulcanica ao contato com a borracha, mas... já o silicone branco ja usei tambem e achei melhor de trabalhar, pois ele seca bem rapido...

Cola de PVC - NÃO USE - QUEIMA A PINTURA...

Cola de sapateiro eu nunca usei... mas deve funcionar tambem...

Jorgao
07/02/2013, 00:46
Olá Murillus, a cola de sapateiro funciona, desde que aplique dos dois lados (porta e borracha) e deixe secar uns 3-5 minutos antes de juntá-los.

Abr.

Mas, se for arrancar a borracha depois, a tinta vem junto hehe. Aconteceu no meu. Não faz diferença, claro, a borracha nova tampa o estrago.

danbpio
07/05/2014, 23:32
Mas, se for arrancar a borracha depois, a tinta vem junto hehe. Aconteceu no meu. Não faz diferença, claro, a borracha nova tampa o estrago.

Reativando o tópico...

Eu só resolvi cortando a borracha!!! Fiz três cortes de 1cm na borracha e até agora resolveu.
Não sabia do "pulo do gato" para usar o silicone preto... e o cara da Trilha Capital em Brasília falou que não adiantava trocar a borracha... resolvi testar do meu jeito. Tá funcionando. Parece que a vazão da água tem sido maior que a chuva.

yoda
08/05/2014, 11:42
Reativando o tópico...

Eu só resolvi cortando a borracha!!! Fiz três cortes de 1cm na borracha e até agora resolveu.
Não sabia do "pulo do gato" para usar o silicone preto... e o cara da Trilha Capital em Brasília falou que não adiantava trocar a borracha... resolvi testar do meu jeito. Tá funcionando. Parece que a vazão da água tem sido maior que a chuva.

Interessante... deixa eu ver se entendi direito, você fez um corte para a água escorrer para fora do carro ao invés de ficar represada no porta-malas?

Se for isso, pode servir muito bem para o meu caso. Eu colo de um lado, depois de um tempo, descola de outro, e assim vai. O meu só tá entrando quando o carro pega chuva parado. Resolvi isso abrindo a tampa do porta-malas para escorrer a água após cada chuva, mas é um saco.

danbpio
08/05/2014, 21:56
Interessante... deixa eu ver se entendi direito, você fez um corte para a água escorrer para fora do carro ao invés de ficar represada no porta-malas?

Se for isso, pode servir muito bem para o meu caso. Eu colo de um lado, depois de um tempo, descola de outro, e assim vai. O meu só tá entrando quando o carro pega chuva parado. Resolvi isso abrindo a tampa do porta-malas para escorrer a água após cada chuva, mas é um saco.

Yoda, eu estava fazendo desse jeito também! Até um dia que tinha que sair com o carro e estava uma tempestade em Brasília e percebi que não ia adiantar muito. Ou pegava chuva para abrir o porta-malas ou deixava o carro inundar.

Foi quando percebi que tinha que resolver de outra forma... abrir o porta-malas a cada chuva não ia adiantar durante muito tempo...

Eu até percebi que na tampa do porta-malas existe três partes mais baixas justamente para a água escorrer.... mas parece que não adianta... ai passei o canivete na borracha justamente aonde encontra com essas três diferenças...

Está meio confuso de entender... vou tentar tirar umas fotos e postar aqui...

danbpio
08/05/2014, 22:07
462060462059A primeira foto é da saída da água que já veem nos Troller. Quem tem a partir do 2009 deve encontrar três desses cortes na tampa do porta-malas. E a outra foto é o corte que fiz na borracha. Não deve ser nem de 1 cm.

Deu para enteder?

yoda
09/05/2014, 11:06
Obrigado pela paciência! Mais claro, impossível!

Abraço

ak.batera
22/10/2015, 18:51
E no novo Troller? Alguma dica? O meu ta alagando quando chove....

FGarcia
20/01/2016, 13:11
Alguém sabe como está água entrou ? É como solucionar o problema ?
Este é um compartimento abaixo do assoalho do Troller e que possui dois drenos.....parece que foi esta lá justamente para armazenar água .... Kkkkkk.
dentro do carro está seco.

https://youtu.be/7HLCvBGxbas

Daniel Yoshida
21/01/2016, 09:19
O meu, entrava pelo porta malas tbm, fiz um pequeno corte, no meio da borracha na parte inferior, ficou perfeito.
Se entra agua, sai pelo corte.

Depois da troca do parabrisa, começou a entrar agua tbm, levei novamente na loja, tiraram o vidro e calafetaram com silicone, aparentemente, ficou 100%.

Preciso descobrir por onde esta entrando, pela porta direita.

[]s

Jorgao
21/01/2016, 22:19
Sempre a culpada de entrada de água no interior são borrachas. Uma boa dica é usar talco pra mapear os vazamentos, antes de jogar bastante água.

No vídeo acima, a água não está entrando no interior do troller e sim nas caixas de ar, que possuem inclusive tampões para drenagem. Eu tenho quase certeza que essa água entra pela fresta abaixo do snorkel (tomada de ar do ventilador/AC).

E repare que a água entra (pelo menos no meu e pelo visto no seu também) somente na caixa de ar do lado do carona, que é justamente onde a tomada de ar se encontra!

Você pode simplesmente tampar esse buraco pois na instalação do snorkel, essa ligação é cortada. É instalado uma tampa, não permitindo mais a tomada de ar externo. Você pode ver a tampa olhando por debaixo, no assoalho do carona. A tampa fica mais ou menos na altura do porta luvas se não me engano. Tem que se contorcer pra enxergá-la.

FGarcia
22/01/2016, 19:41
Obrigado pela ajuda Jorgao, mas a caixa de ar que enche é a do motorista.
A entrada de ar que vc se refere, do snorkel, já está vedada.
o interessante é que a água entra com o carro parado na chuva.

alguma outra opinião ?

Jorgao
23/01/2016, 00:40
Obrigado pela ajuda Jorgao, mas a caixa de ar que enche é a do motorista.
A entrada de ar que vc se refere, do snorkel, já está vedada.
o interessante é que a água entra com o carro parado na chuva.

alguma outra opinião ?

Amigo, no lado do motorista a água entra pela caixa de roda traseira. Olhe a sua caixa de roda traseira do lado do motorista. Na frente da roda você verá uma tampa presa com parafusos philips. A água deve estar infiltrando por ela. Não tenho certeza, mas acho que é a única opção. Repare se a água entra com o carro realmente parado, ou se é após movimento. Só faria sentido entrar por essa tampa com o carro em movimento pois a roda joga água o tempo inteiro diretamente nela. Agora, sem movimento, nunca entraria água por ali.

Ronaldo-MA
10/01/2019, 22:16
Comprei, um troller 2018 ok, e na primeira viagem que fiz sob chuva percebi a entrada de água pelas borrachas de vedação das portas, e ao entrar em contato com a concessionária me disseram que não cobrem garantia de nenhuma borracha, agora vou ver se consigo trocar por conta mesmo pra ver se soluciono o problema...
O carro não é ruim, mas como deixei um 2008 pensando em comprar um 0km pra não me incomodar, daí veio a decepção...
além desse problema de entrada de água pelas portas o carro veio com muita folga na suspensão (tirantes, grampos das molas,...)... mas em fim... como um colega disse em outro tópico, temos poucas opções de jep no país, então "é o que tem pra hoje"...

Jolucas
19/01/2019, 16:28
No meu, 2015,entrou água duas vezes e a cc local identificou de imediato o problema. A água se espalhava especialmente do lado do carona e também do lado do motorista. Às vezes,chegava a molhar o piso no banco traseiro.
Origem do problema: mangueira entupida do ar condicionado. Aliás, entope facilmente e da trabalho para limpar, pela posição horrível dessa mangueira.

DaniloCastro
02/02/2020, 20:24
Tenho um 2014 e entra água pelo lado do passageiro.
Monitorei e não encontrei, hoje chovendo o dia inteiro eu vi aparentemente entrando por um suporte com 4 parafusos parece ser do painel.

Alguém tem uma dica?
Problema parecido?

Estou pensando em jogar muito silicone pra ver se é ali !

Pedro Sylvestre
07/03/2020, 13:50
No meu 2007 entrava água no porta malas também. A solução que encontrei foi passar uma fita emborrachada na contra tampa dele todo. Não entra mais uma gota.

O que eu não consegui solucionar foi o problema das portas da frente. Do lado do passageiro, forma literalmente uma poça de água no chão não importando a intensidade da chuva. Já do lado do motorista, também molha um pouco, mas é bem pouco mesmo, tanto que se a chuva for fraca nem molha. Já passei a mesma fita emborrachada usada no porta malas nas portas da frente, mas não mudou nada.

thalenko
31/03/2020, 19:58
No meu 2007 entrava água no porta malas também. A solução que encontrei foi passar uma fita emborrachada na contra tampa dele todo. Não entra mais uma gota.

O que eu não consegui solucionar foi o problema das portas da frente. Do lado do passageiro, forma literalmente uma poça de água no chão não importando a intensidade da chuva. Já do lado do motorista, também molha um pouco, mas é bem pouco mesmo, tanto que se a chuva for fraca nem molha. Já passei a mesma fita emborrachada usada no porta malas nas portas da frente, mas não mudou nada.

Identico ao caso do meu 2011/12.