Ver Versão Completa : Opinião de quem possui uma.
Mateus TC
17/01/2013, 13:40
Olá, boa tarde a todos os novos amigos...
Estou iniciando no fórum e lendo alguns posts vi que se alguém procura informações corretas este é o lugar..
Já faz um tempo que meu pai está querendo uma bandeirantes, mas devido a algumas opiniões de amigos ele está meio indeciso...ele é apaixonado por uma bandeirantes jeep longa.. disseram para ele não comprar das mais antigas ( com o primeiro motor mercedes) pois é muito dura e vibra muito... Disseram para comprar ou a com motor toyota ou a versão mais nova do motor mercedes... Isso é verdade? Há muitas diferenças entre este modelos no quesito conforto? grande abraço a todos!!
Fe_jipeiro
17/01/2013, 13:45
Mateus,
Aconselho, antes de comprarem, andar em ambos modelos para ver qual vcs gostam mais ...
Lógico, que as mais modernas(motor 14B, cambio 5M, DH, A/C, etc), tendem a ser mais confortáveis, porém, vcs podem encontram com motor MB tão confortáveis tanto qto as com 14B ... É questão de escolha e gosto.
Vcs já tiveram algum tipo de jipe?!
Absss
Mateus TC
17/01/2013, 14:04
Mateus,
Aconselho, antes de comprarem, andar em ambos modelos para ver qual vcs gostam mais ...
Lógico, que as mais modernas(motor 14B, cambio 5M, DH, A/C, etc), tendem a ser mais confortáveis, porém, vcs podem encontram com motor MB tão confortáveis tanto qto as com 14B ... É questão de escolha e gosto.
Vcs já tiveram algum tipo de jipe?!
Absss
Sim... temos um jeep willis 82 mecanica ford 6 cilindros... já tivemos vários jeeps....
Fe_jipeiro
17/01/2013, 14:11
Ok ... Então será mais fácil ...
Ehehehe ... Mas de qq forma, tente andar em uma com motor MB e outra com 14B para notar as diferenças ...
Abs
Mateus TC
17/01/2013, 14:15
Entendo.. valew pela dica.. vamos experimentar ambas pra ver as diferenças... qual delas vc tem? abss
Fe_jipeiro
17/01/2013, 15:00
Eu tenho uma Band Curta OM 364 Turbo Intercooler ... o restante, tudo que a moderna tem ... DH, cambio 5M, freio a disco, alonguei relação para 12x35, pneus 35", etc etc ...
Esse tema que vc levantou, é de grande discussão aqui no fórum, pois cada um vai defender a q tem ... mas na realidade, é de gosto e bolso $$ ...
Se eu falar que não troco meu MB, ai vai começar a discussão de quem não troca o 14B .. ehehehe ... Normal ... Por isso aconselho andar em ambos modelos.
Abs.
Não troco meu OM314 por nada... kkkkkkkkkkkkkkk
(colocando lenha na fogueira)
Abraço e cuidado que Toyota Bandeirante vicia e não tem cura ! :cool:
mateus,
na duvida compra uma de cada,
existe diferença de uma para outra,alias diria que cada band é diferente uma da outra,pareçe veiculo unico,tipo que nao foi feito em serie,muito dificl encontrar uma band igual a outra,sempre tem uma coisinha diferente.
ai na duvida,tenho uma de cada,e realmente nao saberia falar qual a melhor.
tem dia que é legal andar de MB,tem outros dias que é bom andar de 14B.
alias acho que vc nao devia comprar band nao,isso é coisa de doido e vicia,vc vai chegar ao ponto de deixar outro carro da marca japonesa em casa e viajar de band,e ainda vai gostar.
nao tem como explicar
hercilio.neto
17/01/2013, 21:24
Mateus,
Vocês já tiveram jipe, então já conhecem a lógica:
Quanto melhor e mais preparado para o off-road pior o veículo se comporta no on-road. E vice-versa.
Daí é bom pensar em como ele será utilizado, onde será guardado, etc.
Então vamos lá:
Jipe Longo: Bom para viagens, o entre-eixos maior proporciona mais conforto e espaço para bagagem. Anda bem no transito, mas não é manobravel como a curta. Veiculos usados em viagens se comportam melhor quando o centro de gravidade não é tão alto, assim não convém colocar pneus muito grande ou spoa. Não é a mais apropriada para trilha.
Picape Cabine dupla: Ótima para Expedições e viagens, tem entre-eixos maior ainda, muito espaço na caçamba e é o único bandeirante fabricado também com 4 portas. Porém é difícil de manobrar no transito urbano e horrivel para estacionar. Trilhas, mesmo as leves, não são indicadas.
Jipe Curto: Vão bem nas trilhas mas não são os melhores para viagem. No transito é bem manobrável e fácil de estacionar, principalmente se tiver DH. Se a altura da garagem permitir, pode ser guardado em vagas de prédio e de shoppings. Por ser usado em trilhas, o melhor é utilizar pneus grandes e isso requer algum lift (calços de carroceria ou spoa). Tem pouco espaço interno, e sofre-se o desconforto do entre-eixos curto. A melhor versão para trilhas é o jipe de lona.
Eu possuo um jipe curto 93 que tem a configuração preferida por muitos toyoteiros.
Procurei muito pois somente as 93 do 2º semestre e as 94 do 1º semestre foram fabricadas com essa configuração. (são meio raras).
Quanto aos motores, há muita controvérsia. Unanimidade somente o cambio de 5 marchas.
Assim, quando você andar em um com motor 14B ou OM364 tem que considerar algumas coisas:
Motor Mercedes - Fácil manutenção (mesmo distante de grandes centros) e torque em baixa rotação (importante na trilha)
Motor Toyota - Mais moderno, mais elástico, mais silencioso, menos vibração
Tenho um 14B mas gostaria de um Mercedes... também!
Como disse o Felix, bom mesmo é ter as duas.
E já que o Fband não aceita troca de jeito nenhum, fico com o motor Toyota mesmo.
O Hercílio resumiu bem.
Na verdade os dois motores são ótimos.
Mateus TC
17/01/2013, 22:54
Galera, realmente muito obrigado pela atenção de todos!!!! É muito bom e ajuda muito a opinião de cada um.... e parece que meu pai e eu estamos loucos para pegar este vírus...kkkkkkk realmente se tivéssemos dinheiro ficaríamos com as duas.... mas infelizmente teremos que optar... vamos andar nas duas, mas pelo resumo do Hercílio a band longa com 14b seria a opção que mais se encaixa em nosso perfil... viagens com bagagem( geralmente para ranchos) e quase nada de trilha... agora lí no fórum que o seguro é muito caro pois ela é visada... qual a opinião de vocês? na região em que moram é assim também? grande abraço!!
Leandro.toyband
18/01/2013, 07:22
Bom dia Galera; minha toyota é 1976 longa s/ DH, cambio 4m s/ sincronizado, e eu ja a amo, já viajei para o parana e para a praia, peguei ela destruidona e aos poucos estou deixando do meu jeito, minha opnião é: se a minha é a menos moderna, com o cambio menos confortável, já é boa, imagine as mais novas! abraço!!
Olha, até hoje eu nunca vi alguma Band longa com 14B original de fábrica... acho que só é possível comprando uma longa e adaptando um 14B nela...
Abraço
Fe_jipeiro
18/01/2013, 10:09
Olha, até hoje eu nunca vi alguma Band longa com 14B original de fábrica... acho que só é possível comprando uma longa e adaptando um 14B nela...
Abraço
Ehehee .. É nada .. existe sim ... ó uma ai que acabei de achar nos classificados:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Bandeirante chassi longo (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/9517/2983-bandeirante-chassi-longo/)
Absss
Então essa é primeira que eu vejo... hahah
Mas é mosca branca não é ?
Abraço
Fe_jipeiro
18/01/2013, 10:45
Então essa é primeira que eu vejo... hahah
Mas é mosca branca não é ?
Abraço
É sim ... é bem dificil encontrar uma .. ehehehe ... é tipo as 93 .. ehehe ou msm 94 com motor MB ... ehehehe
Abssss
Mateus TC
18/01/2013, 15:28
Ehehee .. É nada .. existe sim ... ó uma ai que acabei de achar nos classificados:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Bandeirante chassi longo (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/9517/2983-bandeirante-chassi-longo/)
Absss
Nossa!! Que band linda!!!! Alguém conhece o vendedor? será que ele trocaria num jeep willys??
Fe_jipeiro
18/01/2013, 15:41
Nossa!! Que band linda!!!! Alguém conhece o vendedor? será que ele trocaria num jeep willys??
Mateus,
Não conheço o vendedor não ... Somente procurei uma longa com 14B para mostrar para vcs.. ehehehe
Tenta entrar em contato.
Absss
Conheço duas longas 2001, mas infelizmente os donos não vendem por dinheiro nenhum, senão seriam minhas hahahaha.
Mateus,
Eu ví essa band, ela tá realmente boa. Vc ainda não tá recebendo MP. Me passa teu email.
fabianomasi@gmail.com
Abs
Band é vicio ando com a minha no dia a dia, vou para o trabalho, viagens e etc, minha band é curta capota lona motor 608, só o que me incomoda é o barulho do motor.
Leandro.toyband
19/01/2013, 22:24
A mim tambem incomoda o om 314, ou você anda com o carro, ou conversa, ou ouve radio! estou pensando seriamente em forrar a minha com feltro betumado
Mateus TC
19/01/2013, 22:43
Mateus,
Eu ví essa band, ela tá realmente boa. Vc ainda não tá recebendo MP. Me passa teu email.
fabianomasi@gmail.com
Abs
Já mandei e-mail pra vc...
abss..
Mateus TC
19/01/2013, 22:57
A mim tambem incomoda o om 314, ou você anda com o carro, ou conversa, ou ouve radio! estou pensando seriamente em forrar a minha com feltro betumado
kkkkk é por isso que meu pai está com dúvidas... mas só andando mesmo para ver... grande abraço!!!
hercilio.neto
19/01/2013, 23:56
Leandro,
Seu jipe tem tapete de borracha?
Não parece, mas só de colocar o tapete de borracha e vedar bem as coifas das alavancas já diminui bem o barulho interno.
Outra coisa é o pneu Genius 1001. É um ótimo pneu, mas é barulhento no asfalto.
junior888
20/01/2013, 00:49
a minha é motor MB e converso tranquilamente dentro dela... e olha que tem cano reto :-?
Leandro.toyband
20/01/2013, 17:35
Leandro,
Seu jipe tem tapete de borracha?
Não parece, mas só de colocar o tapete de borracha e vedar bem as coifas das alavancas já diminui bem o barulho interno.
Outra coisa é o pneu Genius 1001. É um ótimo pneu, mas é barulhento no asfalto.
Hercilio; boa tarde! o meu jipe esta com as coifas ok, tem tapete de borracha, mas só no local que vai os pés (tapete de carro), hj fui para São Roque com ela, estou quase sem voz!!!rsrsrrsr, aonde eu consigo um tapete de borracha que cobre a frente inteira, você tem alguma loja para me recomendar?
Leandro.toyband
20/01/2013, 17:37
e o ronco do Pneu genius parece besouro voando!!!
Leandro.toyband
20/01/2013, 17:43
Boa tarde Junior, meu tio tem uma band com o 364, ele é bem mais silencioso que o 314, e para piorar a minha não tem turbo, e também é cano direto!rsrsrsr! abraço
hercilio.neto
20/01/2013, 19:36
Hercilio; boa tarde! o meu jipe esta com as coifas ok, tem tapete de borracha, mas só no local que vai os pés (tapete de carro), hj fui para São Roque com ela, estou quase sem voz!!!rsrsrrsr, aonde eu consigo um tapete de borracha que cobre a frente inteira, você tem alguma loja para me recomendar?
Para o ano de se jipe é bem difícil de achar.
Quando eu tinha o Bandeirante 64, no Festival Brasil Off Road, achei o tapete com um dos expositores, não me lembro qual (isso foi em 2003). Tinha um emblema da Teq, que por desconhecimento achei por muito tempo que era a marca (rs). Provavelmente era importado.
Será que o tapete do Bandeirante 83 fica muito diferente?
Tá até barato: TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : TAPETE TOYOTA 83 A 92 MODELO ORGINAL DE BORRACHA (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1495&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=&pg=61)
Verifique também os furos na lataria. Principalmente aqueles na parede corta-fogo, tipo a passagem dos cabos, da coluna de direção, etc... Band é fogo, se der mole entra barulho por tudo que lado. rarará.
junior888
20/01/2013, 23:48
Boa tarde Junior, meu tio tem uma band com o 364, ele é bem mais silencioso que o 314, e para piorar a minha não tem turbo, e também é cano direto!rsrsrsr! abraço
É, a turbina já abafa um pouco o barulho... mas para mim, o "barulho" nao incomoda nem um pouco... na verdade até gosto, para mim é musica :D
Mateus TC
21/01/2013, 14:22
Boa tarde amigos!!! Estamos vendo 4 bandeirantes aqui.... assim que der negócio avisarei!!!! e postarei fotos de nosso mais novo vírus!!!kkkkk grande abraço!!
Boa tarde amigos!!! Estamos vendo 4 bandeirantes aqui.... assim que der negócio avisarei!!!! e postarei fotos de nosso mais novo vírus!!!kkkkk grande abraço!!
Pelo jeito já foi infectado...kkkk
Estamos ansiosos pra vermos as fotos !
Abraço
Boa sorte e paciência. A Band certa vai escolher vcs
Tenho uma 14b/97, mas quando ligo, acordo a vizinhanca inteira, so depois de alguns minutos que o motor esquenta que ela estabiliza e os vizinhos voltam a dormir, nao da para sair discretamente para dar um pulo do gato. Quem tem band tem que saber que sempre alguem esta te vendo....ou ouvindo...rs. Entretanto eu confesso que quando eu viro a chave da um tesao danado, fico imitando o barulho sozinho dentro do carro... Blom...blom...blom...bom...bom... meu enteado adora. O melhor e quando estes mesmos vizinhos falam, achando que vao me ofender: Esse carro e barulhento ne? Eu respondo: E sim, e que tem motor de caminhao....(me faz um bem danado falar isso)...kkkkkkkkk.
nitinhomossoro
11/09/2018, 19:36
Tenho uma 14b/97, mas quando ligo, acordo a vizinhanca inteira, so depois de alguns minutos que o motor esquenta que ela estabiliza e os vizinhos voltam a dormir, nao da para sair discretamente para dar um pulo do gato. Quem tem band tem que saber que sempre alguem esta te vendo....ou ouvindo...rs. Entretanto eu confesso que quando eu viro a chave da um tesao danado, fico imitando o barulho sozinho dentro do carro... Blom...blom...blom...bom...bom... meu enteado adora. O melhor e quando estes mesmos vizinhos falam, achando que vao me ofender: Esse carro e barulhento ne? Eu respondo: E sim, e que tem motor de caminhao....(me faz um bem danado falar isso)...kkkkkkkkk.
Kkkkkk Boa kkkk motor de caminhão