Ver Versão Completa : Ferrugem no Jimny.... Pintura com tinta maritima por baixo??
Meu jimny é 10/11 de 15/dez de 2010, peguei ele com 1 ano e meio de uso com 20 mil km e estou com ele a 6 meses. Ou seja o carro ta com 2 anos e tem mais 1 ano de garantia. Me surpreendi com o aparecimento de ferrugem no chassi do carro, bem no canto aonde ficam os calços da carroceria, da para ver olhando dentro da caixa de roda, levei ele na Suzuki Sol aqui de Fortaleza no qual fui informado que a suzuki não cobriria na garantia o serviço, apesar de cobrir garantia contra ferrugem só se fosse devido a uma má pintura na hora da fabricação ou algo do tipo tentou me explicar o gerente da mesma, achei a garantia da suzuki muito fraca. Tendo em vista que ja possui um fiat e a garantia cobria carroceria por 5 anos e resolvia rapido e sem burocracia o problema que fosse de ferrugem. Sem falar que a antena tbm está oxidada!!! Vou mandar tirar a ferrugem que ainda é pouco e queria pintar o carro por baixo com uma tinta que fosse mais forte a oxidação por ferrugem, tipo uma tinta marítima! Alguem ja fez isso????
R.Becker
15/01/2013, 23:07
Olha amigo....acredito que contra ferrugem, se o carro está original ( não foi batido) tu tem todo o direito de ter o reparo...derrepente entrando em contato diretamente com a suzuki seja melhor....
O carro esta todo original nao ta batido! Vou entrar em contato diretamente com a Suzuki pois atraves da revenda aqui de fortaleza foi nada feito!!!! Até disse que não voltava mais lá ja que essa garantia num servia era de nada! Depois dou meu relato da resposta direta da suzuki!
Açãozinha no juizado especial cível... funciona bem!
Volte. E volte com vontade.
O carro é original, você está no seu direito.
Tente novamente, fale com gerente, com chefe de setor, com quem quer que seja o "tampa" e ameace recorrer à justiça.
O custo para eles seria ínfimo, negam por simplesmente não se preocuparem (como a grande maioria das concessionárias, independente de marca) com o pós-venda e por verem qualquer pessoa que use a garantia como "cliente chato", já passei muito por isso.
Como disse o colega acima, o Juizado Especial é simples, rápido e eficaz. Numa causa dessas (valor da causa de até 20 salários mínimos), pode-se atuar até mesmo sem advogado (apesar de ser interessante se informar muito bem no embasamento legal aplicável).
Boa sorte.
Que fique a dica pro pessoal de sempre lavar por baixo depois da diversão.
davidtuf
16/01/2013, 12:32
Bom dia atomic, sou d Fortaleza e estou só esperando o jimny 2013 chegar para garantir o meu, mas como vc disse a suzuki sol é fraquissima, tanto pra vender e pelo visto pra dar garantia tbm, vou comprar confiando mais na mecânica do carro ja q dizem q não irá mudar muita coisa, do que confiando nesta css, infelizmente é triste vc comprar um carro novo com garantia mas desconfiando da concessionária.. Mas faz o q os colegas ai disseram, aproveita e registra sua reclamação no site Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br) eu ja resolvi muitas coisas por lá sem precisar acionar a justiça, tenta ai q talvez vc consiga! abraço e boa sorte!
RicardoCosta
16/01/2013, 20:07
Meu jimny é 10/11 de 15/dez de 2010, peguei ele com 1 ano e meio de uso com 20 mil km e estou com ele a 6 meses. Ou seja o carro ta com 2 anos e tem mais 1 ano de garantia. Me surpreendi com o aparecimento de ferrugem no chassi do carro, bem no canto aonde ficam os calços da carroceria, da para ver olhando dentro da caixa de roda, levei ele na Suzuki Sol aqui de Fortaleza no qual fui informado que a suzuki não cobriria na garantia o serviço, apesar de cobrir garantia contra ferrugem só se fosse devido a uma má pintura na hora da fabricação ou algo do tipo tentou me explicar o gerente da mesma, achei a garantia da suzuki muito fraca. Tendo em vista que ja possui um fiat e a garantia cobria carroceria por 5 anos e resolvia rapido e sem burocracia o problema que fosse de ferrugem. Sem falar que a antena tbm está oxidada!!! Vou mandar tirar a ferrugem que ainda é pouco e queria pintar o carro por baixo com uma tinta que fosse mais forte a oxidação por ferrugem, tipo uma tinta marítima! Alguem ja fez isso????
Atomic,
Não sei se vai ajudar!!! mas a própria revenda está confirmando o motivo de dar a garantia, pois, a ferrugem aparece em pontos onde houve contato do "ar ou água" com a lataria, neste seu caso, os pontos de ferrugens são falhas da pintura de fábrica que não cobriram com perfeição a lataria/chassi. Normalmente os pontos onde possuem furação/parafusos, como fixação de calços, saídas de água da longarina, buraco da antena, possuem maior incidência de oxidação.
Quanto a pintura marítima, não vejo diferença em qualidade para as tintas automotivas, todas necessitam de um "impermeabilizante" ou fundo, normalmente chamado de prime, camadas de tinta e camadas de verniz.
Abraços
Ricardo
Ricardo acho que não me expressei diireito, mais a CC não quer dar a garantia!!!! Fiz o primeiro contato com o SAC da Suzuki! E estou aguardando!!!! O final da historia depois posto aqui se houve ou não a garantia!!!!
Percebo que as revendas Suzuki não representam bem a marca no Brasil. Já vi revendas Toyota fazendo reparos bobos...e algumas vezes até fora da garanti só pra manter a confiança da marca. O resultado disso percebe-se na fidelidade daqueles que sempre compram Toyota...das antigas band até as novas Hilux.
A Suzuki já tem o estigma de ter deixando o Brasil uma vez. Era para estar correndo atrás para demostrar confiabilidade aos clientes. Todos que gosta dos carros o fazem pela confiabilidade da mêcanica japonesa..e não pela sua história no Brasil.
Os revendedores não conhecem os carros, não conhecem a história da Suzuki no Brasil. Faltam peças- aqui no Rio uma autorizada já me indicou comprar na Suzucar !!rsrs Outra vez me perguntaram se meu Jimny era a Diesel..eu disse...não temos esse no Brasil! Pra piorar tenta trocar seu carro?? Vai na Suzuki ! Eles desvalorizam seu carro mais que outras lojas. Me ofereceram 28mil no meu Jimny 2010... com 35Mil Km...isso numa troca por um novo. Eu ri e falei que com 28 eu não compro nem um Jimny 2001 rs Por fim...se não cumprirem a garantia...processo neles!
Percebo que as revendas Suzuki não representam bem a marca no Brasil. Já vi revendas Toyota fazendo reparos bobos...e algumas vezes até fora da garanti só pra manter a confiança da marca. O resultado disso percebe-se na fidelidade daqueles que sempre compram Toyota...das antigas band até as novas Hilux.
A Suzuki já tem o estigma de ter deixando o Brasil uma vez. Era para estar correndo atrás para demostrar confiabilidade aos clientes. Todos que gosta dos carros o fazem pela confiabilidade da mêcanica japonesa..e não pela sua história no Brasil.
Os revendedores não conhecem os carros, não conhecem a história da Suzuki no Brasil. Faltam peças- aqui no Rio uma autorizada já me indicou comprar na Suzucar !!rsrs Outra vez me perguntaram se meu Jimny era a Diesel..eu disse...não temos esse no Brasil! Pra piorar tenta trocar seu carro?? Vai na Suzuki ! Eles desvalorizam seu carro mais que outras lojas. Me ofereceram 28mil no meu Jimny 2010... com 35Mil Km...isso numa troca por um novo. Eu ri e falei que com 28 eu não compro nem um Jimny 2001 rs Por fim...se não cumprirem a garantia...processo neles!
Falou tudo!!!!! A suzuki ta foda, eles só se salvam pois o produto é bom (JImny) Mais ainda conto o resto da historia a medida que for desenrolando.....
jullisom
29/03/2013, 12:59
AJUDA, URGENTE!!!
Pessoal, é o seguinte: Desde 2010 venho acompanhando vocês, inclusive foi o ano em que ia comprando um Jimny zero, porém, resolvi adiar a compra - acertadamente, pois desde então me casei, reformei casa, tive filho...
Só que agora eu decidi comprar um semi-novo. Sou de São Luis-MA. Apareceu aqui na concessionária um Jimny 2010. Detalhe: é da filha do dono da loja (já investiguei no face! realmente é rss). A princípio achei interessante, pois com certeza revisão e peças não faltariam pro carro. O preço é 45, a principio um pouco acima da média que andei pesquisando, que é de 42 mil. Porém, o carro foi faturado em nov/2010, o que quer dizer que terei garantia até o final do ano, além disso vem com snorkel e engate pra puxar carretinha, ipva 2013.... O gerente da loja é gente fina, ajeitou todos os pequenos detalhes que mostrei (plástico difusor do ar e outros plasticos...). Então, só decidi pagar os 45 devido a segurança que aparentemente terei, pois estou comprando da concessionária (é uma relação de consumidor amparada pelo cdc), e tambem pela avaliação que deram no meu honda fit. Já estou aqui com o carro.
AGORA VEM A PARTE IMPORTANTE.
Ainda não assinei o financiamento, e só assinarei segunda feira. AINDA ESTOU DECIDINDO SE FICO COM O CARRO.
A parte de baixo do carro ESTÁ COM FERRUGEM. Até falei pro gerente. Ele disse que todos os Jimnys daqui tem, pois aqui tem praia, e quem compra um carro desse certamente quer ir passear na praia. PORÉM, eu já fui 2 vezes na praia com ele, testar, SÓ QUE QUANDO CHEGO EM CASA, lavo logo a parte de baixo com a mangueira, pra tirar a terra da praia e o sal, justamente pra nao deixar corroer o carro.
ACONTECE que a filha do dono da loja lá é uma "patricinha", com certeza não tinha esse cuidado com o carro. Além do mais, ela mora no prédio de frente pro mar!!!! rsss. Então, um amigo meu me falou que é inevitável o carro não ter ferrugemm.
AGORA ESTOU PREOCUPADO. SÓ VOU FICAR COM O CARRO COM O AVAL DE UM BOM MECANINCO, E DE VOCES, CLARO!!!!
Já contactei uns colegas que conhecem oficinas especializadas em 4x4 daqui, e amanha (Sábado) irei levar em várias, para ver o parecer. Prentendo ficar com um Jimny por um bom tempo (+ que 5 anos), devido aos comentário que vi do carro. Minha esposa tem um carrola 2011 (usaremos pra viagens mais longas), o que facilita eu manter o carro para "pequenas diversoes" rumos aos lenções maranhenses e também pra aguentar as avenidas e ruas de São Luis - que tá um buraco só!!! Não aguento mais ajeitar a suspensão do fit a cada 6 meses. Já rodei bastante com o Jimny, já peguei estrada ontem a noite (superou as expectativas, achei que fosse mais desconfortável).... o carro realmente está muito bom (com exceção da ferrugem), já me acostumei com ele, em 2 dias.
Agora a pouco encontrei um lava jato fechado e subi lá na rampa, pra tirar as fotos. Por favor... lembrem-se que aqui tem praia. Queria saber se a ferrugem está mais ou menos normal.... (OU NADA DE NORMAL!!!!!). Se pode ser facilmente resolvido com um pintura, sei lá.... CASO NÃO... SIMPLESMENTE VOU LÁ ENTREGAR O CARRO NA SEGUNDA E PEGAR MEU FIT DE VOLTA ou o dinheiro...
SEGUE AS FOTOS QUE COLOQUEI NO DROPBOX:
https://www.dropbox.com/sh/c53p8uxkb626mry/N4AhhRJZYL
detalhe: O carro tá sem os adesivos, porque estava todo plotado com o nome da loja. Mas vai ser colocado semana que vem.
Aguardo a opnião de todos. POR FAVOR, SEJAM SINCEROS. Agradeço desde já!!!!
Olá, Julissom
Tudo bom?
Não moro em cidade praiana, mas mesmo se morasse, particularmente, eu não compraria um carro com esse estado por baixo. Pelo menos o que vi pelas fotos.
Pense bem, me parece que não há vantagens nessa compra para que compense pegá-lo nesse estado por baixo (preço, serviço para arrumar incluso, etc).
Essa é a opinião de um cara que não mora em praia e é bem enjoado com estado do carro que tem. Talvez os amigos do fórum tenham opiniões diferentes. Vamos esperar as respostas!
Estou acompanhando sua história. Tomara que dê tudo certo.
Abraços!
AJUDA, URGENTE!!!
Pessoal, é o seguinte: Desde 2010 venho acompanhando vocês, inclusive foi o ano em que ia comprando um Jimny zero, porém, resolvi adiar a compra - acertadamente, pois desde então me casei, reformei casa, tive filho...
Só que agora eu decidi comprar um semi-novo. Sou de São Luis-MA. Apareceu aqui na concessionária um Jimny 2010. Detalhe: é da filha do dono da loja (já investiguei no face! realmente é rss). A princípio achei interessante, pois com certeza revisão e peças não faltariam pro carro. O preço é 45, a principio um pouco acima da média que andei pesquisando, que é de 42 mil. Porém, o carro foi faturado em nov/2010, o que quer dizer que terei garantia até o final do ano, além disso vem com snorkel e engate pra puxar carretinha, ipva 2013.... O gerente da loja é gente fina, ajeitou todos os pequenos detalhes que mostrei (plástico difusor do ar e outros plasticos...). Então, só decidi pagar os 45 devido a segurança que aparentemente terei, pois estou comprando da concessionária (é uma relação de consumidor amparada pelo cdc), e tambem pela avaliação que deram no meu honda fit. Já estou aqui com o carro.
AGORA VEM A PARTE IMPORTANTE.
Ainda não assinei o financiamento, e só assinarei segunda feira. AINDA ESTOU DECIDINDO SE FICO COM O CARRO.
A parte de baixo do carro ESTÁ COM FERRUGEM. Até falei pro gerente. Ele disse que todos os Jimnys daqui tem, pois aqui tem praia, e quem compra um carro desse certamente quer ir passear na praia. PORÉM, eu já fui 2 vezes na praia com ele, testar, SÓ QUE QUANDO CHEGO EM CASA, lavo logo a parte de baixo com a mangueira, pra tirar a terra da praia e o sal, justamente pra nao deixar corroer o carro.
ACONTECE que a filha do dono da loja lá é uma "patricinha", com certeza não tinha esse cuidado com o carro. Além do mais, ela mora no prédio de frente pro mar!!!! rsss. Então, um amigo meu me falou que é inevitável o carro não ter ferrugemm.
AGORA ESTOU PREOCUPADO. SÓ VOU FICAR COM O CARRO COM O AVAL DE UM BOM MECANINCO, E DE VOCES, CLARO!!!!
Já contactei uns colegas que conhecem oficinas especializadas em 4x4 daqui, e amanha (Sábado) irei levar em várias, para ver o parecer. Prentendo ficar com um Jimny por um bom tempo (+ que 5 anos), devido aos comentário que vi do carro. Minha esposa tem um carrola 2011 (usaremos pra viagens mais longas), o que facilita eu manter o carro para "pequenas diversoes" rumos aos lenções maranhenses e também pra aguentar as avenidas e ruas de São Luis - que tá um buraco só!!! Não aguento mais ajeitar a suspensão do fit a cada 6 meses. Já rodei bastante com o Jimny, já peguei estrada ontem a noite (superou as expectativas, achei que fosse mais desconfortável).... o carro realmente está muito bom (com exceção da ferrugem), já me acostumei com ele, em 2 dias.
Agora a pouco encontrei um lava jato fechado e subi lá na rampa, pra tirar as fotos. Por favor... lembrem-se que aqui tem praia. Queria saber se a ferrugem está mais ou menos normal.... (OU NADA DE NORMAL!!!!!). Se pode ser facilmente resolvido com um pintura, sei lá.... CASO NÃO... SIMPLESMENTE VOU LÁ ENTREGAR O CARRO NA SEGUNDA E PEGAR MEU FIT DE VOLTA ou o dinheiro...
SEGUE AS FOTOS QUE COLOQUEI NO DROPBOX:
https://www.dropbox.com/sh/c53p8uxkb626mry/N4AhhRJZYL
detalhe: O carro tá sem os adesivos, porque estava todo plotado com o nome da loja. Mas vai ser colocado semana que vem.
Aguardo a opnião de todos. POR FAVOR, SEJAM SINCEROS. Agradeço desde já!!!!
jullisom
29/03/2013, 15:11
Olá, Julissom
Tudo bom?
Não moro em cidade praiana, mas mesmo se morasse, particularmente, eu não compraria um carro com esse estado por baixo. Pelo menos o que vi pelas fotos.
Pense bem, me parece que não há vantagens nessa compra para que compense pegá-lo nesse estado por baixo (preço, serviço para arrumar incluso, etc).
Essa é a opinião de um cara que não mora em praia e é bem enjoado com estado do carro que tem. Talvez os amigos do fórum tenham opiniões diferentes. Vamos esperar as respostas!
Estou acompanhando sua história. Tomara que dê tudo certo.
Abraços!
Valeu! Realmente ver a parte debaixo me entristeceu. To 90% decidido a devolver.
Ferrugem no chassis é roubada. Eu devolveria o carro.
Jimny é relativamente fácil de encontrar em bom estado!!! Bem diferente de uma Defender, por exemplo. Basta ter paciência e disponibilidade.
Gostaria de ver algumas fotos da ferrugem próximo ao calço de carroceria relatada pelo Atomic. Pode ser consequência da instalação dos calços realizada pela Souza Ramos...
Sobre lavagens... evitem ao máximo sabão alumínio, solupan e outros que simplesmente destroem toda a proteção de parafusos, chassis, borrachas e etc. Limpeza de veículo off road á com água morna e sabão neutro. O cuidado de veículos em regiões praianas merece alguns caprichos especiais.
Abs.
Valeu! Realmente ver a parte debaixo me entristeceu. To 90% decidido a devolver.
Se conselho fosse bom... agora consegui abrir as fotos.
DEVOLVA IMEDIATAMENTE. Não vale nem 10k nesse estado. O chassis está literalmente em buracos.
Só vale como SUCATA.
Abs.
WhiteJimny
29/03/2013, 23:24
Amigo, não querendo desanimar, mas tá muito feio. Creio que não seja o normal. Em seu lugar eu devolveria.
Abs, Gian.
jullisom
30/03/2013, 00:41
Amigo, não querendo desanimar, mas tá muito feio. Creio que não seja o normal. Em seu lugar eu devolveria.
Abs, Gian.
Pessoal, muito obrigado! Tive informacao de um colega que tem um jimny (cara gente boa, conheci pelo face, veio aqui em casa hoje e me deu uma uaula de jimny) que me garantiu que esse jimny era usado pra divulgacao e passava o final de semana todo rodando na praia e desatolando carros. Ele me disse que geralmente as concessionarias recebem uns 4 pra fazer divulgacao. Os filho da mae colocaram no nome da filha do dono. Me empolguei.... Mas beleza, ainda nao tinha ido no cartorio nem no banco. Amanha cedo to indo la deixar o carro. Vou comprar é direto de um dono mesmo, ou um zero.
abraco!
Boa, Julissom!
Não tenha medo de devolver, pois você tem direito de realizar.
Comprar direto com o dono, quando verificada a qualidade do carro, penso ser bem melhor. São raras as vezes que vejo coisa boa sendo vendida por concessionária. Normalmente a galera "larga" só bucha em concessionária para retirar um zero.
Continuo acompanhando sua busca pelo suzuki.
Boa sorte!
Pessoal, muito obrigado! Tive informacao de um colega que tem um jimny (cara gente boa, conheci pelo face, veio aqui em casa hoje e me deu uma uaula de jimny) que me garantiu que esse jimny era usado pra divulgacao e passava o final de semana todo rodando na praia e desatolando carros. Ele me disse que geralmente as concessionarias recebem uns 4 pra fazer divulgacao. Os filho da mae colocaram no nome da filha do dono. Me empolguei.... Mas beleza, ainda nao tinha ido no cartorio nem no banco. Amanha cedo to indo la deixar o carro. Vou comprar é direto de um dono mesmo, ou um zero.
abraco!
jullisom
31/03/2013, 00:40
Valeu Gon. Já deixei o carro lá, hoje pela manhã (sábado). O gerente não estava, mas expliquei para os funcionários tudo - um concordava enquanto eu mostrava as fotos no ipad e o outro falava "rapaz, esse carro aguenta é 20 anos, tranquilo", rsss. Eu falei que o Jimny aguentava, mas aquele ali... difícil. Agora tenho que ver a questão do meu carro. Deixei lá por 17 mil. Eu já tinha fechado a venda por 17 pra um cara que pega carros aqui em slz e manda pro RS na cegonha. Aí o gerente da suzuki resolveu logo pegar o carro pelos 17 pra "garantir" a venda. As concessionárias geralmente mandam os carros daqui pra outros estados. Espero logo que tenha mandado meu Fit, pois irei querer os 17 mil na conta, logo na segunda. Eu já tinha assinado o DUT, só que faltava ir no cartório. Entreguei o DUT com meu nome riscado - o funcionário falou que não era pra ter riscado... rss. Falei que providenciassem uma 2ª via que eu pagaria.
Agora tô pensando seriamente em comprar um zero. Até pq como a taxa de juros são menores, acaba deixando a prestação bem próxima da de um usado. Ou então se aparecer algum semi aqui que seja interessante, posso tentar comprar, mas sinceramente... acho que tá na hora de comprar um zero!!! Sempre comprei carros semi-novos, mas como esse pretendo passar um bom tempo, a principio, acho melhor pensar num zero. Detalhe: O Jymny de 56 mil, eles vendem aqui por 62!!!! E vendem rápido!!! Eu que não compro. Prefiro pegar um avião e ir pra Brasilia, ou Fortaleza, Belém... pra comprar um e venho dirigindo.
Abraço!
Boa, Julissom!
Não tenha medo de devolver, pois você tem direito de realizar.
Comprar direto com o dono, quando verificada a qualidade do carro, penso ser bem melhor. São raras as vezes que vejo coisa boa sendo vendida por concessionária. Normalmente a galera "larga" só bucha em concessionária para retirar um zero.
Continuo acompanhando sua busca pelo suzuki.
Boa sorte!
Acompanhando o tópico, a ccs poderia muito bem te dar um bom desconto num zero bala, visto que você já entregou o seu Fit e pra eles sai mais barato do que te devolver a grana, meu pai acabou de comprar um Jimny usado 2011 aqui na ccs no RJ e o jipinho tá show de bola, vou te dizer que aqui a maresia corrói tudo, mas como você já tinha dito anteriormente o seu ex Jimny fazia parte da propaganda da empresa, não dá pra imaginar o eles faziam com o jipinho , não desanima meu amigo, pega um outro logo logo que o pesadelo acaba, boa sorte!
JEFFCATUNDA
31/03/2013, 07:31
Triste isso.... Eu possui um samurai 1995 e ele não apresentava ferrugem em lugar algum....
Os Jimnny até 2002 também parecem ser muito resistentes a corrosão....
Chato saber que essa leva a partir de 2009 não é tão ressistente, mas se pesquisarem por aqui mesmo vão encontrar muitas reclamações sobre o acabamento da pintura dos mesmos.....
Grande, Julissom
Ainda bem que voce foi rápido. Tomara que tudo dê certo. Na minha opinião se a diferença de preço de um usado para um zero for até 10k, cai no zero com certeza!
Agora tem a questão de ser japonês ou brazuca. Como ainda temos poucos relatos do brazuca, talvez seja melhor pegar um 2012 japonês, hein!
Aguardando o final da sua história. Boa sorte com a concessionária essa semana!
Abraço!
Valeu Gon. Já deixei o carro lá, hoje pela manhã (sábado). O gerente não estava, mas expliquei para os funcionários tudo - um concordava enquanto eu mostrava as fotos no ipad e o outro falava "rapaz, esse carro aguenta é 20 anos, tranquilo", rsss. Eu falei que o Jimny aguentava, mas aquele ali... difícil. Agora tenho que ver a questão do meu carro. Deixei lá por 17 mil. Eu já tinha fechado a venda por 17 pra um cara que pega carros aqui em slz e manda pro RS na cegonha. Aí o gerente da suzuki resolveu logo pegar o carro pelos 17 pra "garantir" a venda. As concessionárias geralmente mandam os carros daqui pra outros estados. Espero logo que tenha mandado meu Fit, pois irei querer os 17 mil na conta, logo na segunda. Eu já tinha assinado o DUT, só que faltava ir no cartório. Entreguei o DUT com meu nome riscado - o funcionário falou que não era pra ter riscado... rss. Falei que providenciassem uma 2ª via que eu pagaria.
Agora tô pensando seriamente em comprar um zero. Até pq como a taxa de juros são menores, acaba deixando a prestação bem próxima da de um usado. Ou então se aparecer algum semi aqui que seja interessante, posso tentar comprar, mas sinceramente... acho que tá na hora de comprar um zero!!! Sempre comprei carros semi-novos, mas como esse pretendo passar um bom tempo, a principio, acho melhor pensar num zero. Detalhe: O Jymny de 56 mil, eles vendem aqui por 62!!!! E vendem rápido!!! Eu que não compro. Prefiro pegar um avião e ir pra Brasilia, ou Fortaleza, Belém... pra comprar um e venho dirigindo.
Abraço!
jullisom
01/04/2013, 14:28
Acompanhando o tópico, a ccs poderia muito bem te dar um bom desconto num zero bala, visto que você já entregou o seu Fit e pra eles sai mais barato do que te devolver a grana, meu pai acabou de comprar um Jimny usado 2011 aqui na ccs no RJ e o jipinho tá show de bola, vou te dizer que aqui a maresia corrói tudo, mas como você já tinha dito anteriormente o seu ex Jimny fazia parte da propaganda da empresa, não dá pra imaginar o eles faziam com o jipinho , não desanima meu amigo, pega um outro logo logo que o pesadelo acaba, boa sorte!
Rapaz... tu não conhece São Luis.... As lojas não estão muito aí pros clientes. Ainda falam que tem é uma fila de espera.... A vendedora acabou de me ligar dizendo que acabou de chegar um verde 12-12, de cliente. Dizendo ela que o cara quer 52 mil (onde já se viu?, se zero custa 56 em outros estados). Ela até sugeriu que eu fizesse a proposta dos 45 pra pegar o carro - ô conversa.... Disse pra eu ir correndo ver o carro. Ainda não fui e acho que não vou. Vi que os preços médios de um 2012 é 46 mil, 2011 é 44 mil e 2010 é 42 mil. Só que fazendo as contas.... como um zero tá 56 mil (em outros estados né?, porque como falo, aqui eles vendem por 60, dando desconto de 62 pra 60 rsss) e a taxa de juros de um zero é menor (deixando a prestação bem próxima da de um usado, e ainda tem a questão de ser um modelo novo, som usb-mp3..., cheirinho de novo, pretendo ficar com o carro por um bom tempo, VOU É DE ZERO MESMO (A NÃO SER QUE EU ENCONTRE UM BOM NEGÓCIO MESMO). A vendedora disse que já mandaram meu carro na cegonha, que vou receber os 17 mil na conta, caso eu não queira outro da loja. Agpra é pesquisar por preços em estados vizinhos.
Moro no Rio, duas vezes por ano vou a praia e anda na água do mar...ao chegar em casa lavo o carro e não tem nada embaixo. ta perfeito.
Esse carro ta mal...pobre de quem comprar....só vale com um grande desconto..pra desmanchar....dar jato de areia e pintar. Isso custa muito..muito mesmo pra ser bem feito.
Eles deveriam leiloar o carro no estado. Seria o mais honesto a ser feito....
boa sorte amigo..tem um monte de jimny bom por ai...
vlw
Falando em ferrugem;
a barra (cremalheira) de direção ficou com a porca travada junto ao terminal direito.
um p... trabalho pra soltar.
deu uma trabalheira enorme para fazer a geometria.
quando verificamos a junção terminal e cremalheira estava tudo oxidado e por conta disso travado.
resultado: porca semidetonada e espera de 60 dias até chegar uma do Japão...:pipoca:
tive o azar de travar bem a porca com a rosca inversa, não achei em lugar algum, somente na ccs.
jullisom
03/04/2013, 12:26
Falando em ferrugem;
a barra (cremalheira) de direção ficou com a porca travada junto ao terminal direito.
um p... trabalho pra soltar.
deu uma trabalheira enorme para fazer a geometria.
quando verificamos a junção terminal e cremalheira estava tudo oxidado e por conta disso travado.
resultado: porca semidetonada e espera de 60 dias até chegar uma do Japão...:pipoca:
tive o azar de travar bem a porca com a rosca inversa, não achei em lugar algum, somente na ccs.
To quase fechando com um zero... 58 mil $ (putz!) branco.... Só o trabalho de ter que ir em outro estado, comprar por 56, gastar $ e tempo (tempo pra mim é diamante) - e me disseram que posso ter trabalho na hora de emplacar, que sou obrigado a emplacar no estado onde eu comprar e só depois é que posso transferir pra cá, procede? Acho melhor comprar por aqui mesmo... A principio gosto de carro branco... mas os Jymnys escuros são mais bonitos... Essa é a dúvida agora. rss.
Estava lendo seu relato aqui. Que bom que não desistiu do Jimny. Fiquei assustado com as fotos cara.
O meu vai fazer aniversário de 3 anos e não tem nada de ferrugem. Um bom investimento pra nós é um macaco jacaré, 2 cavaletes e uma lavadora de alta pressão.
abs
jullisom
03/04/2013, 15:16
Estava lendo seu relato aqui. Que bom que não desistiu do Jimny. Fiquei assustado com as fotos cara.
O meu vai fazer aniversário de 3 anos e não tem nada de ferrugem. Um bom investimento pra nós é um macaco jacaré, 2 cavaletes e uma lavadora de alta pressão.
abs
Você usa o macaco e o jacaré pra lavar o carro? A lavadora já comprei, nessa semana. Uma wap confort de 1.500 libras por 309,00 num supermercado daqui (no buscapé está na média de 380). Achei bem forte. Tinha uma karcher que era uma porcaria. O "ferrugem" que eu tinha pego, eu subia com a metade dele na calçada, já ajudava bastante pra lavar por baixo.
Pra falar a verdade eu tenho, mas não uso muito pra isso. Moro a 2 quadras de um lava-rápido com rampa e compressor. O cara já tá acostumado, vou logo subindo na rampa. Ele lava com água e sabão neutro e depois pulveriza as borrachas com vaselina liquida. Coisa de 20 minutos. Mas o que sai de barro não tá escrito... Quando não sujou muito por dentro, o resto eu faço em casa pra queimar umas calorias e economizar um din din.
abs
Você usa o macaco e o jacaré pra lavar o carro? A lavadora já comprei, nessa semana. Uma wap confort de 1.500 libras por 309,00 num supermercado daqui (no buscapé está na média de 380). Achei bem forte. Tinha uma karcher que era uma porcaria. O "ferrugem" que eu tinha pego, eu subia com a metade dele na calçada, já ajudava bastante pra lavar por baixo.
thix4
Essa da vaselina liquida nas borrachas aprendi faz pouco tempo.
Adianta mesmo?
Pra falar a verdade eu tenho, mas não uso muito pra isso. Moro a 2 quadras de um lava-rápido com rampa e compressor. O cara já tá acostumado, vou logo subindo na rampa. Ele lava com água e sabão neutro e depois pulveriza as borrachas com vaselina liquida. Coisa de 20 minutos. Mas o que sai de barro não tá escrito... Quando não sujou muito por dentro, o resto eu faço em casa pra queimar umas calorias e economizar um din din.
abs
Pra falar a verdade eu comecei a passar por causa desse lava-rápido. Eles recomendaram e fica com aspecto bom, parece que acabou de sair da loja. Nunca me informei com um químico ou especialista, mas acredito que mal não faz não. Tem gente que encera o carro com lustra-móveis heheheh
Só manda o cara passar já dissolvida com um pouco d'água. Se passar pura fica excesso e pode grudar poeira nos primeiros 2 dias. Bem de leve fica 10.
Faço isso de vez em quando, não é toda vez não.
abss
thix4
Essa da vaselina liquida nas borrachas aprendi faz pouco tempo.
Adianta mesmo?
Show de bola!
Vou testar. Valeu pela dica da água. Tem alguma proporção legal (quantidade de vaselina x quantidade de água)?
Pra falar a verdade eu comecei a passar por causa desse lava-rápido. Eles recomendaram e fica com aspecto bom, parece que acabou de sair da loja. Nunca me informei com um químico ou especialista, mas acredito que mal não faz não. Tem gente que encera o carro com lustra-móveis heheheh
Só manda o cara passar já dissolvida com um pouco d'água. Se passar pura fica excesso e pode grudar poeira nos primeiros 2 dias. Bem de leve fica 10.
Faço isso de vez em quando, não é toda vez não.
abss
Cara, isso aí é ir fazendo no olhômetro mesmo viu...
abss
Show de bola!
Vou testar. Valeu pela dica da água. Tem alguma proporção legal (quantidade de vaselina x quantidade de água)?
jullisom
05/04/2013, 23:46
abs
Cara... sei não... depois de tanto pensar e repensar... acho que vou desistir de um zero. 58 mil é muito dinheiro (embora as qualidade e durabilidade sejam notáveis). Vou esperar mais um pouco. Estou até olhando uns TR4 seminovos... Estou vendo muitos videos no youtube. A questão de espaço e conforto estão contando muito nessas ultimas reflexões. Ainda tem mais essa questão que a galera daqui do fórum tá meio desconfiada com os Jimnys "brasileuros". Acho que no momento é esperar ver os comentários dos primeiros proprietários.... Até porque não vou pegar trilha pesada, no máximo dunas e estradas com muita terra onde só passa 4x4. Maranhão tem muito lugar paradisíaco pra se conhecer, lençóis (olhem isso: http://www.meumaranhao.com.br/search/label/Barreirinhas), praias, tem Jericoacoara aqui no ceará (fica relativamente perto de são luis). Sou casado e tenho um filho pequeno, de 2 anos. Como falei antes, minha mulher tem um Corolla, que pode dar conta de viagens mais tranquilas. Agora, pra eu viajar pra lugares onde preciso 4x4, não sei.... Esse espaço do Jimny.... Vou refletir mais e mais... Enquanto isso, amanha ligo pra loja, pra depositarem os 17 mil do meu FIT na minha conta. Vou ver se consigo passar pelo menos uns 3 meses sem carro.
Quanto ao consumo Jimny x TR4, já vi que são praticamente idênticos. Só a manutenção do TR4 aparenta ser mais caro, mas se formos comparar os custos benefícios...
Ambos são legítimos jipes, resistentes.
é isso.... vou refletir mais...
Abraço!
jullisom
16/04/2013, 15:49
Jimny branco zero comprado!!!!
Galera, não resisti - depois de muitas dúvidas, a paixão antiga prevaleceu (e também a vontade de não ficar trocando de carro e nem ajeitando suspensão a cada 6 meses). comprei um zero hoje, dia 16/04. Nem se compara, em termos de conforto com o usado que tinha pego. O som do bichinho até bluetooth tem (além de mp3, wma, usb), fiz ligação pelo meu celular usando o som do carro. rsss. Depois posto fotos. Não vejo a hora de chegar em casa pra tirar o sal debaixo do carro, pois fui batizá-lo na praia.
Marcus C.
16/04/2013, 20:43
Jimny branco zero comprado!!!!
Galera, não resisti - depois de muitas dúvidas, a paixão antiga prevaleceu (e também a vontade de não ficar trocando de carro e nem ajeitando suspensão a cada 6 meses). comprei um zero hoje, dia 16/04. Nem se compara, em termos de conforto com o usado que tinha pego. O som do bichinho até bluetooth tem (além de mp3, wma, usb), fiz ligação pelo meu celular usando o som do carro. rsss. Depois posto fotos. Não vejo a hora de chegar em casa pra tirar o sal debaixo do carro, pois fui batizá-lo na praia.
Parabéns Jullisom, aproveita e posta umas fotos lá no tópico do jimny nacional que o pessoal tá meio parado por lá rsrsrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-39.html
Não esquece de nos dizer o que tá achando desse brazuka. Afinal, você é um dos poucos caras que andaram nas duas versões.
Abs,
Marcus
jullisom
16/04/2013, 22:12
Parabéns Jullisom, aproveita e posta umas fotos lá no tópico do jimny nacional que o pessoal tá meio parado por lá rsrsrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-39.html
Não esquece de nos dizer o que tá achando desse brazuka. Afinal, você é um dos poucos caras que andaram nas duas versões.
Abs,
Marcus
Beleza! Belas fotos não vão faltar. Amanha providencio.rapaz.... Da gosto de sair com o bichinho demais na .rua. To achando silencioso deMais. Quando paro no sinal, nem parece que ta ligado.
Olá Jullison. Quase compro um jimny aqui na ilha, mas preferir arriscar num tk usado e hj estou muito satisfeito. Faço alguns passeios com dois amigos que possuem sidekick. Estou querendo montar uma turma aqui na ilha pra passeios mais leves, pois o pessoal que conheço curte só muita trilha pesada, ai só viatura muito bem preparada. Tem umas trilhas legal por dentro dos mangues e praias mais desertas que não sei se vc já conhece, Praia de Pucau, Praia de São Paulo, Trilha do Farol. Sou casado e tenho um filho de 10 meses já criado no off-road e nesse quesito familiar, o tracker é uma ótima viatura. Abs e vamos marcar uma trilhinha. E parabéns pelo jipinho, será a minha próxima aquisição.
jullisom
17/04/2013, 20:27
Olá Jullison. Quase compro um jimny aqui na ilha, mas preferir arriscar num tk usado e hj estou muito satisfeito. Faço alguns passeios com dois amigos que possuem sidekick. Estou querendo montar uma turma aqui na ilha pra passeios mais leves, pois o pessoal que conheço curte só muita trilha pesada, ai só viatura muito bem preparada. Tem umas trilhas legal por dentro dos mangues e praias mais desertas que não sei se vc já conhece, Praia de Pucau, Praia de São Paulo, Trilha do Farol. Sou casado e tenho um filho de 10 meses já criado no off-road e nesse quesito familiar, o tracker é uma ótima viatura. Abs e vamos marcar uma trilhinha. E parabéns pelo jipinho, será a minha próxima aquisição.
Beleza!!! Tenho um filho de 1 ano e 8 meses, e tenho um colega que tem um jimny tbm e um filho de 2 meses - então.. fica beleza pra gente montar uns passeios. Não conheço essas trilhas, o único lugar que conheço mesmo são aquelas dunas lá no final da araçagy. Mas só presta pra testar o 4x4 mesmo. Rapaz, tava querendo ir pra Santo Amaro - pra lá é só areia fofa mesmo. Acho a cidade muito melhor que barreirinhas, pois carro comum não chega lá, o que deixa a cidade bem menos explorada. E outra... a cidade fica do lados dos lenções, as pessoas vão até andando. Estou ajeitando de ir um fds com esse outro colega. Mas... quanto mais carro melhor. Entra no nesse grupo de face: http://www.facebook.com/ClubeJimnySaoLuisBrasil?fref=ts - mesmo não tendo jimny, não tem importância O importante é montar uns passeios de vez em quando. To ajeitando aqui as fotos pra postar. A gente poderia montar um grupo também de "4x4 são luis", o que acha?
Vamos manter contato!!!
jullisom
17/04/2013, 20:48
Copia do post que coloquei lá no grupo "Jimny nacional - o que mudou, elogios e críticas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-39.html)"
Galera, comprei meu "brasuka" zero!!!
Ainda não rodei nem 150 km. Peguei ontem. Tinha andado já em um 2010 hr e outro 2012 street. A única coisa que já notei de diferença, é que a famosa folga na direção que é tida com normal, nesse aqui meu não tem. Nos outros 2 que andei tinha, e vi aqui no fórum que é normal. Em carros pequenos eu teria certeza que era terminal de direção com folga. Mas depois que vi aqui que é normal, aí deixei de mão, porque eu quase comprava um 2010 na concessionária. Até passei 3 dias rodando nele. Aí devolvi pq tinha muitos pontos de ferrugem no chassi, pois a outra dona era cupim (patricinha, ia pra praia e nao lava o carro depois). É isso. Amanha vou encher o tanque pra testar o consumo. Mas adianto que ando de modo muito econômico No corolla automático 1.8 faço 9.0 na cidade, enquanto minha esposa faz 7.8. Tô achando o carro muito macio. Acho que é pq as molas são novas, e outra... vou rodar com 26 libras. Aqui em slz as avenidas são péssimas. Sempre fiz isso nos meu carros (num honda fit anterior, ai invés de colocar 28, colocava 26, e fazia toda diferença do mundo!), e pra mim vale muito a pena, que se dane desgaste irregular de pneu, quero é conforto. Outra coisa.. o bichinho arranca forte!!! até canta pneu.
Segue as fotos com detalhes do carro, depois mando mais notícias:
https://www.dropbox.com/sh/mi6nm6ewfy59qb0/BrW0yp6pRn
Jullison, eu já estou lá no clube do jimny SL no face, inclusive já comentei sobre essa iniciativa de fazer o passeio. Uns conhecidos foram pra Santo Amaro, nem deu pra eu ir, mas vamos articular que estou dentro. Só precisamos ter cuidado em 2 travessias alagadas, mas dá pra passar sem snorkel. Eu aprendi a andar na areia foi nessa dunas do araçagy :). Abs
Passando por aqui pra te dar o Parabéns! Parabéns mesmo pela VTR zero bala, acompanhei o seu tópico desde o início e você merece, depois daquele sufoco todo que passastes, muito bonita mesmo, agora não dê mole pro ferrugem hein!! Você já sabe o que acontece, heehhehe, boa sorte!
jullisom
18/04/2013, 11:42
Passando por aqui pra te dar o Parabéns! Parabéns mesmo pela VTR zero bala, acompanhei o seu tópico desde o início e você merece, depois daquele sufoco todo que passastes, muito bonita mesmo, agora não dê mole pro ferrugem hein!! Você já sabe o que acontece, heehhehe, boa sorte!
Aquele prata ferrugem (rs) foi uma aula mostrando o que acontece com o carro se nao tiver o cuidado de tirar o sal. Se bem que nem pretendo ir na praia com ele, pois nao curto as praias podres de slz. Vou eh pros lencois, jerico....
Abraco...
Jullison, não fale isso, aqui tem muitas praias boas, já fostes em Ponta Verde? Já fiz a Expedição Costa do Sol Poente do Clube do tracker, fuí até Parnaíba pelo asfalto e de lá pegamos trilha até Jericoacoara, depois formos até os Barreirinhas, passando por Paulinho Neves pela areia e te garanto é muita salitro, pois passa am água salobra de praia, que é pior que água salgada, o lance é lavar o carro e depois borrifar wd40.
Olha algumas fotos: Flickr: roosewelt's Photostream (http://www.flickr.com/photos/roosewelt/)
Prezados Jimnyneiros,
Estou pesquisando bastante para fechar a compra de um Jimny. Gostaria da opinião de vocês quanto a qualidade da parte de baixo de um jimny que estou interessado. Pelas fotos abaixo, vocês acham que compensa comprar esse jimny? Vocês acham que está bom em termos de ferrugem? Vou ter algum gasto adicional para evitar problemas futuros de corrosão neste carro? É um jimny 2011 de cidade de praia. Att.
406876406877406878
jullisom
20/04/2013, 18:20
Prezados Jimnyneiros,
Estou pesquisando bastante para fechar a compra de um Jimny. Gostaria da opinião de vocês quanto a qualidade da parte de baixo de um jimny que estou interessado. Pelas fotos abaixo, vocês acham que compensa comprar esse jimny? Vocês acham que está bom em termos de ferrugem? Vou ter algum gasto adicional para evitar problemas futuros de corrosão neste carro? É um jimny 2011 de cidade de praia. Att.
406876406877406878
Comparado com o que eu ia pegando... esse está muito bom. Mas vamos deixar para ouvir a opinião dos mais experientes no assunto. A propósito.. quanto estão pedindo?
Comparado com o que eu ia pegando... esse está muito bom. Mas vamos deixar para ouvir a opinião dos mais experientes no assunto. A propósito.. quanto estão pedindo?
Jullisom, esse Jimny é 2010/2011, HR, com 13.000 km. Está com bancos de couro e Snorkel. O cara concordou em fechar comigo por R$ 39.000,00. O carro por fora está muito bonito. A questão é que é longe de onde moro, e tenho que ir certo da compra. Veja o carro abaixo:
406900406901406902
Agora tem um outro mais próximo que por fora também está muito bonito, e cuja parte de baixo parece estar zerada. Também é 10/11, HR, 31.000 km, porém sem couro e snorkel. O melhor preço a vista é R$ 41.000,00. Veja abaixo:
406923406924406925406926
E aí pessoal: qual dos dois compensa mais?
eu pegaria o primeiro, pela quilometragem, acessórios e com um ótimo preço, pelo que vi por baixo está bom, só veja o escapamento, o meu tracker tive que fazer reparos recentes, pois o ferrugem comeu as juntas. O importante é não ter ferrugem nas longarinas do chassi. Agora eu curto muito a cor desse segundo.
jullisom
21/05/2013, 17:54
E ai, o que você decidiu???
Jullisom, esse Jimny é 2010/2011, HR, com 13.000 km. Está com bancos de couro e Snorkel. O cara concordou em fechar comigo por R$ 39.000,00. O carro por fora está muito bonito. A questão é que é longe de onde moro, e tenho que ir certo da compra. Veja o carro abaixo:
406900406901406902
Agora tem um outro mais próximo que por fora também está muito bonito, e cuja parte de baixo parece estar zerada. Também é 10/11, HR, 31.000 km, porém sem couro e snorkel. O melhor preço a vista é R$ 41.000,00. Veja abaixo:
406923406924406925406926
E aí pessoal: qual dos dois compensa mais?