Conectar

Ver Versão Completa : capota de aço X capota de lona

advocaciamartins
15/01/2013, 16:29
Pessoal,

Comprei a minha band conversível e durante a reforma instalei um teto de aço.

Recentemente comprei também um CJ5 conversível e sinceramente "curti" muito dirigir com a capota abaixada.

Resultado, agora quero tirar o teto de aço e instalar uma capota conversível na Band. Porém surgem as dúvidas:

- qual o custo de uma capota boa instalada?
- a entrada de água incomoda?
- onde consigo uma capota conversível na região de Campinas?
- quais tipos de modelo existem? (quero manter o banco traseiro)
- é fácil vender o teto e os curvões?

Um abraço para todos

Sergioporto
15/01/2013, 23:32
É dificil vender teto e curvao??? É mosca branca !! Vende na hora ,é só anunciar. Tenho amigo que teto tá todo tomado de ferrugem nas bordas e nao acha para comprar.

felix
16/01/2013, 12:36
martins,
uma capota nova na atlantida capotas fica em torno de uns 5mil,dupla face,embora normalmente a gente usa so um lado mesmo.
situação:
comprei a primeira e nao entrava agua,depois de uns 6 anos o plastico das janelas ressecaram,o ziper quebrou,furei a capota numa trilha,e optei por comprar a segunda do mesmo fabricante.
a segunda:
comprei a uns 2 meses,ta entrando agua,pelo alto na direção do limpador lado esquerdo,quando chove bastante e quando to na estrada,parada nao entra agua,deve ser algum ajuste,pediram para voltar depois da segunda quinzena de janeiro,daqui uns dias vou la.
o ziper da janela do fundo,quebrou na segunda semana de uso,alegaram defeito do fornecedor.
agora o ziper da janela do lado esquerdo esta emperrando.
na primeira fizeram a capa do estepe e ganhei uma bolchete para guardar ferramentas,na segunda ainda nao fizeram a capa de estepe,alegaram muito serviço,vamos ver se sai daqui uns dias.
conclusao:
os problemas que nao tive na primeira,to tento todos eles agora,acho que virar cliente assiduo nao é uma boa alternativa,os cuidados com a primeira venda,nao sao os mesmos com a segunda venda.
se indico o fornecedor ou nao,indico para a primeira compra,depois melhor analizar a concorrencia.ok
boa sorte na compra

Lhogan
19/01/2013, 22:13
A capota de aço se vende muito fácil. a minha band é capota de lona é a mesma capota que o amigo mencionou, na pista entra umas gotas em chuvas forte, mais band com capota de lona não se vê muitas na rua, então é um luxo!

andre_agostinho
29/12/2013, 00:18
Amigo boa noite....leve na trocar da avenida brasil....pra baixo da barão de itapura....la eles fazem sob medida do jeito que vc quer com material de primeira....fiz a minha la e não me arrependo nem um pouco....só que tem q deixar a band la pra fazer son medida...

Edemar
29/12/2013, 15:12
Carros conversíveis independente de serem Jeep, band, Puma, Buggy(tenho um), etc..... sempre entram água, pó ou algo que a gente detesta que entre.
Mais cedo ou mais tarde capota de lona dá problema(algumas bem mais cedo). No meu Willys CJ-5 entrava pelo quadro do parabrisa, no Buggy que mandei fazer em bom estofador que ficou com o carro lá por 15 dias. Usou bom mateiral (em Janeiro de 2010), já tenho que trocar ziper e plástico das duas janelas.
E olha que o carro não fica esposto a sol e chuva.. Fica abrigado na garagem junto com o Vitara. O único carro que fica no tempo é o Doblô.
Ano que vem pretendo trocar o Vitara por uma Band. Quero distância de capotas de lona. Seguramente será de aço e preferencialmete uma band Longa.

Abs

hercilio.neto
29/12/2013, 16:32
O jipe "Intrépido" era com capota de lona fixa. Nunca cogitei colocar uma capota conversível, dessas que abaixam para trás.
Isso porque o fator que mais me incomodava na capota de lona era o barulho feito pelas ferragens.
Então eu pensei em construir uma gaiola, sobre a gaiola colocar a lona (sem ferragens) e adotaria dobradiças no parabisa para baixá-lo sobre o capô.
O projeto era bem bolado, teria janelas de policarbonato (tres no total) que seriam alojadas atras do banco traseiro juntamente com o restante da lona depois de dobrada. A parte mais complicada do projeto eram as portas que teriam vidro porém sem sem as colunas.
Embora a capota fixa fosse muito trabalhosa para retirar, eu a tirei muitas vezes, e posso garantir que é uma sensação indescritível andar com o jipe sem a capota.
Não executei o projeto da capota, pois vendi o jipe e comprei o "Imortal" que é teto de aço.
Acho que quem tem band de fibra pode estudar uma forma de pôr e tirar a capota. O Guiga Tostes fez isso no jipe dele, que é todo de aço. Mas o jipe dele, o Bandcruiser, é hors concours.

CAPT GOTTLIEB
31/12/2013, 15:19
O jipe "Intrépido" era com capota de lona fixa. Nunca cogitei colocar uma capota conversível, dessas que abaixam para trás.
Isso porque o fator que mais me incomodava na capota de lona era o barulho feito pelas ferragens.
Então eu pensei em construir uma gaiola, sobre a gaiola colocar a lona (sem ferragens) e adotaria dobradiças no parabisa para baixá-lo sobre o capô.
O projeto era bem bolado, teria janelas de policarbonato (tres no total) que seriam alojadas atras do banco traseiro juntamente com o restante da lona depois de dobrada. A parte mais complicada do projeto eram as portas que teriam vidro porém sem sem as colunas.
Embora a capota fixa fosse muito trabalhosa para retirar, eu a tirei muitas vezes, e posso garantir que é uma sensação indescritível andar com o jipe sem a capota.
Não executei o projeto da capota, pois vendi o jipe e comprei o "Imortal" que é teto de aço.
Acho que quem tem band de fibra pode estudar uma forma de pôr e tirar a capota. O Guiga Tostes fez isso no jipe dele, que é todo de aço. Mas o jipe dele, o Bandcruiser, é hors concours.

Há 20 anos comprei um Buggy, com capota de lona ruim. Joguei fora e passei a rodar sem capota, só com o santo antonio. Em curtos trajetos era uma delícia e um enorme prazer. Então reboquei-o com towbar até Ubatuba e passei a rodar por todo litoral norte, em pleno verão. Que martírio! Após 30 minutos o sol me fritava e quando chovia ficava todo molhado, com capa e tudo! Apressadamente improvisei uma capota de pano (pedaço de lona) e foi minha salvação! Ao retornar a Amparo mandei soldar uma chapa no batente do para-brisa e no santo antonio, ficando com uma excelente capota para sol. O Buggy continuou sendo aberto, mas o sol não incomodou mais. A chuva foi resolvida com capa de melhor qualidade ou garagem. Carro conversível com capota arreada e sol, só fica legal em filme!

helder.dir
31/12/2013, 19:28

Hercilio, o que voce quis dizer que o Bandcruiser é "hors concours" ?
Me ajuda ae q essa eu nao sei o que significa...hehe
Abraçooo e um ótimooooo Ano Novo pra vc e todos nós Toyoteiros!!!
Que Deus seja com a gente....

hercilio.neto
01/01/2014, 15:01
Hercilio, o que voce quis dizer que o Bandcruiser é "hors concours" ?
Me ajuda ae q essa eu nao sei o que significa...hehe
Abraçooo e um ótimooooo Ano Novo pra vc e todos nós Toyoteiros!!!
Que Deus seja com a gente....

Hahaha!
hors concours é um termo francês que se usava antigamente (meu Deus! como estou ficando velho) para designar aquilo que não concorria em competições devido a estar muito acima dos demais concorrentes.
Se tiver curiosidade sobre o Bandcruiser, dá uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a.html

edwint
01/01/2014, 22:53
Custo x beneficio, qual a melhor marca?

CAPT GOTTLIEB
02/01/2014, 11:54
Hahaha!
hors concours é um termo francês que se usava antigamente (meu Deus! como estou ficando velho) para designar aquilo que não concorria em competições devido a estar muito acima dos demais concorrentes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a.html

Meu Jeep 1978 está com várias partes enferrujadas (quadro do pára-brisa), e laterais do teto. Alguém poderia me dar alguma ajuda de como fazer estes reparos? Será necessário retirar o teto (nem sei se é possível tirar), o vidro, o pára-brisa, etc. ou tem como fazer o reparo sem desmontar? Ferrugem é como câncer, você vê um ponto e começa a lixar e logo vai aparecendo muito mais. Qualquer sugestão será muito bem-vinda. Obrigado.

445329

helder.dir
02/01/2014, 12:14
Hahaha!

Hercilio....
Primeiramente, que 2014 seja ótimo a voce e a todos nós toyoteiros!!!
Como meu pai sempre dizia, nao é que voce está velho, é que vc é mais experiente....hehehe
Vlw pelo informaçao...
Eu já tinha visto, meio por cima, o link que voce me mandou..., agora eu vi com mta calma, eis que qdo vi a primeira vez eu era mais crú ainda em termos de Bands (embora ainda seja!!)...
Devagarzinho vou ficando "escovado" em termos toyoteiros...hehehe
Abraçoo!

edwint
15/01/2014, 23:21
Pessoal, aguem aqui comprou aquela capota anunciada no rolo 4x4?

edwint
15/01/2014, 23:23
Hercilio....
Primeiramente, que 2014 seja ótimo a voce e a todos nós toyoteiros!!!
Como meu pai sempre dizia, nao é que voce está velho, é que vc é mais experiente....hehehe

como eu prefiro dizer: "MAIS VELHO NÃO... MENOS NOVO"

hercilio.neto
16/01/2014, 00:27
Só lembrando que a capota de lona ajuda a baixar o centro de gravidade o que na trilha ajuda muito.
Importante naquelas situações em que o jipe precisa passar muito inclinado lateralmente. Molas muito moles também são um perigo nessa situação.

CAPT GOTTLIEB
03/06/2020, 20:46
Meu primeiro JIPÃO (1978) capota de aço. Muito bom!

572820 572821

Meu segundo JIPÃO (1983) capota de lona (O ONÇA). Excelente!

572822 572823 572824

O ONÇA topless. Ficou melhor ainda! O prazer de pilotar um JIPÃO aberto é indescritível. Mas se chover adquire imediatamente o status de motocicleta e depois de 20 minutos o sol forte incomoda, mesmo usando chapéu, protetor solar e óculos Ray-ban.
Por isto vou programar uma capota de verão ou um toldo simples e facilmente removível.

572825 572826 572827 572828 572829