PDA

Ver Versão Completa : S10 Colina 2010/2010 - O que deve ser observado na compra?



Leo91
15/01/2013, 19:35
Prezados,

Estamos pegando uma S10 Colina ano 2010/2010 como parte de pagamento de uns equipamentos que vendemos.

Acontece que o carro está em outro Estado e estou indo buscá-lo.
E, como não conheço nenhum mecânico de confiança por lá, venho aqui perguntar se há algo em especial que deve ser observado?
Quanto ao valor, ainda vamos negociar o total. Mas ficaria por volta dos R$ 60.000,00. Está na média?

Obrigado.

Junior-L200Power
24/01/2013, 21:24
Prezados,

Estamos pegando uma S10 Colina ano 2010/2010 como parte de pagamento de uns equipamentos que vendemos.

Acontece que o carro está em outro Estado e estou indo buscá-lo.
E, como não conheço nenhum mecânico de confiança por lá, venho aqui perguntar se há algo em especial que deve ser observado?
Quanto ao valor, ainda vamos negociar o total. Mas ficaria por volta dos R$ 60.000,00. Está na média?

Obrigado.

Amigo, o valor está na média sim...
Para te dar alguns conselhos a serem observados, eu precisaria saber a KM da S10...
Pois conforme a KM avançada existem algumas coisas que devem ser verificadas com maior cuidado como a Correia dentada que na S10 dura aprox 50 mil km no máximo 60mkm...
Tem tbm a mangueira da turbina até o intercooler que pode rasgar se ainda não foi trocada, óleos do diferencial devem ser trocados com 60.000km, óleo do câmbio verificar o nível, trocar os filtros e óleo tbm é sempre primordial na manutenção...
No mais é isso companheiro!!

Abraço...

PaulinhoAlmeida
24/01/2013, 21:53
A S-10 Colina não seria a diesel, Junior-L200Power?
Eu achava que o MWM Sprint não tinha correia dentada.

Quanto a camionete, acredito que seja importante verificar, além das coisas anteriormente citadas, o pedal da embreagem se não está muito mais alto que o de freio. Caso seja constatado isso, pode ser sinal de embreagem muito gasta. Eu considero a S10 um carro de manutenção fácil, mas a parte de motor e transmissão quando quebra, aí a coisa é feia.
Não esqueça de andar ao menos uns 10 ou 15Km com o carro para ter uma noção melhor de barulhos estranhos, essas coisas..

Boa sorte.

Robertorcv
25/01/2013, 09:08
Amigo, o valor está na média sim...
Para te dar alguns conselhos a serem observados, eu precisaria saber a KM da S10...
Pois conforme a KM avançada existem algumas coisas que devem ser verificadas com maior cuidado como a Correia dentada que na S10 dura aprox 50 mil km no máximo 60mkm...
Tem tbm a mangueira da turbina até o intercooler que pode rasgar se ainda não foi trocada, óleos do diferencial devem ser trocados com 60.000km, óleo do câmbio verificar o nível, trocar os filtros e óleo tbm é sempre primordial na manutenção...
No mais é isso companheiro!!

Abraço...


S10 diesel não tem correia dentada, são engrenagens de comando...

Junior-L200Power
28/01/2013, 16:48
S10 diesel não tem correia dentada, são engrenagens de comando...

Como assim não tem correia??
O que é aquilo que comanda o alternador, compressor de ar condicionado, ventilador do motor, etc??
Não é uma correia?? Pode não ser dentada, mas é uma correia...certo?!
Posso ter falado o nome errado apenas, mas que é uma correia de borracha é sim oras...Rsrs

PaulinhoAlmeida
29/01/2013, 11:44
Ah, o que o Junior-L200Power (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/46901-junior-l200power.html) quis dizer é que a correia pode estar "dentada" de tão gasta!
Desculpe amigo, entendemos errado. rsrs. Um abraço. :brinde:

Robertorcv
29/01/2013, 17:21
Como assim não tem correia??
O que é aquilo que comanda o alternador, compressor de ar condicionado, ventilador do motor, etc??
Não é uma correia?? Pode não ser dentada, mas é uma correia...certo?!
Posso ter falado o nome errado apenas, mas que é uma correia de borracha é sim oras...Rsrs


Junior,

Aquela correia dura mais, mas preventivamente deve ser trocada com uns 60 Mkm mesmo....você venceu...
Mas correia dentada de comando de valvulas o sprint não possui ok?

Junior-L200Power
29/01/2013, 20:00
Junior,

Aquela correia dura mais, mas preventivamente deve ser trocada com uns 60 Mkm mesmo....você venceu...
Mas correia dentada de comando de valvulas o sprint não possui ok?

Hehe, sim isso mesmo!!
É o costume de falar correia "dentada" mesmo!!
Mas quiz dizer aquela correia única que tem no motor...a minha tava dentada, desfiada e rachada em 2 já!!
Graças a Deus ela desfiou e escutei o barulho dela batendo as pontas antes de sair de viagem...senão poderia ter ficado no caminho!!
Acostumado com a L200 eu não saboa que essa da S10 durava tão pouco!!
Na L200 troco com 90 mil!!

Grande abraço...!!

Robertorcv
29/01/2013, 20:09
Hehe, sim isso mesmo!!
É o costume de falar correia "dentada" mesmo!!
Mas quiz dizer aquela correia única que tem no motor...a minha tava dentada, desfiada e rachada em 2 já!!
Graças a Deus ela desfiou e escutei o barulho dela batendo as pontas antes de sair de viagem...senão poderia ter ficado no caminho!!
Acostumado com a L200 eu não saboa que essa da S10 durava tão pouco!!
Na L200 troco com 90 mil!!

Grande abraço...!!

Junior,

Vendi minha S10 2008 ano passado com 86mkm, correia original. Como tinha planos de vender o carro e ela não apresentava desgastes visíveis não troquei. Deixei para o novo dono gastar pelo menos com isso já que só faltava isso para ser trocado preventivamente, talves aquele tensor dela tambem...

Junior-L200Power
29/01/2013, 20:14
Junior,

Vendi minha S10 2008 ano passado com 86mkm, correia original. Como tinha planos de vender o carro e ela não apresentava desgastes visíveis não troquei. Deixei para o novo dono gastar pelo menos com isso já que só faltava isso para ser trocado preventivamente, talves aquele tensor dela tambem...

Pois é amigo, quando vi isso acontecer ela estava com 66mil KM!!
Hoje ela está com 72.000km!!
Vou colocar um chip de potência nela pra dar um upgrade, não quero nada absurdo então não vou fazer o remap...acredito que o simples chip já atende minhas expectativas!!
Fora isso to aprendendo a gostar dela...tirando as porcarias de forro de porta que soltam e o painel tbm, ela não é tão frágil quanto eu imaginava...hehe!!

Abraço...

JackBH
04/04/2016, 18:29
O veículo...

CHEVROLET S10 Pick-Up LTZ 2.8 TDI 4x4 CD Dies.Aut http://rpt.mg.vrum.com.br/images/mdwtc/det/3338324.gifano 2012/2013 usa é correia dentada?



Valeu pessoal.

giovanifabio
05/04/2016, 11:16
O veículo...

CHEVROLET S10 Pick-Up LTZ 2.8 TDI 4x4 CD Dies.Aut http://rpt.mg.vrum.com.br/images/mdwtc/det/3338324.gifano 2012/2013 usa é correia dentada?



Valeu pessoal.

E não é que usa mesmo, tem até um video no youtube com a troca (troca sem ferramentas e técnicas adequadas):
Troca coreia dentada nova S10 2.8 - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=m8dxVMN2W-s)

O manual do proprietário informa a substituição da correia de acessórios e da correia de sincronização (dentada) a cada 160mil km.

Também é assunto ja mencionado pelos foristas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-65.html