PDA

Ver Versão Completa : Lavando os bancos de tecido



Alessandro,
15/01/2013, 18:03
Neste final de semana iniciei uma manutenção na transmissão da viatura e aproveitando que ficaria parada uns dias, arranquei os bancos para limpeza.

A extração dos bancos foi apenas para facilitar a remoção das capas dos bancos. A intenção inicial era colocar tudo na lavadora de roupas, mas tem umas presilhas de plastico compridas que poderiam tanto ser danificadas como estragar a máquina de lavar roupas.

Os traseiros extraí sem maiores problemas a não ser a desmontagem da articulação do assento com o encosto. Os dianteiros tinha grampos metalicos fazendo a amarração interna do forro com a estrutura dos bancos, daí levei a um tapeceiro - 20 contos pela mão de obra.

Eu achava que os bancos estavam sujos, mas depois de desforrados e com o uso de um 'tantim' de produto de limpeza para deixar de molho, veja o estado da água, logo nos primeiros segundos:

389834389835389836389837

Depois do molho, corri no mercado pra repor o produto de limpeza, antes da D. Patroa sentir a falta. :boxing:

Ainda não terminei, pois tive que sair para o ganha pão, mas enxaguei e deixei para a segunda etapa. Como o enxague saia muita água suja ainda, vou realizar a lavagem com outra versão do mesmo produto misturado com água e sabão.
Depois posto fotos com o resultado.

Estou usando o Vanish e acredito que está facilitando bem. Primeiro esses frascos da foto acima, que deve ser aplicado ao tecido ainda seco. Deixa o produto agir por 5 minutos e então, sem enxaguar, coloquei de molho em água com sabão em pó já dissolvido.
O enxágue fiz pressionando o tecido, sem esfregar.
Depois pretendo mergulhar em água com o Vanish em pó junto com sabão e passar escova de leve onde ainda estiver manchado.

Se alguém souber de alguma técnica para deixar o tecido como novo, aceito opiniões. :idea:

hercilio.neto
15/01/2013, 18:19
Alessandro,
Boa iniciativa.
Certa vez eu mandei lavar os bancos do patroamovel. Ficou incrivel, parecia que tinha trocado o tecido. Isso foi há uns 2 anos e ficou em 75 reais.
No jipe (era outro jipe) preferi trocar tudo para courvin, muito mais fácil de limpar. Ficou show, mas foi 650 reais.