PDA

Ver Versão Completa : Alavanca da Ranger vibrando



sagatiba
16/01/2013, 17:06
Me ajudem,
Minha ranger quando está entre 80km/h e 100km/h fica balançando a alavanca da marcha e dando umas cortadas ou as conhecidas cabeçadas. Ela está andando bem, acabei de limpar o tanque e as peneiras, aproveitei troquei as 2 cruzetas. Alguém sabe o que é?

papa
17/01/2013, 13:11
se estiver na 5ª marcha é normal, a 5 pede rotação, só chipada ou remapeada anda bem em 5ª abaixo de 90 100km/h, a rotação pra 5ª deve ser superior a 1800/2000 rpm

roberto.cardoso@ig.com.br
18/01/2013, 15:02
Sagatiba,

Vibra apenas nessa velocidade ou nas saídas a alavanca também vibra? A vibração é somente na alavanca ou sente no assoalho do carro também?

Após uma troca de cruzetas da minha Ranger eu tive problemas de balanceamento do cardan e a alavanca do cambio vibrava nas saídas e em alta sentia assoalho do carro tremer.

Abraços,


Me ajudem,
Minha ranger quando está entre 80km/h e 100km/h fica balançando a alavanca da marcha e dando umas cortadas ou as conhecidas cabeçadas. Ela está andando bem, acabei de limpar o tanque e as peneiras, aproveitei troquei as 2 cruzetas. Alguém sabe o que é?

sandersondf
18/01/2013, 20:04
a minha vibra pros lados quando passo em piso irregular

se não ficar esperto é cada paulada no joelho

lfschmitz
18/01/2013, 21:09
Como estão os coxins da caixa de câmbio?

Ramon Pires
19/01/2013, 23:53
Na hora de montar o cardan vc deve ter colocado a luva diferente de como estava quando tirou, fala com um mecanico que ele te explica bem certinho, pois o cardã tem um lado certo p por senão vibra.. Att

sagatiba
21/01/2013, 10:12
Roberto cardoso,
Ela não vibra na saída, só acima de 80km/h e a vibração é apenas na alavanca.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/site_icons/profile.png

lfschmit,
Ainda não olhei os coxins, mas parece que estão bons porque o carro não dá tombo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/25460-lfschmitz.html).

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/25460-lfschmitz.html)Ramom Pires,
O mecanico marcou todas as peças entes de retirar a trasmissão e colocou como estava.

Raposo
21/01/2013, 17:35
Verificou o cardã dianteiro? Pode ser folga na junta.

hugocsl
23/01/2013, 16:25
Se for o cardã dianteiro iria vibrar a direção também correto??

Raposo
23/01/2013, 17:35
Se for o cardã dianteiro iria vibrar a direção também correto??
Não recordo bem, mas quando o cardã da Natasha deu pau vibrava mais a alavanca.

Cachoeira
24/01/2013, 14:20
Na hora de montar o cardan vc deve ter colocado a luva diferente de como estava quando tirou, fala com um mecanico que ele te explica bem certinho, pois o cardã tem um lado certo p por senão vibra.. Att.

Oi Ramon
A minha ranger, depois que o cardã foi mexido, ficou com uma vibração (tipo uma ressonância) que se apresenta principalmente quando tiro o pé do acelerador (bambeando o carro) em primeira marcha (um descida por exemplo, uma chegada em quebra-molas). Quanto ao resto tá normal. Será que é colocação desta tal luva? como é que é isso?

Grato

Ramon Pires
24/01/2013, 17:21
.

Oi Ramon
A minha ranger, depois que o cardã foi mexido, ficou com uma vibração (tipo uma ressonância) que se apresenta principalmente quando tiro o pé do acelerador (bambeando o carro) em primeira marcha (um descida por exemplo, uma chegada em quebra-molas). Quanto ao resto tá normal. Será que é colocação desta tal luva? como é que é isso?

Grato

E meio dificil de explica, mas vamo ver... quando vc monta de volta o cardã ele tem que ficar com os flanges assim...391662
notasse que os flanges do cano do cardã estao alinhados. onde esta a borracha azul seria a luva e a espiga, e ali que ajusta para que eles fiquem opostos um para o outro...se ficar uma estria mais para um lado ou para o outro ja da vibração, provalmente é ali que esta o problema, eu sei arruma certo mas para explica fika um pouco dificil, mas faz como esta na foto que nao tem erro...

391671

pode montar no chao, como na foto acima...

Cachoeira
24/01/2013, 18:41
E meio dificil de explica, mas vamo ver... quando vc monta de volta o cardã ele tem que ficar com os flanges assim...391662
notasse que os flanges do cano do cardã estao alinhados. onde esta a borracha azul seria a luva e a espiga, e ali que ajusta para que eles fiquem opostos um para o outro...se ficar uma estria mais para um lado ou para o outro ja da vibração, provalmente é ali que esta o problema, eu sei arruma certo mas para explica fika um pouco dificil, mas faz como esta na foto que nao tem erro...

391671

pode montar no chao, como na foto acima...


OK! consegui entender sim. Vou observar se foi o meu caso.
Grato pela boa vontade.
Sds.

Cachoeira
01/02/2013, 18:43
OK! consegui entender sim. Vou observar se foi o meu caso.
Grato pela boa vontade.
Sds.

Só completando a informação e fazendo uma pergunta.
Parece que o cardã dá uma vibrada iniciando um movimento de ré ou qundo o cardã segura o carro numa desacelerada em 1ª marcha. Quando tracionando para frente não, o que parece descartar vibração em embreagem. Caso alguém tenha algum palpite...

Sds.

lincolnjb
03/06/2013, 22:48
Só completando a informação e fazendo uma pergunta.
Parece que o cardã dá uma vibrada iniciando um movimento de ré ou qundo o cardã segura o carro numa desacelerada em 1ª marcha. Quando tracionando para frente não, o que parece descartar vibração em embreagem. Caso alguém tenha algum palpite...

Sds.

Acabo de achar a solução para um problema bem parecido. Era o coxim da caixa. (fica bem debaixo da caixa).
Esta peça foi avaliada por alguns mecanicos que disseram que ela estava boa. Mas não estava.

Abraços