Ver Versão Completa : Qual Melhor relação (CoroaxPinhão) motor Opala caixa 3m ???
Olá amigos,
Qual a melhor relação (coroa X pinhão) para meu jeep que pretendo usa-lo principalmente em corridas Indoor. Minha viatura tem Motor Opala 4cc, caixa 3m original, pneu 7.5x16 (Frontiera). Quero uma relação que faça o jeep ganhar mais velocidade nas corridas..
Agradeço antecipadamente a ajuda dos amigos mais experientes...
cara, nao sei bem isso, mas creio que a original do jipe fiquem boas
vamo ve oq vão dize ai!
Sergio Rocha
09/09/2005, 19:54
Um amigo que corre indoor usa com esse motor e caixa, a 47x11 ou seja 4,27
[]'
relaçao mais curta 8x43 por exemplo, melhor arrancada.
relaçao mais longa >= 11x45 melhor velocidade final.
vai do que vc pretende.
A relação que uso hoje é 9x44, mais o jeep não desenvolvendo bem nos Indoor, estou querendo testar com 11x45, mais não consigo encontrar essa relação, caso alguem saiba onde encontrar essa relação favor informar.
Se o conjunto todo é leve a 11x47 fica bom.
Eu uso motor 3000 com pneus 31" e relação 9x44. Muitas vezes tenho que usar a 1º e ele vai.... já na 11x47 ... se bem que a reduzida+rodalivre estão ai pra isso mesmo !
klaus motta
14/09/2005, 21:42
Meu jeep tem motor bf 161 coloquei uma caixa 4 marchas com a intenção de aumentar a velocidade final.Porem o resultado não foi o esperado, estou pensando em trocar a relação qual seria a mais indicada e custo aproximado?.Só faço trilhas leves,porem para chegar nelas tenho que pegar estradas e sofro um bocado com a falta de velocidade.
Desde ja obrigado a todos.
klaus motta
A troca de uma caixa de 3 marchas para uma de 4 não altera em nada a velocidade final,por que a relação da última marcha nas duas caixas é 1:1.Só muda se vc colocar uma caixa de 5 velocidades,ou então uma relação de diferencial mais longa como as já citadas:11x47;11x45... :concordo:
Uso no Jeep, pra correr de indoor, bf161 com a caixa de 3 original, a relação 9x44 ele desenvolve bem e tem uma certa retomada depois das curvas fechadas...
abraço