PDA

Ver Versão Completa : caraca... tomem cuidado ao rebocar um outro Jipe



benderrr
16/01/2013, 21:41
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bPDZKv3V1EQ

R1C4rdo
16/01/2013, 22:03
Pataqueperel!!!!
Sem comentários pelo ocorrido!
Só espero que o cara esteja bem.

benderrr
16/01/2013, 22:32
cara se chama Diego ele está bem, teve que colocar platina na perna quebrada e operar a mão que quebrou em 3 ou 4 lugares.

chinelao4x4
16/01/2013, 22:52
por isso tem cintas especiais pra se dar trancos, ela é tipo elastica ,
em cabos de aço, em guinchos tambem, é muito perigoso qud quebra o cabo ou o gancho , pode cortar um homem ao meio, sempre se deve usar algo no meio do cabo pra não ocorrer o " chicoteamento" , um galho, roupas, uma patesca, ira fazer perder o efeito .
já vi cabo arrebentar e entrar dentro de uma arvore , só saio na força do guincho , e a direção que o cabo pode tomar é bem na cara do motorista , TOMEM CUIDADO !

Kim
16/01/2013, 23:25
Por isso só uso o guincho dianteiro com o capô aberto, assim posso amenizar os estragos.

Leo91
16/01/2013, 23:50
Muito perigoso no tranco mesmo.

Dic3
17/01/2013, 10:30
Cacildisss

Willian Del Piero Rocha
17/01/2013, 18:38
Mais uma vez fica o alerta também quanto ao ponto de reboque,,,o ponto estava no para choque e arrancou o mesmo inteiro.Ou seja,o ponto até estava bem fixado ao para choque,,mas o para choque não estava bem fixado ao chassi.Se conseguir parar o filme aos 35 segundos,dá para ver o cabo preso ao para choque.
Jeep é um brinquedo maravilhoso,mas se usado de forma errada ou sem atenção é um perigo.

jipeirodesdepequeno
17/01/2013, 19:41
Eu estava nessa trilha.. foi tramandai agora no final de 2012, o resgate demorou mais de 1h, um jeep willys teve que ir buscar os paramédicos na cidade...
[]s

jipeirodesdepequeno
17/01/2013, 19:55
Por isso só uso o guincho dianteiro com o capô aberto, assim posso amenizar os estragos.

Com certeza, isso é regra na trilha, sair de perto do cabo... e dar tranco também não é o ideal, eu sou contra, uma hora o chassis, pontos de fixação vão dar problemas.... e o pior é ter que ficar esperando o socorro no meio de uma trilha...
390261390262390263

M-Beltrame
18/01/2013, 00:24
Tenso...
Chinelão, ta querendo mata todo mundo??? hahaha brincadeira.
O ideal para reboque é usar cabo de aço ou corrente ( mas os 2 são de horrível manuseio) cintas "elásticas" como vc disse suavizam os trancos e poupam os jipes, porem quando estouram ou escapam elas "estilinguam" como no vídeo.

Abraços

chinelao4x4
18/01/2013, 10:57
Tenso...
Chinelão, ta querendo mata todo mundo??? hahaha brincadeira.


Abraços

rsrsrsrss , quem sabe fazendo panico, as pessoas tomam mais cuidado , ja vi cada coisa ! que com tempo fiquei cagão ! , penso em até fazer trilha de capacete ! kkkkk mais seria o correto, se formos pensar bem , tem que deixar na mão de Deus , os imprevistos em uma trilha com jeep podem ocasionar lesões serias, vi jeep tombar bem devagar, mais um galho bem na direção do motorista, entrou na barrida do kr , sorte que foi pouco... vi cobra cair de uma arvore dentro de um jeep ! aff tanta coisa...

M-Beltrame
18/01/2013, 18:04
Se for pensar bem, trilha é perigoso msm...
Tem que ficar esperto sempre...


Abraços!!!

haroldo carlos
18/01/2013, 18:11
Que isso sirva de exemplo quando for fazer isso devemos ficar bem longe ,e q nosso amigo tenha melhoras

rodrigo.hoffman
18/01/2013, 23:04
Isso ai foi tenso hein..

O problema e que as vezes no calor do momento a gente quer ajudar e acaba criando situações que nos colocam em risco... Quem aqui nunca deu uma viajada dessas..

[ ]´s

Géderson Viero
19/01/2013, 03:32
Se não tivesse outro meio tudo bem, mas tinham várias viaturas que poderiam ajudar puxar! Ja pensaram que esse zequinha poderia ter morrido dependendo do ponto de impacto! Bom senso nas trilhas meus amigos, saímos de casa pra se divertir com as viaturas e aliviar o estress e não para levar o corpo de um parceiro morto para sua família. Que sirva de exemplo e que esse parceiro de trilha se recupere e não fique com sequelas! Na boa gente, vcs sabem o que um tranco desses faz com a estrutura de sua viatura?????

hercilio.neto
20/01/2013, 11:46
Minha Nossa Senhora!!!!!!!!!!!!!
Esse cara nasceu de novo. E o cara que estava ao lado dele também.
Tinha outros jipes lá, deveriam ter usado outros jipes ao invés de dar trancos e eles jamais poderiam ficar ali.
O para-choque passou no meio dos dois. Se vai na cabeça... Deus, que perigo.

Waldir Carlos
20/01/2013, 21:45
My God!


[Embora eu não me considere um off roader que detenha muita experiência, já vivenciei inúmeras situações de risco; nas trilhas. Delas, tirei lições, que carrego na consciência e pratico. Eis, algumas]:


* Nunca ficar próximo à região do resgate; principalmente se o tracionamento for através de cabo-de-aço;
* Mesmo que a operação esteja sendo realizado com cintas "elásticas", manter-se distante [manilhas matam!];
* Se tiver a opção guincho, ou "comboio" para resgate, evitar o "no tranco";
* Inspecionar os pontos de ancoragem [prefira ter um jipe "perdido" no rio, do que sepultar um "jipeiro"];
* Para o resgate, restringir a "presença" de pessoas aos "estritamente necessários" à operação;
* Respeitar as Leis da Física [fadiga de material - usado] e [a seguir o mais difícil]
* Controlar a emoção.


Boas trilhas e juízo, para TODOS nós!



[]s

Sikatrizz
22/01/2013, 12:13
My God!


[Embora eu não me considere um off roader que detenha muita experiência, já vivenciei inúmeras situações de risco; nas trilhas. Delas, tirei lições, que carrego na consciência e pratico. Eis, algumas]:


* Nunca ficar próximo à região do resgate; principalmente se o tracionamento for através de cabo-de-aço;
* Mesmo que a operação esteja sendo realizado com cintas "elásticas", manter-se distante [manilhas matam!];
* Se tiver a opção guincho, ou "comboio" para resgate, evitar o "no tranco";
* Inspecionar os pontos de ancoragem [prefira ter um jipe "perdido" no rio, do que sepultar um "jipeiro"];
* Para o resgate, restringir a "presença" de pessoas aos "estritamente necessários" à operação;
* Respeitar as Leis da Física [fadiga de material - usado] e [a seguir o mais difícil]
* Controlar a emoção.


Boas trilhas e juízo, para TODOS nós!



[]s
Acidentes, sempre acontece quando menos se espera, então tem que tomar muito cuidado, eu ja vi muita coisa(trabalho com funerária) causada por pequenas besteiras, esta ai um bom exemplo.