Ver Versão Completa : capota de aço X capota de lona
advocaciamartins
15/01/2013, 16:29
Pessoal,
Comprei a minha band conversível e durante a reforma instalei um teto de aço.
Recentemente comprei também um CJ5 conversível e sinceramente "curti" muito dirigir com a capota abaixada.
Resultado, agora quero tirar o teto de aço e instalar uma capota conversível na Band. Porém surgem as dúvidas:
- qual o custo de uma capota boa instalada?
- a entrada de água incomoda?
- onde consigo uma capota conversível na região de Campinas?
- quais tipos de modelo existem? (quero manter o banco traseiro)
- é fácil vender o teto e os curvões?
Um abraço para todos
Sergioporto
15/01/2013, 23:32
É dificil vender teto e curvao??? É mosca branca !! Vende na hora ,é só anunciar. Tenho amigo que teto tá todo tomado de ferrugem nas bordas e nao acha para comprar.
martins,
uma capota nova na atlantida capotas fica em torno de uns 5mil,dupla face,embora normalmente a gente usa so um lado mesmo.
situação:
comprei a primeira e nao entrava agua,depois de uns 6 anos o plastico das janelas ressecaram,o ziper quebrou,furei a capota numa trilha,e optei por comprar a segunda do mesmo fabricante.
a segunda:
comprei a uns 2 meses,ta entrando agua,pelo alto na direção do limpador lado esquerdo,quando chove bastante e quando to na estrada,parada nao entra agua,deve ser algum ajuste,pediram para voltar depois da segunda quinzena de janeiro,daqui uns dias vou la.
o ziper da janela do fundo,quebrou na segunda semana de uso,alegaram defeito do fornecedor.
agora o ziper da janela do lado esquerdo esta emperrando.
na primeira fizeram a capa do estepe e ganhei uma bolchete para guardar ferramentas,na segunda ainda nao fizeram a capa de estepe,alegaram muito serviço,vamos ver se sai daqui uns dias.
conclusao:
os problemas que nao tive na primeira,to tento todos eles agora,acho que virar cliente assiduo nao é uma boa alternativa,os cuidados com a primeira venda,nao sao os mesmos com a segunda venda.
se indico o fornecedor ou nao,indico para a primeira compra,depois melhor analizar a concorrencia.ok
boa sorte na compra
A capota de aço se vende muito fácil. a minha band é capota de lona é a mesma capota que o amigo mencionou, na pista entra umas gotas em chuvas forte, mais band com capota de lona não se vê muitas na rua, então é um luxo!
andre_agostinho
29/12/2013, 00:18
Amigo boa noite....leve na trocar da avenida brasil....pra baixo da barão de itapura....la eles fazem sob medida do jeito que vc quer com material de primeira....fiz a minha la e não me arrependo nem um pouco....só que tem q deixar a band la pra fazer son medida...
Carros conversíveis independente de serem Jeep, band, Puma, Buggy(tenho um), etc..... sempre entram água, pó ou algo que a gente detesta que entre.
Mais cedo ou mais tarde capota de lona dá problema(algumas bem mais cedo). No meu Willys CJ-5 entrava pelo quadro do parabrisa, no Buggy que mandei fazer em bom estofador que ficou com o carro lá por 15 dias. Usou bom mateiral (em Janeiro de 2010), já tenho que trocar ziper e plástico das duas janelas.
E olha que o carro não fica esposto a sol e chuva.. Fica abrigado na garagem junto com o Vitara. O único carro que fica no tempo é o Doblô.
Ano que vem pretendo trocar o Vitara por uma Band. Quero distância de capotas de lona. Seguramente será de aço e preferencialmete uma band Longa.
Abs
hercilio.neto
29/12/2013, 16:32
O jipe "Intrépido" era com capota de lona fixa. Nunca cogitei colocar uma capota conversível, dessas que abaixam para trás.
Isso porque o fator que mais me incomodava na capota de lona era o barulho feito pelas ferragens.
Então eu pensei em construir uma gaiola, sobre a gaiola colocar a lona (sem ferragens) e adotaria dobradiças no parabisa para baixá-lo sobre o capô.
O projeto era bem bolado, teria janelas de policarbonato (tres no total) que seriam alojadas atras do banco traseiro juntamente com o restante da lona depois de dobrada. A parte mais complicada do projeto eram as portas que teriam vidro porém sem sem as colunas.
Embora a capota fixa fosse muito trabalhosa para retirar, eu a tirei muitas vezes, e posso garantir que é uma sensação indescritível andar com o jipe sem a capota.
Não executei o projeto da capota, pois vendi o jipe e comprei o "Imortal" que é teto de aço.
Acho que quem tem band de fibra pode estudar uma forma de pôr e tirar a capota. O Guiga Tostes fez isso no jipe dele, que é todo de aço. Mas o jipe dele, o Bandcruiser, é hors concours.
CAPT GOTTLIEB
31/12/2013, 15:19
O jipe "Intrépido" era com capota de lona fixa. Nunca cogitei colocar uma capota conversível, dessas que abaixam para trás.
Isso porque o fator que mais me incomodava na capota de lona era o barulho feito pelas ferragens.
Então eu pensei em construir uma gaiola, sobre a gaiola colocar a lona (sem ferragens) e adotaria dobradiças no parabisa para baixá-lo sobre o capô.
O projeto era bem bolado, teria janelas de policarbonato (tres no total) que seriam alojadas atras do banco traseiro juntamente com o restante da lona depois de dobrada. A parte mais complicada do projeto eram as portas que teriam vidro porém sem sem as colunas.
Embora a capota fixa fosse muito trabalhosa para retirar, eu a tirei muitas vezes, e posso garantir que é uma sensação indescritível andar com o jipe sem a capota.
Não executei o projeto da capota, pois vendi o jipe e comprei o "Imortal" que é teto de aço.
Acho que quem tem band de fibra pode estudar uma forma de pôr e tirar a capota. O Guiga Tostes fez isso no jipe dele, que é todo de aço. Mas o jipe dele, o Bandcruiser, é hors concours.
Há 20 anos comprei um Buggy, com capota de lona ruim. Joguei fora e passei a rodar sem capota, só com o santo antonio. Em curtos trajetos era uma delícia e um enorme prazer. Então reboquei-o com towbar até Ubatuba e passei a rodar por todo litoral norte, em pleno verão. Que martírio! Após 30 minutos o sol me fritava e quando chovia ficava todo molhado, com capa e tudo! Apressadamente improvisei uma capota de pano (pedaço de lona) e foi minha salvação! Ao retornar a Amparo mandei soldar uma chapa no batente do para-brisa e no santo antonio, ficando com uma excelente capota para sol. O Buggy continuou sendo aberto, mas o sol não incomodou mais. A chuva foi resolvida com capa de melhor qualidade ou garagem. Carro conversível com capota arreada e sol, só fica legal em filme!
helder.dir
31/12/2013, 19:28
Hercilio, o que voce quis dizer que o Bandcruiser é "hors concours" ?
Me ajuda ae q essa eu nao sei o que significa...hehe
Abraçooo e um ótimooooo Ano Novo pra vc e todos nós Toyoteiros!!!
Que Deus seja com a gente....
hercilio.neto
01/01/2014, 15:01
Hercilio, o que voce quis dizer que o Bandcruiser é "hors concours" ?
Me ajuda ae q essa eu nao sei o que significa...hehe
Abraçooo e um ótimooooo Ano Novo pra vc e todos nós Toyoteiros!!!
Que Deus seja com a gente....
Hahaha!
hors concours é um termo francês que se usava antigamente (meu Deus! como estou ficando velho) para designar aquilo que não concorria em competições devido a estar muito acima dos demais concorrentes.
Se tiver curiosidade sobre o Bandcruiser, dá uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a.html
Custo x beneficio, qual a melhor marca?
CAPT GOTTLIEB
02/01/2014, 11:54
Hahaha!
hors concours é um termo francês que se usava antigamente (meu Deus! como estou ficando velho) para designar aquilo que não concorria em competições devido a estar muito acima dos demais concorrentes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a.html
Meu Jeep 1978 está com várias partes enferrujadas (quadro do pára-brisa), e laterais do teto. Alguém poderia me dar alguma ajuda de como fazer estes reparos? Será necessário retirar o teto (nem sei se é possível tirar), o vidro, o pára-brisa, etc. ou tem como fazer o reparo sem desmontar? Ferrugem é como câncer, você vê um ponto e começa a lixar e logo vai aparecendo muito mais. Qualquer sugestão será muito bem-vinda. Obrigado.
445329
helder.dir
02/01/2014, 12:14
Hahaha!
Hercilio....
Primeiramente, que 2014 seja ótimo a voce e a todos nós toyoteiros!!!
Como meu pai sempre dizia, nao é que voce está velho, é que vc é mais experiente....hehehe
Vlw pelo informaçao...
Eu já tinha visto, meio por cima, o link que voce me mandou..., agora eu vi com mta calma, eis que qdo vi a primeira vez eu era mais crú ainda em termos de Bands (embora ainda seja!!)...
Devagarzinho vou ficando "escovado" em termos toyoteiros...hehehe
Abraçoo!
Pessoal, aguem aqui comprou aquela capota anunciada no rolo 4x4?
Hercilio....
Primeiramente, que 2014 seja ótimo a voce e a todos nós toyoteiros!!!
Como meu pai sempre dizia, nao é que voce está velho, é que vc é mais experiente....hehehe
como eu prefiro dizer: "MAIS VELHO NÃO... MENOS NOVO"
hercilio.neto
16/01/2014, 00:27
Só lembrando que a capota de lona ajuda a baixar o centro de gravidade o que na trilha ajuda muito.
Importante naquelas situações em que o jipe precisa passar muito inclinado lateralmente. Molas muito moles também são um perigo nessa situação.
CAPT GOTTLIEB
03/06/2020, 20:46
Meu primeiro JIPÃO (1978) capota de aço. Muito bom!
572820 572821
Meu segundo JIPÃO (1983) capota de lona (O ONÇA). Excelente!
572822 572823 572824
O ONÇA topless. Ficou melhor ainda! O prazer de pilotar um JIPÃO aberto é indescritível. Mas se chover adquire imediatamente o status de motocicleta e depois de 20 minutos o sol forte incomoda, mesmo usando chapéu, protetor solar e óculos Ray-ban.
Por isto vou programar uma capota de verão ou um toldo simples e facilmente removível.
572825 572826 572827 572828 572829